Bitcoin Forum
June 16, 2024, 11:44:03 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Medo de fechamento por conta dos bancos!  (Read 796 times)
Elviro (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
December 08, 2017, 11:17:07 PM
 #1

Boa noite pessoal, recentemente saiu uma notícia de que bancos na Bulgaria teriam encerrado as contas de agências que trabalham com Bitcoins, com isso fico com um pé atrás quanto a investir mais ou retirar meus lucros agora. Atualmente tenho investimentos na bitcointrade, alguém sabe me informar se é uma boa empresa pra trabalhar com ela, alguém sabe algo deles que venha a ser preocupante?

Grato!
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
December 08, 2017, 11:54:50 PM
 #2

Boa noite pessoal, recentemente saiu uma notícia de que bancos na Bulgaria teriam encerrado as contas de agências que trabalham com Bitcoins, com isso fico com um pé atrás quanto a investir mais ou retirar meus lucros agora. Atualmente tenho investimentos na bitcointrade, alguém sabe me informar se é uma boa empresa pra trabalhar com ela, alguém sabe algo deles que venha a ser preocupante?

Grato!

Acho que por enquanto não vejo perigo em operar com Bitcoins em Bancos nacionais. Mas nunca se sabe se pode mudar de um dia para o outro.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2730
Merit: 1116


View Profile
December 09, 2017, 07:57:18 AM
 #3

Boa noite pessoal, recentemente saiu uma notícia de que bancos na Bulgaria teriam encerrado as contas de agências que trabalham com Bitcoins, com isso fico com um pé atrás quanto a investir mais ou retirar meus lucros agora. Atualmente tenho investimentos na bitcointrade, alguém sabe me informar se é uma boa empresa pra trabalhar com ela, alguém sabe algo deles que venha a ser preocupante?

Grato!

Acho que por enquanto não vejo perigo em operar com Bitcoins em Bancos nacionais. Mas nunca se sabe se pode mudar de um dia para o outro.

O "perigo" existe, já teve colegas que tiveram contas encerradas no Itaú por exemplo, sem aviso prévio, por fazer trade diário de BTC.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 10, 2017, 04:56:28 PM
 #4

Não foi somente o Itau, houve problemas relatados com o Bradesco e também o Banco do Brasil, inclusive a FoxBit teve a conta encerrada e precisou usar uma solução paliativa para clientes do BB até eles ganharem na justiça o direito de permanecer com a conta.
biarox
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 7


View Profile
December 30, 2017, 04:42:50 PM
 #5

Não é só Bulgaria, recentemente houve uma postagem no grupo Ehteurum e uma agência inglesa mandou uma carta para um cliente solicitando que o cliente parasse de receber dinheiro da Coinbase e o resultado disso foi chuva de reviews negativos nas midias sociais deste  banco. Até hoje visito a página pra dar risada dos comentários que colocam lá. https://www.facebook.com/LakestoneBank/ e busque pelo rate reviews no Google deste banco Lakestone Bank & Trust e garanta boas risadas.

Lá fora os caras se unem e põem a empresa no chão, agora aqui no Brasil é festa. Os bancos fecham sua conta sem nenhuma notificação prévia e retém seu dinheiro.

 
izhaqblues
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 117
Merit: 4


View Profile
January 10, 2018, 04:01:38 PM
 #6

Boa noite pessoal, recentemente saiu uma notícia de que bancos na Bulgaria teriam encerrado as contas de agências que trabalham com Bitcoins, com isso fico com um pé atrás quanto a investir mais ou retirar meus lucros agora. Atualmente tenho investimentos na bitcointrade, alguém sabe me informar se é uma boa empresa pra trabalhar com ela, alguém sabe algo deles que venha a ser preocupante?

Grato!

vamos ignorar o historico desde 2014 que alguns bancos privados fazem com quem tem btc ou altcoins..

o interessante será ver eles mitigando pessoas que fazem compra/venda p2p...

VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
January 12, 2018, 10:45:01 PM
 #7

se é loco por isso que eu não faço trade puro em bitcoin só invisto em médio e longo prazo em altcoins compro e já retiro pra minhas wallets nada de deixar nas exchanges
Avila86
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 61
Merit: 0


View Profile
January 13, 2018, 03:50:35 PM
 #8

se é loco por isso que eu não faço trade puro em bitcoin só invisto em médio e longo prazo em altcoins compro e já retiro pra minhas wallets nada de deixar nas exchanges

Se você investe a longo prazo, seria recomendado possui em carteiras off-line, pois se uma Exchange falir ou fechar você não perde suas altcoins, agora se você faz trade com frequência, ai pode manter na Exchange.
Avila86
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 61
Merit: 0


View Profile
January 13, 2018, 04:00:58 PM
 #9

teve uma recente informação onde o Ministro da Justiça sul-coreano cogitou em fechar todas as exchanges de criptomoedas no país.
VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
January 13, 2018, 05:24:38 PM
 #10

se é loco por isso que eu não faço trade puro em bitcoin só invisto em médio e longo prazo em altcoins compro e já retiro pra minhas wallets nada de deixar nas exchanges

Se você investe a longo prazo, seria recomendado possui em carteiras off-line, pois se uma Exchange falir ou fechar você não perde suas altcoins, agora se você faz trade com frequência, ai pode manter na Exchange.
esse é o problema... manter na exchange acho que não vale o risco
PRG7
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
January 14, 2018, 08:40:51 PM
 #11

