Bitcoin Forum
May 21, 2024, 11:47:50 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Quanto está "pesando" a block chain?  (Read 477 times)
Lycus (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
October 09, 2017, 11:46:25 PM
 #1

Galera eu to com alguns reais em bitcoins que comprei há um tempo (2014), e vou ter que baixar a block chain toda (Bitcoin qt)
Nao entendo muito de como transferir de um PC para outro, mas ja vi em alguns foruns aqui e acho que vou por em um HD externo. Mas, preciso saber quantos GB's ela tem para saber de quanto eu pego o HD.

Alguem que saiba pode dizer? Obg!
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 10, 2017, 12:01:19 AM
 #2

Amigo, se você tiver as chaves privadas ai, pode importá-las em uma carteira como a Electrum, assim não precisaria baixar toda a blockchain.

Aqui você pode ver o tamanho total dela: https://blockchain.info/pt/charts/blocks-size
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
October 10, 2017, 01:57:08 AM
 #3

Não acho que seja viável comprar um HD externo só pra armazenas a blockchain, até porque dependendo do tamanho que você comprar em um ano ele já vai estar defasado já que a blockchain cresce muito em tamanho a cada ano. A melhor solução é fazer como o caneca falou que é importar as private keys em uma wallet que não precise baixar toda a blockchain.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 10, 2017, 02:04:41 AM
 #4

Baixar a blockchain inteira do bitcoin já não vale a pena para o usuário comum, ainda mais para nós brasileiros que sofremos com o péssimo serviço prestado pelas operadoras(sem falar no preço)..

Baixar 135 GB.. haja paciência.. imagina a blockchain do BCC então  Roll Eyes

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tubainaman
Member
**
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 32


View Profile
October 14, 2017, 03:27:43 PM
 #5

Não acho que seja viável comprar um HD externo só pra armazenas a blockchain, até porque dependendo do tamanho que você comprar em um ano ele já vai estar defasado já que a blockchain cresce muito em tamanho a cada ano. A melhor solução é fazer como o caneca falou que é importar as private keys em uma wallet que não precise baixar toda a blockchain.

Verdade. Eu ia montar um node com um Raspberry Pi porém mudei de ideia, não vale muito a pena no Brasil pois o preço dos HD's é muito alto para investir em um projeto assim.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1624


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
October 14, 2017, 09:42:27 PM
 #6

Galera eu to com alguns reais em bitcoins que comprei há um tempo (2014), e vou ter que baixar a block chain toda (Bitcoin qt)
Nao entendo muito de como transferir de um PC para outro, mas ja vi em alguns foruns aqui e acho que vou por em um HD externo. Mas, preciso saber quantos GB's ela tem para saber de quanto eu pego o HD.

Alguem que saiba pode dizer? Obg!

Está muito "pesado". Melhor você usar uma Wallet mais "magra" para seu pc. Recomendo a Electrum e a Green Address.  Wink Wink



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 15, 2017, 11:40:35 AM
 #7

E a pior coisa sobre baixar toda a blockchain, nao eh conseguir baixar, mas sim baixar e manter esse node sincronizado, pelo que eu vi a empresa Blockstream esta fazendo algo maravilhoso em relacao a sincronizacao da blockchain por satelite, mas ainda esta muito pouco acessível. Eu mesmo ja tentei montar um full node numa VPS, haja paciência
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
October 15, 2017, 04:30:25 PM
 #8

E a pior coisa sobre baixar toda a blockchain, nao eh conseguir baixar, mas sim baixar e manter esse node sincronizado, pelo que eu vi a empresa Blockstream esta fazendo algo maravilhoso em relacao a sincronizacao da blockchain por satelite, mas ainda esta muito pouco acessível. Eu mesmo ja tentei montar um full node numa VPS, haja paciência

Acho que manter sincronizado é mais tranquilo que baixar toda a blockchain, não? Se deixar rodando 24 horas por dia acredito que seja tranquilo se sua internet não for ruim. Porque ai parece que gasta quase meio tera de banda todo mês.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 15, 2017, 11:46:44 PM
 #9

E a pior coisa sobre baixar toda a blockchain, nao eh conseguir baixar, mas sim baixar e manter esse node sincronizado, pelo que eu vi a empresa Blockstream esta fazendo algo maravilhoso em relacao a sincronizacao da blockchain por satelite, mas ainda esta muito pouco acessível. Eu mesmo ja tentei montar um full node numa VPS, haja paciência

Acho que manter sincronizado é mais tranquilo que baixar toda a blockchain, não? Se deixar rodando 24 horas por dia acredito que seja tranquilo se sua internet não for ruim. Porque ai parece que gasta quase meio tera de banda todo mês.

Eh, se a pessoa deixar ligada 24h, eu acho que nao tem problema mesmo, o problema eh que a maior parte dos usuarios sao pessoas que fazem poucas transacoes e so abrem a carteira de vez em quando, ai deve encher o saco ter que carregar os blocos da semana/mes so pra fazer uma transacao nao tao grande, tira o fator da praticidade.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!