Bitcoin Forum
May 28, 2024, 12:01:21 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin em queda!  (Read 6596 times)
campello (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0



View Profile
June 08, 2013, 02:47:50 PM
Last edit: June 08, 2013, 04:44:50 PM by 2501
 #1

Porque o Bitcoin está em queda constante nos últimos dias?

Em duas semanas seu valor, em Dollar, caiu em torno de 15% ou U$ 20,00.

Qual seria o motivo dessa desvalorização?



Será que os últimos problemas com a Mt.Gox afetaram o mercado? Atualmente o BTC-E passou o Mt.Gox na cotação do Dollar!
daem0n
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 211
Merit: 100


View Profile
June 08, 2013, 05:03:56 PM
 #2

Dificuldade aumentou absurdamente.
Mtos deixaram de minerar BTC com VGAs pra ir pra LTC.

Já era de se esperar isso.

Aumentando a dificuldade requer mais hardware, logo mais hardware requer mais recursos. Era pra BTC valorizar mais ainda

Mas se o mercado fica parado e ngm compra BTC logo ela vai desvalorizar.
campello (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0



View Profile
June 08, 2013, 05:20:58 PM
 #3

Até onde eu sei, a base da moeda digital é o Bitcoin, então acredito que mesmo com a mineração de LTC em alta e BTC em baixa, a lógica é minerar LTC e depois trocar por BTC, correto?

Sendo assim o mercado continuaria em circulação, mantendo ou elevando seu valor.

Ainda existe uma grande dificuldade de aceitação do BTC no mundo para compra de produtos e serviços, provavelmente a rede que aceita LTC deve ser bem menor, quase impossibilitando seu uso, tornando quase que exclusivamente para troca por BTC.

 
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
June 08, 2013, 07:01:45 PM
 #4

"Markets make the news, not the opposite."

Si vis pacem, para bellum
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
June 08, 2013, 08:21:23 PM
Last edit: June 08, 2013, 08:46:17 PM by yelllowsin
 #5

Tem também os recentes statements do Mtgox que deve estar baixando bastante o volume de troca de BTC no mercado...está parecente panic sell, estou errado?

Statement Regarding Technocash Transfers
Statement Regarding Account Verifications
Statement Regarding OKPay Integration
Statement Regarding Formal Complaint

Tem também outra discussão que está ganhando muitas views no fórum em inglês: https://bitcointalk.org/index.php?topic=212827.0
campello (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0



View Profile
June 09, 2013, 04:07:32 PM
 #6

Continua em queda livre.


Domingo 09/06/2013

13:10

U$ 99,00



Tá feia a coisa!!!
Thibis
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0



View Profile
June 09, 2013, 05:33:02 PM
 #7

O engraçado que a "próxima dificuldade"  do litecoin caiu também!
daem0n
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 211
Merit: 100


View Profile
June 09, 2013, 10:19:48 PM
 #8

Vai cair MTO mais ainda.  Grin

Foi o que eu disse um tempo atras, com a chegada dos ASICs ia balançar o BTC.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
June 10, 2013, 01:41:29 PM
 #9

"Markets make the news, not the opposite."

Gostei dessa frase.
Mas acho que o volume está realmente um pouco baixo.
Os governos estão fazendo 'secar a fonte' da entrada de dinheiro nas exchanges. Dwolla, LR etc estão aí a decadas e só agora estão sendo convenientemente fechados.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
June 10, 2013, 10:45:53 PM
 #10

"Markets make the news, not the opposite."

Gostei dessa frase.
Mas acho que o volume está realmente um pouco baixo.
Os governos estão fazendo 'secar a fonte' da entrada de dinheiro nas exchanges. Dwolla, LR etc estão aí a decadas e só agora estão sendo convenientemente fechados.

A frase não é minha, DanielBTC. Li num livro de investimentos de uns 5 anos atrás (Investment Management). Nada mais verdadeiro. Nada mais elementar para quem quer estudar a ciência dos mercados e dos investimentos.

