Bitcoin Forum
June 16, 2024, 05:20:05 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: #VemPraRua (OFF TOPIC)  (Read 884 times)
NereuFajardo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 152
Merit: 12



View Profile
June 25, 2013, 08:44:53 PM
 #1

Olá pessoal, sei que o assunto não tem muito a ver com o Bitcoin, pelo menos até o momento, mas gostaria de compartilhar a minha experiência...
Ontem, eu fui no protesto que ocorreu aqui em Porto Alegre, estava tudo seguindo muito pacífico até perto da Av. Borges de Medeiros, onde alguns vândalos se dispersaram do grupo, entraram em uma rua e começou a depredação, eu os segui e filmei a ação, no mínino assustador, correram por cima de carros, invadiram lojas, derrubaram containers, e eu até fui ameaçãdo por estar com minha câmera, logo após chegaram dois carros da PM e tive que correr para não ser confundido com um deles. Certo, voltei para a parte civilizada, eu estava com um cartaz dos 5 motivos, eu me posicionei bem na frente e comecei a gritar palavras de ordem com o pessoal, tudo seguindo na paz. Pretendiamos encerrar o manifesto na frente da Prefeitura, porém havia uma barreira da tropa de choque antes, paramos a caminhada e ficamos erguendo nossos cartazes gritando palavras de ordem e sendo filmados por 3 helicópteros, até ai tudo bem, porém alguns instantes depois, a policia covardemente começou a atirar granadas de efeito moral e pimenta, junto de rojões, uma granada de efeito moral inclusive me atingiu(não causou ferimentos físicos), quando aquela fumaça começou a sair, toda aquela imensa multidão que ali estava começou a desesperadamente correr(ou tentar) para o outro lado, eu fiquei imerso na fumaça e comecei a passar muito mal, não conseguia abrir os olhos, meu rosto todo ardia, e comecei a perder os sentidos, lembro de me flagar babando, não havia como avançar no meio da multidão em pânico, e não paravam de atirar as granadas, foram mais de 10, minha namorada que estava acompanhando pela televisão ficou apavorada, pois sabia que estava ali na frente, e as imagens foram cortadas, óbvio que a mídia sensacionalista não ia mostrar que o ataque partiu por parte da polícia. Passados alguns agoniantes minutos consegui entrar em outra rua e respirar ar puro, fiquei tossindo muito, com o rosto e olhos ardendo, cai no chão mas alguns Anjos me ajudaram e me deram vinagre para passar o efeito. Fiquei com extrema revolta, pois os vândalos que eu havia acompanhado antes simplesmente sairam, e nada aconteceu a eles. Extrema revolta é o que eu sinto, e amanhã vou de novo só que dessa vez preparado. Os bonecos do sistema juntamente com ele vão ser derrubados.

P.S.: Só quero ressaltar que a luta aqui não é de maneira alguma contra a polícia, que faz parte do povo, mas sim contra o governo e a tirania corrupta.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
June 25, 2013, 11:38:12 PM
 #2

NereuFajardo eu fui a algumas manifestações.
Os policiais seguem algumas ordens.
A prioridade é defender os prédios e orgãos públicos a população e bens privados ficam em segundo plano.

A dica que eu dou é: fique longe da linha de frente pq são sempre os primeiros a serem agredidos em caso de resistência policial.

Se tiver mascara, leve.
Use roupas grossas por causa das balas de borracha.
Evite correr quando uma bomba estourar perto, sua respiração acelera e vc aspira mais o gás tóxico.
O estado rebate sempre de forma mais violenta, não adianta querer brigar com a policia, eles obedecem ordens.

Obs: Quando o povo visse o prédio da prefeitura a coisa ia esquentar. Pessoas pacificas iam começar a tacar pedras etc. Isso aconteceu em todos os protestos até agora, ou seja, evite ficar no meio da bagunça ou perto da policia, ou perto de prédios do governo.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
June 26, 2013, 12:58:25 AM
 #3

A pec 37 foi rejeitada.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
June 26, 2013, 02:41:12 AM
 #4

São como gremlins, vc mata um aparece 10

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
NereuFajardo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 152
Merit: 12



View Profile
June 26, 2013, 06:50:12 AM
 #5

Estou indo comprar hoje minha máscara de gás e os filtros, vou levar um vinagre pra passar no rosto e óculos de natação...
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 26, 2013, 06:58:20 PM
 #6

Estou indo comprar hoje minha máscara de gás e os filtros, vou levar um vinagre pra passar no rosto e óculos de natação...

manda foto, onde acha a mascara com filtros? rs
NereuFajardo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 152
Merit: 12



View Profile
June 27, 2013, 06:45:51 PM
 #7

Ta no site das lojas TaQi, mas não me liberaram a venda, não acredito nessa troxisse
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
June 27, 2013, 07:13:33 PM
 #8

se num tem mask, vai na raca mesmo porraaaa!!!  Shocked

vamu qui vamu!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!