Bitcoin Forum
May 05, 2024, 08:41:15 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
Author Topic: Como lidar com o próximo fork do bitcoin?  (Read 2425 times)
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 11, 2017, 08:01:00 PM
 #41

Transferindo as moedas para carteiras que eu tenho as chaves privadas. E aguardando ansiosamente o dinheiro grátis.



Tava pensando em deixar quieto, mas se o preço for bom, quem sabe né? Haha Roll Eyes

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
1714898475
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714898475

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714898475
Reply with quote  #2

1714898475
Report to moderator
1714898475
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714898475

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714898475
Reply with quote  #2

1714898475
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
October 11, 2017, 11:58:14 PM
 #42

Eu aproveitei o mar vermelho de 2 dias atrás pra engordar meu blockfolio de ALTs Grin Grin Grin Tava tudo em liquidação Grin Grin Grin

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 12, 2017, 02:41:55 PM
 #43

Eu aproveitei o mar vermelho de 2 dias atrás pra engordar meu blockfolio de ALTs Grin Grin Grin Tava tudo em liquidação Grin Grin Grin
Fiquei travado em várias posições. Queria ter feito o mesmo, mas não deu tempo.
Fiquei #chateado!
lol
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 13, 2017, 05:03:20 AM
 #44

Eu aproveitei o mar vermelho de 2 dias atrás pra engordar meu blockfolio de ALTs Grin Grin Grin Tava tudo em liquidação Grin Grin Grin
Fiquei travado em várias posições. Queria ter feito o mesmo, mas não deu tempo.
Fiquei #chateado!
lol



Também, mas vamos esperar. Fé no blockchain que a gente sai dessa.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
October 13, 2017, 08:47:22 PM
 #45

Obrigado a todos pelas respostas. Por isso vamos ter o fork do bitcoin gold e se calhar depois o do 2x. Enquanto isso as alts estão em saldo e bitcoin disparou. Quem disse que dinheiro não cresce em árvores?
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 14, 2017, 02:44:53 AM
 #46

Obrigado a todos pelas respostas. Por isso vamos ter o fork do bitcoin gold e se calhar depois o do 2x. Enquanto isso as alts estão em saldo e bitcoin disparou. Quem disse que dinheiro não cresce em árvores?


Só precisa compra a certa e esperar a galera fazer o resto.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 14, 2017, 03:32:20 AM
 #47

Esse primeiro, eu acho que nao vai dar em nada, eh so uma equipe de programadores que querem criar uma altcoin nova com a blockchain do bitcoin, nao tem tanto apoio dos usuarios e nem dos mineradores, o segundo eh que vai dar problema, um grande apoio dos mineradores, um pouco dos usuarios, e no final se o hashrate se dividir de um "jeito radical", nao vai ser bom pra ambos...
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 14, 2017, 11:06:05 PM
 #48

Teremos dois forks: Bitcoin Gold e Segwit2x.

Há muita desinformação correndo por aí. Bitcoin Gold é um fork no qual é possível minerar com GPU ao invés de ASIC. Esta moeda tem proteção contra replay e pode ser recolhida da mesma forma que fizemos com o BCH.

Já o B2X é invenção daquele maluco do Jeff Garzik, e não tem proteção contra replay. Não toquem nesta moeda, pois se vocês dumparem ela, estarão dumpando seus próprios bitcoins, e isso vai causar uma catástrofe, pois vai jogar o preço lá embaixo e vai prejudicar a todos, inclusive os próprios mineradores que são favoráveis ao B2X. Tem havido muita discussão sobre isso aí, pois as exchanges que estiverem listando ambas as moedas estarão dando um tiro no próprio pé. E parece que a Coinbase vai fazer ainda pior e vai listar o B2X como BTC, o que vai levar a muitos processos judiciais. Não mexam no B2X, e se alguém vier com papo de inserir codigo X no console para poder separar as moedas, apenas ignorem. Só mexam quando tiver algo oficial a respeito.

https://bitcoin.org/en/posts/denounce-segwit2x

Me diga o seguinte, se eu tenho 1 btc na minha carteira privada agora, chegou dia do fork, com essa private key eu posso resgatar 1 B2X, se eu transferir o 1BTC original para uma carteira nova ele nao estaria separado do B2X? Ou a merda do B2X vai junto para nova carteira?
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 15, 2017, 11:46:43 AM
 #49

Teremos dois forks: Bitcoin Gold e Segwit2x.

