Bitcoin Forum
June 23, 2024, 06:21:03 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 4 »  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin em queda!  (Read 6606 times)
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
June 29, 2013, 04:44:31 PM
 #21

Quote
Obrigado pelas informacoes.  entendo essa coisa dos especuladores(eles estao por toda a parte, inclusive vc e eu https://bitcointalk.org/index.php?topic=1493.msg2596777#new )

Porque 33% das pessoas esperam que as ASICS vão fazer baixar o valor do BTC enquanto 47% pensa que vai fazer a cotação em relação ao dólar aumentar?
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 29, 2013, 09:59:29 PM
Last edit: June 30, 2013, 07:06:32 AM by juca
 #22

Quote
Obrigado pelas informacoes.  entendo essa coisa dos especuladores(eles estao por toda a parte, inclusive vc e eu https://bitcointalk.org/index.php?topic=1493.msg2596777#new )

Porque 33% das pessoas esperam que as ASICS vão fazer baixar o valor do BTC enquanto 47% pensa que vai fazer a cotação em relação ao dólar aumentar?

Isso tem a ver com o que eu estava falando antes. Com a chegada dos ASICS, a dificuldade de mineracao vai aumentar, fazendo com que temporariamente nao seja lucrativo. isso faz com que pessoas desistam de mineirar. Se pessoas desistem, o preco cai. Ja aconteceu exatamente assim, 2 anos atras
http://bitcoincharts.com/charts/mtgoxUSD#rg60zczsg2010-08-15zeg2012-03-01ztgSzm1g10zm2g25

   Tem a outra suposicao/teoria (os outros 47% e eu me encluo nesses), que diz que os ASICs vao fortalecer a network, tanto em termos de seguranca, pois a network vai estar muito maior (impedindo o famoso ataque de 51% da rede)

   Quanto em termos de assegurar o futuro da btc, pelo fato que muito dinheiro esta sendo  investido p comprar ASICS. Isso asegura a "longevidade" da rede. Estou discutindo exatamente sobre isso em um thread em ingles
https://bitcointalk.org/index.php?topic=239621.msg2598478#msg2598478

A teoria pega os fatos mencionados, e sugere que desta vez, quando a dificuldade subir, e temporariamente nao seje lucrativo mineirar, os mineradores nao desistiriam (como fizeram no passado), e enfrentariam o mal momento, na esperanca que o preco da btc subisse no futuro proximo.

   Mais um fator que tmb fortalece essa teoria, e o fato que a unica coisa que se pode fazer com um ASIC, e minerar bitcoin. Entao mesmo que nao seja temporariamente lucrativo minerar, possivelmente as pessoas vao continuar de qualquer maneira, pois ja investiram dinheiro. Nao e como uma GPU que vc poderia utilizar para uma outra finalidade, caso mineirar nao fosse lucrativo.

sera que deu para eu fazer meu ponto?
robsonbyte
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 53
Merit: 0


View Profile
June 30, 2013, 11:43:13 AM
 #23

O ruim disso, é a demora para a Butterflylabs entregar o Jalapeno. O que acontece: enquanto aguardamos a entrega, outras pessoas já tem um equipamento desses trabalhando a todo vapor, enquanto isso nós ficamos no chinelo mendigando as migalhas com VGAs. Que justo, isso! Os caras com mineradores e nós com VGAs. Daí, depois de meses, chega nosso minerador, só que a dificuldade já terá aumentado tanto, que para o lucro do minerador pagar o seu custo de compra será tão pequeno que levará meses para o Jalapeno "se pagar".

Agora vamos analisar o outro lado, já que acima falamos da disponibilidade do bitcoin. Preço. Qualquer outro produto, quanto mais raro e difícil de se obter, mais caro será. Mas mais uma vez o bitcoin muda as regras do mercado: a cada vez que a dificuldade aumenta, o preço cai. Muito antagônico.

Em resumo sou a favor da igualdade de condições. Esses dias eu vi na internet a seguinte frase "o Brasil será o país do bitcoin". Só que na verdade, se continuar dessa forma, será inviável criar bitcoin no Brasil, pois não temos as mesmas condições de concorrer com os monstros de 50 e 500GHs lá de fora, pois o preço de importação é altíssimo.
yelllowsin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 236
Merit: 100



View Profile
June 30, 2013, 05:18:20 PM
 #24

Quote
A teoria pega os fatos mencionados, e sugere que desta vez, quando a dificuldade subir, e temporariamente nao seje lucrativo mineirar, os mineradores nao desistiriam (como fizeram no passado), e enfrentariam o mal momento, na esperanca que o preco da btc subisse no futuro proximo.

