Bitcoin Forum
May 12, 2024, 11:59:16 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Alguma dica para novatos?  (Read 623 times)
felipeintheend (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 83
Merit: 10


View Profile
October 25, 2017, 02:24:18 AM
 #1

Fala galera!!!
Venho me interessando por esse mercado faz alguns meses... Acredito que está mais interessante do que o mercado de Forex.

Para o pessoal aí com bastante experiencia, há alguma dica em especial para não cair em golpes de ICO, alguns cálculos que podem ajudar na hora de avaliar ou fazer uma pretensão de possíveis preços de um Token ou Altcoin? O que é muito importante considerar para avaliar o potencial de um projeto ICO ou até mesmo de coins já lançadas?

Desculpe caso falei alguma asneira, ainda estou estudando kkk
1715558356
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715558356

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715558356
Reply with quote  #2

1715558356
Report to moderator
"Bitcoin: mining our own business since 2009" -- Pieter Wuille
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715558356
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715558356

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715558356
Reply with quote  #2

1715558356
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 25, 2017, 07:27:41 AM
 #2

Este artigo da ICONOMI é ótimo, fala sobre availação de ICOs: https://medium.com/iconominet/ico-2-0-what-is-the-ideal-ico-ee9d285a8939

Quote
The ideal ICO
Combining the viewpoints above gives us the following elements for an “ideal” ICO:
  • Scam protection
  • Technology check
  • Proof of ability to execute
  • Business viability check
  • Efficient use of funds and business-based thresholds for minimum and maximum raise
  • A defined legal framework
  • A transparent ICO process
  • Escrow
  • Controlled release of funds
  • Delayed founder liquidity
Depende de cada projeto, por exemplo muitos projetos de cartões de crédito(Monaco, TenX, etc) foram barrados de operar fora da Europa, então tudo pode atrapalhar.. Já outros projetos enfrentam menos barreiras..

Não há uma formula para o sucesso, tem que acompanhar de perto os projetos e as equipes, até a Tezos que arrecadou uma fortuna está enfrentando problemas: https://www.criptomoedasfacil.com/maior-ico-da-historia-tezos-despenca-apos-revelacao-de-conflitos-na-alta-administracao/

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
felipeintheend (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 83
Merit: 10


View Profile
October 25, 2017, 01:48:47 PM
 #3

Este artigo da ICONOMI é ótimo, fala sobre availação de ICOs: https://medium.com/iconominet/ico-2-0-what-is-the-ideal-ico-ee9d285a8939

Quote
The ideal ICO
Combining the viewpoints above gives us the following elements for an “ideal” ICO:
  • Scam protection
  • Technology check
  • Proof of ability to execute
  • Business viability check
  • Efficient use of funds and business-based thresholds for minimum and maximum raise
  • A defined legal framework
  • A transparent ICO process
  • Escrow
  • Controlled release of funds
  • Delayed founder liquidity
Depende de cada projeto, por exemplo muitos projetos de cartões de crédito(Monaco, TenX, etc) foram barrados de operar fora da Europa, então tudo pode atrapalhar.. Já outros projetos enfrentam menos barreiras..

Não há uma formula para o sucesso, tem que acompanhar de perto os projetos e as equipes, até a Tezos que arrecadou uma fortuna está enfrentando problemas: https://www.criptomoedasfacil.com/maior-ico-da-historia-tezos-despenca-apos-revelacao-de-conflitos-na-alta-administracao/

Valeu pelas dicas! Vou olhar tudo
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
October 25, 2017, 02:23:02 PM
 #4

A dica é: sempre desconfie de tudo. Encare a primeira vista um projeto como scam e veja se ele te convence de que não é scam conforme você aprende mais sobre ele. E claro, se algo te propõe um lucro exorbitante de modo fácil, pode saber que é furada.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 25, 2017, 03:26:11 PM
 #5

A dica é, nao participe de ICO por enquanto, esta tudo muito incerto e pertubado. A maioria é scam e nao ha um meio efetivo ainda ou regulamentado para proteger os investidores.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 390


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 25, 2017, 03:31:47 PM
 #6

A dica é: sempre desconfie de tudo. Encare a primeira vista um projeto como scam e veja se ele te convence de que não é scam conforme você aprende mais sobre ele. E claro, se algo te propõe um lucro exorbitante de modo fácil, pode saber que é furada.


Só abrindo um parentese, isso me lembrou o pensamento de René Descartes.


