Bitcoin Forum
May 27, 2024, 08:32:13 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Bola de cristal do Fórum PT/BR  (Read 1721 times)
lhvleao (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 27, 2017, 01:31:50 PM
 #1

Neste tópico a proposta é a seguinte: Postem suas previsões pessoais para o futuro das criptomoedas. Daqui a alguns anos podemos reviver o tópico e ver quem chegou mais próximo da realidade

Pontos a serem abordados:
- BTC
- Altcoins
- ICO's
- Forks
- Marketcap
- Fiat
- Governos

E qualquer outro ponto que acharem relevante

A ideia é que participem e troquem informações. Podemos tirar uma boa conclusão em conjunto com apresentação de bons argumentos da comunidade.
btrader
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 246
Merit: 103


View Profile
October 27, 2017, 08:06:22 PM
 #2

Gostei! Vamos la!

- BTC
Continua subindo no longo prazo ate ter algo p/ substituir que faça sentido (quem sabe um hashgraph substitua o btc).

- Altcoins
Na mesma... Ate surgir uma que faça sentido (e mate o BTC).

- ICO's
Vão sofrer uma descrença com golpes, até ter uma empresa que passe a avaliar/certificar ICOs;  Pode ser que seja regulado.  Proibido, de modo que realmente parem de usar é improvável.

- Forks
Vão continuar (sem resultado)

- Marketcap
sobe

- Fiat
na mesma  BRL/USD  R$ 8,00

- Governos
na mesma, ou seja, vão continuar ROUBANDO COMO NUNCA e o povo votando nos mesmos!




Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 27, 2017, 10:55:49 PM
 #3

Minha Bola de Cristal já quebrou a muitos anos e já não consigo mais adivinhar nada. Não tenho resposta.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 28, 2017, 02:59:08 AM
 #4


- BTC
  Vai chegar aos 12k em junho de 2018

- Altcoins
 Vai ter várias alts, mas apenas 50 bem vistas

- ICO's
 Continuar a mesma coisa, só que com mais golpes e com um pessoal bem mais critico.

- Forks
 Vai ter um todo mes dando moedas pra todo mundo e tira uns cara do vermelho

- Marketcap
 Vai subir uns 400%

- Fiat
 Brl/usd R$ 5.50

- Governos
 Brasil começa a aceitar bitcoin parcialmente com bastante preconceito em 2019


███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 28, 2017, 09:52:37 AM
 #5

Neste tópico a proposta é a seguinte: Postem suas previsões pessoais para o futuro das criptomoedas. Daqui a alguns anos podemos reviver o tópico e ver quem chegou mais próximo da realidade

Pontos a serem abordados:
- BTC
- Altcoins
- ICO's
- Forks
- Marketcap
- Fiat
- Governos

E qualquer outro ponto que acharem relevante

A ideia é que participem e troquem informações. Podemos tirar uma boa conclusão em conjunto com apresentação de bons argumentos da comunidade.


Hahaha. Curti. Vamos la.
O BTC, creio eu, em 2020 estará em cerca de 10k USD. Acredito que haverá uma forte oscilação aqui no Brasil em 2018.
Altcoins: irão surgir mais uma infinidade, porém poucas ainda estarão no mercado no futuro. Acredito que as que permanecerão serão DASH, DECRED, LITECOIN, ETHEREUM, WAVES. Ah, os guerreiroa de IOTA não mais existirão. Será uma moeda morta.
Forks: oda hora algum espertalhão(ou um grupo de espertalhões) criarão um novo fork, natimorto, diga-se de passagem. Arrisco dizer que a galera do segwit2x criará dua própria moeda após diversas tentativas fracassadas de plagiarem o BTC.
Marketcap: posso dizer que aumentará consideravelmente e muitos comerciantes começarão a aceitar a moeda após ser implantado novas tecnologias que facilitam a transação(schnorr, segwit).
Fiat: Nossa shitcoin BRL estará um lixo perabte outras moedas, fazendo o dólar bater seus 1USD 4BRL.
Governos: Lula irá ganhar e isso é fato. Isso é ótimo para libertários. Ele fará um governo populista, keynesiano e esbanjador, fazendl nossa moeda virar lixo. Vai ter "bolsa" pra tudo e creio que o próprio governo criará sua """""criptomoeda"""". Nós, que usamos BTC, levaremos vantagem perante aos demais, por conseguirmos fugir das desvalorizações constantes no poder de compra BRL. Detalhe; novas tentativas de regulamentar o Btc aparecerão, porém todas serão falhas.
Vamos ver, se eu acertar, vou fazer uma barraca e começar a ler mãos. Aceito btc kkkk
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 28, 2017, 02:43:53 PM
 #6



Hahaha. Curti. Vamos la.
O BTC, creio eu, em 2020 estará em cerca de 10k USD.

