Isso é só o começo. Assim que anunciarem confisco na Grécia, na Espanha ou em Portugal, esperem por uma valorização vertiginosa do bitcoin.
Para quem acha que é pessimismo exagerado:
http://globaleconomicanalysis.blogspot.com.br/2013/07/portuguese-bond-yield-spikes-to-8-as.html (observem que eles não conseguiram sequer
reduzir o déficit para abaixo de 3% do PIB até
2015 - essa mesma previsão original pressupunha dívida de 123,7% do PIB em 2015). Portugal caminha aceleradamente para insolvência completa. A dúvida é entre calote ou confisco. Ficaria feliz com a contribuição de nossos amigos portugas no tema.
http://globaleconomicanalysis.blogspot.com.br/2013/07/eu-officials-give-greece-three-days-to.html (Grécia, com seus 11 milhões de habitantes, deve mais de 300 bilhões de dólares, com desemprego de 27% - confisco ou
calote novo calote?)
O Brasil tá só começando a entrar nesse rumo, a Argentina está muito mais acelerada. Ainda assim, esperem real desvalorizado, inflação alta e você, que possui reais, sendo "confiscado" diariamente via inflação - trouxa é quem não se protege com bitcoin. Quero ver taxarem ou confiscarem minhas paper wallets. Quero ver dizerem o que posso ou não posso comprar, emprestar ou fazer (SENTIDO FIGURADO, OK, AGENTES DA LEI QUE ESTÃO LENDO?
)...