De qualquer forma da medo mesmo de ter a conta encerrada...
ZaneTrusdeio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
January 14, 2018, 09:00:02 PM
 #12

é uma bolha ne cara é arriscado uma hora vale 50k depois pode nada entao sempre tem um risco mas agora creio q n
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
January 14, 2018, 09:41:35 PM
 #13

Voce pode comprar e colocar em uma carteira particular, neste caso, o banco nao tem relaçao.
Porem de fato, alguns bancos tem bloqueado contas que transacionam muitas cryptos(deposito e saque alto varias vezes), acredito que nao seja interessante para eles.
stoque09
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
January 14, 2018, 09:50:33 PM
 #14

Parece que tiveram agencias aqui que encerraram sem aviso prévio e foi um tiro no pé deles mesmos. Acho q os bancos vão querer retaliar de todas as formas possíveis, inclusive na NegocieCoins eles dão um alerta na hora que se realiza uma transferencia bancaria para conta da exchange que é não colocar nada referente a bitcoin ou criptomoedas no "nome"da transação para o seu "controle". Acho que vale a pena não testar o sistema .
Apocalipse
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
January 15, 2018, 04:36:09 PM
 #15

perigo sempre ira ter, os bancos estão tentando de todas as formas acabarem com as criptos juntamento com o governo, porque não estão ganhando nada em cima.
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
January 16, 2018, 07:02:00 PM
 #16

Boa noite pessoal, recentemente saiu uma notícia de que bancos na Bulgaria teriam encerrado as contas de agências que trabalham com Bitcoins, com isso fico com um pé atrás quanto a investir mais ou retirar meus lucros agora. Atualmente tenho investimentos na bitcointrade, alguém sabe me informar se é uma boa empresa pra trabalhar com ela, alguém sabe algo deles que venha a ser preocupante?

Grato!
Isso já chegou no Brasil eu so não me recordo qual foi a exchange que foi afetada. O processo correu na justiça e o final foi favorável ao banco (como sempre) mas acredito que agora a curto prazo esse problema não e tão grave e pode ser remediado facilmente, fecho uma abre outra e assim vai seguindo o ciclo.

@edit
Aqui uma matéria falando sobre oque eu mencionei:
https://guiadobitcoin.com.br/deu-ruim-exchanges-brasileiras-sofre-com-bancos-fechando-suas-contas/
sportsman18
Member
**
Offline Offline

Activity: 76
Merit: 11


View Profile
January 17, 2018, 12:59:34 AM
 #17

Banco Santander Totta em Portugal : http://observador.pt/2018/01/12/santander-totta-bloqueia-transferencias-de-bitcoin/
Lo.
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
January 18, 2018, 12:31:05 AM
 #18

Uma hora os bancos iriam se mexer. Tudo relacionado a criptomoedas ainda é muito novo e com potencial de mudar radicalmente o mundo como o conhecemos e muita gente poderosa não quer essa mudança pois os prejudicam de alguma forma na concepção deles.  

Mas eu sou muito otimista quanto ao futuro das criptos, na minha opinião é algo como a computação, uma vez que se tornou conhecida do grande público acabou não tem mais volta. Se lembrarmos na época da computação teve muita briga querendo ir contra a automatização de muitos empregos, e essa era uma briga dos mais fracos contra os mais fortes pois os fortes tudo tinha e tem interesse na automatização.

Com as criptos a história é diferente, os grandes não querem mas os grandes só ficam grandes se os pequenos ficarem separados.
O futuro das criptos pode ser agora ou pode se atrasar, mas que ele vem ele vem, o que vai definir mesmo é se as pessoas se unirão a favor dessa nova tecnologia agora ou depois.

Eu realmente acredito que é agora!
Mas que a briga vai ser boa, ahhh isso sem dúvidas !!!
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
January 18, 2018, 12:36:52 AM
 #19

Uma hora os bancos iriam se mexer. Tudo relacionado a criptomoedas ainda é muito novo e com potencial de mudar radicalmente o mundo como o conhecemos e muita gente poderosa não quer essa mudança pois os prejudicam de alguma forma na concepção deles.  

Mas eu sou muito otimista quanto ao futuro das criptos, na minha opinião é algo como a computação, uma vez que se tornou conhecida do grande público acabou não tem mais volta. Se lembrarmos na época da computação teve muita briga querendo ir contra a automatização de muitos empregos, e essa era uma briga dos mais fracos contra os mais fortes pois os fortes tudo tinha e tem interesse na automatização.

Com as criptos a história é diferente, os grandes não querem mas os grandes só ficam grandes se os pequenos ficarem separados.
O futuro das criptos pode ser agora ou pode se atrasar, mas que ele vem ele vem, o que vai definir mesmo é se as pessoas se unirão a favor dessa nova tecnologia agora ou depois.

Eu realmente acredito que é agora!
Mas que a briga vai ser boa, ahhh isso sem dúvidas !!!

Realmente, tem muita merda pra rolar, quando a maioria tomar a consciência das vantagens da descentralização monetária vai ser impossível controlar sem leis abusivas, esperem de tudo.

stoque09
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
January 18, 2018, 03:09:17 AM
 #20

Tudo ainda esta muito obscuro... situação agora ao meu ver é uma forte pressão das grandes instituições que vão ser "prejudicadas" com a proposta das criptos e a sua descentralizacão, pressão nos bastidores para que orgãos normativos venham interferir e criar barreiras. Essa é uma resistencia que vamos ter que saber lidar em 2018.
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!