Nossa, tomara que vc esteja redondamente enganado, 3 anos pra subir 4k USD, melhor vender os BTC e deixar na renda fixa que deve valorizar mais... se nao chegar em 10k ate metade do ano que vem eu desisto do BTC e se nao tiver valendo 10x mais que hoje em 3 anos, desisto do BTC.


- BTC: dentro de 3 anos, entre 60k a 100k
- Altcoins: poucas vivas, somente as 10 mais que estao hj permanecem
- ICO's: quase ninguem participa, maioria scam, a nao ser que consigam fazer uma garantia ao investidor o que acho dificil.
- Forks: o pessoal ja parou de cair nessa, ainda tem, mas so para scam, fazer uma nova alt com alguns milhoes de unidades pre minada para o dev team lucrar.
- Marketcap: mais de 1 trilhao USD
- Fiat: ainda continua em uso na maioria dos países, mas o cenario de pgto descentralizado cresce a cada dia
- Governos: tentam lutar contra criptos mas nao conseguem vencer, tentam restringir com regulamentaçao.

AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
October 28, 2017, 03:01:05 PM
Last edit: October 31, 2017, 01:39:07 AM by AndersonFG
 #7

Daqui 5 anos, a contar de 2018.
Pontos a serem abordados:
- BTC
11k virada do ano
- Altcoins
As 10 melhores atualmente devem continuar e aumentar o cap.
- ICO's
Sumir? Duvido, sempre tem alguém pra cair
- Forks
Vão ocorrer, mas sem mto abalo
- Marketcap
Subir, 1 BTC para daqui 5 anos 100mil reais.
- Fiat
UNO
- Governos
Regulamentação FORTE em países COMUNISTAS (LIXOS FDPS), adoção do BTC por bancos, incluindo serviços com BTC.
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
October 28, 2017, 10:43:10 PM
 #8

- BTC
Batendo os 10k na virada do ano
- Altcoins
Um usuario chamado Mdgabrielzim recebeu umas alts na Bittrex e ficou rico.
- ICO's
Enquanto eu digitava isso aqui 07 novas ICOS nasceram.
- Forks
Deus e top coin o proximo.
- Marketcap
Sem opnião
- Fiat
O dollar vai cair pra 0,90 centavos e os brasileiros vão acumular uma grande quantidade de obamas.
- Governos
Como o dollar vai cair vários governos caem so não o Brasil que vai continuar com o poder da zoeira.

Nota:Minhas previsões são baseadas na sabedoria dos 07 mestres aqueles que previram que o BTC ia subir dessa maneira.
lhvleao (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 30, 2017, 04:05:43 PM
 #9

Bastante opiniões já, o vencedor será contratado para análises posteriores rs

Aqui vão minhas predições:

- BTC

Deve continuar uma trajetória de alta até os 20k nos próximos 2 anos, com algumas correções fortes. A partir desse ponto, já teremos pessoas mais entendedoras do mundo cripto e vendo que todo esse hype do pioneiro BTC não vai levar a mais nada. Dump forte e a marca de 20k jamais será batida.

- Altcoins
Rei da selva. Apenas as 5-10 mais fortes e tecnológicas sobreviverão. As demais já estão sentenciadas à morte.

- ICO's
Nova forma de IPO com grandes perspectivas. Sofrerão regulamentações e então serão fundamentais para a divulgação e aceitação das moedas digitais. Sem mais essa festa de Scam que temos atualmente.

- Forks
Sumirão do mapa. Isso gera bastante incerteza por parte dos investidores e enquanto não sumirem gerarão bastante FUD.

- Marketcap
Acredito na aceitação gradual das criptos como forma de pagamento, fazendo com que o marketcap só cresça indefinidamente ano após ano.

- Fiat
Ainda um pouco distante, em torno de 20-25 anos desaparecerão até mesmo as moedas mais fortes, como dólar e euro. A resistência será forte, mas a pressão popular, a facilidade de transações e as fee's mínimas conduzirão à um mundo sem mais Fiat.

