Bitcoin Forum
May 13, 2024, 09:23:55 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Operação Dragon Slayer?  (Read 905 times)
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
November 22, 2017, 11:42:57 PM
 #1

E tal da "Operação Dragon Slayer" que dizem começar na próxima mudança de bloco do BITCOIN? Que parece que vai acontecer daqui 3 dias...
Whoever mines the block which ends up containing your transaction will get its fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
November 23, 2017, 02:04:30 AM
 #2

Pelo que eu entendi é uma migração dos mineiros para o BTC com a finalidade de aumentar a dificuldade de mineração. Após o reajuste de dificuldade eles trocam a mineração do BTC para o do BCH.
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
November 23, 2017, 02:19:15 AM
 #3

Pelo que eu entendi é uma migração dos mineiros para o BTC com a finalidade de aumentar a dificuldade de mineração. Após o reajuste de dificuldade eles trocam a mineração do BTC para o do BCH.

Isso eu sei, quero saber qual a credibilidade dessa informação...
Me parece estranho querer acabar com algo que já esta amplamente aceito no mundo, principalmente em países de primeiro mundo e também, bem valorizado.
drfritz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
November 23, 2017, 03:25:22 PM
 #4

É uma informação que está sendo divulgada em vários espaços. Porém o BCH subiu ontem e hoje de madrugada e agora começou a cair ou ficou estável.

Isso pode significar que a operação não vai acontecer, mas apenas o boato da operação que causou a subida.

Pode ser que ela ocorra de fato, por isso é importante acompanhar de perto na sexta feira



trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 23, 2017, 03:42:45 PM
 #5

Aqui é o primeiro lugar que ouço falar sobre isso, qual a fonte???Dependendo do tamanho do falatório que isso gerar,pode ser uma boa oportunidade de entrada no BTC Grin .

AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
November 23, 2017, 04:26:04 PM
 #6

Aqui é o primeiro lugar que ouço falar sobre isso, qual a fonte???Dependendo do tamanho do falatório que isso gerar,pode ser uma boa oportunidade de entrada no BTC Grin .

Se pesquisar na parte gringa do fórum, encontra outros falando.
Mas o meu deve ser um dos primeiros posts...
drfritz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
November 23, 2017, 06:40:55 PM
 #7

Aqui é o primeiro lugar que ouço falar sobre isso, qual a fonte???Dependendo do tamanho do falatório que isso gerar,pode ser uma boa oportunidade de entrada no BTC Grin .

A fonte inicial é essa que foi postada acima. Uma "live" que tinha um quadro atrás do cara com a data da operação.

E depois começou o falatório. Tem muita coisa no 4chan também.

Dizem que está relacionada a ajuste de dificuldade de mineração. Aquela história de que os mineradores vão para o BCH e o BTC vai ficar lerdo etc.

Também li que um limite fibonacci do BCH seria 1600. Ele bateu esse limite e recuou. Que se ele extrapolar que o próximo seria em torno de 2400 ou algo do tipo.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
November 23, 2017, 08:15:02 PM
 #8

Eu nao sei porque o cara deixaria um quadro numa live se fosse informaçoes confidenciais.
Para mim tudo isso é um plano mesmo, um golpe para tentar tomar a posse do bitcoin, mas nao vai dar certo, poder deles é limitado, eles estao fazendo de tudo para pumpar o BCH e espalham FUD para todo que é canto.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1407


View Profile
November 24, 2017, 08:48:19 AM
 #9

A operação claramente falhou, hehehe.

Ainda bem, não acho essa guerrinha saudável pro mundo das cryptomoedas.

Pra quem quiser acompanhar a evolução em tempo real do hashrate BTC vs BCH recomendo esse site, é uma estatística muito boa para ficar por dentro do que os mineradores estão fazendo:

https://fork.lol/pow/hashrate
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
November 24, 2017, 10:58:36 AM
 #10

A operação claramente falhou, hehehe.

Ainda bem, não acho essa guerrinha saudável pro mundo das cryptomoedas.

Pra quem quiser acompanhar a evolução em tempo real do hashrate BTC vs BCH recomendo esse site, é uma estatística muito boa para ficar por dentro do que os mineradores estão fazendo:

https://fork.lol/pow/hashrate

Mas pelo que li, a mudança de dificuldade só vai acontecer na parte da tarde entre 16h e 17h
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
November 24, 2017, 12:47:25 PM
 #11

A galera do BCH já tá fazendo isso na cara limpa, não precisam mais nem esconder que querem detonar com o BTC pra colocar o BCH no lugar.

Que coisa linda seria um fork vindo do Core com mudança de algoritmo pra deixar essas Asics virarem peso de papel.
Voice-Of-Reason
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 228
Merit: 100


View Profile
November 24, 2017, 02:30:29 PM
 #12

Fonix só pode ser fake, demasiado funny para ser verdade  Grin
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 24, 2017, 10:49:30 PM
 #13

Putz, esse quadro nessa live obviamente foi proposital pra causar pânico.
Falando em pânico, o BCH está começando a assustar  Shocked , alguém aqui da área BR simpatiza com a "causa"?

drfritz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
November 25, 2017, 12:46:35 AM
 #14

Parece que realmente foi um caso de especulação no qual faturou quem comprou no boato e está vendendo na notícia.


