Bitcoin Forum
June 23, 2024, 03:07:43 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Meu pai de 65 anos tem interesse nas criptomoedas.  (Read 644 times)
minored (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
November 19, 2017, 05:26:03 AM
 #1

Olá. Faz uns 4 anos que leio este fórum mas numca tinha me cadastrado. Confesso que no início achei que o pessoal não tinha paciência para os noobs. Mas percebi que o pessoal é de boa e a parada é a gente se ajudar.

A situação é que meu pai já está naquela idade de começar a ficar tudo mais difícil. Mas sempre bato um papo com ele sobre criptomoedas e ele se amarra e demonstra muito interesse. Mas não sabe por onde começar.

Minha pergunta: Qual seria a melhor maneira do vovô do meu filho se sentir autoconfiante para investir um dinheiro devagar e fazer uns trades de leve numa poloniex da vida?

E quais seriam os melhores sites em português para ele conseguir  ficar por dentro? Porque tem uns sites (que são até populares) que enchem de "notícias" de novas ICOs com esperanças lindas de retornos fantásticos.

Sei que é só dizer para ele que nas criptomoedas, como na vida, não tem magia, desconfie muito de algo q te de vantagem.

Alguém já passou por algo similar?  Smiley
GooddyLife
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

Sup


View Profile
November 19, 2017, 07:16:51 AM
 #2

Bom dia
Então, você tem que tomar muito cuidado pois nessa idade qualquer vacilo pode ser fatal. Fatal que eu digo é dele cair em algum scam da vida, pq sabe como é, né? 70% do tempo só tem nego querendo dar golpe

Eu estou tentando fazer o mesmo com minha mãe e meu padastro, sendo q eles acreditam até em perfume milagroso... Ai fode

Sobre o trade, se ele tiver mt tempo disponivel, indicaria alguma corretora com conta demo e q desse uma olhada nos padrões dos candles. Claro, a chance de perder uma grana é alta, então é aquele dilema... Eu mesmo perdi dinheiro varias vezes, hj em dia não faço mais day trade.

Tenta mostrar a ele como funciona o "compra na baixa e vende na alta" da vida, ou, como ele já esta na casa dos 6x, vai guardando pros 7x
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 19, 2017, 09:16:38 AM
 #3

Olha, existem alguns sites com boas informações, como,o criptomoedas fácil, o bitvalor, e alguns bons canais do youtube, como o do Fernando Ulrich, por exemplo. Até o site da infomoney tem dado umas informações bacanas sobre bitcoin, mas é sempre bom ver em mais de uma fonte.
Uma exchange nova que tenho achado legal é a bitcointrade.
Acho que para o seu pai, seria interessante usar a exchange walltime. Eles tem bastante rigor com segurança, permitindo saque das moedas apenas para carteiras pré estabelecidas.
Uma dica: se seu pai não manja de criptomoedas, não aconselharia a deixá-lo fazendo trade, menos ainda na poloniex (pois "nao tem" suporte algum). Ele só irá perder dinheiro.
Baixe uma carteira bacana no celular dele(como electrum ou mycellium) e mande uns satoshis pra ele entender como funciona.
Abraço.
DanielRR1997
Member
**
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 14


View Profile
November 19, 2017, 01:44:37 PM
 #4

Olha o conselho que eu posso dar é ter paciência com ele , meu pai também tem uma idade avançada e quis saber como funcionava isso. Fiquei uma semana dando aulas para o meu pai , sentado do lado dele no PC, mostrando o que era verdadeiro, o que era scam, os golpes , a perda de tempo das faucets , as trades, os airdrops , as campanhas de novas moedas, as exchanges confiáveis , as carteiras confiáveis , o quanto investir, mineração...etc. Quando a idade é avançada , vc tem que repetir muitas vezes uma informação e mostrar passo a passo um zilhão de vezes.
Lo.
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
November 19, 2017, 04:49:54 PM
 #5

