Bitcoin Forum
May 01, 2024, 11:15:13 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: COMPARATIVO DE TAXAS INCLUSAS NA COMPRA E ENVIO BTC. "EXEMPLO PRATICO"  (Read 400 times)
PSVID (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
October 09, 2017, 05:50:53 PM
Last edit: October 10, 2017, 02:33:27 AM by PSVID
 #1

Estou montando uma planilha para o exemplo abaixo:


EXEMPLO:Quero comprar R$50,00 em Bitcoins e transferi-los para minha carteira pessoal. (Fora Exchange).

PROBLEMA: Qual das Exchanges devo usar para ter o maior numero de BTC (Satoshis) em minha carteira pessoal, com esses R$ 50,00?

CONDIÇÕES / BASE DADOS

- https://biscoint.io/br/bitcoin/price-comparison/exchange-fees

- Ordem Ativa



DUVIDAS

- Alguém sabe da existência de algum site ou planilha que faça automaticamente o calculo de compra Bitcoin, já inclusas todas as taxas para operação acima?

- As taxas das Ordem Ativas (ou passivas), o percentual deve ser aplicado (debitado) sobre o valor em BTC ou sobre o Reais ?
Se possível com o exemplo do calculo usado, tentei aqui mas não bate com os valores da operação que realizei na Exchange.



Obrigado
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714605313
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714605313

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714605313
Reply with quote  #2

1714605313
Report to moderator
1714605313
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714605313

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714605313
Reply with quote  #2

1714605313
Report to moderator
1714605313
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714605313

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714605313
Reply with quote  #2

1714605313
Report to moderator
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 09, 2017, 06:49:14 PM
 #2

Acho que no seu caso o melhor seria ir comprando as frações aos poucos e só transferir para a wallet quando atingir um valor que você julgue considerável, a última vez que vi a taxa da rede estava em +- 35 mil satoshis.

Quanto as taxas não sei dizer, nunca comprei em Exchange.
PSVID (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
October 09, 2017, 10:32:53 PM
 #3

Acho que no seu caso o melhor seria ir comprando as frações aos poucos e só transferir para a wallet quando atingir um valor que você julgue considerável, a última vez que vi a taxa da rede estava em +- 35 mil satoshis.

Quanto as taxas não sei dizer, nunca comprei em Exchange.


Silenox obrigado pela atenção!


Estou compondo essa planilha e já consegui fazer com que os valores batam com as de 2 Exchanges, as que 2 que já utilizei....

Agora vou me cadastrar nas outras Exchanges, efetuar a operação do exemplo, e ver se minha planilha continua batendo!

Já tive uma surpresa nesse primeiro resultado, percebi que o custo total das taxas , para o exemplo proposto, ficou mais alto na Foxbit do que na Mercado Biticoin... e eu achando que fosse ao contrario...
O que causa isso é realmente a taxa de retirada do BTC da FoxBit (45k Satohis) que hoje da uns R$ 7,00 (BTC = R$ 15.509)...
Ainda não considerei a Taxa da rede que acabou de me passar, que vai dar mais uns R$ 5,40... 

Como você disse acumulando se consegue dissolver algumas taxas fixas!!!



Onde encontro esse valor de taxa da rede?

Por onde você comercializa seus BTC's,  já que não usa Exchanges?


 Grin
Abc





Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
October 09, 2017, 10:53:24 PM
 #4

Mas o próprio biscoint já não faz isso? Mostra o melhor lugar pra comprar levando em conta a liquidez e as taxas? Não entendi o intuito da planilha. Está considerando algo a mais?
PSVID (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
October 10, 2017, 02:30:36 AM
 #5

Mas o próprio biscoint já não faz isso? Mostra o melhor lugar pra comprar levando em conta a liquidez e as taxas? Não entendi o intuito da planilha. Está considerando algo a mais?


Loganota realmente procuro algo pronto para q eu não perca tempo fazendo.

Vejo o Biscoint apenas como um mural descrevendo as exchanges e suas taxas, talvez possa me ajudar a visualizar esse ranking, de melhor lugar para comprar ou vender, na Biscoint.

Estou considerando apenas as taxas como as variáveis desse problema, como isso possível saber qual delas terá o maior valor de BTC por Real conforme o exemplo descrito.

Abc
mm76
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 80
Merit: 1


View Profile
October 10, 2017, 10:54:26 AM
 #6

Biscoint já faz tudo.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 10, 2017, 03:56:18 PM
 #7

Acho que no seu caso o melhor seria ir comprando as frações aos poucos e só transferir para a wallet quando atingir um valor que você julgue considerável, a última vez que vi a taxa da rede estava em +- 35 mil satoshis.

Quanto as taxas não sei dizer, nunca comprei em Exchange.


Silenox obrigado pela atenção!


Estou compondo essa planilha e já consegui fazer com que os valores batam com as de 2 Exchanges, as que 2 que já utilizei....

Agora vou me cadastrar nas outras Exchanges, efetuar a operação do exemplo, e ver se minha planilha continua batendo!

Já tive uma surpresa nesse primeiro resultado, percebi que o custo total das taxas , para o exemplo proposto, ficou mais alto na Foxbit do que na Mercado Biticoin... e eu achando que fosse ao contrario...
O que causa isso é realmente a taxa de retirada do BTC da FoxBit (45k Satohis) que hoje da uns R$ 7,00 (BTC = R$ 15.509)...
Ainda não considerei a Taxa da rede que acabou de me passar, que vai dar mais uns R$ 5,40... 

Como você disse acumulando se consegue dissolver algumas taxas fixas!!!



Onde encontro esse valor de taxa da rede?

Por onde você comercializa seus BTC's,  já que não usa Exchanges?


 Grin
Abc







Sempre compro no Local Bitcoins, vi alguns users que falam de um grupo no Facebook que tem vendedores p2p muito confiáveis, mas não sei de qual se trata já que nem conta lá eu tenho.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
October 10, 2017, 04:01:18 PM
 #8

Mas o próprio biscoint já não faz isso? Mostra o melhor lugar pra comprar levando em conta a liquidez e as taxas? Não entendi o intuito da planilha. Está considerando algo a mais?


Loganota realmente procuro algo pronto para q eu não perca tempo fazendo.

Vejo o Biscoint apenas como um mural descrevendo as exchanges e suas taxas, talvez possa me ajudar a visualizar esse ranking, de melhor lugar para comprar ou vender, na Biscoint.

Estou considerando apenas as taxas como as variáveis desse problema, como isso possível saber qual delas terá o maior valor de BTC por Real conforme o exemplo descrito.

Abc

Na página principal deles você coloca se quer vender e comprar e qual quantidade, aí eles mostram o lugar que você vai ter mais lucro. Se quer comprar BTC, vai te mostrar em qual exchange você vai obter mais BTC com a mesma quantidade de reais, se você quer vender BTC vai te mostrar qual exchange vai obter mais reais com a mesma quantidade de BTC, nisso eles já levam em conta a liquidez pro valor que você colocou e as taxas também.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!