Tá rolando um debate interessante no Facebook, aqui:
https://m.facebook.com/groups/480508125292694?view=permalink&id=1961964973813661Se você não tem facebook, aqui vai uma cópia do texto: Eu sei que o texto é grande mas vale a pena a leitura
(Meu pai... ficou um #TEXTÃO da porra... Mas creio que para quem interessa, vai compensar a leitura e reflexão.
Espero que aqui possamos chegar numa conclusão, nem que seja a necessidade dessa transparência o quanto antes e até mesmo solidificar ainda mais a empresa)
Bem... Quero falar sobre a Atlas Quantum, a empresa que a grande maioria conhece.
Bem falada por várias pessoas, sejam conhecidos, sejam clientes ou sejam curiosos que acompanham a um bom tempo já.
Todos baseados inclusive no histórico ilibado da Atlas, que até mesmo diante de problemas na plataforma conseguiram contornar e normalizar a situação sem perda alguma. Ótimo! Além disso muitos já visitaram as dependências deles, participaram de eventos com o pessoal, entenderam como funcionam as operações e seguranças do sistema Quantum da Atlas. Show!
Eu também conheci essa empresa pelos meados do ano passado já, mas desde lá não conseguia nenhuma comprovação das operações dele. Na medida que fui acompanhando, sendo indicado e bombardeado de propagandas, acabei criando confiança e investindo por alguns pontos como:
- Empresa apoiada no seu começo pela Wow Aceleradora, uma das maiores aceleradoras de startups do Brasil
- Escritório próximo à Avenida Paulista com mais de 80 colaboradores, divididos em três andares, já visitado por varios membros deste grupo, aberto a visitaçao para interessados em São Paulo
- Vários membros deste grupo são investidores há um bom tempo e atestam a qualidade do serviço
- Sócios e funcionários publicamente conhecidos
- Apoio de diversos influencers, como Raphael Lima (removeu o apoio semana passada) e Epaminondas, além de presença ativa em varios eventos, sendo inclusive um dos principais patrocinadores da Bitconf 2018
- Usando a lupa do grupo e buscando por Atlas, tem um longo histórico de posts e conversas sobre a empresa, é um bom material de pesquisa
CERTO! TUDO BEM... será? Tomara.
Seguimos com a questão do tópico agora...
O problema começa quando se quer buscar qualquer tipo de comprovação da origem dos lucros.
Na apresentação da empresa ao fórum BitcoinTalk lá para final de Outubro/2017 (
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2312680.0 [posts #01 e #10]), onde o diretor Fabricio Sanfelice apoia a transparência da Atlas Quantum em cima de auditorias externas e acaba estipulando um prazo para os primeiros quatro meses de 2018 (1º quarter) e inclusive cita que até antes de Janeiro a empresa de auditoria deveria ter sido escolhida.
Ele acabou afirmando isso para poder dar sustentação a viabilidade do sistema. Que mesmo com essa afirmação, acabou sendo um dos pontos mais citados do tópico. Até hoje o pessoal tem questionado.
Buscando resposta sobre novidades da promessa não recebo nenhuma informação além de que é um processo delicado, já que pode acabar expondo o código e modus operandi do Quantum. Nada além do que o Fabricio já vem falando desde ano passado. Porém além de não darem nenhuma novidade, a empresa acabou eliminando qualquer tipo de prazo para criarem uma transparência melhor das operações... na comprovação dos ganhos de lucro, os quais podem ser pagos de diversas maneiras, inclusive com o dinheiro aportado dos clientes dividido em pequenas partes. Já pensou?
Não estou aqui para acusar ninguém de estar fazendo qualquer tipo de Ponzi. Mas após o post aqui no Facebook do Fernando Ulrich (
https://www.facebook.com/fernando.ulrich/posts/10215260911253572) e pesquisando sobre outros investimentos reconhecidos e duradouros como o de Madoff de Wall Street ou até mesmo a Minerworld mais próximos de nós, acabei me coçando um pouco mais e me questionando as semelhanças, que existem, assim como certas diferenças.
Muito menos estou aqui para propor uma solução. Tem muitas coisas que eu deixei de fazer por não ter solução para um problema essencial.
>>E por que criei esse tópico??
Já que em mensagens privadas não consegui essa resposta, estou criando esse tópico para discutirmos e fortificarmos ainda mais a confiança que podemos ter nessa empresa. Até porque eu acho ótima a ideia do sistema, bem seguro o estilo de operação e ferramentas dentro da plataforma e gostaria de poder continuar investindo!!
Eu QUERO SABER quais foram os problemas que ocorreram, para que um prazo estipulado a 5 meses de um "problema" previamente conhecido e que foi usado como base (o prazo) para a formação de confiança e divulgação do sistema, tenha sido ignorado e ainda por cima excluído!
Não temos nem uma ideia de como poder aferir a origem dos lucros. Nem uma, a não ser a palavra dos responsáveis. Palavras quais, que até ser devidamente explicada a divergência entre os prazos NECESSARIAMENTE dados e a atual exclusão da previsão, PARA MIM NÃO VALEM MUITO MAIS.
Não foi 1, nem 2 e nem 3 casos em que grupos de pessoas confiaram em outra e acabaram sendo lesados. Não ta sendo o forte no mundo das cryptomoedas essa coisa de confiança na palavra.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2312680.0https://www.facebook.com/fernando.ulrich/posts/10215260911253572Obrigado pela atenção. Quem não deve, não teme. Favor respeitarem e levarem na boa. Sei que tem muita gente que investe aqui.