pumabit87
Jr. Member
Activity: 47
Merit: 4
|
|
January 18, 2018, 01:59:29 PM |
|
Temos razão de estarmos preocupados sim, mas no Brasil pelo menos uma situação das criptos já é clara, temos que pagar impostos. Se você paga imposto sobre uma coisa, de certa forma ela já é reconhecida pelo governo. Claro que é muito precoce ainda este pensamento, a questão da proibição, do projeto de lei ainda está sendo tramitado.
Mas a política de encerramento de contas nos bancos já existe, e está seguindo uma tendência mundial, na Europa muitos usuários já tiveram suas contas encerradas.
|
|
|
|
CostaRibeiro
|
|
January 18, 2018, 05:02:26 PM |
|
Temos razão de estarmos preocupados sim, mas no Brasil pelo menos uma situação das criptos já é clara, temos que pagar impostos. Se você paga imposto sobre uma coisa, de certa forma ela já é reconhecida pelo governo. Claro que é muito precoce ainda este pensamento, a questão da proibição, do projeto de lei ainda está sendo tramitado.
Mas a política de encerramento de contas nos bancos já existe, e está seguindo uma tendência mundial, na Europa muitos usuários já tiveram suas contas encerradas.
Vai nessa, Brasil você paga imposto em tudo, nego só quer saber se você tá pagando o imposto, se é reconhecida ou se não é pouco importa, querem o imposto.
|
|
|
|
Alveus
|
|
January 18, 2018, 09:36:21 PM Last edit: January 19, 2018, 12:30:21 AM by Alveus |
|
Para quem tem medo do fechamento das contas, pelos grandes bancos nacionais, é melhor deixarem aberto ao menos uma conta nos bancos Inter e NEON.
|
|
|
|
netox
Full Member
Activity: 230
Merit: 111
Editor no Cointimes
|
|
January 18, 2018, 11:22:49 PM |
|
Para quem tem medo do fechamento das contas, pelos grandes bancos nacionais, é melhor deixarem aberto ao menos uma conta no bancos Inter e NEON.
Boa noite pessoal, recentemente saiu uma notícia de que bancos na Bulgaria teriam encerrado as contas de agências que trabalham com Bitcoins, com isso fico com um pé atrás quanto a investir mais ou retirar meus lucros agora. Atualmente tenho investimentos na bitcointrade, alguém sabe me informar se é uma boa empresa pra trabalhar com ela, alguém sabe algo deles que venha a ser preocupante?
Grato!
Isso já chegou no Brasil eu so não me recordo qual foi a exchange que foi afetada. O processo correu na justiça e o final foi favorável ao banco (como sempre) mas acredito que agora a curto prazo esse problema não e tão grave e pode ser remediado facilmente, fecho uma abre outra e assim vai seguindo o ciclo. @edit Aqui uma matéria falando sobre oque eu mencionei: https://guiadobitcoin.com.br/deu-ruim-exchanges-brasileiras-sofre-com-bancos-fechando-suas-contas/Os dois melhores bancos nacionais, inclusive nós temos conta em ambos . No Neon já estamos trabalhando com automação de depósitos para a plataforma Foxfast. No ano passado conseguimos manter a conta do BB aberta, quem acompanha o tópico oficial da FoxBit viu um pouco da luta que tivemos.
|
|
|
|
Niobium
|
|
January 20, 2018, 05:22:30 PM |
|
É um medo recente, de todos nós. Pesquisando um pouco a respeito do Bitcoin no google é bem comum esbarrarmos com conteúdos co-relacionados a banco congelando contas ou fechando. É ruim tanto para exchanges que trabalham com isso, quanto para investidores antigos do Bitcoin.
|
|
|
|
Lo.
|
|
January 20, 2018, 06:58:03 PM |
|
Tudo ainda esta muito obscuro... situação agora ao meu ver é uma forte pressão das grandes instituições que vão ser "prejudicadas" com a proposta das criptos e a sua descentralizacão, pressão nos bastidores para que orgãos normativos venham interferir e criar barreiras. Essa é uma resistencia que vamos ter que saber lidar em 2018.
Exato, mas tem um lado ótimo nisso tudo, porque toda resistência foi feita pra ser quebrada em tendência de alta e essa tecnologia já nasceu em tendência de alta e só irá acabar essa tendência quando surgir outra tecnologia muitos superior e isso ta longe ainda. E e o lado perfeito dessa resistência é que uma vez ela superada, aí meu amigo, não é mais "lua" como a galera gosta de dizer, será marte e além pra toda essa tecnologia em volta do bitcoin/blockchain
|
|
|
|
CostaRibeiro
|
|
January 20, 2018, 07:30:38 PM |
|
Normal, já tive problema com alguns alegando desinteresse comercial, haha, basta entrar uma liminar na maioria dos casos.
|
|
|
|
arthurbonora
|
|
January 20, 2018, 08:20:24 PM |
|
Eu acredito que com a concorrência bancária também que está crescendo cada vez mais, surgindo bancos digitais como conta um, nubank, etc... sempre terá um banco que não será burro o bastante para ignorar o bitcoin, ou seja sempre algum banco vai olhar com carinho pra esse rendimento que não é pouco. Ai com os ted´s da vida, trabalharemos normalmente.
|
|
|
|
jpouza
Legendary
Activity: 2856
Merit: 1122
|
|
January 20, 2018, 08:46:46 PM |
|
É um medo recente, de todos nós. Pesquisando um pouco a respeito do Bitcoin no google é bem comum esbarrarmos com conteúdos co-relacionados a banco congelando contas ou fechando. É ruim tanto para exchanges que trabalham com isso, quanto para investidores antigos do Bitcoin.