É interessante você mostrar pra ele o documentário/filme "Banking on Bitcoin", apenas para introduzir ele pela história da tecnologia por trás do bitcoin.
Agora quanto a trade eu não posso ajudar muito mas é bom não investir nada que não possa perder, nessa idade ter um grande prejuízo em um algo novo assim pode ser bem nocivo para saúde física e mental, e isso pode até mesmo atrapalhar o relacionamento de vocês, pois é você que apresentou isso para ele, então é bom ir com cuidado pra não ter resultados desagradáveis.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 413


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
November 19, 2017, 09:44:01 PM
 #6

Mandaria ele ler sobre as criptos e sobre estrategias de trade. E deoois pegar experiencias com trades. Não aconselharia investimentos muitas icos, já pelo dinheiro e tempo.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
November 19, 2017, 10:13:40 PM
 #7

Melhor ele holdar e esperar um tempo com alguma altcoin. Também aconselharia a manter uns bitcoins esperando a valorização.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 20, 2017, 07:54:50 AM
 #8

Depende muito, do que ele planeja fazer..

Como o Delta falou, acho interessante ele catar um canal do Youtube como do Ulrich que deve ter material desde o básico até o avançado e sempre tem coisas novas..

Também deve ter material das conferências sobre Bitcoin que rola aqui no Brasil, com a galera dando palestras(já saiu o vídeo do @girino? to querendo ver)..

Ou fala pra ele se cadastrar aqui no fórum, assim ele pode até ganhar umas moedas por participar depois que virar Jr Member.. Já une o útil ao agradável..

Um dos grandes problemas é a falta de aceitação do mercado, não tem muitos lugares/trabalhadores que aceitam BTC como forma de pagamento, então até começarem a ver o futuro é hold..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 20, 2017, 04:35:43 PM
 #9

Quote
Faz uns 4 anos que leio este fórum mas numca tinha me cadastrado

Feels bad
, perdeu uma boa chance de ter uma belíssima acc...

Só reforçando, acredito que para um adulto-idoso, o canal do Ulrich seria o mais recomendado devido a seriedade e sinceridade.
Eu pessoalmente nunca comentei com família, amigos e etc, é duro recomendar investimento por mais seguro que pareça.

pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
November 20, 2017, 08:54:57 PM
 #10

Olá. Faz uns 4 anos que leio este fórum mas numca tinha me cadastrado. Confesso que no início achei que o pessoal não tinha paciência para os noobs. Mas percebi que o pessoal é de boa e a parada é a gente se ajudar.

A situação é que meu pai já está naquela idade de começar a ficar tudo mais difícil. Mas sempre bato um papo com ele sobre criptomoedas e ele se amarra e demonstra muito interesse. Mas não sabe por onde começar.

Minha pergunta: Qual seria a melhor maneira do vovô do meu filho se sentir autoconfiante para investir um dinheiro devagar e fazer uns trades de leve numa poloniex da vida?

E quais seriam os melhores sites em português para ele conseguir  ficar por dentro? Porque tem uns sites (que são até populares) que enchem de "notícias" de novas ICOs com esperanças lindas de retornos fantásticos.

Sei que é só dizer para ele que nas criptomoedas, como na vida, não tem magia, desconfie muito de algo q te de vantagem.

Alguém já passou por algo similar?  Smiley


Bitcoin é dinheiro. Fale pra ele baixar a carteira bitcoin core (se tiver espaço em HD). Aí vc envia dinheiro (bitcoin) para o endereço dele. Depois ele pode enviar dinheiro para vc novamente.

Nem todo mundo que possui dólar, real ou bitcoin faz trade. Bitcoin não é um investimento, não rende juros. Bitcoin é uma moeda, um meio para facilitar as trocas.

Veja o vídeo do Stephen Kanitz (judeu, mestre em Administração de Empresas ) ele brinca sobre idade.
Bitcoin - Stephen Kanitz
https://www.youtube.com/watch?v=QMXvvMkRfCY

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
November 20, 2017, 09:07:46 PM
 #11


 ...
Eu pessoalmente nunca comentei com família, amigos e etc, é duro recomendar investimento por mais seguro que pareça.

