Bitcoin Forum
May 07, 2024, 11:12:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Poll
Question: Acham o Bitsport (essa moeda) uma boa ideia? (Leia o post todo)
Sim
Não
Sim, mas pode melhorar
Não sei

Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitsport  (Read 751 times)
LuanX3M (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
October 31, 2017, 08:52:37 AM
 #1

Olá pessoas, tenho uma ideia de criar uma altcoin e gostaria da opinião de vocês. Ela seria ganha pela prática de exercícios físicos. Os mineradores minerariam as moedas e receberiam uma fração (não tão pequena) do montante minerado, o resto iria para cold wallets que redistribuiriam essas moedas para os usuários de um aplicativo (que mede atividade física) de acordo com as suas atividades seguindo um algoritmo específico (que não gostaria de revelar). O que acham? Dúvidas ou sugestões, me mandem uma msg privada (pm).
If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Pedrohsm
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 24
Merit: 0


View Profile
October 31, 2017, 07:04:37 PM
 #2

Gostei bastante da ideia, com certeza acompanharei esse tópico  Wink
LuanX3M (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 01, 2017, 08:51:25 AM
 #3

Gostei bastante da ideia, com certeza acompanharei esse tópico  Wink

Valeu Pedro! Só estou preocupado com o pouco número de respostas.
wetlight
Member
**
Offline Offline

Activity: 143
Merit: 10

When the internet first started no one believed it


View Profile
November 02, 2017, 06:20:01 AM
 #4

Olá pessoas, tenho uma ideia de criar uma altcoin e gostaria da opinião de vocês. Ela seria ganha pela prática de exercícios físicos. Os mineradores minerariam as moedas e receberiam uma fração (não tão pequena) do montante minerado, o resto iria para cold wallets que redistribuiriam essas moedas para os usuários de um aplicativo (que mede atividade física) de acordo com as suas atividades seguindo um algoritmo específico (que não gostaria de revelar). O que acham? Dúvidas ou sugestões, me mandem uma msg privada (pm).

Oi! Como você implentará o pagamento destas moedas para as pessoas que exercitarem?
Dá para você elaborar um pouco melhor?

Na minha cabeça veio que o usuário investiria um dinheiro (fiat ou crypto) para comprar a moeda e conseguiria parte dela (ou tudo) em reembolso através dos exercicios que poderiam ser medido pelo smart phone ou algo similar!

As pessoas que não fizessem os exercicios pre-estabelecidos perderiam a chance de ter as moedas de volta (e através de um timer-contrato) o valor das mesmas poderiam ser distribuídas para todos os outros donos das moedas!

Se precisar de alguém pro time me deixe saber! Abraços!

                 BABB          |[     BANK ACCOUNT BASED BLOCKCHAIN     ]|       Everyone is a bank
▬                       JOIN TOKEN SALE                       ▬
▬▬▬▬▬     JOIN THE COMMUNITY    |    Telegram     ▬▬▬▬▬
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 02, 2017, 02:07:04 PM
 #5

Achei a ideia interessante. Acredito que no facebook você encontre mais gente que possa ajuda-lo na empreitada.
O único"problema" é que essa galera da programação não faz exercício nenhum e seria um puta marketing negativo kkkk teria qje escolher bem os " garotos propaganda"
LuanX3M (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 02, 2017, 02:44:40 PM
 #6

Olá pessoas, tenho uma ideia de criar uma altcoin e gostaria da opinião de vocês. Ela seria ganha pela prática de exercícios físicos. Os mineradores minerariam as moedas e receberiam uma fração (não tão pequena) do montante minerado, o resto iria para cold wallets que redistribuiriam essas moedas para os usuários de um aplicativo (que mede atividade física) de acordo com as suas atividades seguindo um algoritmo específico (que não gostaria de revelar). O que acham? Dúvidas ou sugestões, me mandem uma msg privada (pm).

Oi! Como você implentará o pagamento destas moedas para as pessoas que exercitarem?
Dá para você elaborar um pouco melhor?

Na minha cabeça veio que o usuário investiria um dinheiro (fiat ou crypto) para comprar a moeda e conseguiria parte dela (ou tudo) em reembolso através dos exercicios que poderiam ser medido pelo smart phone ou algo similar!

As pessoas que não fizessem os exercicios pre-estabelecidos perderiam a chance de ter as moedas de volta (e através de um timer-contrato) o valor das mesmas poderiam ser distribuídas para todos os outros donos das moedas!

Se precisar de alguém pro time me deixe saber! Abraços!

Então cara, isso se assemelha a um ICO, e eu acho que ICO's não são uma boa maneira de começar uma nova altcoin, já que a desconfiança quanto a eles é grande. E sim, adoraria(mos) ter mais um no time, porém precisamos fazaer mais pesquisas pra ver se tem uma base de usuários consistente. Sobre a distribuição pros usuários: o aplicativo se integraria com o smartwatch/smartband do usuário, e caso ele não tivesse, suas atividades seriam medidas pelo smartphone. No final de cada dia, o aplicativo pegaria o numero de calorias perdidas, tempo de exercicio e outras coisas assim e iria por num algoritmo e calcularia quanto aquele usuario ganhou pelas atividades daquele dia, e então avisaria a um servidor, que transferiria essa quantia pra carteira do usuario.

Achei a ideia interessante. Acredito que no facebook você encontre mais gente que possa ajuda-lo na empreitada.
O único"problema" é que essa galera da programação não faz exercício nenhum e seria um puta marketing negativo kkkk teria qje escolher bem os " garotos propaganda"

Realmente, kkk. Eu programo e me exercito bastante. Jogo handebol e tudo mais, acho que é possível achar mais pessoas assim.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
November 02, 2017, 04:26:44 PM
 #7

Eu penso que seria muito facil hackear o software que mede atividade fisica e toda ideia vai por agua abaixo.
bliKz
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 30
Merit: 6


View Profile
November 02, 2017, 04:34:14 PM
 #8

Eu penso que seria muito facil hackear o software que mede atividade fisica e toda ideia vai por agua abaixo.

Eu ia comentar exatamente isso.

É uma ótima idéia, porém você teria que investir muito em segurança para não acontecer o que o amigo disse acima.

Seguirei esse post e espero que o projeto siga em frente, pois 99% das icos/shitcoins não tem um propósito, neste caso pelo menos você está preocupado com a saúde dos seus usuários.

Boa sorte.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
November 02, 2017, 09:30:34 PM
 #9

A ideia ate parece boa mas nao tem como funcionar, se a recompensa for por exercicio fisico, ou eu hackeio o seu software e mudo o parametro que diz quanto eu fiz de exercicio, ou hackeio o proprio sensor do celular ou faço um pendulo fisico e deixo o celular balançando o dia todo la.
LuanX3M (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 03, 2017, 01:17:31 AM
 #10

E justamente por isso que eu quero fazer um fork de algum software que nem o Google Fit ou Mi Fit (da Xiaomi), já que essas empresas investem pessado em segurança; ou pelo menos usar parte do código. Uma solução seria por uma AI pra avaliar se aquilo é uma atividade física ou nao
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!