Bitcoin Forum
June 21, 2024, 02:56:28 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Emprestar bitcoins  (Read 870 times)
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
November 07, 2017, 04:42:07 PM
 #1

Alguem me sabe dizer sobre os sítios onde se pode emprestar bitcoins e que riscos isso tem? Sei que há algumas exchange por aí que deixam emprestar. Tipo a poloniex. Mas há alguma forma de perder dinheiro com isso para além da cena de não se ter as chaves privadas? Por exemplo se a outra pessoa não pagar? Ou isso não pode acontecer? Obrigado.
Dav7
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 285
Merit: 104


Making Money Online since 2006


View Profile WWW
November 07, 2017, 05:21:24 PM
 #2

Alguem me sabe dizer sobre os sítios onde se pode emprestar bitcoins e que riscos isso tem? Sei que há algumas exchange por aí que deixam emprestar. Tipo a poloniex. Mas há alguma forma de perder dinheiro com isso para além da cena de não se ter as chaves privadas? Por exemplo se a outra pessoa não pagar? Ou isso não pode acontecer? Obrigado.
Sobre isso só conheço um site onde podemos emprestar a pequenas ou médias empresas e receber o retorno mensalmente.

Lá existem regras a quem pede emprestado para evitar que deixei de pagar.

caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
November 07, 2017, 05:30:26 PM
 #3

Na Poliniex o dinheiro emprestado vai para quem está operando alavancado e existem mecanismos que garantem que a operação não saia no prejuízo para a exchange e para quem emprestou. Ou seja, se a operação estiver na iminência do prejuízo, o sistema líquida automaticamente a posição e toma o montante inicial de quem estava no margin (a garantia).
Guzztsar
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 420
Merit: 252



View Profile
November 07, 2017, 06:43:42 PM
 #4

Na Poliniex o dinheiro emprestado vai para quem está operando alavancado e existem mecanismos que garantem que a operação não saia no prejuízo para a exchange e para quem emprestou. Ou seja, se a operação estiver na iminência do prejuízo, o sistema líquida automaticamente a posição e toma o montante inicial de quem estava no margin (a garantia).
A poco tempo atrás dava pra tirar 0.50% ou até mais por dia no lending da Poloniex... bons tempos http://www.polobot.net/ratehistory
A Bitfinex também oferece esse serviço, a taxa está bem mais interessante
(~0.06%/dia enquanto na polo ~0.005%)
ditinhu
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100


View Profile
November 10, 2017, 04:46:27 PM
 #5

Existe o BTC Jam porém é arriscado pois as poessoas podem dar um calote em você , diferente da poloniex, eles não garantem o pagamento, por esse motivo eles classifical com categorias A, B, C e D porém nunca se sabe se o cara vai dar calote, por isso eles não recomendam emprestar quantias muito altas.

Eles também possuem um sistema de pagamentos pela moeda empresatada, como um exemplo se você emprestar em real vc vai pagar em real, se voce emprestar em dola vai pagar em dolar, então se o bitcoin subir vocẽ pode acabar pagando o empréstimo e lucrar com isso.

•  ◢    B L U Z E L L E  |  A decentralized database service for the world's dApps    ◣  •
•  ███████   ANN  Whitepaper   Twitter   Telegram  Medium    Reddit   Github   ███████  •
•  ◥    Pre-register for Token Sale    ◤  •
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 11, 2017, 05:00:29 AM
 #6

Na Poliniex o dinheiro emprestado vai para quem está operando alavancado e existem mecanismos que garantem que a operação não saia no prejuízo para a exchange e para quem emprestou. Ou seja, se a operação estiver na iminência do prejuízo, o sistema líquida automaticamente a posição e toma o montante inicial de quem estava no margin (a garantia).

Bem, o sistema tenta fazer isso tudo automaticamente, mas convém mencionar que não há garantias que o consiga fazer sempre:

Although Poloniex takes several precautions to prevent a User from defaulting on a loan, the high volatility and substantial risk of illiquidity in markets means that Poloniex cannot make any guarantees to any Users using the Services against default. When you lend Tokens to other Users, you risk the loss of an unpaid principal if the borrower defaults on a loan and liquidation of the borrower's Account fails to raise sufficient Tokens to cover the borrower’s debt.

Dito isso, até aqui ainda não tive problemas com os meus emprestimos lá, e nem conheço quem tenha tido.





