Bom dia, boa tarde, boa noite!
Senhores ... decidi tentar minerar alguma a partir do ano que vem. Mas não tenho 0 conhecimento a respeito do tema! Apenas acompanho noticias dos valores.
Pesquisando pelo fórum, tentei entender melhor a forma de como as coisas devem funcionar, tipos de carteiras ...
Por hora, tenho acompanhado mais a Bitcoin e o Etheurum (acho q é assim que se escreve). Qual o caminho para mineração dessas moedas ? Existe formas de minerar duas moedas distintas num mesmo sistema?
Quanto aos valores ... ja sei que preciso saber o custo do kw/h em minha cidade (0.23), mas não sei a relação disso do quanto gastaria com meu processador ou placa de video!
Meu setup é o seguinte:
Intel i5-6500 (pretendo trocar pelo Ryzen 1700)
GTX 1060 6GB
16GB Ram
Fonte EVGA 500W
Se fosse minerar ... poderia optar pela placa de video ? Acredito que minerar usando a placa de video e o processador juntos deva ser um consumo muito pesado!
Aceito sugestões e dicas de como começar nesse Mundo!
voce pode fazer dual mining com a gpu sem problemas.
seu custo com certeza esta errado, nenhum lugar no BRASIL esta isso. voce deve estar olhando a conta de luz e la informa isso, porem nao esqueca que tem a tarifa de distribuicao, impostos, bandeiras, etc... etc.. o kw por exemplo em sao paulo esta em 0.68 - tem que pegar a sua conta e dividir o valor total pelos kw consumidos no mes e ai vai ter o valor real
a gtx 1060 eh otima para mineracao, soh tem abaixar o power limit dela para uns 60% atraves do msi afterburner e dar um grau no overclock de core e memoria - entra no whattomine e coloca sua placa la pra ver a rentabilidade PRESENTE.
o ideal seria voce usar a nicehash que sai minerando para voce a melhor moeda. ela deve voltar essa semana ao ar depois que foi hackeada
sobre a energia, se seu conjunto gpu + restante gasta 200 watts entao sera: 200w * 24 horas * 30 dias / 1000 = 144kw consumidos no mes * 0.68 o kw = 98 reais ao mes de energia - se sua placa de video minerar 2 usd/dia *30 =60 usd * 3.45 = 207 reais - sobram 100 liquidos, porem leve em conta que o equipamento deve ficar ligado 24 horas todos os dias.
processador nao compensa usar na minha opiniao.