Bitcoin Forum
May 06, 2024, 03:23:32 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Indústria Brasileira de Computadores  (Read 1079 times)
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 27, 2017, 09:46:02 PM
Last edit: September 28, 2017, 01:10:15 PM by Factor0008
 #1

Fala Galera, boa noite a todos.

Sabemos que as gigantes do ramo tecnológico como Nvidia e AMD, são multinacionais e até onde lembro não possuem pólos industriais no Brasil...
Temos indústria de montagem da gigabyte, mas são apenas placa-mãe. Onde são apenas montadas para o consumo final e não a produção completa.
Le novo, nem se fala, vende o computador pronto sobre uma marca. Mas os processadores são intel e as placas da gigantes tecnológicas.

Impressão minha, ou o ramo de hardware para criptomoedas está todo alocado em 3 empresas? Intel, Nvidia e AMD?
Sei que tem antminer, bitmain. Mas eles não utilizam os mesmos processadores dessas empresas?
Brasil parece ainda estar em 2013 em quesitos internos de blockchain.

O que vocês acham?
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715009012
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715009012

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715009012
Reply with quote  #2

1715009012
Report to moderator
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
September 27, 2017, 10:24:24 PM
 #2

Em toda área do comercio sempre temos as marcas que comandam o mercado. No caso das placas são essas ai mesmo se algum dia o Brasil começar a produzir algo o preço vai ser 3x maior que os produtos dos concorrentes (sem pessimismo hein).
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 27, 2017, 11:05:30 PM
 #3

Fala Galera, boa noite a todos.

Sabemos que as gigantes do ramo tecnológico como Nvidia e AMD, são multinacionais e até onde lembro não possuem pólos industriais no Brasil...
Temos indústria de montagem da gigabyte, mas são apenas placa-mãe. Onde são apenas montadas para o consumidor final e não a produção completa.
Le novo, nem se fala, vende o computador pronto sobre uma marca. Mas os processadores são intel e as placas da gigantes tecnológicas.

Impressão minha, ou o ramo de criptomoedas está todo alocado em 3 empresas? Intel, Nvidia e AMD?

A intel não entra nessa seara. Ela não produz GPUs capazes de minerar.

Quote
Sei que tem antminer, bitmain. Mas eles não utilizam os mesmos processadores dessas empresas?

Não. Eles utilizam ASICs, e nao processadores. São componentes eletronicos bem distintos. Os ASICs dessas emrpesas são de projeto e fabricação próprios.


Quote
Brasil parece ainda estar em 2013 em quesitos internos de blockchain.

O que vocês acham?

Não sei o que vc quer dizer com isso. Não sei o que é "quesitos internos de blockchain.", nem como isso se relaciona com hardware de mineração. Quem dirá como numero mágico de "2013".

De qualquer forma, a industria eletronica hj é quase toda na china e sudeste asiático. Mesmo as grandes empresas japonesas ou coreanas terceirizam  a produção de componentes eletronicos pra lá. Mas o lucro desses produtos vai pra quem cria e projeta, não pra quem constrói. E criar  e projetar pode ser feito em qualquer lugar (conheço alguns engenheiros da nvidia que trabalham no brasil, por exemplo, mesmo a empresa não fabricando nada por aqui).

Advertise Here - PM for more info!
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 27, 2017, 11:19:04 PM
 #4


A intel não entra nessa seara. Ela não produz GPUs capazes de minerar.

Não. Eles utilizam ASICs, e nao processadores. São componentes eletronicos bem distintos. Os ASICs dessas emrpesas são de projeto e fabricação próprios.

Não sei o que vc quer dizer com isso. Não sei o que é "quesitos internos de blockchain.", nem como isso se relaciona com hardware de mineração. Quem dirá como numero mágico de "2013".

De qualquer forma, a industria eletronica hj é quase toda na china e sudeste asiático. Mesmo as grandes empresas japonesas ou coreanas terceirizam  a produção de componentes eletronicos pra lá. Mas o lucro desses produtos vai pra quem cria e projeta, não pra quem constrói. E criar  e projetar pode ser feito em qualquer lugar (conheço alguns engenheiros da nvidia que trabalham no brasil, por exemplo, mesmo a empresa não fabricando nada por aqui).

Fala Girino,

Tem a mineração por CPU também. Não sabia bem a diferença dos componentes eletrônicos entre GPUs e ASICs... Tem algum link que eu possa saber mais sobre?
O que eu quis dizer com 2013-2015, era o que faziam em termos de cryptomoedas, sendo de todo tipo e grande parte era apenas fraude... o que representa os nossos dias atuais em "criação de [Suspicious link removed]o a "recente" kriptacoin.

