Bitcoin Forum
May 06, 2024, 09:31:08 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: ICO e seus riscos, para iniciantes  (Read 1132 times)
al-ahmar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 95
Merit: 12


View Profile
November 08, 2017, 02:54:38 AM
 #1

Um texto curto e simples, abordando algumas polêmicas em torno das ICO.

https://www.publico.pt/2017/11/07/tecnologia/noticia/seguranca-nao-esta-no-vocabulario-das-ico-1791700

الاحمر
TalkImg was created especially for hosting images on bitcointalk.org: try it next time you want to post an image
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
November 10, 2017, 11:39:38 PM
 #2

Não gosto de apostar em ICOs. Nunca me deram muita segurança apesar de tantas promessas dos desenvolvedores.
DrBlues
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
November 11, 2017, 06:49:26 PM
 #3

Obrigado, excelente fonte!
kidmillion
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
November 26, 2017, 08:18:27 PM
 #4

Estou sempre procurando moedas novas. Mas todas as vezes que apostei em ICO's não tive sorte.. Mas sou iniciante e conheço muito pouco ainda.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
November 27, 2017, 02:13:17 AM
 #5

Estou sempre procurando moedas novas. Mas todas as vezes que apostei em ICO's não tive sorte.. Mas sou iniciante e conheço muito pouco ainda.

É bem difícil acertar o investimento numa ICO. Poucas ICOs cumprem o que prometem. A maioria é puro scam. Tem que ter muito cuidado com isso.
GooddyLife
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

Sup


View Profile
November 27, 2017, 10:34:47 PM
 #6

Como googlulinks disse, a chance de vc acertar em uma ico é quase nula na minha opinião. Eu ja investi pouco em algumas q sumiram kkkkk agora nem perco meu tempo, sendo sincero.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 28, 2017, 01:02:27 AM
 #7

Minha experiência com ICO's:
Nos últimos meses entrei em aproximadamente em umas 50 campanhas de TW, dessas 50, a maioria pararam no meio, outras enrolam no pagamento (param de responder após o fim da campanha) e as que pagaram, até o momento não me renderam praticamente nada (Y) .

xfelipe
Member
**
Offline Offline

Activity: 166
Merit: 10


View Profile
January 06, 2018, 05:31:19 PM
 #8

Minha experiência com ICO's:
Nos últimos meses entrei em aproximadamente em umas 50 campanhas de TW, dessas 50, a maioria pararam no meio, outras enrolam no pagamento (param de responder após o fim da campanha) e as que pagaram, até o momento não me renderam praticamente nada (Y) .

Obrigado pelo seu comentário, estava pensando em começar a investir em ICO, mas depois do que você disse eu vou deixar pra lá. Não sabia que era tão ruim assim.

                                                 BetFury                                                 
🐥Twitter | 📩 Telegram | 🎲 You play - We pay 🎲 |YouTube 🍿|Reddit 🕹 
                                                Free BTC 1 800 Satoshi every day 
Guerrix
Member
**
Offline Offline

Activity: 170
Merit: 10


View Profile
January 11, 2018, 01:49:36 PM
 #9

A questão não é ser ruim... Aqui, a grande questão é acertar nas icos que vão ter sucesso.
Sinceramente,entrei em muitos bountys e acredito que 2 ou 3 das ICOs que entrei tem bastante futuro.

********************
+++++ For rent +++++
********************
yaztromo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 1


View Profile
January 11, 2018, 06:48:44 PM
 #10

A questão não é ser ruim... Aqui, a grande questão é acertar nas icos que vão ter sucesso.
Sinceramente,entrei em muitos bountys e acredito que 2 ou 3 das ICOs que entrei tem bastante futuro.

Como vc avalia que tem "futuro"?

Estou começando a aprender sobre cryptos e toda fonte de conhecimento é válida para mim...
Ihavedeuces2
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
January 12, 2018, 08:21:35 PM
 #11

A questão não é ser ruim... Aqui, a grande questão é acertar nas icos que vão ter sucesso.
Sinceramente,entrei em muitos bountys e acredito que 2 ou 3 das ICOs que entrei tem bastante futuro.

Como vc avalia que tem "futuro"?

Estou começando a aprender sobre cryptos e toda fonte de conhecimento é válida para mim...

Acho que é importante avaliar 3 variaveis:

-Produto/soluçao?
-Equipa
-Hype

Produto/soluçao: A empresa que abriu a ICO vai trazer algo de diferente? benefico no futuro?
Equipa: Avaliar os 4 a 5 elementos mais importantes dessa empresa. Sao all-star? têm experiencia profissional que te possa garantir que sejam capazes de levar este projecto longe? Isso pode avaliar atraves do seu passado. Se trabalham na area de blockchain já há algum tempo, que funçoes desempenharam e se trabalharam para grandes empresas tais quais uma goolgle, um facebook, ou empresas de topo na area a que se destinam-
Hype é a visibilidade. Entra nos grupos de Telegram deste ICO, procura no youtube e foruns o que a comunidade está a achar deste ICO. A expectativa é alta? Expectativa alta nao significa mas torna mais possivel que aquando da entrada destas moedas na sala de transacçoes (exchange markets) que muita gente as queira comprar e com isso elas valorizem.