Mas dessa vez nao há apenas o bitcoin para minerar, o Bitcoin nem está entre as 5 moedas mais lucrativas para se minerar hoje. Quem quer ganhar dinheiro vai acabar minerando outras altcoins. A dificuldade nao aumenta a cada dia? Se sim, bitcoins tendem a se tornar cada vez mais raros. A continuaçao da mineraçao ou uso do bitcoin vai depender da aceitaçao e do uso dele no mercado ao longo do tempo, estou certo?
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 30, 2013, 06:26:50 PM
Last edit: June 30, 2013, 07:47:06 PM by juca
 #25

Quote
A teoria pega os fatos mencionados, e sugere que desta vez, quando a dificuldade subir, e temporariamente nao seje lucrativo mineirar, os mineradores nao desistiriam (como fizeram no passado), e enfrentariam o mal momento, na esperanca que o preco da btc subisse no futuro proximo.

Mas dessa vez nao há apenas o bitcoin para minerar,
Sim, agora tem mais moedas p minerar, entre elas, a litecoin http://pt.wikipedia.org/wiki/Litecoin em primeiro lugar. O ponto aqui, e que tem dois tipos de coins, as como a bitcoin, que usam sha256 http://en.wikipedia.org/wiki/SHA-256 , e as como a ltc, que usam Scrypt http://en.wikipedia.org/wiki/Scrypt . Isso quer dizer que os ASICs vao funcionar somente p/ minerar bitcoins(ou outra sha256 coin), entao nao tem muito influecia o fato que tem outras coins p/ minerar

o Bitcoin nem está entre as 5 moedas mais lucrativas para se minerar hoje.
de novo, isso e relativo, depende do preco da quotacao. se o preco da btc subir, ja vale a pena denovo mineirar, e provavelmente btc vai estar em primeiro lugar.

Quem quer ganhar dinheiro vai acabar minerando outras altcoins.
depende. se a pessoa ja tem GPUs(placas de video), vai ter que minerar coins baseadas em Scrypt. p/ fazer £££ com btc, tem que ter um ASIC, ponto & paragrafo.

A dificuldade nao aumenta a cada dia? Se sim, bitcoins tendem a se tornar cada vez mais raros.
A dificuldade aumenta dependendo em quantas pessoas mineram GHs,(giga hashes por segundo). Apesar que de 4 em 4 anos, a recompensa pela mineracao diminui tmb, como ja aconteceu, de 50 para 25 blocos.
http://bitcoinclock.com/

A continuaçao da mineraçao ou uso do bitcoin vai depender da aceitaçao e do uso dele no mercado ao longo do tempo, estou certo?
Nao muito certo. No meu ponto de vista, a mineiracao e o uso da btc nao depende da aceitacao e uso no mercado. Muito pelo contrario, a aceitacao e uso no mercado e que dependem diretamente do fato da moeda ser mineirada por um grande numero de computadores e o fato dela ja ter um uso na sociedade, exemplo, uma moeda que  vc pode facilmente enviar  para qualquer lugar do mundo, sem pagar taxas nem cambio.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
July 01, 2013, 11:58:35 AM
 #26

A continuaçao da mineraçao ou uso do bitcoin vai depender da aceitaçao e do uso dele no mercado ao longo do tempo, estou certo?
Nao muito certo. No meu ponto de vista, a mineiracao e o uso da btc nao depende da aceitacao e uso no mercado. Muito pelo contrario, a aceitacao e uso no mercado e que dependem diretamente do fato da moeda ser mineirada por um grande numero de computadores e o fato dela ja ter um uso na sociedade, exemplo, uma moeda que  vc pode facilmente enviar  para qualquer lugar do mundo, sem pagar taxas nem cambio.

Mas isso já existe desde de 2009, e só isso não basta para trazer mais pessoas ao BTC. O mercado é que deve tomar as medidas para aceitar o BTC e então alavancar a estabilização do preço. Mineradores estão aí pra serem recompensados pela segurança da rede e nada mais.

English <-> Brazilian Portuguese translations
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
July 01, 2013, 01:25:42 PM
Last edit: July 01, 2013, 07:54:58 PM by juca
 #27

Mas isso já existe desde de 2009, e só isso não basta para trazer mais pessoas ao BTC.
sim, isso existe ja desde 2009. Agora compare o numero de usuarios em 2009, com o numero em 2013. Bitcoin nao e parte oficial do mercado ainda, mas o numero de usuarios, amigo, e muio maior, e isso, e o que interessa.


O mercado é que deve tomar as medidas para aceitar o BTC e então alavancar a estabilização do preço.Mineradores estão aí pra serem recompensados pela segurança da rede e nada mais.

Ja falei, e repito, na minha opiniao, o mercado so vai aceitar oficialmente a BTC, quando o numero de usuarios seja bem grande, tanto o numero de mineradores, quanto o numero de usuarios utilizando a moeda e servicos relacionados.

Os mineradores sao uma peca fundamental no ecosystem da bitcoin, sao eles que processam todas as transacoes ocorridas dentro da network, sem eles nao haveria bitcoin.