É isso que falta! Profissionais nacionais para projetar uma produção nacional tecnológica...

Posso até ser otimista demais, maaas mentalizar ainda não custa caro. Roll Eyes Grin
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 27, 2017, 11:38:17 PM
 #5

(...)

Fala Girino,

Tem a mineração por CPU também. Não sabia bem a diferença dos componentes eletrônicos entre GPUs e ASICs... Tem algum link que eu possa saber mais sobre?

https://www.google.com.br
https://www.wikipedia.org/

Quote
O que eu quis dizer com 2013-2015, era o que faziam em termos de cryptomoedas, sendo de todo tipo e grande parte era apenas fraude... o que representa os nossos dias atuais em "criação de [Suspicious link removed]o a "recente" kriptacoin.

É isso que falta! Profissionais nacionais para projetar uma produção nacional tecnológica...

Não falta. E não faz sentido.

Quote
Posso até ser otimista demais, maaas mentalizar ainda não custa caro. Roll Eyes Grin

Não entendi ainda o que vc quer mentalizar.

Advertise Here - PM for more info!
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 28, 2017, 12:37:50 AM
 #6

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

Acredito que faz sentido, olhando pelos estágios que o crescimento da economia blockchain teve durantes esses anos, aqui mesmo no fórum.
Hoje,  moedas são criadas como moeda própria para uma plataformas do que simples moedas de ideais gerais como antigamente.

Mentalizar uma produção industrial nacional decente de artigos tecnológicos.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
September 28, 2017, 12:43:45 AM
 #7

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

Eu conto nos dedos da mão a quantidade de pessoas que conheço que sabem o que é Bitcoin, imagina mineração então.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 28, 2017, 02:13:03 AM
 #8

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

eu conto nos dedos da mão quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem algo sobre agricultura, e portanto o brasil é uma potencia no agronegócio. Se eu usar meu circulo pessoal pra medir as cosias, vou achar  que o mundo é igual meu umbigo!

Acho interessante também como você mistura as coisas, dando a impressão que não sabe muito bem oq ue quer dizer. Primeiro fala de processadores, depois de "industria tecnológica", depois de "produto tecnológico brasileiro focado em mineração"... Seria interessante decidir exatamente o que vc quer dizer. Está misturando vários assuntos sem e pulando de um pro outro sem afirmar ou concluir nada.

Quote
Acredito que faz sentido, olhando pelos estágios que o crescimento da economia blockchain teve durantes esses anos, aqui mesmo no fórum.
Hoje,  moedas são criadas como moeda própria para uma plataformas do que simples moedas de ideais gerais como antigamente.

Mentalizar uma produção industrial nacional decente de artigos tecnológicos.

Você quer produção nacional de artigos tecnológicos, quer industria nacional de computadores ou quer produto tecnológico brasileiro focado em mineração?

O que vc quer dizer com tudo isso? tem alguma idéia? Ou basicamente vc não é da area de tecnologia e está vendo ela de fora sem entender muito bem e tirando conclusões precipitadas?

Advertise Here - PM for more info!
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 28, 2017, 02:50:04 AM
 #9

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

eu conto nos dedos da mão quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem algo sobre agricultura, e portanto o brasil é uma potencia no agronegócio. Se eu usar meu circulo pessoal pra medir as cosias, vou achar  que o mundo é igual meu umbigo!

Acho interessante também como você mistura as coisas, dando a impressão que não sabe muito bem oq ue quer dizer. Primeiro fala de processadores, depois de "industria tecnológica", depois de "produto tecnológico brasileiro focado em mineração"... Seria interessante decidir exatamente o que vc quer dizer. Está misturando vários assuntos sem e pulando de um pro outro sem afirmar ou concluir nada.

Quote
Acredito que faz sentido, olhando pelos estágios que o crescimento da economia blockchain teve durantes esses anos, aqui mesmo no fórum.
Hoje,  moedas são criadas como moeda própria para uma plataformas do que simples moedas de ideais gerais como antigamente.

Mentalizar uma produção industrial nacional decente de artigos tecnológicos.

Você quer produção nacional de artigos tecnológicos, quer industria nacional de computadores ou quer produto tecnológico brasileiro focado em mineração?

O que vc quer dizer com tudo isso? tem alguma idéia? Ou basicamente vc não é da area de tecnologia e está vendo ela de fora sem entender muito bem e tirando conclusões precipitadas?

