Bitcoin Forum
May 04, 2024, 08:22:59 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Gente, vamos usar o SegWit, PELO AMOR DE SATOSHI!! Listas de wallets que aceitam  (Read 349 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 617


Press F for Leo


View Profile WWW
December 06, 2017, 01:27:47 AM
 #1

Electrum - atualmente só aceita endereços segwit bech32, aqueles que começam com bc1q, só a Electrum (que eu saiba) aceita esse formato de endereço, o que quer dizer que se vc for tentar escanear um endereço bech32 de outra wallet, ela não vai reconhecer e vc não poderá enviar, a não ser que vc envie para a electrum primeiro para depois enviar para um endereço bech32, a maioria das wallets com segwit geram endereços P2SH (começam com 3) então não sei se é a mesma coisa.

Ledger Nano S: atualmente vc pode escolher na Ledger em qual quer transacionar: legacy ou segwit, se vc usar o segwit vc pagará mais barato pelas taxas, já que o segwit não guarda as assinaturas no bloco, fazendo que economize no bloco e sua transação fica mais leve, é de longe a mais segura, mais indicada, é uma wallet física, além de aceitar bitcoin aceita outras 26 moedas (todos protegidos pela mesma seed), vc pode configurar a fee em sat/byte, proteção contra hackers e malwares de alto nível de segurança, quem quiser comprar entre no link a seguir: http://jrenvios.com/jpaulosouza sim, eu vendo.

Samourai wallet: gente, essa wallet que eu acabei de conhecer é como se fosse uma electrum no celular, ela é avançada, mas fácil de entender, pena que está em inglês a interface, mas nada que uma força de vontade supere, ela aceita segwit (endereços P2SH), vc é o dono das chaves privadas, o backup é feito armazenando a seed, vc tem que criptografar a seed com bip39, ou seja, na hora de recuperar a wallet, além de ter a seed, você deve ter a senha bip39 que vc usou para criptografar a seed, vc não vai recuperar a carteira só usando a seed (semente) vc deve ter a senha bip39, então cuidado, guarde a senha além da seed. Outra vantagem dela é que você pode controlar as fees na hora do envio em sat/byte além das opções low, normal e priority. Você pode proteger sua carteira com PIN de segurança, pode fazer backup por email, muito legal.

Bitcoin Core: Quase que eu esqueci do cliente mais famoso do mundo das criptos, o Core, para vc começar a receber nos endereços segwit, você deve adicionar um endereço ao segwit copiando um endereço da sua carteira (qualquer endereço), ir no console e digitar o comando: "addwitnessaddress seu_endereço" você verá que ele retornará um endereço P2SH (3) a chave privada continua a mesma, atenção, na hora de adicionar um endereço ao segwit marque o endereço antigo atrelado ao endereço segwit que você criou, para não se perder na hora de recuperar, isso deve mudar com a próxima versão do Core, a v0.16 já que os devs podem tornar o segwit padrão nos endereços de recebimento.

E no momento é só essas que eu citei que eu conheço, entre as hardware wallets, não é somente a Ledger que suporta o segwit, acho que além da Trezor todas suportam. E todas essas que eu indiquei você tem controle total das chaves privadas, backup e etc.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
1714810979
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714810979

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714810979
Reply with quote  #2

1714810979
Report to moderator
1714810979
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714810979

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714810979
Reply with quote  #2

1714810979
Report to moderator
1714810979
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714810979

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714810979
Reply with quote  #2

1714810979
Report to moderator
The Bitcoin network protocol was designed to be extremely flexible. It can be used to create timed transactions, escrow transactions, multi-signature transactions, etc. The current features of the client only hint at what will be possible in the future.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
December 06, 2017, 09:48:24 AM
 #2

Electrum - atualmente só aceita endereços segwit bech32, aqueles que começam com bc1q, só a Electrum (que eu saiba) aceita esse formato de endereço, o que quer dizer que se vc for tentar escanear um endereço bech32 de outra wallet, ela não vai reconhecer e vc não poderá enviar, a não ser que vc envie para a electrum primeiro para depois enviar para um endereço bech32, a maioria das wallets com segwit geram endereços P2SH (começam com 3) então não sei se é a mesma coisa.

O electrum suporta P2SH também, apesar de não permitir a criação diretamente pela wallet. Para isso é necessário importar através de uma seed BIP39 (ou usando uma hardware wallet como a ledger)

https://github.com/spesmilo/electrum/blob/master/RELEASE-NOTES

Code:
Segwit scripts embedded in p2sh are supported with hardware
      wallets or bip39 seeds. To create a segwit-in-p2sh wallet,
      trezor/ledger users will need to enter a BIP49 derivation path.

Adriano

--
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
December 07, 2017, 09:39:35 AM
 #3

Excelente tópico. Up to the moon.
Pergunta: existe algum risco em se usar endereços segwit com "estranhos"? Lembro que li algo a respeito dos riscos mas já nem lembro mais do que se trata.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
December 07, 2017, 09:42:25 AM
 #4

Outra pergunta: eu uso a electrum android. Voces acham que vale a pena eu criar outra carteira (no caso outra electrum) para mandar o saldo para a nova, porém criar a nova com segwit? Eu terei alguma dificuldade em enviar de uma carteira segwit para a exchange quando quiser vender?
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 617


Press F for Leo


View Profile WWW
December 07, 2017, 09:15:16 PM
 #5

Não, pode criar uma carteira nova com segwit na electrum, na hora de criar uma nova seed deixa marcada a opção bip39, depois clique em próximo, em derivation path apague o m/44'0/'0'/0 e subistitua por m/49'/0'/0' isso vai gerar uma carteira com segwit, endereços que começam com 3

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!