Eles nao sao compensados diretamente pela seguranca da rede, os mineradores sao compensados por fazer a validacao de transacoes na rede. Nao sei se vc conhece o famoso ataque de 51% http://www.btcpedia.com/bitcoin-51-attack/ , a seguranca da network esta diretamente ligada ao numero de mineradores ativos. Ou seja, se tem poucos mineradores, a network pode ser facilmente controlada por uma so pessoa. So queria deixar claro p/ os novatos isso, que o minerador nao faz nada ligado a seguranca, a seguranca da rede e fortificada automaticamente, se tem muitos mineradores, e um pouco diferente de como vc colocou.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
July 01, 2013, 08:29:02 PM
 #28

Eu falei a nível de mercado(sei muito bem vários aspectos da mineração e da composição da blockchain), até porque muita gente não tá nem aí pro que acontece pro BTC e está vendendo o que minera toda semana/mês, afinal de contas, 3600 BTC são gerados em "média" por dia.

Tu repetes e continua sem sentido: por que haveria mais usuários se as pessoas não as podem usar onde elas querem?
Nem todo mundo é otimista ou "manja" de finanças pra brincar nas exchanges tentando algum lucro.

English <-> Brazilian Portuguese translations
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
July 01, 2013, 09:03:58 PM
Last edit: July 02, 2013, 02:14:38 PM by juca
 #29

Tu repetes e continua sem sentido: por que haveria mais usuários se as pessoas não as podem usar onde elas querem?

E tudo um processo, mais usuarios, estimula ao mercado a aceitar, o mercado aceitando, atrai mais usuarios. Repito novamente, bitcoin surgiu do zero, a moeda teve que existir em primeiro lugar, para ai entao pessoas usarem e dai entao o mercado aceitar, sendo que o fato de pessoas usarem e o mercado aceitar, tem uma relacao simbiotica, uma coisa nao vive sem a outra. Considere tmb o fato, que esses mesmos usuarios, podem oferecer servicos, em troca de bitcoins, se tornando eles mesmos, o mercado. Nois somos o mercado. Nois temos o poder.

Nao entendo porque vc acha que o que eu falo nao tem sentido. Acho que e bem claro a ordem das coisas, bitcoin e criada, atrai usuarios(sim, pode ser usada, apesar de nao ser aceita no McDonalds), mercantes e autonomos veem pessoas usando e decidem aceitar a moeda como forma de pagamento.

E logico que quando o mercado oficialmente aceitar a bitcoin, o preco vai ser muito mais estavel e vai atrair muuuito mais usuarios (de preferencia a humanidade inteira), mas isso vai ser uma consequencia, nao uma condicao.




wackenroader
Member
**
Offline Offline

Activity: 82
Merit: 10



View Profile
July 02, 2013, 09:15:35 PM
 #30

Motivos da queda segundo minha visão:

1º: altcoins em ascensão , principalmente o ltc que está para ser listado no mtgox.
2º: inflação gerada por asics.
3º: Inviabilidade para adoção no comércio real. Motivo: lentidão, para se transferir uma boa quantia de bitcoins leva horas e até dias para confirmar.

Atualmente o foco do comercio real está se voltando para novas altcoins que permitem transações rápidas como wdc, dgc e fst. Até mesmo os mineradores estão caindo fora do bitcoin, não estão nem mesmo se arriscando nos asics que além de caríssimos podem nunca dar o retorno esperado.

Infelismente o bitcoin já esta obsoleto.



Btc: 1LGyRC3q5xPLZLLJKgDFg2BfvjXjnwPQ4Q
Wdc: Wgu2iSVLLvM5TdNc68p8xGyt2FuFaNNSy5
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
July 02, 2013, 09:38:47 PM
Last edit: July 02, 2013, 11:01:08 PM by juca
 #31


Infelismente o bitcoin já esta obsoleto.

LOL
que venham os especuladores! Alias, to torcendo que um montao de vcs venham, ai quando o preco da btc tiver la no chao, eu vou comprar TUDO!(da pra notar que vc participa de uma altcoin anyways...)
wackenroader
Member
**
Offline Offline

Activity: 82
Merit: 10



View Profile
July 02, 2013, 11:11:11 PM
Last edit: July 03, 2013, 11:40:58 AM by wackenroader
 #32

Só não vai comprar o meu, porque no momento eu uso altcoins pra multiplicar meu btc. Em momento algum disse que o bitcoin é inutil, só disse que não serve para comercio real e que já é obsoleto frente as moedas mais rápidas.  Grin

Btc: 1LGyRC3q5xPLZLLJKgDFg2BfvjXjnwPQ4Q
Wdc: Wgu2iSVLLvM5TdNc68p8xGyt2FuFaNNSy5
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
July 03, 2013, 06:35:19 PM
Last edit: July 04, 2013, 01:25:47 AM by juca
 #33

   Tudo que falei acima, foi de uma forma global, mais a longo prazo. A verdade e que agora mesmo, e como ja disseram, muitos mineradores com GPU, estao passando p/ outras altcoins, e os ASICs ainda nao estao a todo vapor, e um momento de transicao, que vai fazer o preco cair ainda mais.