Há muita desinformação correndo por aí. Bitcoin Gold é um fork no qual é possível minerar com GPU ao invés de ASIC. Esta moeda tem proteção contra replay e pode ser recolhida da mesma forma que fizemos com o BCH.

Já o B2X é invenção daquele maluco do Jeff Garzik, e não tem proteção contra replay. Não toquem nesta moeda, pois se vocês dumparem ela, estarão dumpando seus próprios bitcoins, e isso vai causar uma catástrofe, pois vai jogar o preço lá embaixo e vai prejudicar a todos, inclusive os próprios mineradores que são favoráveis ao B2X. Tem havido muita discussão sobre isso aí, pois as exchanges que estiverem listando ambas as moedas estarão dando um tiro no próprio pé. E parece que a Coinbase vai fazer ainda pior e vai listar o B2X como BTC, o que vai levar a muitos processos judiciais. Não mexam no B2X, e se alguém vier com papo de inserir codigo X no console para poder separar as moedas, apenas ignorem. Só mexam quando tiver algo oficial a respeito.

https://bitcoin.org/en/posts/denounce-segwit2x

Me diga o seguinte, se eu tenho 1 btc na minha carteira privada agora, chegou dia do fork, com essa private key eu posso resgatar 1 B2X, se eu transferir o 1BTC original para uma carteira nova ele nao estaria separado do B2X? Ou a merda do B2X vai junto para nova carteira?

Esse eh o famoso ataque de repetição, no bitcoin gold, voce vai poder enviar de boa esse saldo que ja vai ta tudo separadinho, agora o B2X ja eh mais complicado, pelo que eu entendi, o B2X vai ter uma carteira com um endereço divulgado, onde voce vai ter que criar uma pequena transação enviando um pouquinho do seu saldo pra la para sinalizar que voce quer que sua carteira fique "separada" da carteira de B2X, depois disso voce vai poder usar ambas carteiras normalmente
Priest Sannin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 217
Merit: 100



View Profile
October 16, 2017, 01:59:46 PM
 #50

galera com relação ao fork, se ele realmente vier a acontecer ... realmente tera aquela coisa da duplicação de moedas igual ocorreu com a BitcoinCash?

   /// ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Lunes Platform▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ \\\
  ● ●  WEBSITE  ● ●  WHITEPAPER  ● ●  FACEBOOK  ● ●  ANN  ● ●  TELEGRAM  ● ●  TWITTER  ● ● 
\\\ ▬▬▬▬▬▬▬ A decentralized token creation and registry of authenticity platform▬▬▬▬▬▬▬ ///
ozne
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
October 16, 2017, 03:06:53 PM
 #51

Sim  Grin Grin
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 16, 2017, 03:58:18 PM
 #52

Teremos dois forks: Bitcoin Gold e Segwit2x.

Há muita desinformação correndo por aí. Bitcoin Gold é um fork no qual é possível minerar com GPU ao invés de ASIC. Esta moeda tem proteção contra replay e pode ser recolhida da mesma forma que fizemos com o BCH.

Já o B2X é invenção daquele maluco do Jeff Garzik, e não tem proteção contra replay. Não toquem nesta moeda, pois se vocês dumparem ela, estarão dumpando seus próprios bitcoins, e isso vai causar uma catástrofe, pois vai jogar o preço lá embaixo e vai prejudicar a todos, inclusive os próprios mineradores que são favoráveis ao B2X. Tem havido muita discussão sobre isso aí, pois as exchanges que estiverem listando ambas as moedas estarão dando um tiro no próprio pé. E parece que a Coinbase vai fazer ainda pior e vai listar o B2X como BTC, o que vai levar a muitos processos judiciais. Não mexam no B2X, e se alguém vier com papo de inserir codigo X no console para poder separar as moedas, apenas ignorem. Só mexam quando tiver algo oficial a respeito.

https://bitcoin.org/en/posts/denounce-segwit2x

Me diga o seguinte, se eu tenho 1 btc na minha carteira privada agora, chegou dia do fork, com essa private key eu posso resgatar 1 B2X, se eu transferir o 1BTC original para uma carteira nova ele nao estaria separado do B2X? Ou a merda do B2X vai junto para nova carteira?