Si vis pacem, para bellum
diegodos
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 251



View Profile
June 14, 2013, 08:47:54 PM
 #11

"Markets make the news, not the opposite."


Frase muito boa mesmo era minha assinatura do infomoney , "Markets makeS the news , not  the opposite"
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 21, 2013, 09:43:28 PM
 #12

adoro esse tipo de questionamentos...semana passada tive com um amigo falando quase o dia inteiro sobre isso. e mesmo um tema intrigante. A flutuacao da moeda, e uma coisa que me intriga muito.

Pensem comigo: o valor da btc e determinado pela lei da "oferta e da procura", sendo que e aplicada somente na compra e venda de coins no mtgox. Agora, eu te pergunto, e se eu vendo diretamente uma btc pra vc com o sistema p2p, essa venda nao vai ser computada para calcular a "oferta e a procura", correto?

agora, como podemos nos basear no preco de oferta e procura exclusivamente de uma unica exchange, se milhoes de coins estao sendo vendidas em outros lugares, sem que ninguem fique sabendo? Huh
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
June 21, 2013, 11:06:47 PM
 #13

Pensem comigo: o valor da btc e determinado pela lei da "oferta e da procura", sendo que e aplicada somente na compra e venda de coins no mtgox. Agora, eu te pergunto, e se eu vendo diretamente uma btc pra vc com o sistema p2p, essa venda nao vai ser computada para calcular a "oferta e a procura", correto?

Correto.

Pensem agora, como podemos nos basear no preco de oferta e procura exclusivamente de uma unica exchange, se milhoes de coins estao sendo vendidas em outros lugares, sem que ninguem fique sabendo? Huh

Você pode se basear no que quiser. Desde que um comprador e vendedor cheguem em um acordo, nenhuma exchange está "definindo" o preço.

Porém a exchange é uma 'concorrente'.
Todo mundo que compra/vende baseia sua decisao em usar p2p ou exchanges num conjunto de fatores:
1. por ideologia (então o preço não importa muito)
2. por anonimato (transações off-the-grid)
3. por liquidez/velocidade (dinheiro na mão, sem precisar esperar sacar da exchange)
4. por preço (cotação é mais vantajosa comparada com exchange + custo/esforço para conseguir liquidez).

No 1o e 2o caso, se voce PRECISA de 1 BTC e #1 e #2 são termos não-negociáveis, o preço da exchange não importa... você paga quanto o vendedor quiser...
Um outro caso, voce PRECISA vender AGORA...o cobrador da dívida tá no seu pescoço já... #3 é o que define... se a exchange fala que vale $100 e alguem te oferece $20... e isso resolve sua dívida... o preco foi baseado na exchange?

Quando nenhum dos 3 primeiros fatores pesa muito, sobra #4 preço. Então a exchange é uma concorrente do p2p.
Então ou p2p segue de alguma forma a exchange, ou o negócio não sai.


Agora, tudo isso é considerando apenas 1 transação.
Num sistema fechado, quem vende conseguiu as coins em algum lugar. Ou recebeu por serviço, ou comprou de alguem P2P, de uma exchange, ou minera.
Então existe um "custo de acquisicao".
Como todo bom mercado... o vendedor espera conseguir mais (ou o mesmo) que o "custo de acquisicao" até mesmo para conseguir repor seu 'estoque'.
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
June 22, 2013, 01:27:40 AM
 #14

É isso, BTC é um produto e não uma moeda de troca
Diferentemente do Dolar,  1 Dolar sempre vai ser 1 Dolar, não importa na mão de quem este Dolar esteja,
e oque muda é o preço do produto ou servico.
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 22, 2013, 12:26:35 PM
 #15

É isso, BTC é um produto e não uma moeda de troca
Diferentemente do Dolar,  1 Dolar sempre vai ser 1 Dolar, não importa na mão de quem este Dolar esteja,
e oque muda é o preço do produto ou servico.
ta mais perdido que cego em tiroteio  Grin
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 22, 2013, 12:52:36 PM
Last edit: June 22, 2013, 01:16:16 PM by juca
 #16



Você pode se basear no que quiser. Desde que um comprador e vendedor cheguem em um acordo, nenhuma exchange está "definindo" o preço.