Rapaz, acho que existe uma diferença gigantesca sobre saber sobre alguma coisa de agricultura para cryptomoedas.

Considerando que todos os "assuntos" que você se refere eu ter comentado fazem parte do mesmo segmento, Tecnologia.
E não estou pulando em diversos assuntos, o foco continua o mesmo, mineração.
Agora se o clustering não fez sentido para você, vou tentar explicar melhor ta bom?

Uma industria nacional de computadores - tem capacidade de produz artigos tecnológicos (placa-mãe, processador, hdd, placa de video, memória ram, etc) - que podem ser utilizados em mineração (CPU/GPU)

O que eu estou tentando dizer aqui? Basicamente nada, a idéia do tópico foi para abrir uma discussão a informações sobre Tecnologia, produção nacional e mineração.

Agora suas suposição precipitada da pra contar dentro do seu umbigo também  Cheesy
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 28, 2017, 04:06:57 AM
 #10

(...)
Rapaz, acho que existe uma diferença gigantesca sobre saber sobre alguma coisa de agricultura para cryptomoedas.

assim como existe uma diferença gigantesca entre você não conhecer e existirem poucos!

Quote
Considerando que todos os "assuntos" que você se refere eu ter comentado fazem parte do mesmo segmento, Tecnologia.
E não estou pulando em diversos assuntos, o foco continua o mesmo, mineração.
Agora se o clustering não fez sentido para você, vou tentar explicar melhor ta bom?

Uma industria nacional de computadores - tem capacidade de produz artigos tecnológicos (placa-mãe, processador, hdd, placa de video, memória ram, etc) - que podem ser utilizados em mineração (CPU/GPU)

Se começasse por essa explicação ao invés de falar coisas sem sentido, a coisa andava mais rápido. Vamos lá:

1- uma industria nacional de computadores, que tenha capacidade de produzir eletronicos ("artigos tecnologicos" são outra coisa) que possam ser usados em mineração (CPU/GPU) é inviável, assim como ela é inviável em qualquer lugar fora da china e do sudeste asiático.
2- Não existe vantagem em "uma industria nacional de computadores" do ponto de vista economico ou de desenvolvimento social. São produtos de produção em massa com pouco valor agregado. Como disse anteriormente, o que agrega valor e desenvolve a economia é a criação e projeto, que não dependem de "uma industria nacional de computadores".
3- "uma industria nacional de computadores" não tornaria a mineração mais barata no brasil (que provavelmente é onde você quer chegar, mas não conseguiu expressar).

Quote
O que eu estou tentando dizer aqui? Basicamente nada, a idéia do tópico foi para abrir uma discussão a informações sobre Tecnologia, produção nacional e mineração.


Esse é o ponto. Você quer "abrir uma discussão" sobre "Basicamente nada", juntando informações desencontradas e mal encadeadas.

Quote
Agora suas suposição precipitada da pra contar dentro do seu umbigo também  Cheesy
...

Advertise Here - PM for more info!
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 28, 2017, 01:09:28 PM
 #11

@girino

Paciência esse é o primeiro tópico em que crio.

1- Atualmente só é considerado inviável, é devido a mão-de-obra asiática ser extremamente barata, o que reduz o custo operacional comparado em outros paises.
2- Economicamente falando, produtos de valor agregados são aqueles com poucos processos de transformação antes da venda ao consumidor final. Discordo no quesito do desenvolvimento social e ponto de vista econômico, olha as ações da nvidia. Pode até não depender diretamente, produção <-> criação. Mas se houvesse a produção em território nacional, a predisposição de jovens buscando as carreiras de engenharia para produção de projetos não seria maior? [exemplo hipotético: é mais fácil a garotada jogar bola (em um país campeão em futebol) ou jogar hokey no patins ?]
3- Em tese, uma produção nacional, se for contabilizar que os impostos de importação + impostos de produtos industriais + icms + confins. São maiores que os custos de produção dos computadores (quanto custa um le novo? E esse ainda tem parte importada) em âmbito nacional, acredito que tornaria sim a mineração mais barata no brasil (Sem esquecer do custo de energia é claro).

Outra pergunta, além da gigabyte e Lenovo. Tem mais alguma empresa que faça placas-mãe ou computadores? Sei que a fábrica da gigabyte fica no polo de manaus.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 28, 2017, 01:54:47 PM
 #12

@girino

Paciência esse é o primeiro tópico em que crio.

