Bitcoin Forum
May 11, 2024, 06:02:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Tentantiva de roubo!!!  (Read 2546 times)
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 28, 2013, 04:31:34 AM
 #1

Pessoal

Fiquem espertos, nessa madrugada tentaram acessar minha carteira de bitcoins pessoais. Pois toda vez que um IP novo tenta acessar a carteira blockchain é enviado um e-mail para o endereço cadastrado pedindo para permitir o acesso, o e-mail foi enviado 3x para minha caixa de e-mails.

Autorizar log-in tentativa

Uma tentativa de acessar sua carteira blockchain.info foi feita a partir de um navegador desconhecido. Por favor, confirme os seguintes dados estão corretos:

Time: 2013-06-26 12:40:31
IP Address: 186.244.86.122 (Brazil)
User Agent: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/27.0.1453.116 Safari/537.36

Percebam que o IP é de algum brasileiro.

Inocente ele, utilizo confirmação em dois passos por celular, além dessa segurança de confrimação por e-mail da blockchain, e além disso possuo duas senhas, uma para consulta e outra para envio, através de teclado virtual.

Além do mais, minhas carteiras onlines possuem poucos bitcoins, o grosso do caldo mesmo está nas minhas paper wallets.

Perdeu playboy!
1715407321
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715407321

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715407321
Reply with quote  #2

1715407321
Report to moderator
1715407321
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715407321

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715407321
Reply with quote  #2

1715407321
Report to moderator
1715407321
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715407321

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715407321
Reply with quote  #2

1715407321
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
June 28, 2013, 07:38:46 AM
 #2

De certeza que sei o que ele fez e nao e dificil, nao vou dizer aqui senao vao te spammar o mail com fails  Grin
E esse gajo e muito burro em nao usar vpn/proxy/tor, imagina que ele tinha conseguido entrar?, facilmente era apanhado Grin!

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
campello
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0



View Profile
June 28, 2013, 01:04:39 PM
 #3

Obrigado por compartilhar essas informações!

Acabei que maximizar os itens de segurança da minha carteira.
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 28, 2013, 01:34:06 PM
 #4

De certeza que sei o que ele fez e nao e dificil, nao vou dizer aqui senao vao te spammar o mail com fails  Grin
E esse gajo e muito burro em nao usar vpn/proxy/tor, imagina que ele tinha conseguido entrar?, facilmente era apanhado Grin!

Burro mesmo... Esquece que no Brasil há leis!
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 28, 2013, 01:34:25 PM
 #5

Obrigado por compartilhar essas informações!

Acabei que maximizar os itens de segurança da minha carteira.

Fórum é para isso mesmo, um ajuda o outro...
viriat0
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1008
Merit: 501


View Profile
June 28, 2013, 02:35:06 PM
 #6

Obrigado pela informação, nunca é demais proteger as nossas contas.

Bonito era vc pedir ao admin do bitcointalk p/ fazer um scan desse ip, pode ser que seja algum artista daqui. Era logo desmascarado!! Smiley

Bom fim de semana
ahoy.br
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 100


View Profile
June 28, 2013, 05:50:02 PM
 #7

Andre, o ip parece ser daqui de BH mesmo. http://ip2loc.jerodsanto.net/
ahoy.br
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 100


View Profile
June 28, 2013, 05:51:14 PM
 #8

A idéia de mandar pro admin parece boa.

Ele chegou a descobrir a senha?
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
June 29, 2013, 02:20:50 AM
 #9

Essa tentativa de invasão está muito parecida com engenharia social.
Verifique se o email possui algum link, que nesse caso possivelmente te levaria pra um site falso.

Se tiver meios veja o código fonte do email e compare com um email autentico, daí vc também já sabe se o email é falso.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
June 29, 2013, 11:56:31 PM
 #10

Essa tentativa de invasão está muito parecida com engenharia social.
Verifique se o email possui algum link, que nesse caso possivelmente te levaria pra um site falso.

Se tiver meios veja o código fonte do email e compare com um email autentico, daí vc também já sabe se o email é falso.

Sumiu, filhao, bom te ver aqui

Si vis pacem, para bellum
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
June 30, 2013, 03:24:44 AM
 #11

Ola a todos,

Felizmente ele nem se quer chegou perto de descobrir a senha, o email parecia autêntico, não cheguei a verificar e já apaguei-o.

Qq novidade posto aqui.

Abs
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
August 23, 2013, 07:02:01 PM
Last edit: August 23, 2013, 08:57:21 PM by juca
 #12

andre, tu e um retardado. vc pensa que uma pessoa vai tentar te roubar com o ip address dela? ladrao usa VPN, assim ninguem sabe da onde ele vem. por favor, pesquisa um pouquinho antes de falar tanta merda
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
August 23, 2013, 10:31:39 PM
 #13

respeito com os integrantes da comunidade. Não é necessário usar esse tipo de linguagem

Bitrated user: Allex.
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
August 23, 2013, 10:34:04 PM
 #14

Vamos tentar manter o nível do fórum.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
August 24, 2013, 12:46:02 AM
 #15



bitcointalk.org está se tornando um excelente forum de humor Grin KKKKKKKKKKKK


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
ahoy.br
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 130
Merit: 100


View Profile
August 24, 2013, 06:01:27 AM
 #16

Curti a gif do what xD.

