Bitcoin Forum
May 29, 2024, 05:09:38 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Moderador 2501 Removido.  (Read 1230 times)
ahoy.br (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 100


View Profile
June 20, 2013, 04:14:51 AM
 #1

O usuário Allex Ferreira (2501) foi removido da moderação do grupo do facebook do fórum bitcointalk também.

Vale lembrar que o único responsável por isso foi ele mesmo e suas atitudes. Eu só chamei atenção para isso, e diversas pessoas que estavam caladas aproveitaram a oportunidade. #PrimaveraBitcoin

Esclareço ainda que não o vejo como desonesto, e acredito que as pessoas podem continuar comprando bitcoins com ele, se quiserem. Ele é um vendedor antigo e ativo, e a sua postura como mal moderador não deve acabar com sua reputação, ele tem um longo histórico de vendas grandes e com sucessos apesar das falhas.

Espero, torço e luto para que à partir de agora a comunidade brasileira de bitcoins se torne cada vez mais livre e horizontal, seguindo os ideais da nossa moeda.

Vale reforçar que com um moderador a menos, é interessante que a comunidade contribua no intuito de orientar os usuários mais novos.
Esclareçam dúvidas, digam a melhor seção para postar, orientem para não poluirem o fórum, dêem dicas de utilização das tags e não alimentem os trolls.

Todos podem criar tópicos esclarecedores e tutoriais também.

Tamo junto galera!

ps:2501, quando me desbloquear, se quiser conversar de boa tamo ae!
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
June 20, 2013, 06:17:38 AM
Last edit: June 20, 2013, 07:54:52 AM by ThiagoCMC
 #2

Que coisa não...

O 2501 disse que queria ajudar, em uma hora em que eu estava EXTREMAMENTE estressado e, então, eu o indiquei ao theymos para ser moderador...

O 2501 é gente boa! Honesto sim, sem dúvida... Acelerado pra caramaba!! Da natureza dele, uai... Cada um é como cada qual...

Pena que ele não soube fazer o trabalho de moderador adequadamente. Não passou nos 3 meses de experiência... Uma pena...    Tongue

Eu ando MUITO ocupado e quase não acessei o fórum nos últimos meses...

Bitcoin For The Win!!

Abx!
Thiago
xandebnu
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 251


Infleum


View Profile
June 20, 2013, 10:01:12 AM
 #3

Finalmente uma boa notícia para a comunidade. Esta "perda" é algo que só engrandecerá o fórum.

DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
June 20, 2013, 11:06:37 AM
 #4

Acho que faltou um pouco de coerência sobre no que o moderador deve realmente interferir mesmo.
Como por exemplo a remoção do post do kra querendo referals no DigitalGeneration, seja ponzi ou não, sem provas concretas o moderador não pode interferir, no máximo editar o OP para deixar avisado que tem cara de ser um ponzi.

English <-> Brazilian Portuguese translations
campello
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0



View Profile
June 20, 2013, 01:05:49 PM
 #5

Eu acho que toda essa discussão sobre o tema tem sua importância para a democracia, mas vejo que estamos muito perdidos no foco do mesmo.

O tema principal seria informar e avaliar o desempenho do Moderador 2501, tanto aqui como no outro tópico  https://bitcointalk.org/index.php?topic=238417.0 porém, o que vejo são ataques pessoais aos moderadores por fazer seu trabalho, mesmo que de forma errada na opinião de alguns.

Vale lembrar que não conheço nenhum usuário do Fórum e por isso, não estou tomando partido de quaisquer lado dessa "palhaçada".

Acredito que o ahoy.br fez bem em expor seus problemas com intuito de informar a todos, porque no momento em que uma negociação é bem sucedida, todos se prontificam a parabenizar, aprovar e indicar futuras negociações com o vendedor ou comprador.

Na minha opinião, debates são extremamente importantes, mas devemos nos ater aos fatos e não a questões pessoais muito menos, agredir verbalmente os usuários e moderadores e acho que isso vale para qualquer lado da moeda.

Acho até que os moderadores, como forma de exemplo, deveriam ser os primeiros a não se pronunciar de forma desrespeitosa, para manter o respeito dentro do Fórum.



Agora o principal:

Todos falam muita coisa, dizem o que pensam sobre como o Fórum tem que funcionar, dizem o que é certo ou errado, como se fossem donos da verdade.

Sou usuário recente do Fórum e como nunca fui de utilizar Fóruns por ai, sou completamente inexperiente no assunto (Esse deve ser o primeiro em que faço registro, dada a importância do Bitcoin), por esse motivo, continuo perdido quando leio certos termos aqui aplicados e como infelizmente não domino a Língua Inglesa, não consigo saber ao certo o que é certo ou errado dentro do sistema do Fórum.

Posso até estar enganado, mas não achei nenhum tópico com tais regras, em português.

Nunca sei o que posso escrever, como posso escrever, onde devo colocar o tópico, quais são os limites e principalmente, até onde o moderador pode ir.

Fico de mãos atadas ao ser censurado por um moderador sem saber se o errado sou eu ou o moderador. (Apenas um exemplo que ainda não aconteceu comigo)


Com isso, fica aqui a minha sugestão:


Algum dos vários usuários que dominam o Inglês poderiam contribuir muito para o bom funcionamento do Fórum, traduzindo as regras do mesmo, porque o Google Tradutor só quebra um galho, mas não resolve, principalmente com termos técnicos. (Pode ser que já exista e eu não tenha achado, me desculpem se for o caso, posso ser uma anta que não sabe procurar.)