1- Atualmente só é considerado inviável, é devido a mão-de-obra asiática ser extremamente barata, o que reduz o custo operacional comparado em outros paises.

Errado. é inviável por causa da infraestrutura de logistica e transporte, comunicações, energia e do sistema educacional que só eles tem e que qualquer outro no mundo que tentasse criar levaria os mesmos 20 a 30 anos que eles levaram pra montar!

Quote
2- Economicamente falando, produtos de valor agregados são aqueles com poucos processos de transformação antes da venda ao consumidor final. Discordo no quesito do desenvolvimento social e ponto de vista econômico, olha as ações da nvidia. Pode até não depender diretamente, produção <-> criação. Mas se houvesse a produção em território nacional, a predisposição de jovens buscando as carreiras de engenharia para produção de projetos não seria maior? [exemplo hipotético: é mais fácil a garotada jogar bola (em um país campeão em futebol) ou jogar hokey no patins ?]
A nvidia não tem fábrica nos EUA, mas gera riqueza nos EUA. Não é a produção que gera riqueza, é a criação/projeto.

Não existe mais predisposição dos vietnamitas a buscar carreiras de engenharia porque as fabricas de semicondutores estão se mudando da china pra lá. É o contrário. Os engenheiros continuam na china, e só o trabalho braçal é feito no vietnã. O dinheiro continua fluindo pra china, e não pro vietnã!

O ponto é: não estamos no século 19. Essas idéias desenvolvimentistas de como a economia funciona não fazem mais o menor sentido. Você precisa entender que o mundo já evoluiu,e MUITO.

Quote
3- Em tese, uma produção nacional, se for contabilizar que os impostos de importação + impostos de produtos industriais + icms + confins. São maiores que os custos de produção dos computadores (quanto custa um le novo? E esse ainda tem parte importada) em âmbito nacional, acredito que tornaria sim a mineração mais barata no brasil (Sem esquecer do custo de energia é claro).

O custo brasil (impostos, burocracia, etc) é o mesmo para produtos importados ou nacionais. E eles nem são o maior custo da mineração. Energia elétrica é!


Quote
Outra pergunta, além da gigabyte e Lenovo. Tem mais alguma empresa que faça placas-mãe ou computadores? Sei que a fábrica da gigabyte fica no polo de manaus.

Você quer saber "no brasil" ou em qualquer lugar? No brasil eu não sei, mas existem mais pelo menos uma dúzia de fabricantes de MB pelo mundo afora.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 28, 2017, 01:56:40 PM
 #13

(...)
A nvidia não tem fábrica nos EUA, mas gera riqueza nos EUA. Não é a produção que gera riqueza, é a criação/projeto.
(...)

Alias, a NVidia nem fabrica nada. Ela licencia os projetos pra quem fabrica (gigabyte, asus, saphire, evga, etc). Adivinha as ações de quem que valorizam? :-D

Advertise Here - PM for more info!
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 28, 2017, 03:21:28 PM
 #14

(...)
A nvidia não tem fábrica nos EUA, mas gera riqueza nos EUA. Não é a produção que gera riqueza, é a criação/projeto.
(...)

Alias, a NVidia nem fabrica nada. Ela licencia os projetos pra quem fabrica (gigabyte, asus, saphire, evga, etc). Adivinha as ações de quem que valorizam? :-D

Exatamente! Cheguei a ver um vídeo da produção da gigabyte, a placa principal da placa-mãe já vem com os circuitos feitos.
Cadê o Brasil conseguir o know-how das placas de vídeo? Não tem D:
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 28, 2017, 03:29:53 PM
 #15

(...)
A nvidia não tem fábrica nos EUA, mas gera riqueza nos EUA. Não é a produção que gera riqueza, é a criação/projeto.
(...)

Alias, a NVidia nem fabrica nada. Ela licencia os projetos pra quem fabrica (gigabyte, asus, saphire, evga, etc). Adivinha as ações de quem que valorizam? :-D

Exatamente! Cheguei a ver um vídeo da produção da gigabyte, a placa principal da placa-mãe já vem com os circuitos feitos.
Cadê o Brasil conseguir o know-how das placas de vídeo? Não tem D:

Não tem? eu não te falei que conheço vários engenheiros da nvidia que trabalham no brasil? É o que estou falando desde o começo, mas vc parece não entender!