- Governos
A maior barreira no curto prazo(3-5 anos). Os banqueiros tem forte influência nos governos, principalmente os mais corruptos (Br inside). Teremos diversos tipos de regulamentação, uns mais conservadores e outros bem liberais. A medida que os países mais importantes começarem a apoiar as digitais, teremos um game changer e as regulamentações mais conservadoras terão que se adaptar. Coincide com o prazo da extinção das fiats.

Just my 2 cents
Ficarei feliz de ler mais opiniões
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 30, 2017, 05:02:14 PM
 #10


- BTC

Se não for destruído pelo 2X saíra ainda mais forte, rumo aos 10k, depois dessa barreira vai depender dos governos, ou ele destrói governos ou governos destroem ele. Um meio termo seria ele ser tratado como commoditie, poderia continuar valorizando sem interferir bruscamente na coleta de impostos.

- Altcoins

Ainda não será ano que vem, mas entre 2019/2020 muitos projetos terão que mostrar a que vieram, e como não terão nada pra mostrar o colapso é inevitável, 99% das altcoins não vão valer nada, acho difícil restar mais de 20 moedas em uns 2/3 anos.

- ICO's

Mais um ano de farra e vão começar a diminuir, seja pela regulamentação, seja por não ter mais como iludir os investidores.

- Forks

Devem ser feitos quando necessários, para evolução real da tecnologia, se o Bitcoin vencer o 2X termina essa frescura.

- Marketcap

É meio idiota comparar o tamanho de uma moeda em dinheiro fiduciário, quando o sistema colapsar não vai fazer sentido.

- Fiat

Impressoras a todo vapor e o povo acordando pra mentira que é o que se chama de dinheiro hoje em dia. A maior crise de dinheiro fiduciário está a caminho, 2,3,5 anos, acho que não passa muito disso, salve-se quem puder.

- Governos

A verdade é que a maioria gosta de alguém dizendo o que deve ser feito, gosta de mentira, corrupção e tudo que um governo representa, mas a chance para enterrar essa entidade abominável, pelo menos em algumas partes do mundo, está vindo a frente.
RedsC
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 39
Merit: 1


View Profile
October 30, 2017, 05:13:16 PM
 #11

Vou só acompanhar mesmo, mas espero que algumas das opiniões ai se concretizem.
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
November 02, 2017, 12:55:44 AM
 #12

Como o cara disse acima forks desnecessários acabam regredindo a evolução da moeda, e nos dias atuais ta saindo maluco de todo canto querendo fazer um pra participar da brincadeira.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
November 04, 2017, 12:04:03 AM
 #13

Eu gostei de ler as várias opiniões. Agora é salvar o tópico e daqui a algum tempo rever todas essas previsões.
Maluscoviski
Member
**
Offline Offline

Activity: 135
Merit: 10


View Profile
November 07, 2017, 04:36:42 AM
 #14

Neste tópico a proposta é a seguinte: Postem suas previsões pessoais para o futuro das criptomoedas. Daqui a alguns anos podemos reviver o tópico e ver quem chegou mais próximo da realidade

Pontos a serem abordados:
- BTC
- Altcoins
- ICO's
- Forks
- Marketcap
- Fiat
- Governos

E qualquer outro ponto que acharem relevante

A ideia é que participem e troquem informações. Podemos tirar uma boa conclusão em conjunto com apresentação de bons argumentos da comunidade.
O futuro é que os políticos vão aprender a lavar o dinheiro com as criptomoedas e com isso, vão votar para elas serem aceitas no banco central como a moeda principal do Brasil Cheesy Grin

nando2090
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 45
Merit: 0


View Profile
November 26, 2017, 05:01:35 AM
 #15

Eu gostei de ler as opiniões.
FZapp
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
November 26, 2017, 04:39:27 PM
 #16


Gostei do tópico!

Minhas previsões para final de 2018 :

- BTC
Vai subir até 90 mil temers e até 35k doletas, tirando oscilações de sacanas do mercado que irão navegar nas oscilações por causa da eleição -isto é, vamos descontar as flutuações e posterior correção do mercado.

- Altcoins
Devem sobrar as 20+ até em 5 anos, para final de 2018 devem crescer bastante ETH e Ripple, que trazem novidades de verdade na tecnologia.

