Bitcoin Forum
May 04, 2024, 12:23:25 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Estrategia de iniciante.  (Read 477 times)
Ballestrini (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
November 20, 2017, 09:10:10 PM
Last edit: November 20, 2017, 09:33:05 PM by Ballestrini
 #1

Boa tarde a todos.

Depois de muito tempo vendo a tendência de crescimento do bitcoin e puto por ter perdido tempo/dinheiro. Resolvi me aventurar no mundo das criptomoedas.

Usei esse feriado para pesquisar como e onde começar, infelizmente as informações são bem "soltas" na internet e gostaria de ver se a estrategia que criei com base nas minhas pesquisas faz sentido.

Começarei com R$2000,00, um valor seguro para q eu posso aprender como se faz.

Exchange:
Pelo que entendi se começa pelo Exchange, escolhi a foxbit por sem bem recomendado e de simples manuseio.

Wallet
Optei pela Rippex pois pretendo comprar Ripple, Litecoin e Bitcoin e essa carteira aceita os três.

Dúvida 1: Existe uma boa wallet que aceite essas moedas e mais outras ? Pelo q entendi, quem quer ter varias moedas teria q ter varias carteiras, correto? Acho que diversificar diminui o risco de perda.

Tipo de operação
Inicialmente vou ficar apenas em HOLD até eu entender e ter mais experiencia para fazer TRADE.
Farei pequenas movimentações caso exista alguma queda brusca. Penso em investir pequenos valores mensalmente nas moedas mais rentáveis ou arriscar comprar moedas que eu ache q podem ser promissoras.

Divisão do investimento

40% BTC
25% LTC
25% XRP
10% ainda não sei.

Acredito que inicialmente oq preciso me preocupar é apenas isso correto ?

Acredito q se oq eu pesquisei estiver correto vai ser um bom norte pra quem quer começar mais devagar.

The trust scores you see are subjective; they will change depending on who you have in your trust list.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
brunow14
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 30
Merit: 0


View Profile
November 21, 2017, 03:52:09 PM
 #2

Wallet
Optei pela Rippex pois pretendo comprar Ripple, Litecoin e Bitcoin e essa carteira aceita os três.


Cara, dá uma olhada na Jaxx https://jaxx.io/features.html

Pode ser que te interesse, pois tem suporte para inúmeras moedas.
brunow14
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 30
Merit: 0


View Profile
November 21, 2017, 03:59:57 PM
 #3


Divisão do investimento

40% BTC
25% LTC
25% XRP
10% ainda não sei.


Quanto às moedas, minha sugestão é que você dê uma estudada na Decred e na Iota, talvez possam fazer parte dos 10% que estão em aberto.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 21, 2017, 05:23:02 PM
 #4

Sinceramente, estratégia de iniciante é basicamente:
errar>estudar o erro>errar de novo>estudar mais um pouco e por ai vai.
Não adianta, se você novo com crypto, prepare o psicológico para possíveis perdas e só coloque dinheiro que não fará falta.

Ballestrini (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
November 21, 2017, 06:30:45 PM
Last edit: November 21, 2017, 06:45:42 PM by Ballestrini
 #5


Divisão do investimento

40% BTC
25% LTC
25% XRP
10% ainda não sei.


Quanto às moedas, minha sugestão é que você dê uma estudada na Decred e na Iota, talvez possam fazer parte dos 10% que estão em aberto.

Pela opção de outras moedas acabei optando pelo bittrex, alem de ter o exchange tb tem a wallet.

Mas vou dar uma olhada nessas moedas, ja vi muita gente falando sobre elas.

Sinceramente, estratégia de iniciante é basicamente:
errar>estudar o erro>errar de novo>estudar mais um pouco e por ai vai.
Não adianta, se você novo com crypto, prepare o psicológico para possíveis perdas e só coloque dinheiro que não fará falta.

Claro que nem tudo sao flores, por isso disse q vou ficar mais em hold com moedas que possam me dar menos supresas.

Mas obrigado pelas dicas.

Diminui meu deposito inicial de 2000 para 1000.
Guzztsar
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 420
Merit: 252



View Profile
November 21, 2017, 07:06:29 PM
 #6

Se seu primeiro passo foi se informar, acredito que está indo pelo caminho certo.
Nosso amio @trplzr tem toda razão, perdas e erros são inevitáveis, mas você deve sempre manter a calma, não desanimar e continuar aprendendo.
Trading envolve alto risco, na minha opnião, o melhor seria começar a operar com uma quantia simbólica e aumentar o investimento conforme for ganhando confiança.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
November 21, 2017, 09:53:31 PM
 #7

Se seu primeiro passo foi se informar, acredito que está indo pelo caminho certo.
Nosso amio @trplzr tem toda razão, perdas e erros são inevitáveis, mas você deve sempre manter a calma, não desanimar e continuar aprendendo.
Trading envolve alto risco, na minha opnião, o melhor seria começar a operar com uma quantia simbólica e aumentar o investimento conforme for ganhando confiança.

É isso mesmo. Tem que estudar,estudar e estudar em quais moedas investir. Nada de ficar seguindo as dicas que muitas das vezes fará voce perder dinheiro.
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
November 22, 2017, 12:03:07 AM
 #8


Claro que nem tudo sao flores, por isso disse q vou ficar mais em hold com moedas que possam me dar menos supresas.

Mas obrigado pelas dicas.

Diminui meu deposito inicial de 2000 para 1000.

Se esses 1000 reais não forem te fazer falta, siga em frente em sua estratégia. Como já disseram aqui, você vai aprendendo com seus erros e isso é normal. Se até os mais antigos e experientes erram, quanto mais nós que estamos começando? Siga estudando e sempre reavaliando suas estratégias de investimento.

kimmanuel
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
November 24, 2017, 01:21:12 AM
 #9

Eu em sua lista acrescentaria um pouco de Ether
Acho que esta um cozinhado onde falta so o Sal.
Mas neste mundo quem sabe o que é certo ou errado.
Boa sorte   e bons negocios.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!