Bitcoin Forum
May 06, 2024, 12:41:41 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Dúvidas sobre tokens  (Read 734 times)
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
September 27, 2017, 08:11:39 PM
 #1

Alguém me sabe dizer se tenho de ter ethereum num endereço para receber tokens? Ou pode estar vazio e recebo na mesma?

E posso usar o Jaxx para isso? Ou é melhor usar o myetherwallet?
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 27, 2017, 08:15:54 PM
 #2

Alguém me sabe dizer se tenho de ter ethereum num endereço para receber tokens? Ou pode estar vazio e recebo na mesma?

E posso usar o Jaxx para isso? Ou é melhor usar o myetherwallet?


Para receber, pode estar sem ETH (ou com)
Para enviar os tokens, só com ETH (usado na taxa de transferência)

Depende o token, tem que ver o padrão dele e se a carteira é compatível com o mesmo, acredito que as 2 aceitem tokens padrão ERC20(que é o mais comum), a MEW eu sei que aceita, a Jaxx eu nunca usei.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
September 27, 2017, 08:18:43 PM
 #3

Vou começar pelo final. Na Jaxx você pode deixar guardado seus ETHs, mas ela não aceita os Tokens baseados em ETH. Para os Tokes é melhor você usar a MEW mesmo (MyeEtherWallet).
Pra receber tokens na MEW você não precisa ter saldo de ETH, mas para enviá-los da MEW pra outro endereço precisar ter algum saldo pra pagar a taxa (Gas).

contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
September 27, 2017, 08:21:42 PM
 #4

Obg pela ajuda. Parece que é melhor usar mesmo o MEW.

Uma outra pergunta: há algum sítio onde ver os tokens todos e o preço deles? Assim tipo o coinmarketcap mas para tokens.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 27, 2017, 08:24:49 PM
Last edit: July 24, 2023, 05:01:21 AM by sabotag3x
 #5

Obg pela ajuda. Parece que é melhor usar mesmo o MEW.

Uma outra pergunta: há algum sítio onde ver os tokens todos e o preço deles? Assim tipo o coinmarketcap mas para tokens.


Pode ver o preço deles no CoinMarketCap mesmo, se quiser ver só os tokens, clica em Tokens -> Full list



O site inclusive vai te dizer de qual plataforma é o token (ETH, WAVES, ETC..)

Caso esteja procurando um explorador de blocos, tem o EthPlorer: https://ethplorer.io/

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
September 27, 2017, 08:38:23 PM
 #6

Lol. Burrice minha. Nem notei que tinha isso aí também. Por acaso tinha procurado por alguns tokens na caixa de pesquisa em cima mas como não as encontrou achei que não dava para isso. Se calhar são tokens muito novos ainda. Obrigado sabotag3x.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 27, 2017, 10:26:31 PM
 #7

Lol. Burrice minha. Nem notei que tinha isso aí também. Por acaso tinha procurado por alguns tokens na caixa de pesquisa em cima mas como não as encontrou achei que não dava para isso. Se calhar são tokens muito novos ainda. Obrigado sabotag3x.

Eles só listam tokens/moedas que já estão sendo negociados em exchanges.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Lipe490
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 263


View Profile
September 28, 2017, 11:45:38 AM
 #8

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
September 28, 2017, 02:51:50 PM
 #9

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.


Hmmm, parece interessante. Quem é a mantedora desse projeto? Ta muito fácil pra ser verdade haha

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Lipe490
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 263


View Profile
September 28, 2017, 02:56:20 PM
 #10

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.


Hmmm, parece interessante. Quem é a mantedora desse projeto? Ta muito fácil pra ser verdade haha
Como assim mantedora? É um aplicativo para android simplesmente. O site deles é o https://token.im/
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
September 28, 2017, 03:08:57 PM
 #11

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.


Hmmm, parece interessante. Quem é a mantedora desse projeto? Ta muito fácil pra ser verdade haha
Como assim mantedora? É um aplicativo para android simplesmente. O site deles é o https://token.im/



Je expressei mal. "Quem  é a desenvolvedora?"
Obrigado, parece interessante, vou dar uma.olhada

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
September 28, 2017, 05:04:20 PM
 #12

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.