Ainda bem. Bitcoin é um meio para facilitar trocas voluntárias. Bitcoin é dinheiro.

o que é investimento?
https://www.startpage.com/do/search?hmb=1&cat=web&cmd=process_search&language=portugues&engine0=v1all&query=o+que+e+investimento&abp=-1&t=air&nj=0&pg=0

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
November 20, 2017, 09:13:48 PM
 #12

Olá. Faz uns 4 anos que leio este fórum mas numca tinha me cadastrado. Confesso que no início achei que o pessoal não tinha paciência para os noobs. Mas percebi que o pessoal é de boa e a parada é a gente se ajudar.

A situação é que meu pai já está naquela idade de começar a ficar tudo mais difícil. Mas sempre bato um papo com ele sobre criptomoedas e ele se amarra e demonstra muito interesse. Mas não sabe por onde começar.

Minha pergunta: Qual seria a melhor maneira do vovô do meu filho se sentir autoconfiante para investir um dinheiro devagar e fazer uns trades de leve numa poloniex da vida?

E quais seriam os melhores sites em português para ele conseguir  ficar por dentro? Porque tem uns sites (que são até populares) que enchem de "notícias" de novas ICOs com esperanças lindas de retornos fantásticos.

Sei que é só dizer para ele que nas criptomoedas, como na vida, não tem magia, desconfie muito de algo q te de vantagem.

Alguém já passou por algo similar?  Smiley


Convenci meus pais há cerca de 4 anos atrás em investir em BTC (na realidade enchi o saco deles com o meu entusiasmo Grin Grin Grin). Como são idosos, eu mesmo cuido das carteiras deles, acho que é o melhor a fazer. Quando falo dos ganhos, eles ficam maravilhados Cheesy Cheesy Cheesy

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
Coindgr
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1034
Merit: 500



View Profile
November 20, 2017, 10:38:01 PM
 #13


Quando os pais e os avós se começam interessando por BTC, é sinal de que o mercado está quase a fazer uma correção...

           ▀██▄ ▄██▀
            ▐█████▌
           ▄███▀███▄
         ▄████▄  ▀███▄
       ▄███▀ ▀██▄  ▀███▄
     ▄███▀  ▄█████▄  ▀███▄
   ▄███▀  ▄███▀ ▀███▄  ▀███▄
  ███▀  ▄████▌   ▐████▄  ▀███
 ███   ██▀  ██▄ ▄██  ▀██   ███
███   ███  ███   ███  ███   ███
███   ███   ███████   ███   ███
 ███   ███▄▄       ▄▄███   ███
  ███▄   ▀▀█████████▀▀   ▄███
   ▀████▄▄           ▄▄████▀
      ▀▀███████████████▀▀
DeepOnion
.Anonymous and Untraceable.
ANN  Whitepaper  Facebook  Twitter  Telegram  Discord 





      ▄▄██████████▄▄
    ▄███▀▀      ▀▀█▀   ▄▄
   ███▀              ▄███
  ███              ▄███▀   ▄▄
 ███▌  ▄▄▄▄      ▄███▀   ▄███
▐███  ██████   ▄███▀   ▄███▀
███▌ ███  ███▄███▀   ▄███▀
███▌ ███   ████▀   ▄███▀
███▌  ███   █▀   ▄███▀  ███
▐███   ███     ▄███▀   ███
 ███▌   ███  ▄███▀     ███
  ███    ██████▀      ███
   ███▄             ▄███
    ▀███▄▄       ▄▄███▀
      ▀▀███████████▀▀
.
Warrlockk
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 76
Merit: 0


View Profile
November 21, 2017, 12:09:31 AM
 #14

É muito bom ver que o bitcoin está atingindo as diversas camadas, jovens, adultos e idosos.. É uma boa que tu converse com ele sobre isso e tudo, é bem melhor as vezes do que pegar de outra pessoa, uma que no caso queira dar algum golpe, mas como recomendaram, vê se dá um jeito de fazer ele acessar o canal do Ulrich, também recomendo.. Trouxe alguns sites, acho que até se repetem, mas vejo alguns dos meus amigos usando e eu uso alguns deles quando quero ler algo sobre a moeda.