   Como eu previa (aqui com os meus botoes), nao para de cair. Pra mim, chega ate 50 dolares...facam suas apostas!!!

mtgox 3/julho 6 pm(uk) close-$ 89.1
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
July 03, 2013, 09:55:20 PM
 #34

vai subir

os gemeos do facebook abrirão uma ipo na bolsa de investimento em bitcoins

o governo dos USA autorizaram o mtgox

china está vindo com tudo

brasil tb
Macunaima
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
July 03, 2013, 10:16:39 PM
 #35

Só o fato de o bitcoin valer alguma coisa já é um fato magnífico. Valer $ 80,00 então só demonstra a sua força intrínseca que reside nas suas propriedades matemáticas, econômicas e tecnológicas.  Bitcoin é um projeto em maturação para os próximos anos e décadas. Podem ter certeza que quando esse sistema monetário podre vier abaixo (e este dia fatalmente chegará), bitcoin estará se posicionando ao lado ou a frente do ouro e da prata como alternativa para o caos monetário instalado.
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
July 03, 2013, 10:24:53 PM
 #36

vai subir

os gemeos do facebook abrirão uma ipo na bolsa de investimento em bitcoins

o governo dos USA autorizaram o mtgox

china está vindo com tudo

brasil tb

concordo plenamente, a unica coisa que digo, e que parece que vai cair ainda um pouco mais (nao se sabe quanto, por isso falei pra fazerem as suas apostas), antes que essas mudancas comecem a fazer efeito. Mas se vc pensa que ja sobe a partir do final dessa semana....NAO DEVE APOSTAR! Tongue


Só o fato de o bitcoin valer alguma coisa já é um fato magnífico. Valer $ 80,00 então só demonstra a sua força intrínseca que reside nas suas propriedades matemáticas, econômicas e tecnológicas.  Bitcoin é um projeto em maturação para os próximos anos e décadas. Podem ter certeza que quando esse sistema monetário podre vier abaixo (e este dia fatalmente chegará), bitcoin estará se posicionando ao lado ou a frente do ouro e da prata como alternativa para o caos monetário instalado.

Falou tudo. E bonito. Bem vindo
TioBit
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
July 03, 2013, 10:30:43 PM
 #37

Pela lógica, acredito que o Juca tem razão,
coma as ASICs produzem  bem mais e o custo de energia menor,relativamente o valor iria cair.

Porém vários fatores podem mudar o resultado conforme o andrehorta citou.
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
July 04, 2013, 12:39:21 AM
 #38

* juca pega a pipoca e 2lts de coca-cola...
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
July 04, 2013, 02:01:40 AM
 #39

pessoal...

a dificuldade nao eleva o preco, e sim o conttariio, o preço' que eh um incentivo, atrai mais investimento pro garimpo e isso faz a dificuldade subir.  se por algum motivo o preco cai, alguns mineradores podem querer desligsr a maquina, mas isso não acontece com as asics pois são muito eficientes.

a produção de btc eh fixa, não importa o numero de maquinas rodando ela vai sempre tender a
ser
3600/dia


o que faz o preço cair eh uma venda grande sem uma compra equivalente pra sustentar o preço
e não estamos tendo esse suporte, o que causa uma reação em cadeia de vendas
siga os conselhos do Chapolim
haja friamente e não entre em panico  Cool
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
July 04, 2013, 03:57:31 AM
Last edit: July 05, 2013, 01:25:53 AM by juca
 #40


o que faz o preço cair eh uma venda grande sem uma compra equivalente pra sustentar o preço
e não estamos tendo esse suporte, o que causa uma reação em cadeia de vendas

era exatamente o que falei, num dos primeiros posts nesse thread. Eu estava questionando se esse "vendedor"(do seu exemplo) que fez uma venda grande no gox, vamos dizer que fizesse p2p em vez, nao faria o preco cair. Galera, acorda, o preco esta sendo manipulado. E a ordem do dia, E QUE TEM QUE DESCER.

 E sabem porque? A resposta e simples(tive estudando o mundo financeiro). Os investidores estao usando uma tecnica que faz com que eles faturem, quando a porra do preco cai!!! Acredite se quizer, se nao quizer, foda-se. Lips sealed
http://pt.wikipedia.org/wiki/Venda_a_descoberto
muito bom artigo, mas em ingles
http://www.investopedia.com/university/shortselling/
Pages: « 1 [2] 3 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!