[...]
A poco tempo atrás dava pra tirar 0.50% ou até mais por dia no lending da Poloniex... bons tempos http://www.polobot.net/ratehistory
A Bitfinex também oferece esse serviço, a taxa está bem mais interessante
(~0.06%/dia enquanto na polo ~0.005%)

Na altura do fork do BCH é que foi fixe - consegui emprestar a rates bem acima de 4% por dia, e os emprestimos duraram por vários dias (se bem me lembro, mais de 10 dias). Não sei porquê que ficaram tanto tempo com aquilo activo (considerando que estavam a perder bastante na altura), mas agradeço. Cheesy
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
November 11, 2017, 02:18:01 PM
 #7

Na Poliniex o dinheiro emprestado vai para quem está operando alavancado e existem mecanismos que garantem que a operação não saia no prejuízo para a exchange e para quem emprestou. Ou seja, se a operação estiver na iminência do prejuízo, o sistema líquida automaticamente a posição e toma o montante inicial de quem estava no margin (a garantia).

Bem, o sistema tenta fazer isso tudo automaticamente, mas convém mencionar que não há garantias que o consiga fazer sempre:

Although Poloniex takes several precautions to prevent a User from defaulting on a loan, the high volatility and substantial risk of illiquidity in markets means that Poloniex cannot make any guarantees to any Users using the Services against default. When you lend Tokens to other Users, you risk the loss of an unpaid principal if the borrower defaults on a loan and liquidation of the borrower's Account fails to raise sufficient Tokens to cover the borrower’s debt.

Dito isso, até aqui ainda não tive problemas com os meus emprestimos lá, e nem conheço quem tenha tido.



Interessante. Talvez tenha correlação positiva o aumento das taxas de juros diárias com os hardforks mais significativos.


[...]
A poco tempo atrás dava pra tirar 0.50% ou até mais por dia no lending da Poloniex... bons tempos http://www.polobot.net/ratehistory
A Bitfinex também oferece esse serviço, a taxa está bem mais interessante
(~0.06%/dia enquanto na polo ~0.005%)

Na altura do fork do BCH é que foi fixe - consegui emprestar a rates bem acima de 4% por dia, e os emprestimos duraram por vários dias (se bem me lembro, mais de 10 dias). Não sei porquê que ficaram tanto tempo com aquilo activo (considerando que estavam a perder bastante na altura), mas agradeço. Cheesy

Guzztsar
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 420
Merit: 252



View Profile
November 11, 2017, 03:04:55 PM
 #8

@u9y42
Quote
Na altura do fork do BCH é que foi fixe - consegui emprestar a rates bem acima de 4% por dia, e os emprestimos duraram por vários dias (se bem me lembro, mais de 10 dias). Não sei porquê que ficaram tanto tempo com aquilo activo (considerando que estavam a perder bastante na altura), mas agradeço. Cheesy
Verdade, semanas antes do fork as rates foram pra estratosfera.
Mas como você disse, eles não garantem 100% de segurança, acho que rates abaixo de 0.02% não compensa o risco
CostaRibeiro
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 171
Merit: 103


View Profile
November 11, 2017, 03:37:30 PM
 #9

Existe o BTC Jam porém é arriscado pois as poessoas podem dar um calote em você , diferente da poloniex, eles não garantem o pagamento, por esse motivo eles classifical com categorias A, B, C e D porém nunca se sabe se o cara vai dar calote, por isso eles não recomendam emprestar quantias muito altas.

Eles também possuem um sistema de pagamentos pela moeda empresatada, como um exemplo se você emprestar em real vc vai pagar em real, se voce emprestar em dola vai pagar em dolar, então se o bitcoin subir vocẽ pode acabar pagando o empréstimo e lucrar com isso.

Não existe mais.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
November 11, 2017, 04:48:05 PM
 #10

Na Poliniex o dinheiro emprestado vai para quem está operando alavancado e existem mecanismos que garantem que a operação não saia no prejuízo para a exchange e para quem emprestou. Ou seja, se a operação estiver na iminência do prejuízo, o sistema líquida automaticamente a posição e toma o montante inicial de quem estava no margin (a garantia).

Bem, o sistema tenta fazer isso tudo automaticamente, mas convém mencionar que não há garantias que o consiga fazer sempre:

Although Poloniex takes several precautions to prevent a User from defaulting on a loan, the high volatility and substantial risk of illiquidity in markets means that Poloniex cannot make any guarantees to any Users using the Services against default. When you lend Tokens to other Users, you risk the loss of an unpaid principal if the borrower defaults on a loan and liquidation of the borrower's Account fails to raise sufficient Tokens to cover the borrower’s debt.

Dito isso, até aqui ainda não tive problemas com os meus emprestimos lá, e nem conheço quem tenha tido.

[...]


De fato isso pode acontecer, mas é bem difícil. A moeda tem que ter uma subida ou queda muito brusca para que o sistema não funcione e não consiga liquidar a posição. Há alguns relatos de posições não sendo liquidados mesmo com quedas/subidas suaves, mas ai já não sei se é real. De fato, tem seus riscos, mas a Poloniex creio que seja o melhor lugar pra fazer lending.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 11, 2017, 06:03:12 PM
 #11

[...]

Interessante. Talvez tenha correlação positiva o aumento das taxas de juros diárias com os hardforks mais significativos.