Links:
https://portaldobitcoin.com
https://guiadobitcoin.com.br/

Esses dois sites eu olho de vez em quando, quando sobra tempo.
paulosar
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10

FORTIS FORTUNA ADIUVAT


View Profile
November 21, 2017, 12:56:30 AM
 #15

A galera deu umas dicas legais, pergunta também para ele o que ele realmente quer, a galera aqui só falou de btc, mas existem outras moedas com bom potenciais como a waves, iota, etc. Deixa explicito para ele que é um investimento de risco. Mostra para ele alguns canais interessantes como o do Epaminondas, fala para ele evitar ico's e coisa do tipo, vai com calma e ao contrário do que muitos deram a entender aqui, muita gente nessa idade tem noção das coisas, e se ele demonstrou interesse já é um bom caminho andado. Que vocês consigam percorrer bem esse caminho!!!
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 21, 2017, 04:42:11 PM
 #16

A galera deu umas dicas legais, pergunta também para ele o que ele realmente quer, a galera aqui só falou de btc, mas existem outras moedas com bom potenciais como a waves, iota, etc. Deixa explicito para ele que é um investimento de risco. Mostra para ele alguns canais interessantes como o do Epaminondas, fala para ele evitar ico's e coisa do tipo, vai com calma e ao contrário do que muitos deram a entender aqui, muita gente nessa idade tem noção das coisas, e se ele demonstrou interesse já é um bom caminho andado. Que vocês consigam percorrer bem esse caminho!!!

De início é melhor nem citar alts para não afogar com excesso de informação...
O canal do epaminondas apesar de ter um conteúdo de qualidade possuí uma pegada cômica que pode "assustar" quem nunca teve contato com crypto (na minha opinião).

Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
November 22, 2017, 03:17:11 PM
 #17

A idade não é um fator impeditivo, olhe o exemplo  de pessoas com idades próximas ao de seu pai que se interessaram por criptomoedas,  John McAfee (72) ou do Aswath Damodaran ( 60). O nível de vontade da pessoa de querer aprender sobre uma nova forma de investimento, a ponto de ir contra mapas mentais pré-estabelecidos, e na direção contraria da opinião dos economistas mainstream é um fator importante. Em relação as corretoras recomendo: Foxbit, Bitcointrade e Walltime. Noticias ele pode ver em primeira mão na parte gringa desse fórum.
al-ahmar
Member
**
Offline Offline

Activity: 95
Merit: 12


View Profile
November 23, 2017, 06:18:47 PM
 #18

65 anos pode ser uma boa idade para começar ainda, especialmente se a aposentadoria já tiver chegado, trazendo mais tempo disponível. Lembrando que o trade pode ser um ótimo "exercício mental". Apesar das críticas, a Poloniex ainda é uma opção para iniciar, por oferecer organização e boa visualização dos elementos na tela, além de alto volume de negócios. No Youtube há diversos vídeos em português sobre análise técnica e Poloniex, como os disponíveis no canal do Alessandro Dias.

الاحمر
paulosar
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10

FORTIS FORTUNA ADIUVAT


View Profile
November 24, 2017, 02:27:24 PM
 #19

A galera deu umas dicas legais, pergunta também para ele o que ele realmente quer, a galera aqui só falou de btc, mas existem outras moedas com bom potenciais como a waves, iota, etc. Deixa explicito para ele que é um investimento de risco. Mostra para ele alguns canais interessantes como o do Epaminondas, fala para ele evitar ico's e coisa do tipo, vai com calma e ao contrário do que muitos deram a entender aqui, muita gente nessa idade tem noção das coisas, e se ele demonstrou interesse já é um bom caminho andado. Que vocês consigam percorrer bem esse caminho!!!

De início é melhor nem citar alts para não afogar com excesso de informação...
O canal do epaminondas apesar de ter um conteúdo de qualidade possuí uma pegada cômica que pode "assustar" quem nunca teve contato com crypto (na minha opinião).

Faz sentido.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!