Bitcoin Forum
June 14, 2024, 09:08:24 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Alguém possui algum comércio que aceita bitcoins? Ou conhece alguém que possua?  (Read 426 times)
Volcano9k (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 05, 2017, 10:07:56 PM
 #1

Olá, eu tenho um restaurante e estou pensando em aceitar bitcoins.
Porém como fica a questão tributária na hora de declarar o imposto ? Pode declarar como se fosse dinheiro?

Alguém com conhecimento pode me ajudar? Pois meu avô tomou uma multa de 1 milhão e 500 por causa de declarar imposto errado no cartão de crédito, e não quero que o mesmo aconteça comigo com o nosso tão amado bitcoin


Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
December 06, 2017, 02:10:41 AM
 #2

O bitcoin não é considerado moeda diante do BACEN então fica dificil essa logística de aceitar. Mas em que parte você teria que declarar essas possiveis transações em bitcoin? Estou meio confuso. Huh

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
December 06, 2017, 02:27:32 AM
 #3

talvez este link possa ajudar em alguma coisa:

https://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/comments/26qmge/iama_sou_helena_margarido_s%C3%B3cia_fundadora_do/

 Lips sealed
Quote
3 anos ago

É legal uma empresa receber pagamento em bitcoin? Como deve constar na nota fiscal? Há alguma analogia que pode ser aplicada?


           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
December 06, 2017, 03:09:47 AM
 #4

Olá, eu tenho um restaurante e estou pensando em aceitar bitcoins.
Porém como fica a questão tributária na hora de declarar o imposto ? Pode declarar como se fosse dinheiro?

Alguém com conhecimento pode me ajudar? Pois meu avô tomou uma multa de 1 milhão e 500 por causa de declarar imposto errado no cartão de crédito, e não quero que o mesmo aconteça comigo com o nosso tão amado bitcoin




Nossa !!! Tudo isso de multa. Seu avô deve ter errado bastante com o cartão de crédito. Ele não declarava as vendas com cartão ?
GooddyLife
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

Sup


View Profile
December 06, 2017, 03:37:52 PM
 #5

Eu aceito na loja, porem, em 2 anos eu NUNCA recebi btc kkkk 99,9% não conhece. E eu não posso anunciar por ai etc, é só na encolha
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
December 06, 2017, 07:05:16 PM
 #6

Eu aceito na loja, porem, em 2 anos eu NUNCA recebi btc kkkk 99,9% não conhece. E eu não posso anunciar por ai etc, é só na encolha



Aqui onde eu moro, em um shopping umas 4 lojas aceitam, as únicas na cidade, eles têm uma adesivação atrás do caixa "Aceitamos Bitcoin" e é mais ou menos grande uns 30x40 sei lá

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
December 06, 2017, 10:36:43 PM
 #7

Você quer declarar tem um tutorial aqui que ensina e esclarece algumas duvdidas: https://guiadobitcoin.com.br/o-bitcoin-deve-ser-declarado-no-imposto-de-renda-aprenda-como-fazer/
Aqui em minha cidade 1 a cada 20 mil pessoas deve conhecer sobre a moeda, mas a tal da Kryptacoin a maioria conhece.
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
December 06, 2017, 10:52:30 PM
 #8

Eu aceito na loja, porem, em 2 anos eu NUNCA recebi btc kkkk 99,9% não conhece. E eu não posso anunciar por ai etc, é só na encolha



Aqui onde eu moro, em um shopping umas 4 lojas aceitam, as únicas na cidade, eles têm uma adesivação atrás do caixa "Aceitamos Bitcoin" e é mais ou menos grande uns 30x40 sei lá

Como alguém pode pagar com bitcoin se não sabe desta possibilidade. O adesivo tem que ser grande e em local bem visível.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
AndersonFG
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
December 07, 2017, 12:03:19 AM
 #9

http://www.tonyveiculos.com.br/blog/24/j-possvel-e-fcil-comprar-veculos-com-bitcoin-no-brasil/
GooddyLife
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

Sup


View Profile
December 07, 2017, 12:13:00 AM
 #10

Eu aceito na loja, porem, em 2 anos eu NUNCA recebi btc kkkk 99,9% não conhece. E eu não posso anunciar por ai etc, é só na encolha



Aqui onde eu moro, em um shopping umas 4 lojas aceitam, as únicas na cidade, eles têm uma adesivação atrás do caixa "Aceitamos Bitcoin" e é mais ou menos grande uns 30x40 sei lá

Como alguém pode pagar com bitcoin se não sabe desta possibilidade. O adesivo tem que ser grande e em local bem visível.

Sim, no caso eu também tenho um adesivo de Btc onde fica o local de adesivos das maquinas de cartao de credito... raramente alguem pergunta sobre o adesivo de Btc. Infelizmente eu sou do interior e a loja em que meu bairro fica localizada ja chega a ser mais uma area carente... Explicar sobre como comprar btc, segurança, transação e essas coisas é bem complicado  Undecided
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 07, 2017, 12:49:50 AM
 #11

Eu aceito na loja, porem, em 2 anos eu NUNCA recebi btc kkkk 99,9% não conhece. E eu não posso anunciar por ai etc, é só na encolha



Aqui onde eu moro, em um shopping umas 4 lojas aceitam, as únicas na cidade, eles têm uma adesivação atrás do caixa "Aceitamos Bitcoin" e é mais ou menos grande uns 30x40 sei lá

Como alguém pode pagar com bitcoin se não sabe desta possibilidade. O adesivo tem que ser grande e em local bem visível.

Sim, no caso eu também tenho um adesivo de Btc onde fica o local de adesivos das maquinas de cartao de credito... raramente alguem pergunta sobre o adesivo de Btc. Infelizmente eu sou do interior e a loja em que meu bairro fica localizada ja chega a ser mais uma area carente... Explicar sobre como comprar btc, segurança, transação e essas coisas é bem complicado  Undecided

Dependendo do tipo de loja, da pra vender os produtos online..

Imprime um guia resumido sobre o BTC e como usa-lo e deixa ali pra galera pegar.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1316
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
December 07, 2017, 01:41:36 AM
 #12

Eu aceito na loja, porem, em 2 anos eu NUNCA recebi btc kkkk 99,9% não conhece. E eu não posso anunciar por ai etc, é só na encolha



Aqui onde eu moro, em um shopping umas 4 lojas aceitam, as únicas na cidade, eles têm uma adesivação atrás do caixa "Aceitamos Bitcoin" e é mais ou menos grande uns 30x40 sei lá

Como alguém pode pagar com bitcoin se não sabe desta possibilidade. O adesivo tem que ser grande e em local bem visível.

Sim, no caso eu também tenho um adesivo de Btc onde fica o local de adesivos das maquinas de cartao de credito... raramente alguem pergunta sobre o adesivo de Btc. Infelizmente eu sou do interior e a loja em que meu bairro fica localizada ja chega a ser mais uma area carente... Explicar sobre como comprar btc, segurança, transação e essas coisas é bem complicado  Undecided

Dependendo do tipo de loja, da pra vender os produtos online..

Imprime um guia resumido sobre o BTC e como usa-lo e deixa ali pra galera pegar.


Uns panfletozinho, mais adesivo e tals. Pode vir a ajudar.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
December 07, 2017, 09:32:40 AM
 #13

É só você não declarar kkkk
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
December 08, 2017, 02:31:04 AM
 #14

É só você não declarar kkkk


Fica chato pro cliente esse tipo de transação

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!