Hmmm, parece interessante. Quem é a mantedora desse projeto? Ta muito fácil pra ser verdade haha
Como assim mantedora? É um aplicativo para android simplesmente. O site deles é o https://token.im/



Je expressei mal. "Quem  é a desenvolvedora?"
Obrigado, parece interessante, vou dar uma.olhada

Aproveitando o momento e a pessoa (e ainda falando de tokens), Pumared, nossa campanha dará 5 XGM, no caso, é 5x esse valor : https://coinmarketcap.com/currencies/xaurum/  ?

caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 28, 2017, 05:58:00 PM
 #13

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.


Hmmm, parece interessante. Quem é a mantedora desse projeto? Ta muito fácil pra ser verdade haha
Como assim mantedora? É um aplicativo para android simplesmente. O site deles é o https://token.im/



Je expressei mal. "Quem  é a desenvolvedora?"
Obrigado, parece interessante, vou dar uma.olhada

Aproveitando o momento e a pessoa (e ainda falando de tokens), Pumared, nossa campanha dará 5 XGM, no caso, é 5x esse valor : https://coinmarketcap.com/currencies/xaurum/  ?

Dando uma de intrometido  Cheesy

O token é o Xaurum Gamma (XGM). Ele ainda não está em exchanges, porém o seu valor de ico é de 1 XGM = 100 €.

Pode ver mais detalhes aqui: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2057494.0

O projeto Xaurum é muito interessante, vale a pena dar uma olhada.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
September 28, 2017, 06:12:12 PM
 #14

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.


Hmmm, parece interessante. Quem é a mantedora desse projeto? Ta muito fácil pra ser verdade haha
Como assim mantedora? É um aplicativo para android simplesmente. O site deles é o https://token.im/



Je expressei mal. "Quem  é a desenvolvedora?"
Obrigado, parece interessante, vou dar uma.olhada

Aproveitando o momento e a pessoa (e ainda falando de tokens), Pumared, nossa campanha dará 5 XGM, no caso, é 5x esse valor : https://coinmarketcap.com/currencies/xaurum/  ?

Dando uma de intrometido  Cheesy

O token é o Xaurum Gamma (XGM). Ele ainda não está em exchanges, porém o seu valor de ico é de 1 XGM = 100 €.

Pode ver mais detalhes aqui: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2057494.0

O projeto Xaurum é muito interessante, vale a pena dar uma olhada.

Maravilha! obrigado, my bad mesmo, sou noob em tokens, ico's e etc...

Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
September 28, 2017, 08:34:58 PM
 #15

Eu uso uma wallet para android, chama Itoken. Ela é bem útil e não tem necessidade de você colocar a info da token. Qualquer token (eth) que você depositar ela identifica automaticamente.


Hmmm, parece interessante. Quem é a mantedora desse projeto? Ta muito fácil pra ser verdade haha
Como assim mantedora? É um aplicativo para android simplesmente. O site deles é o https://token.im/



Je expressei mal. "Quem  é a desenvolvedora?"
Obrigado, parece interessante, vou dar uma.olhada

Aproveitando o momento e a pessoa (e ainda falando de tokens), Pumared, nossa campanha dará 5 XGM, no caso, é 5x esse valor : https://coinmarketcap.com/currencies/xaurum/  ?


No seu caso será 0.5 do token e no meu 0.75. Mesmo assim será uma bela campanha Cheesy

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
September 29, 2017, 10:37:09 AM
 #16

aproveitando, alguem sabe dizer como negociar os TOKENS? Tipo tenho token na myetherwallet e se eu quiser vender na EtherDelta ou ate mesmo o inverso, quiser comprar e mandar para carteira nao tenho idéia de como fazer.
Lipe490
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 602
Merit: 263


View Profile
September 29, 2017, 11:10:00 AM
 #17

aproveitando, alguem sabe dizer como negociar os TOKENS? Tipo tenho token na myetherwallet e se eu quiser vender na EtherDelta ou ate mesmo o inverso, quiser comprar e mandar para carteira nao tenho idéia de como fazer.
Primeiro verifique se seu token está listado na EtherDelta. Particularmente eu acho o site deles muito complicado de usar
E se não me engano você precisa ter o MetaMask instalado.
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
September 29, 2017, 04:26:48 PM
 #18

Onde comprar e vender tokens era outra pergunta que eu tinha. E se forem tokens de waves tem de se usar a wavesplatform não é?

