Bitcoin Forum
May 24, 2024, 02:30:09 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: qual pool esta melhor?  (Read 2415 times)
alexgo (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
June 12, 2013, 08:40:59 PM
 #1

alguém ai pode fala qual pool esta melhor de minerar bitcoin
o triplemining esta complicado rapaz junho apenas 4 blocos foi achados.
viriat0
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1008
Merit: 501


View Profile
June 13, 2013, 12:04:11 AM
 #2

Eu ando pelo o BitMinter.

até agora nada apontar

abraço
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
June 13, 2013, 02:01:24 AM
 #3

Bitminter também...

faz merged mining com namecoins e compartilha também o valor das taxas... a taxa cobrada é justa (1%). Tem opção de doar um pouco mais para ter acesso às APIs e receber antes das 120 confirmações...

--
LDA
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 0


View Profile
November 25, 2013, 10:08:23 PM
 #4

O que seria acesso antes as APIs? E quais são estas 120 confirmações?
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 25, 2013, 10:40:14 PM
 #5

O que seria acesso antes as APIs? E quais são estas 120 confirmações?

As APIs são uma maneira de se comunicar com os servidores da pool, por exemplo para verificar o status dos mineradores, solicitar saques, etc.

Quanto às confirmações, quando um novo bloco é gerado, os bitcoins gerados nele normalmente precisam "madurar", para garantir que este bloco recém gerado será adotado pela maioria da rede. O cliente original (bitcoin-qt) não permite utilizar entradas que tenham sido geradas a menos de 120 blocos e vários pools utilizam este mesmo critério para utilizar os bitcoins gerados.

O que o pool faz é cobrar uma taxa para adiantar o valor para os usuários antes das 120 confirmações, assim se pode receber e gastar os bitcoins na hora.


Adriano

--
LDA
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 0


View Profile
November 27, 2013, 06:33:23 AM
 #6

Olá Adriano,

Nossa, que coisa complicada, não entendi não.

Essa API que utiliza é um programa? Ou é uma página de internet? Tem um exemplo pra me dar ou link?

E quem gera estes blocos? Eu achei que só existia uma fonte de geração de blocos.

Então ter acesso a estes 120 blocos "antes" da confirmação é bom pois permite o minerador a trabalhar de forma antecipada, é isso?

Obrigado.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 27, 2013, 05:47:03 PM
 #7

Olá Adriano,

Nossa, que coisa complicada, não entendi não.

Essa API que utiliza é um programa? Ou é uma página de internet? Tem um exemplo pra me dar ou link?

E quem gera estes blocos? Eu achei que só existia uma fonte de geração de blocos.

Então ter acesso a estes 120 blocos "antes" da confirmação é bom pois permite o minerador a trabalhar de forma antecipada, é isso?

Obrigado.

De maneira bem resumida, a maioria dos usuários não precisa de acesso às APIs.

Quem poderia utilizar seria um programa escrito por você para automatizar algum processo (por exemplo verificação das estatísticas e reboot do PC em caso de problemas) ou um programa qualquer (por exemplo um aplicativo para monitorar os seus mineradores).

Aqui tem a documentação com informações específicas da API do bitminter: https://bitminter.com/api

E este app é um exemplo que utiliza as APIs do BitMinter para monitoração: Bitcoinium


Sobre a geração dos blocos só existe uma mesmo. O que o BitMinter faz é utilizar de recursos próprios para antecipar o recebimento para você, cobrando uma pequena taxinha (igual os bancos fazem quando oferecem "antecipação de recebiveis" para um logista sobre as vendas no cartão de crédito). Se você gera grandes quantidades de bitcoins mineirando pode até valer a pena, mas para pequenas quantidades a cobrança pode significar uma grande redução nos ganhos.


Um Abraço,

Adriano

--
LDA
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 87
Merit: 0


View Profile
December 02, 2013, 07:19:27 PM
 #8

Olá Adriano,

Muito obrigado, bem legal a explicação. Smiley

Mais por curiosidade, você minera com qual hardware?

Obrigado.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
December 03, 2013, 12:11:22 PM
 #9

Olá Adriano,

Muito obrigado, bem legal a explicação. Smiley

Mais por curiosidade, você minera com qual hardware?

Obrigado.

Aqui no Brasil eu praticamente não tenho mais nada, sobrou uma ATI5850 que estava minerando Litecoin em um servidor que eu administrava, mas neste final de semana fizemos a migração dos serviços para um colocation fora e com isso preciso dar um fim na placa.

Eu tenho equipamento da KncMiner que recebi fora do Brasil e algumas cotas de um GroupBuy, mas não tenho intenção em adquirir mais nenhum equipamento, pois os novos dificilmente se pagarão.

Abraço,

Adriano

--
jokerrj
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
January 07, 2014, 03:45:07 AM
 #10

Ultimamente estou usando BTC Guild, e estou tendo ótimas médias em 24h com ela.
Passei uma semana na www.multipool.us  e ela é até boa para quem não precisa de grana a curto prazo, recomendo também a Slush's pool (http://mining.bitcoin.cz/)

Triplemining não tem como. rsss

Gostava também da https://pool.itzod.ru/ mas eles estão muito caidos e estavam demorando demais para pagar. Teve bloco lá que só foi pago depois de 13 dias.

Eligius também é interessante, mas ela está com problemas quanto a minha jupiter então não da pra perder dinheiro lá.


Alguém sabe se existe alguma iniciativa brasileira para pool?

Looking for a long term signature campaign. Pm me
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!