Complicadíssimo ter a conta fechada do nada por contra de compra/venda de Bitcoins, é como andar em ovos, nesse país, a gente nunca sabe o que vai acontecer, o que podemos fazer é sermos cautelosos.
|
|
|
|
Vanessa Blade
Newbie
Activity: 4
Merit: 0
|
|
January 20, 2018, 09:55:27 PM |
|
Boicotem esses bancos lixosos e migrem para os bitcoin friendly. O meu é o Intermedium...
|
|
|
|
Vanessa Blade
Newbie
|
|
January 20, 2018, 10:02:18 PM |
|
|
|
|
|
jpouza
Legendary
|
|
January 20, 2018, 11:56:31 PM |
|
Boicotem esses bancos lixosos e migrem para os bitcoin friendly. O meu é o Intermedium... Bem que eu gostaria e muito, mas por força maior não posso fechar conta no banco atual, mas acho que vale a pena abrir uma conta nesses novos bancos pra testar.
|
|
|
|
mdgabrielzim
|
|
January 21, 2018, 04:36:18 AM |
|
Li hoje que eles intimaram a Fox no final de 2017 isso procede? Mas também tem algumas noticias falando de outra exchange que ganhou a causa e o banco não pode fechar a conta (oque e o certo a se fazer) nisso podemos ver que os bancos estão ficando um pouco desesperados com esse novo meio de obtenção e retenção de dinheiro.-
|
|
|
|
Vanessa Blade
Newbie
|
|
January 22, 2018, 03:54:06 AM |
|
Boicotem esses bancos lixosos e migrem para os bitcoin friendly. O meu é o Intermedium... Bem que eu gostaria e muito, mas por força maior não posso fechar conta no banco atual, mas acho que vale a pena abrir uma conta nesses novos bancos pra testar. Eu tenho há um ano conta nesse banco e estou bem satisfeita. Super indico...
|
|
|
|
Mamaecrypto
Full Member
Activity: 333
Merit: 215
www.mammycrypto.com Best Browser brave.com/mam025
|
|
January 22, 2018, 10:21:49 AM |
|
O medo dos bancos vao causar mais danos para eles. Se continuarem a cancelar contas das empresas de bitcoin e tambem de clientes que fazem trade diario vao contianar a perder clientes e as pessoas cada vez mais vao investir em Crypto. E como taxi e uber, agencia de turismo e compra online. Infelizmente os bancos estao perdidos como cego em tiroteio! Pessoal no Brasil tem que investir na technologia da bitcoin. Trazer mais caixas eletronicos, aceitar mais a bitcoin e outras alts como forma de pagamento. O lance nao e so investir e sim comecar a usar como estamos fazendo aqui nos estados unidos. Se eu quizer posso hoje ir em uma loja de carros por exemplo e comprar um carro com bitcoin ou alt num instante. Simbora pessoal! Esta na hora da gente tomar posse do nosso dimdim. Tchau bancos.
|
|
|
|
lhvleao
|
|
January 22, 2018, 10:54:04 PM |
|
Boicotem esses bancos lixosos e migrem para os bitcoin friendly. O meu é o Intermedium... Bem que eu gostaria e muito, mas por força maior não posso fechar conta no banco atual, mas acho que vale a pena abrir uma conta nesses novos bancos pra testar. Eu tenho há um ano conta nesse banco e estou bem satisfeita. Super indico... Se escuto coisa boa do Intermedium. Vou experimentá-lo em breve. Esses bancos com todas as atividades online sempre me atrairam os olhos. Chega de ficar subordinado aos mega bancos que fazem o que bem entendem com os clientes
|
|
|
|
trplzr
Full Member
Activity: 532
Merit: 168
hello there
|
|
January 23, 2018, 01:14:35 AM |
|
Boicotem esses bancos lixosos e migrem para os bitcoin friendly. O meu é o Intermedium... Bem que eu gostaria e muito, mas por força maior não posso fechar conta no banco atual, mas acho que vale a pena abrir uma conta nesses novos bancos pra testar. Eu tenho há um ano conta nesse banco e estou bem satisfeita. Super indico... Se escuto coisa boa do Intermedium. Vou experimentá-lo em breve. Esses bancos com todas as atividades online sempre me atrairam os olhos. Chega de ficar subordinado aos mega bancos que fazem o que bem entendem com os clientes Essa é nova pra mim, vou dar uma "googlada" pra conhecer , tem algum tópico ativo oficial sobre esse banco?Qual a relação dele com BTC?
|
|
|
|
Paredao
Legendary
Activity: 3500
Merit: 1662
|
|
January 23, 2018, 02:07:51 AM |
|
Tenho conta no Santander e nunca tive qualquer problema. Minha gerente só falta beijar meus pés quando vou na agência. Será por causa do saldo ?
|
|
|
|
jpouza
Legendary
|
|
January 23, 2018, 04:13:13 PM |
|
Tenho conta no Santander e nunca tive qualquer problema. Minha gerente só falta beijar meus pés quando vou na agência. Será por causa do saldo ? Parede, neste caso peço humildemente que faça uma doação generosa para o colega aqui 1 BTC satisfaz por hora
|
|
|
|
Paredao
Legendary
Activity: 3500
Merit: 1662
|
|
January 25, 2018, 02:15:51 AM |
|
Tenho conta no Santander e nunca tive qualquer problema. Minha gerente só falta beijar meus pés quando vou na agência. Será por causa do saldo ? Parede, neste caso peço humildemente que faça uma doação generosa para o colega aqui 1 BTC satisfaz por hora 1 Bitcoin é muito pouco. Se fosse até uns 10 bitcoins ainda pensaria em te mandar. Afinal tem que ajudar os amigos !!!!
|
|
|
|
|