Bitcoin Forum
May 08, 2024, 01:29:47 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Abrir uma exchange  (Read 584 times)
Rafael.Isuyama (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
October 18, 2017, 12:18:54 PM
 #1

Gente, minha empresa vai abrir uma exchange.
Alguém sabe como faço pra aparecer lá na lista de exchanges do bitcoin.org? Requisitos e processo de homologação.
1715174987
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715174987

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715174987
Reply with quote  #2

1715174987
Report to moderator
1715174987
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715174987

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715174987
Reply with quote  #2

1715174987
Report to moderator
If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715174987
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715174987

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715174987
Reply with quote  #2

1715174987
Report to moderator
1715174987
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715174987

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715174987
Reply with quote  #2

1715174987
Report to moderator
1715174987
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715174987

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715174987
Reply with quote  #2

1715174987
Report to moderator
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 18, 2017, 02:01:04 PM
 #2

Boa sorte nessa empreitada e espero que seja uma exchange de qualidade, quanto mais concorrência no mercado brasileiro, melhor.

Poderia dar mais informações? Nome da exchange? Data da abertura? Taxas?...
oz
Member
**
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 12


View Profile
October 18, 2017, 02:21:55 PM
 #3

Seja bem vindo, mais uma opção, agora por favor veja com os cara para não enfiarem a faca nas taxas se é doido...

e não deixe de nos avisar quando lançarem...
Rafael.Isuyama (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
October 18, 2017, 02:30:05 PM
 #4

Acho que abre daqui 1 ou 2 meses. Estou encarregado de parte da publicidade online e precisava saber o que é necessário para a exchange aparecer lá na lista de exchanges brasileiras daqui do site.
E tá foda descobrir porque nao tem email de ninguem responsavel por esse site.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 18, 2017, 03:28:18 PM
 #5

Comece colocando o nome dela aqui (se já tiver, faça um tópico oficial), informações sobre as taxas e tudo mais, tente ser ativo aqui no fórum porque o pessoal valoriza muito a interação com a comunidade aqui, afinal foi aqui que o Bitcoin nasceu.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 18, 2017, 06:51:45 PM
 #6

Não é alguém especificamente que administra. Para" entrar" você precisa criar um tópico oficial falando sobre e depois or tirando dúvidas, mostrando os avanços. Se for bem recebida pela comunidade você entra, do contrário iremos lhe pertubar e chamar de algumas palavras carinhosas.

(Uma dica, escolha a primeira opção)

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 19, 2017, 04:37:31 AM
 #7

Olha, ate desejo boa sorte, mas nao sei se ha espaço para exchange, mas é o risco do negocio. Quem sabe o BTC cresça bastante ainda no BR, quem tiver o melhor serviço se destacará e as exchanges BR a maioria é um lixo, usei todas e a melhorzinha é a foxbit, mas mesmo assim, quando tava usando, praticamente caia todo dia e ficava off por umas horas, apesar q agora to holdando ja tem uns dias nao sei se melhorou quanto a isso.

Tem exchanges mais novas ai no BR mas que nao vingaram. Ate eu ja pensei em abrir uma, teria que arranajar uma plataforma segura, sistema bom e um dos principais aspectos é ter um OTIMO suporte, quando deixa o cliente na mao vc perde ele e ainda ganha uma propaganda negativa que pode ser de grande escala, principalmente neste forum que é o maior do mundo em BTC. Agora ganhar volume e clientes é o desafio, isso acho q so com tempo, se conseguir se sucesso nos itens anteriormente citado.

Mas mesmo assim, eu acredito que nao deveria existir nada centralizado, nem mesmo exchange centralizada, talvez dentro de alguns anos todas acabem falindo, é o risco do negocio, principalmente no BR, onde tudo é um absurdo, enquanto la fora tem exchange que cobra 0.05% ou as vezes é de graça para maker, aqui é 0.25% e 0.50% pra cima e taxa de saque super alta.
Nao sei pq cargas dagua as exchanges descentralizadas nao tem ainda bom volume na sua maioria.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 19, 2017, 07:19:55 AM
 #8

Não é alguém especificamente que administra. Para" entrar" você precisa criar um tópico oficial falando sobre e depois or tirando dúvidas, mostrando os avanços. Se for bem recebida pela comunidade você entra, do contrário iremos lhe pertubar e chamar de algumas palavras carinhosas.