Estive a ler sobre isso das campanhas e queria juntar-me a uma também. Acham que me aceitam nesta por exemplo: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2162297.0 ? Pagam num token de waves.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 29, 2017, 05:01:09 PM
 #19

aproveitando, alguem sabe dizer como negociar os TOKENS? Tipo tenho token na myetherwallet e se eu quiser vender na EtherDelta ou ate mesmo o inverso, quiser comprar e mandar para carteira nao tenho idéia de como fazer.

A EtherDelta é uma mistura de algo bom com algo ruim, eu não gosto porém a exchange é simples.
Você vai la em cima na direita -> Select Account -> New account
Ela vai te dar 1 chave pública e 1 privada (então você tem controle total, não sei se tem como eles armazenarem essas chaves, enfim, não da pra arriscar deixar dinheiro nessas chaves)
Então você envia seus tokens para esse endereço público e negocia na exchange.. Depois pode enviar tokens/ETH de volta para sua carteira ou para outra exchange..

Outra coisa que da pra fazer é importar a sua chave privada ali, aconselho fazer isso caso não vá mais usar essas chaves, então você pode negociar sem precisar mover os tokens.

O que eu não gosto da EtherDelta são as taxas, da última vez que usei, pareciam muito altas, agora não lembro quanto era..

Onde comprar e vender tokens era outra pergunta que eu tinha. E se forem tokens de waves tem de se usar a wavesplatform não é?

Estive a ler sobre isso das campanhas e queria juntar-me a uma também. Acham que me aceitam nesta por exemplo: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2162297.0 ? Pagam num token de waves.

Isso, a Waves tem uma carteira "Lite", ela é bem leve e bonita.. Você baixa ela como se fosse uma extensão do chrome porém ela abre como um programa, vale a pena baixar e dar uma olhada, a WAVES nesse quesito de carteira é 10x melhor que a ETH.. sem falar que tem uma exchange descentralizada dentro da carteira da WAVES.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 29, 2017, 05:04:26 PM
 #20

aproveitando, alguem sabe dizer como negociar os TOKENS? Tipo tenho token na myetherwallet e se eu quiser vender na EtherDelta ou ate mesmo o inverso, quiser comprar e mandar para carteira nao tenho idéia de como fazer.
Primeiro verifique se seu token está listado na EtherDelta. Particularmente eu acho o site deles muito complicado de usar
E se não me engano você precisa ter o MetaMask instalado.


A EtherDelta é complicada de usar no começo, depois você pega o jeito. Pra quem tem muitos tokens de ETH ou quer algum específico, ela é ótima, muitos deles estão apenas lá. E quando usei, não precisei usar MetaMask, na realidade nem sei o que é isso.

A lógica de uso deles é a seguinte: você cria uma carteira lá (eles te dão a chave privada do endereço) e ela vai ser sua conta, ou você pode já ter uma carteira com as moedas que você quer vender e linká-la na EtherDelta através da chave privada. Após isso, a plataforma reconhece o seu saldo, mas pra você fazer trocas, você ainda tem que enviar as moedas para o contrato inteligente da EtherDelta, uma vez que as moedas chegam no contrato você pode negociá-los. E após feita a negociação você retira os tokens do contrato para o endereço.

Aqui tem um tutorial dela: https://www.reddit.com/r/EtherDelta/comments/6hrxjw/etherdelta_guides_for_first_time_users/

Acho esse sistema muito interessante, uma exchange descentralizada. E lembrar que você obrigatoriamente tem que ter um pouco de ETH no endereço para poder pagar as taxas de transação (GAS). Um ponto negativo, é que demora muito pro sistema reconhecer o seu saldo, passo um pouco de raiva quando vou usar a plataforma, perco muito tempo.

Uma dica pra quem quiser usar, pode importar a chave privada na MEW, fica mais fácil, na minha opinião, quando você vai retirar os tokens do endereço da EtherDelta.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!