Isso e exatamente o ponto que eu queria chegar. O preco base da btc esta sendo definido pela mtgox SIM. Eu sei que o preco pode variar dependendo da situacao, exemplo, um revendedor aqui no brasil pode vender ate 20% mais caro que o valor no mtgox, por exemplo.

Mas isso, ainda nao muda o fato, que pegamos o preco da mtgox, como base. Alias, todas as exchanges se baseiam, de uma maneira indireta (ou direta) na quotacao do mtgox. Eu ja venho estudando tudo isso por um bom tempo. Conheco todas as exchanges (tem varias em funcionamento, nao apenas a mtgox).

A bitcoin me fez tmb pensar muito sobre "O que realmente e o dinheiro?" e tudo que ele representa. Isso e um tema muito interessante, que provavelmente vou fazer um novo thread so para apresentar minhas ideias sobre o assunto e ver o que vcs pensam tmb.

Bom, voltando ao discurso da preco da btc, como estava dizendo, todo o preco esta girando em torno, das vendas efetuadas no gox. ai eu te pergunto: quem me garante que pessoas que vendem e compram la, nao estao manipulando o mercado? quero dizer, o preco so cai, se tiver "sell panic", e muitas pessoas vendem.
Ai eu te digo, se essa mesma pessoa, que iria vender no gox, vende em outro lugar, a "oferta" no mtgox nao iria aumentar(fazendo com que o preco nao caisse).

Tudo que estou querendo dizer, e que no meu ponto de vista, a quotacao da bitcoin esta sendo manipulada. To errado?
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
June 22, 2013, 02:04:50 PM
 #17



Você pode se basear no que quiser. Desde que um comprador e vendedor cheguem em um acordo, nenhuma exchange está "definindo" o preço.


Isso e exatamente o ponto que eu queria chegar. O preco base da btc esta sendo definido pela mtgox SIM. Eu sei que o preco pode variar dependendo da situacao, exemplo, um revendedor aqui no brasil pode vender ate 20% mais caro que o valor no mtgox, por exemplo.

Mas isso, ainda nao muda o fato, que pegamos o preco da mtgox, como base. Alias, todas as exchanges se baseiam, de uma maneira indireta (ou direta) na quotacao do mtgox. Eu ja venho estudando tudo isso por um bom tempo. Conheco todas as exchanges (tem varias em funcionamento, nao apenas a mtgox).

A bitcoin me fez tmb pensar muito sobre "O que realmente e o dinheiro?" e tudo que ele representa. Isso e um tema muito interessante, que provavelmente vou fazer um novo thread so para apresentar minhas ideias sobre o assunto e ver o que vcs pensam tmb.

Bom, voltando ao discurso da preco da btc, como estava dizendo, todo o preco esta girando em torno, das vendas efetuadas no gox. ai eu te pergunto: quem me garante que pessoas que vendem e compram la, nao estao manipulando o mercado? quero dizer, o preco so cai, se tiver "sell panic", e muitas pessoas vendem.
Ai eu te digo, se essa mesma pessoa, que iria vender no gox, vende em outro lugar, a "oferta" no mtgox nao iria aumentar(fazendo com que o preco nao caisse).

Tudo que estou querendo dizer, e que no meu ponto de vista, a quotacao da bitcoin esta sendo manipulada. To errado?

Oi Juca, o que acontece com o bitcoin é, de certa maneira, o mesmo que acontece com o mercado de cambio em geral e/ou ações. Em momentos de euforia vai subir mais do que deve e em momentos de pânico vai cair mais do que deve.

O importante de notar é quanto do total "em circulação" está sendo negociado com lucro ou prejuízo. Porque se o preço caiu pra 100 e a pessoa não vendeu não perdeu nada... o mesmo se subiu. Só teve lucro ou prejuízo quem negociou, os especuladores. E os especuladores são essenciais para o mercado, pois eles dão liquidez, fazendo também um preço de referência.