Então, eu me meto mesmo.
Tenho botado mó fé no papo do juca, e acho que não custa nada responder, mesmo que seja um não. Mas um não sincero e transparente.

Não li o outro tópico inteiro, mas é válido a desconfiança do andré, dá até mais segurança kk, apesar de achar que dava pra melhorar umas coisinhas no modo de levar os negócios e ver as coisas, dar exemplo comparando com banco por exemplo, super fail xD

Masss, na moral, achei tãaaaaao desnecessário esse chingamento ae.

Não se sintam ofendidos com coisas bobas galera, super desnecessário exaltar os ânimos assim, dá pra levar tudo na maciota.

Issae.

vlw flw
juca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100



View Profile
August 24, 2013, 11:34:29 AM
Last edit: August 25, 2013, 05:22:15 AM by juca
 #17

Curti a gif do what xD.
e do bruce lee? ce num gostou nao?

Não li o outro tópico inteiro, mas é válido a desconfiança do andré, dá até mais segurança kk
o que? o que? baseado em que fatos vc faz uma declaracao como essa?por favor, leia o thread de security inteiro, e mostre se em algum momento pedi p ver o codigo privado dele. nunca fiz isso. cara, leia antes de falar, se nao acaba ficando com cara de tacho.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
August 26, 2013, 08:09:27 AM
 #18

Falando sobre segurança....

Eu gostaría de deixar alguns principios superrr basicos, na minha opinião!

1) Segurança na tua red:
Se vc é desses que usam wifi, se asegura que se trata de WPA2 e por favor, troque a senha pelo menos 2 vezes por mes, se o teu router permite, vigie as MAC que acessam o teu router. Se vc NÃO precisa de wifi, desliga ela, se n se usa então n tem motivo pra estar ligada.

2) Computador/Notebook/Netbook:
Se vc usa Linux.. PARABENS!!(  Grin Grin ), mesmo assim, antivirus instalado e n adicione qualquer repositorio! Se vc usa windows, que o antivirus esteja SEMPRE atualizado! E o firewall tbm! O que eu recomendaria é que vc use um bom antivirus e firewall e que os conheça mtoooo bem, para conseguir uma configuração optimizada pro teu sistema. E em ambois casos: NÃO execute nenhum programa que você não conheça e que vc n tenha certezaq é 10000000% seguro.

3) Privacidade: É o tema mais básico e que sempre achei que era desnecessario falar, mas ultimamente tenho falado isso mais e mais vezes... Como se diz na MAFIA: "Se vc quer que um segredo continue sendo um segredo, NÃO conte ele pra ninguém!". N é só "falar" no sentido mais estrito da palavra, vc expõe a tua segurança qdo usa a tua data de nascimento como senha, ou a data de nascimento de qualquer outro conhecido,tbm expõe qdo usa senhas do tipo "1234", que na realdiade isso nem é uma senha é só uma sequencia de números...kkkkk

Eu sei que ninguém que postou nesse thread comete esses erros, ou pelo menos espero que não, mas certeza q pra um novato td isso pode ser util.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 07, 2017, 04:28:55 PM
 #19

2) Computador/Notebook/Netbook:
Se vc usa Linux.. PARABENS!!(  Grin Grin ), mesmo assim, antivirus instalado e n adicione qualquer repositorio! Se vc usa windows, que o antivirus esteja SEMPRE atualizado! E o firewall tbm! O que eu recomendaria é que vc use um bom antivirus e firewall e que os conheça mtoooo bem, para conseguir uma configuração optimizada pro teu sistema. E em ambois casos: NÃO execute nenhum programa que você não conheça e que vc n tenha certezaq é 10000000% seguro.

Não tenho muita experiência em linux mas gostava de usar mais. Que antivirus existem para linux? E qual recomendam que se use? Mais algum conselho de segurança? Tipo não usar a conta de administrador sempre e coisas assim.

Prezado novato, favor não reviver tópicos com mais de 1 ano de idade (nesse caso, 4 anos). Além de ser mal visto pelos outros usuários, você estará poluindo o forum com informações desatualizadas e que podem não ser mais verdadeiras.

Advertise Here - PM for more info!
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 08, 2017, 12:45:37 AM
 #20

2) Computador/Notebook/Netbook:
Se vc usa Linux.. PARABENS!!(  Grin Grin ), mesmo assim, antivirus instalado e n adicione qualquer repositorio! Se vc usa windows, que o antivirus esteja SEMPRE atualizado! E o firewall tbm! O que eu recomendaria é que vc use um bom antivirus e firewall e que os conheça mtoooo bem, para conseguir uma configuração optimizada pro teu sistema. E em ambois casos: NÃO execute nenhum programa que você não conheça e que vc n tenha certezaq é 10000000% seguro.

Não tenho muita experiência em linux mas gostava de usar mais. Que antivirus existem para linux? E qual recomendam que se use? Mais algum conselho de segurança? Tipo não usar a conta de administrador sempre e coisas assim.

Prezado novato, favor não reviver tópicos com mais de 1 ano de idade (nesse caso, 4 anos). Além de ser mal visto pelos outros usuários, você estará poluindo o forum com informações desatualizadas e que podem não ser mais verdadeiras.

Mds, eu lendo o tópico desdo começo com full atenção, só agora fui ver que foi desenterrado...Parabéns ao responsável pela exumação (Y).

Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!