Talvez isso seja obrigação dos moderadores, mas como não conheço as obrigações dos mesmo, fico só no palpite.


Finalizando, acredito que o objetivo desse Fórum é informar e disseminar a moeda Bitcoin e não ser palco para rinchas pessoais e principalmente, não ser espaço privado para favorecimento próprio ou de minorias, para isso, já temos algo chamado GOVERNO que se diz Democrático, mas na realidade tem funcionado como Ditadura!

Espero que os fatos atuais sirvam para colocar cada um em seu devido lugar, onde alguns têm direitos e deveres, respeitando sempre o Fórum e seus usuários de uma forma geral.


Atenciosamente,

Bruno Campello.
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
June 20, 2013, 01:15:42 PM
 #6

Bruno, todos os moderadores deste forum são utilizadores normais tal como você antes de serem moderadores. Se alguém me chamar nomes, leva por tabela. Não admito a palhaço algum que me insulte sem razão. Ser moderador não tem nada a ver com o assunto Smiley

DarkHyudrA: Tópicos sobre esse tal de coingeneration(que eu nem sei o que é) são considerados "Referral Spam", portanto, imediatamente enviados para a Lixeira, não tem nada a ver com ser ponzi ou não ser ponzi.
ahoy.br (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 100


View Profile
June 20, 2013, 03:03:33 PM
 #7

Eu acho que toda essa discussão sobre o tema tem sua importância para a democracia, mas vejo que estamos muito perdidos no foco do mesmo.
Não acho que estamos perdidos no foco, quem perdeu o foco foi esse xandebnu que se aproveitou da situação importante pra ganhar dinheiro, mesmo que prejudicasse a discussão do tema.

O tema principal seria informar e avaliar o desempenho do Moderador 2501, tanto aqui como no outro tópico  https://bitcointalk.org/index.php?topic=238417.0
E continua sendo esse o tema, agora com o adicional de dar novas diretrizes e sugestões pro funcionamento do fórum, como a questão da tradução das regras, que disse muito bem.

porém, o que vejo são ataques pessoais aos moderadores por fazer seu trabalho, mesmo que de forma errada na opinião de alguns.
Para expressar melhor sua opinião, sugiro que ao invés de generalizar aqui, seja mais claro à quem se refere, generalizações sempre dão problema =p

Pena que ele não soube fazer o trabalho de moderador adequadamente. Não passou nos 3 meses de experiência... Uma pena...    Tongue
Pena mesmo, tudo que acrescenta é bem vindo. Infelizmente as falhas que ele cometeu aqui eram graves. Ele é esforçado, espero que ele aproveite  tudo isso e faça um bom trabalho no twitter e no reddit, onde ele permanece na frente. Que o acontecido tenha servido de lição.

Bitcoin For The Win!!
!!!
ahoy.br (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 100


View Profile
June 20, 2013, 03:05:46 PM
 #8

Vale também um quote de uma PM que mandei pro psy.

Você é moderador mano, don't feed the troll.
campello
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0



View Profile
June 21, 2013, 12:28:28 AM
 #9

Bruno, todos os moderadores deste forum são utilizadores normais tal como você antes de serem moderadores. Se alguém me chamar nomes, leva por tabela. Não admito a palhaço algum que me insulte sem razão. Ser moderador não tem nada a ver com o assunto Smiley

DarkHyudrA: Tópicos sobre esse tal de coingeneration(que eu nem sei o que é) são considerados "Referral Spam", portanto, imediatamente enviados para a Lixeira, não tem nada a ver com ser ponzi ou não ser ponzi.


Concordo em partes com você, Psy. Acredito que ofensas diretas e indiretas não podem ser toleradas, pelo bem do Fórum, portanto cabe aos moderadores, moderar tais casos e acredito que os mesmos não devam retrucar pois acabam deixando a baixaria invadir o espaço, prejudicando a todos.

Ninguém está aqui para ser esculachado, zoado ou menosprezado e concordo que você não deva deixar barato, mas acho que deva agir sim, porém de uma forma que não abra espaço para "tiro, porrada e bomba".

OBS: Não estou querendo te ensinar nada, muito menos, dar lição de moral, até porque você tem muito mais bagagem do que eu, que acabo de chegar. Apenas dando minha opinião e a mesma é voltada para o Fórum e não para usuários ou moderadores.
akipfer
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250



View Profile WWW
June 21, 2013, 08:41:43 AM
 #10

Bom, ele fez muitas cagadas né galera,me desculpem mas tava feio também;

BTC 1LDZwmLNULuEKPANry5DTbH5seLKwph8ua         | [WebSite off] coopersite.com.br | Aceitaremos Moedas como pgto | Procurando franqueados!
LTC  LYMQwZbBHK2kdD7SJnxCnn8NcwbiFAmgnV        | [Twitter] https://twitter.com/allankipfer
[M.B.] Rules - [M.B.]-[Mercado Bitcoin] Esta da hora!   | [Facebook] http://www.facebook.com/allan.kipfer.tbo
alexgo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
June 24, 2013, 05:08:37 AM
 #11

Bom, ele fez muitas cagadas né galera,me desculpem mas tava feio também;

concordo sou novato mais a imposição dele era de ditador!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!