Por falar nos especuladores, eles são o motivo do preço ser muito parecido em todas as exchanges. Se você pudesse comprar um maço de cigarros por 10 e vender no mesmo instante por 11 você não faria? Isso se chama arbitragem e acontece com ouro, ações, etc... no mundo todo. Com bitcoins só é um pouco mais fácil porque a transferência dos bitcoins é muito rápida e quase sem custos. E o valor só não é exatamente o mesmo em cada exchange porque cada uma tem custos diferentes para transferências e/ou negociação.

Esta arbitragem é que faz o preço de venda cair onde está acima da média ou o preço de compra subir onde estiver abaixo.

Mas o ponto principal que você mencionou é "Em momentos de euforia vai subir mais do que deve e em momentos de pânico vai cair mais do que deve." Resta para nós entender isso e, se possível, tirar vantagem ou pelo menos não se desesperar durante o sell panic, entender os motivos e analisar se realmente é hora de vender ou se não seria, pelo contrário, hora de comprar.


Um Abraço,


Adriano

--
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
June 22, 2013, 10:00:24 PM
 #18

É isso, BTC é um produto e não uma moeda de troca
Diferentemente do Dolar,  1 Dolar sempre vai ser 1 Dolar, não importa na mão de quem este Dolar esteja,
e oque muda é o preço do produto ou servico.

ta mais perdido que cego em tiroteio  Grin

Juca to apenas tirando saro ,
é obvio que é manipulado,e desde meus primeiros post deixei claro que desta maneira,o BTC vai ser uma moeda apenas de especulação.
Mas a industria e o comercio que movimentam muita grana, e na maioria das empresas o lucro é baixo em cima de um produto ou de uma negociação, não se podem dar esse luxo.

Basta ver as pequenas variações do real frente ao Dolar, já fode com muita gente,
mas quem tem uma empresa sabe, as empresas continuam  a pagar uma taxa tributaria altíssima,
o mundo real ainda é assim.
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 27, 2013, 04:05:57 PM
 #19

É isso, BTC é um produto e não uma moeda de troca
Diferentemente do Dolar,  1 Dolar sempre vai ser 1 Dolar, não importa na mão de quem este Dolar esteja,
e oque muda é o preço do produto ou servico.

ta mais perdido que cego em tiroteio  Grin

Juca to apenas tirando saro ,
é obvio que é manipulado,e desde meus primeiros post deixei claro que desta maneira,o BTC vai ser uma moeda apenas de especulação.
Mas a industria e o comercio que movimentam muita grana, e na maioria das empresas o lucro é baixo em cima de um produto ou de uma negociação, não se podem dar esse luxo.

Basta ver as pequenas variações do real frente ao Dolar, já fode com muita gente,
mas quem tem uma empresa sabe, as empresas continuam  a pagar uma taxa tributaria altíssima,
o mundo real ainda é assim.
...
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 27, 2013, 04:19:01 PM
Last edit: June 27, 2013, 10:49:13 PM by juca
 #20



Você pode se basear no que quiser. Desde que um comprador e vendedor cheguem em um acordo, nenhuma exchange está "definindo" o preço.


Isso e exatamente o ponto que eu queria chegar. O preco base da btc esta sendo definido pela mtgox SIM. Eu sei que o preco pode variar dependendo da situacao, exemplo, um revendedor aqui no brasil pode vender ate 20% mais caro que o valor no mtgox, por exemplo.

Mas isso, ainda nao muda o fato, que pegamos o preco da mtgox, como base. Alias, todas as exchanges se baseiam, de uma maneira indireta (ou direta) na quotacao do mtgox. Eu ja venho estudando tudo isso por um bom tempo. Conheco todas as exchanges (tem varias em funcionamento, nao apenas a mtgox).

A bitcoin me fez tmb pensar muito sobre "O que realmente e o dinheiro?" e tudo que ele representa. Isso e um tema muito interessante, que provavelmente vou fazer um novo thread so para apresentar minhas ideias sobre o assunto e ver o que vcs pensam tmb.