Primeiro de tudo, você vai ver as Cloud Mining, é de prache todo novato ver. Pra min é scam, veja algumas e tire suas conclusoes.
Segundo, se é fácil ganhar muito bitcoin é 110% de ter algo errado. Bitcoin vale quase 20k hoje, ninguem dá 20k assim de boas. Muito menos partes.
Terceiro, estude e sempre pergunte. Só tem dúvidas quem procura o saber.
Quarto, EXCHANGE NÃO É WALLET CARAULHO!

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
rfabio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 58
Merit: 0


View Profile
October 25, 2017, 03:35:07 PM
 #7

Este artigo da ICONOMI é ótimo, fala sobre availação de ICOs: https://medium.com/iconominet/ico-2-0-what-is-the-ideal-ico-ee9d285a8939

Quote
The ideal ICO
Combining the viewpoints above gives us the following elements for an “ideal” ICO:
  • Scam protection
  • Technology check
  • Proof of ability to execute
  • Business viability check
  • Efficient use of funds and business-based thresholds for minimum and maximum raise
  • A defined legal framework
  • A transparent ICO process
  • Escrow
  • Controlled release of funds
  • Delayed founder liquidity
Depende de cada projeto, por exemplo muitos projetos de cartões de crédito(Monaco, TenX, etc) foram barrados de operar fora da Europa, então tudo pode atrapalhar.. Já outros projetos enfrentam menos barreiras..

Não há uma formula para o sucesso, tem que acompanhar de perto os projetos e as equipes, até a Tezos que arrecadou uma fortuna está enfrentando problemas: https://www.criptomoedasfacil.com/maior-ico-da-historia-tezos-despenca-apos-revelacao-de-conflitos-na-alta-administracao/

Valeu pelas dicas! Vou olhar tudo

Muito boa as dicas!  Grin
felipeintheend (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 83
Merit: 10


View Profile
October 25, 2017, 08:47:17 PM
 #8

Valeu, pessoal!

Tenho visto MUITOS ICOs mesmo... de balde! kkkk
CryptoMS
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0


View Profile
October 26, 2017, 02:04:22 AM
 #9

EU sempre uso o plagius para analisar os whitepapers das ICOe verificar se não são cópias de outros papers.
CanalGanheAgora
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 24
Merit: 0


View Profile
October 26, 2017, 02:21:55 AM
 #10

Interessante essas suas dúvidas. é importante mesmo estudar muito para adquirir um conhecimento sobre.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 26, 2017, 09:20:31 AM
 #11

EU sempre uso o plagius para analisar os whitepapers das ICOe verificar se não são cópias de outros papers.

Obrigado pela informação, não conhecia essa técnica.. Outra vez traduzi um projeto e várias partes do WP dele eram cópias de outros projetos.. Resumindo: o projeto era um scam..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
October 26, 2017, 10:43:34 AM
 #12

EU sempre uso o plagius para analisar os whitepapers das ICOe verificar se não são cópias de outros papers.

Interessante essa ferramenta plagius , não conhecia, vou começar a usar. Obrigado.
felipeintheend (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 83
Merit: 10


View Profile
October 26, 2017, 12:23:07 PM
 #13

Vejo muitos dizendo que moeda X dificilmente alcançaria certo preço devido o MarketCap e quantidde de supply... Alguém sabe me explicar o por que? A logica disso?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 26, 2017, 12:38:33 PM
 #14

Vejo muitos dizendo que moeda X dificilmente alcançaria certo preço devido o MarketCap e quantidde de supply... Alguém sabe me explicar o por que? A logica disso?

Por exemplo, o BTC tem uma oferta(supply) de 21 milhões de moedas(total), a DOGE tem 111 bilhões(em circulação)..

Doge ta valendo: $0.001 USD e tem um marketcap de 120 milhões de dólares, caso valesse 1 real cada Doge, o marketcap seria de 111 bilhões.. algo inviável pois valeria mais que o BTC e é uma moeda que "não tem sentido nenhum"..

Já o token Primalbase: https://coinmarketcap.com/currencies/primalbase/ está valendo 2580 dólares pois tem apenas 1200 tokens, caso tivesse 1 milhão de tokens, valeria bem pouco..

Então se o BTC tivesse mais moedas, valeria menos.. se tivesse menos moedas, valeria mais..

Algumas ICOs colocam um supply alto para o preço do token ficar baixo, por exemplo 1-10 centavos, então parece que está barato para comprar, só que na verdade não muda nada.. Vai ser tão dificil ele chegar a 1-10 dólares quanto 1 token da Primalbase chegar a 25.800-258.000 dólares..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
felipeintheend (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 83
Merit: 10


View Profile
October 26, 2017, 12:48:10 PM
 #15

Vejo muitos dizendo que moeda X dificilmente alcançaria certo preço devido o MarketCap e quantidde de supply... Alguém sabe me explicar o por que? A logica disso?