Eu não gosto do BCH pois se não existisse o bitcoin estaria beirando os 10k hoje.

Ele existe pois os baleias ganham free cash no fork e então eles estão com os 10k pois possuem ambas moedas.



trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 25, 2017, 04:05:39 PM
 #15

Parece que realmente foi um caso de especulação no qual faturou quem comprou no boato e está vendendo na notícia.


Eu não gosto do BCH pois se não existisse o bitcoin estaria beirando os 10k hoje.

Ele existe pois os baleias ganham free cash no fork e então eles estão com os 10k pois possuem ambas moedas.





Eu não gosto do BCH porque eu não  ganhei free cash no fork ¬¬' , estava só nas alts, e me pegou despreparado, por isso quero que essa moeda desapareça  Angry .

u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
November 25, 2017, 09:11:28 PM
 #16

[...]

Eu não gosto do BCH porque eu não  ganhei free cash no fork ¬¬' , estava só nas alts, e me pegou despreparado, por isso quero que essa moeda desapareça  Angry .

Eu também quero que desapareça - vendi muito cedo. Cheesy





Quanto ao tema do tópico, acho que é como alguns estavam a dizer no Reddit (e aqui também): ninguém faz aquilo acidentalmente - só trolls / shills.

E, alguém que esteja mais dentro do assunto que corrija, mas acho que com a mudança de aqui há uma ou duas semanas do algoritmo do BCH que regula a dificuldade, se todos os mineiros abandonassem o BTC pelo BCH, a dificuldade do mesmo rapidamente seria reajustada (uma vez que agora o faz a todos os blocos). Ou seja, assumindo que não haveria uma subida (contínua e estável, não um pump and dump) no preço do BCH, o BTC em breve seria de novo mais rentável de minar (e, devido ao BTC de facto ser usado, ao contrário do BCH, o aumento nas fees ia também contribuir para a rentabilidade do BTC).

Podemos confiar na maioria dos mineiros (certamente não todos) para fazerem uma coisa: agirem no interesse próprio acima de tudo o resto. E coordenar / confiar em (quase) todos eles para se manterem a minar BCH, potencialmente com perdas e sem certeza do resultado, por um periodo de tempo não muito bem definido, é demasiado complicado.
saponetes
Member
**
Offline Offline

Activity: 420
Merit: 18


View Profile
November 26, 2017, 11:48:13 AM
 #17

A galera do BCH já tá fazendo isso na cara limpa, não precisam mais nem esconder que querem detonar com o BTC pra colocar o BCH no lugar.

Que coisa linda seria um fork vindo do Core com mudança de algoritmo pra deixar essas Asics virarem peso de papel.

Ae assim tambem ajudavam a reduzir momentaneamente o demasiado peso que os mineiros chineses têm no sistem btc.
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
November 26, 2017, 03:23:40 PM
 #18

Pelo que eu entendi é uma migração dos mineiros para o BTC com a finalidade de aumentar a dificuldade de mineração. Após o reajuste de dificuldade eles trocam a mineração do BTC para o do BCH.

Isso eu sei, quero saber qual a credibilidade dessa informação...
Me parece estranho querer acabar com algo que já esta amplamente aceito no mundo, principalmente em países de primeiro mundo e também, bem valorizado.


Credibilidade padrão 4chan.

Ou seja, nenhuma.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 26, 2017, 08:38:00 PM
 #19

Putz, esse quadro nessa live obviamente foi proposital pra causar pânico.
Falando em pânico, o BCH está começando a assustar  Shocked , alguém aqui da área BR simpatiza com a "causa"?

Eu não simpatizo, na minha opinião, caso não estejam contentes, criem uma nova moeda(sem forkar o BTC).. Só ta esse alvoroço por conta do fork e do nome do Bitcoin que estão tentando roubar.. Se eles querem transações mais rápidas, podiam usar outra moeda, sei la, uma coisa foi ETHxETC que foi por conta do "o código é a lei" e "vitalik é a lei", ai tudo bem seguir a blockchain de onde está, no caso do BTCxBCH, não tem isso..

Como acabou aquela história dos fundos que o Ver moveu pra uma exchange? (todo saldo dele de BTC) que causou a primeira subida? Ele não vendeu nada?  Roll Eyes Esse ai ta ganhando dos dois lados..



@tg88, não deu certo pq? Nem moveram as ASICs pra minerar BTC? ou deu outro problema?


A dificuldade é "medida" somente pelo último bloco dessas 2 semanas? Não há como fazer uma média? Por exemplo, do último dia, dos últimos 5 dias, enfim, talvez resolvesse essa questão.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
phabulu
Member
**
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 27


View Profile
February 24, 2018, 01:58:17 PM
 #20

Foi um FUD, enorme isso haha
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!