Esse eh o famoso ataque de repetição, no bitcoin gold, voce vai poder enviar de boa esse saldo que ja vai ta tudo separadinho, agora o B2X ja eh mais complicado, pelo que eu entendi, o B2X vai ter uma carteira com um endereço divulgado, onde voce vai ter que criar uma pequena transação enviando um pouquinho do seu saldo pra la para sinalizar que voce quer que sua carteira fique "separada" da carteira de B2X, depois disso voce vai poder usar ambas carteiras normalmente

Isso eu ja tinha lido, inclusive alguns falam q é pra ficar esperto, para nao comprometer e perder seus BTCs originais.
A minha duvida é se eu posso me proteger, criando uma nova carteira apos a fork e enviando meus btcs, depois saco o B2X com a private key anterior ou isso nao seria possivel pq o B2X se moveria junto para nova carteira.
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
October 19, 2017, 02:31:29 PM
 #53

Acho que ia tudo junto a não ser que se faça como o wilwxk disse. Mas é um sistema mau e muita gente vai perder bitcoins assim. Espero que arranjem outra forma se forem com o fork para a frente.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
October 19, 2017, 11:35:34 PM
 #54

galera com relação ao fork, se ele realmente vier a acontecer ... realmente tera aquela coisa da duplicação de moedas igual ocorreu com a BitcoinCash?

Só pra deixar claro, as moedas não "duplicam", elas são "clonadas". Ocorre uma cópia da blockchain e todos os BTCs que você possui também são copiados, a partir daí as duas blockchains seguem caminhos diferentes. E sim, esse é um fork que todos que possuem BTC no momento do fork vão ter também o Bitcoin gold.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 20, 2017, 05:37:54 AM
 #55

galera com relação ao fork, se ele realmente vier a acontecer ... realmente tera aquela coisa da duplicação de moedas igual ocorreu com a BitcoinCash?

Só pra deixar claro, as moedas não "duplicam", elas são "clonadas". Ocorre uma cópia da blockchain e todos os BTCs que você possui também são copiados, a partir daí as duas blockchains seguem caminhos diferentes. E sim, esse é um fork que todos que possuem BTC no momento do fork vão ter também o Bitcoin gold.



Famoso dinheiro grátis, colocando em risco um dinheiro suado

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
morenho
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 125
Merit: 100



View Profile
October 20, 2017, 05:36:43 PM
 #56

Replay protect q isso Huh?


Tb queria saber o dia e horário do fork

Estranho o preço não cair agora, pessoal já se ligo q
O risco é pekeno no fork, ia ser show se o fork desse alguma merda na
Rede btc kkkk nego ia se matar

Já está a hora no yobit, vai ser mais cedo que o esperado, a 23. https://yobit.net/en/bitcoingold/timer

micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 20, 2017, 05:56:13 PM
 #57

Como será que vamos sacar esse Bitcoin gold? Teremos que fazer download de uma carteira dessa nova moeda? Sou meio pé atras com esse negócio de dar download de carteiras sem procedência...

Tomara que essa não seja uma forma de perder os meus bitcoins suados.
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 20, 2017, 06:09:16 PM
 #58

Outra pergunta é sobre o dump da nova moeda. Se eu fizer o dump do BTC em uma exchange antes de vender o Bitcoin gold ou alocá-lo em outra wallet, após o fork, eles serão perdidos? Ou nada a ver, após o fork eles ficam dividas que não interferem uma na outra?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
October 21, 2017, 06:23:59 PM
 #59

Outra pergunta é sobre o dump da nova moeda. Se eu fizer o dump do BTC em uma exchange antes de vender o Bitcoin gold ou alocá-lo em outra wallet, após o fork, eles serão perdidos? Ou nada a ver, após o fork eles ficam dividas que não interferem uma na outra?

Cara, parece que esse fork não tem proteção contra replay protection, então quando for gastar uma tem a possibilidade de gastar a outra sem querer. Então o ideal é fazer o seguinte: Após o fork, mande seus BTCs pra um outro endereço de sua posse. Ai tranquilo, você está com os seus BTCs em um endereço completamente desassociado do endereço que está o Bitcoin Gold. Aí você pode enviar o Bitcoin Gold tranquilo depois do endereço antigo pra onde quiser.
Raskolhnikov1
Member
**
Offline Offline

Activity: 560
Merit: 65


View Profile WWW
October 22, 2017, 11:00:10 AM
 #60

Galera, sou newbie nesse assunto, me informando mais a cada dia, ainda não entendi direito o que é fork, mas deu pra pegar uma noção..

Tenho 100ksatoshi na freebitcoin, vale a pena transferir para uma carteira agora, ou melhor esperar e ir se informando mais até o próximo?
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!