Por exemplo, o BTC tem uma oferta(supply) de 21 milhões de moedas(total), a DOGE tem 111 bilhões(em circulação)..

Doge ta valendo: $0.001 USD e tem um marketcap de 120 milhões de dólares, caso valesse 1 real cada Doge, o marketcap seria de 111 bilhões.. algo inviável pois valeria mais que o BTC e é uma moeda que "não tem sentido nenhum"..

Já o token Primalbase: https://coinmarketcap.com/currencies/primalbase/ está valendo 2580 dólares pois tem apenas 1200 tokens, caso tivesse 1 milhão de tokens, valeria bem pouco..

Então se o BTC tivesse mais moedas, valeria menos.. se tivesse menos moedas, valeria mais..

Algumas ICOs colocam um supply alto para o preço do token ficar baixo, por exemplo 1-10 centavos, então parece que está barato para comprar, só que na verdade não muda nada.. Vai ser tão dificil ele chegar a 1-10 dólares quanto 1 token da Primalbase chegar a 25.800-258.000 dólares..

Fantástica explicação! Muito obrigado
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 26, 2017, 11:58:32 PM
 #16

A dica é muito estudo e também arriscar somente quando tiver a certeza. Nada de ficar dando tiro no escuro.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 390


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 27, 2017, 02:07:59 AM
 #17

Vejo muitos dizendo que moeda X dificilmente alcançaria certo preço devido o MarketCap e quantidde de supply... Alguém sabe me explicar o por que? A logica disso?

Por exemplo, o BTC tem uma oferta(supply) de 21 milhões de moedas(total), a DOGE tem 111 bilhões(em circulação)..

Doge ta valendo: $0.001 USD e tem um marketcap de 120 milhões de dólares, caso valesse 1 real cada Doge, o marketcap seria de 111 bilhões.. algo inviável pois valeria mais que o BTC e é uma moeda que "não tem sentido nenhum"..

Já o token Primalbase: https://coinmarketcap.com/currencies/primalbase/ está valendo 2580 dólares pois tem apenas 1200 tokens, caso tivesse 1 milhão de tokens, valeria bem pouco..

Então se o BTC tivesse mais moedas, valeria menos.. se tivesse menos moedas, valeria mais..

Algumas ICOs colocam um supply alto para o preço do token ficar baixo, por exemplo 1-10 centavos, então parece que está barato para comprar, só que na verdade não muda nada.. Vai ser tão dificil ele chegar a 1-10 dólares quanto 1 token da Primalbase chegar a 25.800-258.000 dólares..



Tudo isso pode ser resumido em: Lei da Oferta e da Demanda.

Tem muito? Fica barato.
Tem pouco? Fica caro.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
r_victory
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1927
Merit: 332


English<->Pt-BR - Professional Translations(90+)


View Profile WWW
October 30, 2017, 02:36:02 PM
 #18

Achei muito bom poder ler esse tópico, me esclareceu muita dúvida, ainda estou estudando também, não tive muitas perdas no mercado, mas sinceramente tenho certeza de que foi pura sorte, mas não podemos contar com a sorte nesse meio. Estudar sempre, se aperfeiçoar, nunca me vi analisando gráficos, hoje é o que mais faço (e mesmo assim os padrões dos gráficos, as tendências que ele indica, não são garantias, o mercado é muito incerto, parece que está seguindo uma direção e no minuto seguinte muda drasticamente). Em relação a ICO's eu ainda tenho muito receio de investir, prefiro algo que já está no mercado, que de alguma forma já está consolidado. Muito obrigado pelas dicas  Smiley

Translations from English to Portuguese at affordable prices. Send me a PM here on the forum or contact me via Telegram: @cryptoheart
felipeintheend (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 83
Merit: 10


View Profile
October 30, 2017, 04:29:50 PM
 #19

Achei muito bom poder ler esse tópico, me esclareceu muita dúvida, ainda estou estudando também, não tive muitas perdas no mercado, mas sinceramente tenho certeza de que foi pura sorte, mas não podemos contar com a sorte nesse meio. Estudar sempre, se aperfeiçoar, nunca me vi analisando gráficos, hoje é o que mais faço (e mesmo assim os padrões dos gráficos, as tendências que ele indica, não são garantias, o mercado é muito incerto, parece que está seguindo uma direção e no minuto seguinte muda drasticamente). Em relação a ICO's eu ainda tenho muito receio de investir, prefiro algo que já está no mercado, que de alguma forma já está consolidado. Muito obrigado pelas dicas  Smiley

Exatamente meu amigo. É sempre útil ouvir opiniões de outras pessoas que já estão dentro do mercado. Bora estudar que a gente chega lá!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!