(Uma dica, escolha a primeira opção)

Se fosse pelo reconhecimento da comunidade, a MB não estaria lá  Roll Eyes

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
jpdorn
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 429
Merit: 259


View Profile
October 19, 2017, 03:09:30 PM
 #9

Abri uma PR aqui: https://github.com/bitcoin-dot-org/bitcoin.org/pulls
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 19, 2017, 04:07:27 PM
 #10

Olha, ate desejo boa sorte, mas nao sei se ha espaço para exchange, mas é o risco do negocio. Quem sabe o BTC cresça bastante ainda no BR, quem tiver o melhor serviço se destacará e as exchanges BR a maioria é um lixo, usei todas e a melhorzinha é a foxbit, mas mesmo assim, quando tava usando, praticamente caia todo dia e ficava off por umas horas, apesar q agora to holdando ja tem uns dias nao sei se melhorou quanto a isso.

[...]


Não entendi quando você disse que não há espaço para exchanges, aqui no Brasil há uma carência gigante de exchange de boa qualidade. A primeira exchange que oferecer um serviço de qualidade, estável e a um preço justo, tomará uma boa parte do mercado que hoje é da MercadoBitcoin e da Foxbit.

Eu particularmente nunca tive problemas com exchanges, inclusive acho a Foxbit e a Walltime muito boas. Porém MUITA gente não gosta das opções que existem hoje no Brasil. E não tiro a razão delas, a Foxbit ainda da muito mancada com o sistema da Blinktrade caindo quando o acesso fica muito grande; a Walltime com o layout muito simplório que é alvo de muitas críticas; e a MercadoBitcoin com o passado bem suspeito. Para citar as que eu conheço.

O grande desafio de uma nova exchange é conseguir a confiança dos clientes, coisa que em qualquer negócio novo é bem difícil. Mas uma vez que consegue e mantendo um bom serviço, a tendência é só crescer.

Fora que uma exchange que chegue forte e ganhando um pedaço significativo do mercado, as outras vão ser obrigadas a se reinventar e melhorar o serviço. Concorrência vai ser bom pra nós que nossos consimidores.

Espero realmente que abram novas exchanges aqui no Brasil e que não visem somente o lucro, mas um bom serviço também.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
October 19, 2017, 04:29:58 PM
 #11


Abre um tópico oficial, no mundo dos bitcoins e para uma empresa de bitcoin, um bom canal de inicio é aqui mesmo no bitcointalk,
e principalmente se puder ouvir as dicas da comunidade o sucesso poderá vir mais rápido.
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
October 19, 2017, 05:54:53 PM
 #12

Se fosse pelo reconhecimento da comunidade, a MB não estaria lá  Roll Eyes
Certamente não estaria lá. Vi que ao longo do caminho dessa exchange muitos BTCs ficaram perdidos, supostamente dentro dos bolsos do dono da exchange. Aqui no Brasil está complicado. Eu uso a Foxbit, mas as taxas de retirada são bem salgadas. Dentre as ruins, escolha a melhor. Ela pelo menos dá o suporte necessário aqui e pelo site deles.

Seja muito bem-vinda essa nova exchange. Boa sorte!
silvioraof
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
October 19, 2017, 06:08:35 PM
 #13

Que venham mais corretoras.... quanto melhor a concorrência melhor os preços e a imagem do mercado.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
October 20, 2017, 12:17:12 AM
 #14

Olha, se eu fosse voce eu esperaria ate o comeco de dezembro pra poder fugir da bagunça dos hard forks e nao ter que ficar fazendo alterações nas carteiras e etc por causo dos forks logo no inicio da exchange. Mesmo que o espaço entre as exchanges seja bem apertado, ainda acho bom termos mais competição pra todo mundo ter exchanges melhoees. Boa sorte.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 20, 2017, 04:47:35 AM
 #15

Olha, ate desejo boa sorte, mas nao sei se ha espaço para exchange, mas é o risco do negocio. Quem sabe o BTC cresça bastante ainda no BR, quem tiver o melhor serviço se destacará e as exchanges BR a maioria é um lixo, usei todas e a melhorzinha é a foxbit, mas mesmo assim, quando tava usando, praticamente caia todo dia e ficava off por umas horas, apesar q agora to holdando ja tem uns dias nao sei se melhorou quanto a isso.