Sem dúvida que sim, uma vez que, se na altura tivessemos emprestado o BTC, não recebiamos nada do fork (apenas o principal mais os juros, quando terminasse o empréstimo). Por isso, a grande maioria dos utilizadores não quis arriscar e parou de emprestar BTC, o que fez aquilo disparar.





[...]

De fato isso pode acontecer, mas é bem difícil. A moeda tem que ter uma subida ou queda muito brusca para que o sistema não funcione e não consiga liquidar a posição. Há alguns relatos de posições não sendo liquidados mesmo com quedas/subidas suaves, mas ai já não sei se é real. De fato, tem seus riscos, mas a Poloniex creio que seja o melhor lugar pra fazer lending.

Sim, tenho sempre algum BTC lá só para o caso. Wink
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
November 11, 2017, 08:38:32 PM
 #12

Nem sabia que isso existia de verdade. Pensei que todos os esquemas assim fossem do tipo ponzi ou scam descarado mesmo...
Bom saber.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 11, 2017, 08:55:29 PM
 #13

@u9y42
Quote
[...]
Verdade, semanas antes do fork as rates foram pra estratosfera.
Mas como você disse, eles não garantem 100% de segurança, acho que rates abaixo de 0.02% não compensa o risco

O que tenho lá neste momento está para emprestar a rates de 1.9990% para cima, por um periodo de 30 dias. Não estou a ganhar tanto quanto podia, uma vez que muito raramente tenho "clientes" mas, quando tenho (apanhei um a 2.4943% aqui há uns dias, por exemplo, e ainda está activo), acho que não é muito mau (assim tenho sempre a maior parte do BTC disponível, caso queira fazer trade ou levantar, e ainda vou ganhando algum extra ocasionalmente).

Claro que, agora que já não devem haver mais forks, se calhar vou mudar de táctica de novo.





Nem sabia que isso existia de verdade. Pensei que todos os esquemas assim fossem do tipo ponzi ou scam descarado mesmo...
Bom saber.

Mesmo aqui no forum há quem faça dinheiro / BTC com isso. E nem sempre dá asneira. Wink
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
November 11, 2017, 09:36:01 PM
 #14

Isso que você faz (a taxa) é por dia ou por mês? Outra coisa é: e se o cara que está "usando" os btcs perdê-los? você também os perde?
Não entendi muito bem como isso funciona...
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
November 11, 2017, 09:47:44 PM
 #15

Isso que você faz (a taxa) é por dia ou por mês? Outra coisa é: e se o cara que está "usando" os btcs perdê-los? você também os perde?
Não entendi muito bem como isso funciona...

Se você quiser ver as taxas que o pessoal ta emprestando na Poloniex, pode ver por aqui: https://poloniex.com/lending#BTC, são taxas diárias. Como eu disse em posts anteriores, a Polo da garantias de que o dinheiro vai ser devolvido, ele é emprestado pra quem está alavancado e o sistema garante que não haverá prejuízos na operação. Porém como o @u9y42 falou, isso não é 100%, digamos que seja 99%.
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
November 13, 2017, 09:47:04 PM
 #16

Obg a todos pelas respostas.
contrarian (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
December 02, 2017, 08:07:33 PM
 #17

Consegui emprestar bitcoins na poloniex. Mas tinha mais uma dúvida. O empréstimo é usado no margin trading mas é possível saber o que a outra pessoa está a fazer? Tipo, está a apostar contra o bitcoin ou a favor? Pode fazer ambos no margin não é?
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 413


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
December 02, 2017, 09:27:10 PM
 #18

Consegui emprestar bitcoins na poloniex. Mas tinha mais uma dúvida. O empréstimo é usado no margin trading mas é possível saber o que a outra pessoa está a fazer? Tipo, está a apostar contra o bitcoin ou a favor? Pode fazer ambos no margin não é?


O emprestimo é na aba de leading , ou algo assim, não? Rs Margin Trade é outra coisa

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
December 02, 2017, 09:33:43 PM
 #19

Consegui emprestar bitcoins na poloniex. Mas tinha mais uma dúvida. O empréstimo é usado no margin trading mas é possível saber o que a outra pessoa está a fazer? Tipo, está a apostar contra o bitcoin ou a favor? Pode fazer ambos no margin não é?


O emprestimo é na aba de leading , ou algo assim, não? Rs Margin Trade é outra coisa

Ele só apontou o fato que o dinheiro emprestado na Poloniex é utilizado por quem está alavancado no margin.

@contrarian

Creio que não, afinal não tem porquê você ter acesso a essa informação. O importante é quem pegou emprestado te pague, e isso está garantido pela Poloniex.
SeDz
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 251
Merit: 102



View Profile
December 03, 2017, 12:19:53 AM
 #20

A melhor coisa a fazer é manter os seus bitcoins com você. Não tente descobrir isso da pior maneira.

Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!