Bom, voltando ao discurso da preco da btc, como estava dizendo, todo o preco esta girando em torno, das vendas efetuadas no gox. ai eu te pergunto: quem me garante que pessoas que vendem e compram la, nao estao manipulando o mercado? quero dizer, o preco so cai, se tiver "sell panic", e muitas pessoas vendem.
Ai eu te digo, se essa mesma pessoa, que iria vender no gox, vende em outro lugar, a "oferta" no mtgox nao iria aumentar(fazendo com que o preco nao caisse).

Tudo que estou querendo dizer, e que no meu ponto de vista, a quotacao da bitcoin esta sendo manipulada. To errado?

Oi Juca, o que acontece com o bitcoin é, de certa maneira, o mesmo que acontece com o mercado de cambio em geral e/ou ações. Em momentos de euforia vai subir mais do que deve e em momentos de pânico vai cair mais do que deve.

O importante de notar é quanto do total "em circulação" está sendo negociado com lucro ou prejuízo. Porque se o preço caiu pra 100 e a pessoa não vendeu não perdeu nada... o mesmo se subiu. Só teve lucro ou prejuízo quem negociou, os especuladores. E os especuladores são essenciais para o mercado, pois eles dão liquidez, fazendo também um preço de referência.

Por falar nos especuladores, eles são o motivo do preço ser muito parecido em todas as exchanges. Se você pudesse comprar um maço de cigarros por 10 e vender no mesmo instante por 11 você não faria? Isso se chama arbitragem e acontece com ouro, ações, etc... no mundo todo. Com bitcoins só é um pouco mais fácil porque a transferência dos bitcoins é muito rápida e quase sem custos. E o valor só não é exatamente o mesmo em cada exchange porque cada uma tem custos diferentes para transferências e/ou negociação.

Esta arbitragem é que faz o preço de venda cair onde está acima da média ou o preço de compra subir onde estiver abaixo.

Mas o ponto principal que você mencionou é "Em momentos de euforia vai subir mais do que deve e em momentos de pânico vai cair mais do que deve." Resta para nós entender isso e, se possível, tirar vantagem ou pelo menos não se desesperar durante o sell panic, entender os motivos e analisar se realmente é hora de vender ou se não seria, pelo contrário, hora de comprar.


Um Abraço,


Adriano

e ai Adriano,

  Obrigado pelas informacoes.  entendo essa coisa dos especuladores(eles estao por toda a parte, inclusive vc e eu https://bitcointalk.org/index.php?topic=1493.msg2596777#new ), a uncia coisa que nao entendo, e como esse preco vem sendo computado somente com o valor das vendas no mtgox, e nao nas outras exchanges. o ponto que estou tentando fazer, e que para ter uma media real do  preco, teria que se calcular todas as bitcoins vendidas em todas as exchanges, e encontrar um valor medio baseado entre todas as exchanges(e vendas otc tambem poderiam ser registradas de alguma maneira).

  Como ja mencionaram antes nesse thread, a facilidade de mineirar e o numero de mineradores ativos influencia muito no preco tmb. Ha 1 ano atras, lembro que no chat  da bitcoin comentaram que a primeira grande queda do valor da bitcoin, foi porque nao estava muito lucrativo mineirar, e muitos mineradores tinham parado.

edit:
   Lendo o meu post, comeco a refletir mais sobre isso. Tudo o que esta acontecendo esta mais claro p mim agora. O preco veio sendo baseado so na media do mtgox, porque concretamente, a maioria das bitcoins estavam sendo vendidas e comprads ali, de fato, ate um tempo atras. So a pouco tempo, mais exchanges  entraram no mercado.

  Agora que o projeto se torna mais popular, para calcular o preco medio da bitcoin, as estatisticas das outras exchanges tmb vao ser consideradas. Mas tudo vai acontecer lentamente e naturalmente.
Pages: [1] 2 3 4  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!