[...]


Não entendi quando você disse que não há espaço para exchanges, aqui no Brasil há uma carência gigante de exchange de boa qualidade. A primeira exchange que oferecer um serviço de qualidade, estável e a um preço justo, tomará uma boa parte do mercado que hoje é da MercadoBitcoin e da Foxbit.

Eu particularmente nunca tive problemas com exchanges, inclusive acho a Foxbit e a Walltime muito boas. Porém MUITA gente não gosta das opções que existem hoje no Brasil. E não tiro a razão delas, a Foxbit ainda da muito mancada com o sistema da Blinktrade caindo quando o acesso fica muito grande; a Walltime com o layout muito simplório que é alvo de muitas críticas; e a MercadoBitcoin com o passado bem suspeito. Para citar as que eu conheço.

O grande desafio de uma nova exchange é conseguir a confiança dos clientes, coisa que em qualquer negócio novo é bem difícil. Mas uma vez que consegue e mantendo um bom serviço, a tendência é só crescer.

Fora que uma exchange que chegue forte e ganhando um pedaço significativo do mercado, as outras vão ser obrigadas a se reinventar e melhorar o serviço. Concorrência vai ser bom pra nós que nossos consimidores.

Espero realmente que abram novas exchanges aqui no Brasil e que não visem somente o lucro, mas um bom serviço também.

Talvez vc tenha razao, mas o que quis dizer é que existem ja varias exchanges no brasil e acredito que sejam um fracasso ate entao como braziliex, flowbtc, arena, negocie, pois elas nao tem volume(nao tem muitos usuarios), pelos motivos ja citados. O que domina atualmente é a fox e mercadobitcoin, seguido da bitcoin2you q deu uma crescida mas mesmo assim nao tem metade do volume da fox ou mercadob. Quis dizer q se for para abrir uma nova, pode ser que acabe como essas ai que nao tem volume.
Sem contar que, mesmo foxbit e mercadobitcoin sao extremamente pequenos se comparado com exchanges internacionais, isso significa que tem uma liquidez muito menor, muitas vezes tem que ficar 'brigando' no book ou simplesmente aceitar o taker.
Agora se alguem abrir uma exchange muito superior, sendo uma bitrex/bitfinex da vida no br, dai sim, talvez poderia dar certo. Mas bem sabemos que investir pesado em exchanges seria um belo risco, visto a possibilidade de banimento em alguns países pode entar na moda e vai saber ate onde chega...ou ate mesmo simplesmente se daqui pouco tempo o pessoal comecem a negociar de alguma outra forma que nao dependa de exchanges centralizadas.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 20, 2017, 05:19:46 AM
 #16

Não é alguém especificamente que administra. Para" entrar" você precisa criar um tópico oficial falando sobre e depois or tirando dúvidas, mostrando os avanços. Se for bem recebida pela comunidade você entra, do contrário iremos lhe pertubar e chamar de algumas palavras carinhosas.

(Uma dica, escolha a primeira opção)

Se fosse pelo reconhecimento da comunidade, a MB não estaria lá  Roll Eyes


Por mim aquilo já tava fechado interado e com um peso acima do caixão.


E denovo, cria um tópico oficial, não tô vendo interesse nesses caras.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 21, 2017, 02:01:05 AM
 #17


[...]

Talvez vc tenha razao, mas o que quis dizer é que existem ja varias exchanges no brasil e acredito que sejam um fracasso ate entao como braziliex, flowbtc, arena, negocie, pois elas nao tem volume(nao tem muitos usuarios), pelos motivos ja citados. O que domina atualmente é a fox e mercadobitcoin, seguido da bitcoin2you q deu uma crescida mas mesmo assim nao tem metade do volume da fox ou mercadob. Quis dizer q se for para abrir uma nova, pode ser que acabe como essas ai que nao tem volume.
Sem contar que, mesmo foxbit e mercadobitcoin sao extremamente pequenos se comparado com exchanges internacionais, isso significa que tem uma liquidez muito menor, muitas vezes tem que ficar 'brigando' no book ou simplesmente aceitar o taker.
Agora se alguem abrir uma exchange muito superior, sendo uma bitrex/bitfinex da vida no br, dai sim, talvez poderia dar certo. Mas bem sabemos que investir pesado em exchanges seria um belo risco, visto a possibilidade de banimento em alguns países pode entar na moda e vai saber ate onde chega...ou ate mesmo simplesmente se daqui pouco tempo o pessoal comecem a negociar de alguma outra forma que nao dependa de exchanges centralizadas.