Abraço
VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
January 12, 2018, 10:06:45 PM
 #12

o maior problemas das ICOs no momento é que o mercado está saturado todo dia aparece uns 10 aí é complicado  Undecided
will777
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 265
Merit: 100



View Profile
January 13, 2018, 01:10:50 PM
 #13

A questão não é ser ruim... Aqui, a grande questão é acertar nas icos que vão ter sucesso.
Sinceramente,entrei em muitos bountys e acredito que 2 ou 3 das ICOs que entrei tem bastante futuro.
tem que apostar em icos com grande hype como foi o Eos e o Electroneum por exemplo, e se voce investir e o preço acabar caindo abaixo do valor do ico não vender, eu nunca vendo por menos que paguei não importa o que aconteça
biarox
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 7


View Profile
January 13, 2018, 06:46:06 PM
 #14

o maior problemas das ICOs no momento é que o mercado está saturado todo dia aparece uns 10 aí é complicado  Undecided

Exatamente, está uma modinha agora em criar moedas virtuais sem trazer nada novo, e ainda dão fork dos códigos das  moedas existentes.

Outra coisa, a maioria das pessoas investe pensando em ficar rico, só isso e nada mais. O "investidor" não se interessa em conhecer a tecnologia por tras da ICO, não é capaz de ler um Whitepaper e ainda vira garoto(a) propaganda da moeda.

Desculpe, não quero ser o tipo de pessoa q fica fazendo postagem no Facebook da moedinha que o "gringo influente" falou q é boa.  

A pessoa quer dinheiro fácil e fica perdendo tempo preocupado se a moedinha dele subiu ou desceu de preço pra ficar especulando no Facebook.

Não gosto de apostar em ICOs. Nunca me deram muita segurança apesar de tantas promessas dos desenvolvedores.

Exatamente, e outra vc falou certo "apostar" e não "investir".
Guzztsar
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 420
Merit: 252



View Profile
January 13, 2018, 11:32:35 PM
 #15

Também considero ICOs um investimento muito arrriscado, além da já citada saturação.
Mas existem sim projetos interessantes, as campanhas de recompensas são uma boa solução pra quem viu uma oportunidade mas não tem condições ou coragem de investir.
will777
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 265
Merit: 100



View Profile
January 14, 2018, 01:27:04 PM
 #16

Também considero ICOs um investimento muito arrriscado, além da já citada saturação.
Mas existem sim projetos interessantes, as campanhas de recompensas são uma boa solução pra quem viu uma oportunidade mas não tem condições ou coragem de investir.
em meio à tantas icos elas ficam refém de campanhas para se destacarem, para quem participa das campanhas é bom mas o problema é que o pessoal acaba despejando os bounties assim que possível. não é raro ver um token sendo vendido abaixo do preço da ico
Anderson1406
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
January 17, 2018, 04:38:24 PM
 #17

o maior problemas das ICOs no momento é que o mercado está saturado todo dia aparece uns 10 aí é complicado  Undecided

Exatamente, está uma modinha agora em criar moedas virtuais sem trazer nada novo, e ainda dão fork dos códigos das  moedas existentes.

Outra coisa, a maioria das pessoas investe pensando em ficar rico, só isso e nada mais. O "investidor" não se interessa em conhecer a tecnologia por tras da ICO, não é capaz de ler um Whitepaper e ainda vira garoto(a) propaganda da moeda.

Desculpe, não quero ser o tipo de pessoa q fica fazendo postagem no Facebook da moedinha que o "gringo influente" falou q é boa.  

A pessoa quer dinheiro fácil e fica perdendo tempo preocupado se a moedinha dele subiu ou desceu de preço pra ficar especulando no Facebook.

Não gosto de apostar em ICOs. Nunca me deram muita segurança apesar de tantas promessas dos desenvolvedores.

Exatamente, e outra vc falou certo "apostar" e não "investir".

Boa tarde pessoal!
Aproveitando a oportunidade do tópico, alguém aqui chegou a avaliar as ICO's  BITCOMO E NVB?
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
January 17, 2018, 10:14:33 PM
Last edit: January 17, 2018, 10:29:53 PM by EbonHawk
 #18

Tem que pesquisar. Meus ganhos mais insanos vieram de ICOs Cheesy Cheesy Cheesy

No ano que passou investi em várias ICOs que deram um retorno que jamais imaginaria conseguir de outra forma, entre elas ICON, PowerLedger, Substratum, Quantstamp, Dragonchain.

Por outro lado, ironicamente (e estranhamente) várias ICOs do ano retrasado (2016) nunca deram um retorno convincente: SingularDTV, Decent, ICONOMI, WAVES.

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
biarox
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 7


View Profile
January 19, 2018, 03:14:38 PM
 #19

Aproveitando a oportunidade do tópico, alguém aqui chegou a avaliar as ICO's  BITCOMO E NVB?

Nunca ouvi falar, mas e aí vc leu o Whitepaper o que achou? É mais uma no meio da multidão? Qual o diferencial?
BitcoinFlamengo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
January 22, 2018, 03:35:37 PM
 #20

Mercado extremamente difícil e arriscado.

Só olhar na página de anúncios e verá que tem quase 3 páginas de novos ICOs por dia.

Eu arrisquei um pouquinho em EZT, que foi pequeno e os rounds esgotaram em menos de 10 minutos. Espero que consiga um retorno bom.

Alguns ICOs são bem grandes, como da Envion e do Cryprterium, mas ainda sim os riscos são monstruosos.

Importante pesquisar muito a equipe e o projeto.
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!