Advertise Here - PM for more info!
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 28, 2017, 07:35:11 PM
 #16

Eu entendi! Mas adianta de nada! Enquanto eles trabalharem pra nvidia  há cláusula trabalhista, proteção a propriedade intelectual que os impede de fazer qualquer coisa próxima a "similares de placa-de-vídeo"

A não ser que os mesmo tivessem alguma idéia genial para aprimorar a capacidade produtiva dos cálculos de cryptonight (já que são anti-asic) e a mineração brasileira ser focada em monero.
Já que o custo devido a impostos sobre produtos industrializados inviabiliza a construção de fazendas de mineração por placa de vídeo aqui.

Mas seria bem interessante. Mineradoras de cryptonight do tamanho de um pendrive  Roll Eyes

PS: Entra em contato com eles e pergunta se eles não tem interesse xD
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 28, 2017, 10:09:19 PM
 #17

Eu entendi! Mas adianta de nada! Enquanto eles trabalharem pra nvidia  há cláusula trabalhista, proteção a propriedade intelectual que os impede de fazer qualquer coisa próxima a "similares de placa-de-vídeo"

A não ser que os mesmo tivessem alguma idéia genial para aprimorar a capacidade produtiva dos cálculos de cryptonight (já que são anti-asic) e a mineração brasileira ser focada em monero.
Já que o custo devido a impostos sobre produtos industrializados inviabiliza a construção de fazendas de mineração por placa de vídeo aqui.

Mas seria bem interessante. Mineradoras de cryptonight do tamanho de um pendrive  Roll Eyes

PS: Entra em contato com eles e pergunta se eles não tem interesse xD

Você está, DE NOVO confundindo as coisas. Quem projeta uma placa de video não faz software de mineração. São coisas BEM diferentes! Eu realmente não estou entendendo o que vc quer. é simplesmente falar que o brasil não presta pra mineração? sim, não presta, mas isso não tem porra nenhuma a ver com a industria de tecnologia local. tem a ver com burocracia, impostos e infraestrutura (i.e. eletricidade). ter engenheiros ou não, eles poderem fazer placas de video ou não, NADA DISSO influencia o custo de minerar no brasil. NADA!

Quer um exemplo (mais um, pra ver se isso entra na sua cabeça): em 2014 eu desenvolvi o melhor minerador pra DASH que existia na época (e foi o mais rapido até criarem ASIC pra DASH). (link). Isso alterou em alguma coisa o custo de minerar no brasil? NÃO! porque todo mundo, do mundo inteiro teve acesso a ele. Isso melhorou minha vida? SIM. enchi o rabo de grana com ele!

Advertise Here - PM for more info!
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 29, 2017, 12:29:00 AM
 #18

Talvez seja isso mesmo, a minha cabeça dura de aceitar as dificuldades burocráticas do nosso País em torno do meu desejo de mais hardwares produzidos no Brasil e o aumento de pessoas ligadas a cryptomoedas  Embarrassed
sim sim, projetar hardware diferente de projetar software.

Relaxa! Estou apenas tentando absorver informações que você pode oferecer!
Legal você ter feito essa mineradora!  Cheesy
Estou esperando uma placa-mãe para ligar meu computador, junto com a placa de vídeo e minerar merraca enquanto estou online Cheesy
Acho que o custos de mineração só envolvem os impostos e energia mesmo.
Queria uma redução do custo de aquisição de hardware em solo nacional...

Por enquanto é isso mesmo, de resto é continuar estudando data science e manter a procura de emprego.

Valeu pela conversa Girino!
Sou grato!
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
September 29, 2017, 10:46:50 AM
 #19

Não falta? Então o que condiz com a indústria de tecnologia no Brasil não ter nenhum produto nacional de grande importância? Ou algo mais distante ainda, um produto tecnológico brasileiro focado em mineração?
Conto nos dedos da mão, quantas pessoas do meu círculo pessoal que sabem o que é SHA-256.

Eu conto nos dedos da mão a quantidade de pessoas que conheço que sabem o que é Bitcoin, imagina mineração então.

A boa noticia é que me parece que o BTC está se popularizando rápido este ano como nunca, tbm tinha essa impressao sobre o BTC tanto que nao tinha nem entrado no investimento, mas agora do nada parece que muitas pessoas pelo menos ja esta ciente que ele EXISTE e é uma criptomoeda.
Factor0008 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 57
Merit: 0


View Profile
September 29, 2017, 01:15:22 PM
 #20

Depois da infomoney colocar em seu portfolio as bitcoins e passar a ministrar cursos sobre a mesma. Meio q entrou pro mainstream brasileiro
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!