Amigo, você cometeu, no meu ponto de vista, alguns erros nessas afirmações. Alguns dos problemas que você aponta não são culpa das exchanges, e condicionar o sucesso de novas exchanges à incompetência das que não obtiveram sucesso é algo bem errado.

Vamos aos problemas que você cita. Volume não é culpa de exchange, é culpa do Brasil. Aqui não tem público para gerar um volume de exchange internacional por culpa do atraso do Brasil em todos os apectos, temos uma das internets mais lentas e mais caras do mundo e a educação é uma porcaria, só pra citar dois pontos. Além do fato do BTC ainda não ser difundido e muito mal visto aqui, ele é sempre relacionado a golpes, pirâmides, roubos, etc. Então não da pra pedir volume alto ou agilidade no book, não culpe as exchanges, não é culpa delas. E não há como abrir uma Bittrex/Bitfinex aqui no Brasil, se por abrir uma exchange desse porte você quer dizer uma exchange com várias coins e volume absurdo, é impossível hoje, se o BTC não tem volume, as alts serão apenas prejuízo. Mas concordo que elas ainda são bem atrasadas em outros aspectos, me pergunto como ainda não há um stop loss nas exchanges aqui, algo muito útil e necessário.

Agora ao fato de que uma exchange nova não teria sucesso devido ao fracasso das outas, como eu disse, o insucesso delas é culpa somente delas. Vejo que nessas o principal problema é a falta de transparência e interatividade com os clientes. Elas são muito obscuras, você não sabe quem são os donos, quem gerencia e/ou eles não interagem com os clientes ou vão atrás dos possíveis futuros clientes. Eu estou no grupo do FB do Bitcoin aqui no Brasil e ele tem 66 mil pessoas e como pode eles não estarem lá? Divulgando o serviço? Respondendo dúvidas e dando a cara a tapa? Colhendo o feedback dos seus clientes? Hoje com menos frequência, mas sempre vejo o Guto Schiavon, um dos donos da Foxbit, lá e aqui no fórum, e eles fazem lives debatendo assuntos (aliás um belo serviço de propagar o BTC), mostrando o rosto de quem está na equipe. Eles têm um tópico aqui ativo desde 2014, que hoje o @netox toma conta. A Walltime tem um grupo onde a própria equipe do suporte responde dúvidas, o Felipe Lalli, dono da Walltime, fica lá interagindo. A Walltime da uma cold wallet de brinde personalizada para as pessoas que usam a exchange com frequência. As pessoas dão valor nisso, da uma sensação de segurança, que a empresa se importa com quem a utiliza. Ainda mais quando dinheiro está envolvido. Essas outras que você citou, se limitam a apenas a página oficial e acabam se sufocando. Esses dias pra trás apareceu uns donos da Braziliex aqui, eles parecem até bem intencionados, mas não levou esse contato pra frente. Me parece que quem abre esses negócio não tem preparo algum e por isso não progridem. Nem precisa abrir uma exchange muito melhor que as outras já existentes, uma do mesmo nível, mas com um serviço razoável e com um bom marketing, já irá fazer um certo sucesso.

Em resumo, já disse e reforço, Brasil tem potencial gigante, exchanges aqui podem um dia dominar o mercado da América Latina, mas ainda falta infra-estrutura, clientela e informação. Há amadorismo entre as exchanges, afinal é um mercado totalmente novo e ninguém ainda encontrou um modelo ideal (pro Brasil), algumas estão no caminho, mas nem todos os problemas é por incompetência delas.

Quanto aos outros pontos, acho que a briga coins X regulação é guerra perdida pros governos, ou você abraça as criptos ou perderá muito no futuro, nem tanto pelas moedas, mas pela tecnologia por trás. E as DEXs, uma exchange centralizada teria o know-how para fazer uma descentralizada, inclusive o capital e infra-estrutura, vejo a DEX como uma evolução natural do que temos hoje.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!