- ICO's
Acho que é um modelo fadado ao fracasso, independente de ter ou não uma regulamentação mais rígida. Ou é scam ou uma boa idéia que não consegue caminhar para frente por se apoiar uma altcoin praticamente desconhecida. Acredito que quando alguém conseguir juntar uma forma de gerar um novo projeto e recompensar via crowfunding ou algo assim, e poder recompensar quem apoiou o projeto de forma mais transparente, ICO morrem e com isso 90% das atuais altcoins.

- Forks
Vai ocorrer mais algum porque o ser humano é assim, os seguidores do cabaço vs os seguidores da sandália. Se Não entendeu a piada por favor veja "A vida de Brian" agora.
Virou um negócio que alguns magnatas viram como forma de manipular o mercado, infelizmente.

- Marketcap
Crescer até 3 vezes mais, e ETH e Ripple muito próximas do atual marketcap do BTC

- Fiat
Same fucking shit, mas em 5 anos algum país doido irá abolir a moeda FIAT e adotar um sonho.

- Governos
Same fucking shit porém vejo países europeus tendendo a eliminar representantes e governando no modelo de consulta pública, que pode ficar mais barata e por isso mais acessada.


felipesad
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
November 28, 2017, 02:14:57 AM
 #17

Minha bola de cristal também quebrou...deu ruim! Não consigo mais prever nada! kkkk
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 29, 2017, 09:22:18 AM
 #18



Hahaha. Curti. Vamos la.
O BTC, creio eu, em 2020 estará em cerca de 10k USD.

Nossa, tomara que vc esteja redondamente enganado, 3 anos pra subir 4k USD, melhor vender os BTC e deixar na renda fixa que deve valorizar mais... se nao chegar em 10k ate metade do ano que vem eu desisto do BTC e se nao tiver valendo 10x mais que hoje em 3 anos, desisto do BTC.


- BTC: dentro de 3 anos, entre 60k a 100k
- Altcoins: poucas vivas, somente as 10 mais que estao hj permanecem
- ICO's: quase ninguem participa, maioria scam, a nao ser que consigam fazer uma garantia ao investidor o que acho dificil.
- Forks: o pessoal ja parou de cair nessa, ainda tem, mas so para scam, fazer uma nova alt com alguns milhoes de unidades pre minada para o dev team lucrar.
- Marketcap: mais de 1 trilhao USD
- Fiat: ainda continua em uso na maioria dos países, mas o cenario de pgto descentralizado cresce a cada dia
- Governos: tentam lutar contra criptos mas nao conseguem vencer, tentam restringir com regulamentaçao.



Parece que eu estava redondamente enganado kkkkk
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
November 29, 2017, 12:08:28 PM
 #19

Creio que esse tópico pertença a aba de Economia e Mercado, mas tudo bem. Gostaria de falar o seguinte:
Já pararam para pensar que todos aqui do Fórum sempre preveem uma alta das cryptos e assuntos afim?
Isso se dá porque são, em sua maioria, entusiastas desse mercado. São sempre otimistas. Eu não os culpo, afinal o mercado responde afirmativamente em suas expectativas.

Para não ficar de fora do tópico, eis as minhas previsões:

- BTC: curto prazo --> 40 mil reais na virada do ano (leve correção); longo prazo --> 100k dólares um pouco antes de alcançar os 21M em circulação.
- Altcoins: Sempre surgem novas alts e este mercado é selvagem, impossível de se prever.
- ICO's: ICOS de qualidade estão cada vez mais escassas. De tantas no mercado, dá até preguiça de procurar uma séria.
- Forks: se cai na moda, as cryptos vão perder credibilidade.
- Marketcap: mais de 1 trilhao USD
- Fiat: A tendência é desaparecer
- Governos: Adoção e criação de moedas governamentais na tentativa de surfar nessa onda. "O carrapato sempre quer sugar um sangue a mais."
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
November 30, 2017, 01:21:50 AM
 #20

BTC
- 20k em 2018
- 100k em 2020
- 1kk em 2026

Altcoins
Vai surgir uma criptomoeda capaz de substituir o BTC como meio de pagamentos. No entanto, o BTC se mantem como principal criptomoeda utilizada como reserva de valor.
   
ICO
- Vão sofrer com diversas regulamentações.

Marketcap
- De alguns trilhões na próxima década, podendo alcançar os 14 dígitos.


FIAT
- Crash do dólar, real vai ser uma das moedas mais afetadas.


Governo
- Vai continuar com o FUD contra as criptomoedas, até o surgimento de bancos centrais que controlem criptomoedas.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!