Bitcoin Forum
April 26, 2024, 10:40:00 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Carteira Jaxx - Dúvida  (Read 965 times)
Fellerdie (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 12, 2017, 11:33:52 PM
 #1

Pessoal, baixei a carteira Jaxx no celular. Mas quando entro, eles me pedem apenas o PIN. Não pediram e-mail nenhum, nada. Isso significa que só consigo acessar a minha carteira nesse celular que baixei? E o que acontece se perder o celular? Tem como recuperar e acessar em outro dispositivo?
1714128000
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714128000

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714128000
Reply with quote  #2

1714128000
Report to moderator
1714128000
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714128000

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714128000
Reply with quote  #2

1714128000
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714128000
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714128000

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714128000
Reply with quote  #2

1714128000
Report to moderator
1714128000
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714128000

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714128000
Reply with quote  #2

1714128000
Report to moderator
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
October 13, 2017, 03:48:10 AM
 #2

Você precisa anotar a sua chave privada e guardar muito bem guardado. Essa chave é que te permitirá resgatar tua carteira e tuas moedas lá dentro em caso de você perder o celular.

Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 13, 2017, 04:00:21 AM
 #3

Você precisa anotar a sua chave privada e guardar muito bem guardado. Essa chave é que te permitirá resgatar tua carteira e tuas moedas lá dentro em caso de você perder o celular.

Tem razão. A guarda da chave privada é tudo. Não pode perder de modo algum esses números.
Fellerdie (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 13, 2017, 12:40:35 PM
 #4

Ah, beleza então.

Deixa ver se eu entendi: então anoto a chave pública, a chave privada e aquela seed de 12 palavras em um papel e guardo comigo? Assim como faço com uma carteira de papel, que preciso guardar as chaves?
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 13, 2017, 02:20:25 PM
 #5

Ah, beleza então.

Deixa ver se eu entendi: então anoto a chave pública, a chave privada e aquela seed de 12 palavras em um papel e guardo comigo? Assim como faço com uma carteira de papel, que preciso guardar as chaves?

A seed de 12 palavras é um "resumo" das suas chaves privadas, a partir dela e do padrão que elas são geradas, a carteira consegue gerar novamente as suas chaves privadas, guardá-las é o mesmo que guardar as chaves privadas. Mas em todo caso, guarde as chaves privadas, é mais seguro.

A chave pública é gerada a partir da chave privada (o seu endereço é um "resumo" da chave pública), não precisa guardá-la, apenas a privada.
brunow14
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 30
Merit: 0


View Profile
October 27, 2017, 10:27:41 PM
 #6

Ah, beleza então.

Deixa ver se eu entendi: então anoto a chave pública, a chave privada e aquela seed de 12 palavras em um papel e guardo comigo? Assim como faço com uma carteira de papel, que preciso guardar as chaves?

A seed de 12 palavras é um "resumo" das suas chaves privadas, a partir dela e do padrão que elas são geradas, a carteira consegue gerar novamente as suas chaves privadas, guardá-las é o mesmo que guardar as chaves privadas. Mas em todo caso, guarde as chaves privadas, é mais seguro.

A chave pública é gerada a partir da chave privada (o seu endereço é um "resumo" da chave pública), não precisa guardá-la, apenas a privada.

Se entendi bem, guardar a chave privada é mais seguro do que guardar a seed. Qual seria a justificativa?
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 27, 2017, 10:31:02 PM
 #7

Ah, beleza então.

Deixa ver se eu entendi: então anoto a chave pública, a chave privada e aquela seed de 12 palavras em um papel e guardo comigo? Assim como faço com uma carteira de papel, que preciso guardar as chaves?

A seed de 12 palavras é um "resumo" das suas chaves privadas, a partir dela e do padrão que elas são geradas, a carteira consegue gerar novamente as suas chaves privadas, guardá-las é o mesmo que guardar as chaves privadas. Mas em todo caso, guarde as chaves privadas, é mais seguro.

A chave pública é gerada a partir da chave privada (o seu endereço é um "resumo" da chave pública), não precisa guardá-la, apenas a privada.

Se entendi bem, guardar a chave privada é mais seguro do que guardar a seed. Qual seria a justificativa?

Nem toda seed é compatível com toda carteira, então pelo seguro, guarde os dois, mas principalmente a chave privada, ela é o principal.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 28, 2017, 09:02:51 PM
 #8

Ah, beleza então.

Deixa ver se eu entendi: então anoto a chave pública, a chave privada e aquela seed de 12 palavras em um papel e guardo comigo? Assim como faço com uma carteira de papel, que preciso guardar as chaves?

A seed de 12 palavras é um "resumo" das suas chaves privadas, a partir dela e do padrão que elas são geradas, a carteira consegue gerar novamente as suas chaves privadas, guardá-las é o mesmo que guardar as chaves privadas. Mas em todo caso, guarde as chaves privadas, é mais seguro.

A chave pública é gerada a partir da chave privada (o seu endereço é um "resumo" da chave pública), não precisa guardá-la, apenas a privada.

Se entendi bem, guardar a chave privada é mais seguro do que guardar a seed. Qual seria a justificativa?

Nem toda seed é compatível com toda carteira, então pelo seguro, guarde os dois, mas principalmente a chave privada, ela é o principal.

Lembrando que não se deve guardar a chave no computador, celular, e-mail, nuvem, etc... Anote sempre em 1 ou mais pedaços de papel ou algo do gênero..

Nem bater um print com o celular, pois mesmo formatando o celular, em alguns casos da pra pegar essas fotos..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 28, 2017, 10:29:16 PM
 #9


[...]

Lembrando que não se deve guardar a chave no computador, celular, e-mail, nuvem, etc... Anote sempre em 1 ou mais pedaços de papel ou algo do gênero..

Nem bater um print com o celular, pois mesmo formatando o celular, em alguns casos da pra pegar essas fotos..

Pra mim papel e caneta ainda são os mais seguros, é anotar e guardar em casa, na casa dos pais, na casa dos avós... é uma cópia em cada canto e se manter seguro.
brunow14
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 30
Merit: 0


View Profile
October 30, 2017, 10:45:32 AM
 #10

Se for deixar a seed/chave privada no computador, no mínimo utilize criptografia, tipo Veracrypt
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!