Bitcoin Forum
May 17, 2024, 10:57:39 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Atraso na transferência de carteira para o jaxx  (Read 152 times)
Incognitox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 15, 2017, 11:31:18 PM
 #1

Sei que a rede deve estar instável nos últimos dias devido à alta demanda, mas faz mais de dois dias que transferi um saldo de BTC do mercadobitcoin para a carteira Jaxx, e ainda não apareceu, sendo que geralmente aparece em menos de uma hora...
Isso é mesmo normal? Existe o risco de eu perder pra sempre esse saldo?
E o endereço de destino já conferi e está correto...
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 16, 2017, 12:20:28 AM
 #2

Você tem que verificar a txid da sua transação em algum explorador de blocos para saber o que está aconteceu, dependendo da fee que foi enviada pode se confirmar rápido ou demorar alguns dias. Perder você não vai, se a fee for muito baixa ela pode nunca se confirmar mas aí o problema é do mercado bitcoin que não enviou com uma fee coerente, é só você pedir para eles refazerem a transação e usando uma fee maior. Acha o txid ai e posta aqui que a gente dá uma verificada no que está acontecendo.
Incognitox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 16, 2017, 12:29:13 PM
 #3

Loganota, valeu pela resposta... Então, não entendo muito ainda dessa parte técnica, como faz pra descobrir esse txid?
Eu consultei no site blockcypher pelo endereço de destino da transferência:

1FFENTrZa3Pph6vxmTm7N2XDdqozcMJFLg

Foi encontrada a transação, mas não compreendi muito bem como está o andamento atual, se puder dar uma olhada, agradeço mais uma vez...
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 16, 2017, 04:38:12 PM
 #4

Loganota, valeu pela resposta... Então, não entendo muito ainda dessa parte técnica, como faz pra descobrir esse txid?
Eu consultei no site blockcypher pelo endereço de destino da transferência:

1FFENTrZa3Pph6vxmTm7N2XDdqozcMJFLg

Foi encontrada a transação, mas não compreendi muito bem como está o andamento atual, se puder dar uma olhada, agradeço mais uma vez...

Cara, olhando o endereço, a transação já está confirmada, inclusive ela foi confirmada assim que ela foi feita... E o endereço consta como saldo o valor de 0.044 BTC . Era pra sua carteira estar mostrando esse saldo aí.
E,  a propósito, o txid é aquela sequência de número que identifica a transação, no seu caso é: e5b74dde3208a299ff639fa92c3ed65f052495cac26023f5783777a7f34a8aaa
Incognitox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 16, 2017, 07:02:10 PM
 #5

Realmente não está aparecendo no jaxx, o duro eh que esse programa eh de fora, então deve ser difícil falar em algum suporte ou algo parecido...
No jaxx tem um botão escrito "receive", eu clico nele mas aparece um código QR, nem sei pra que serve, mas geralmente o recebimento é automático, sem precisar clicar nesse botão...
Agora fiquei com receio de continuar usando essa carteira ou transferir valores muito maiores que esse...
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 16, 2017, 09:10:09 PM
 #6

Realmente não está aparecendo no jaxx, o duro eh que esse programa eh de fora, então deve ser difícil falar em algum suporte ou algo parecido...
No jaxx tem um botão escrito "receive", eu clico nele mas aparece um código QR, nem sei pra que serve, mas geralmente o recebimento é automático, sem precisar clicar nesse botão...
Agora fiquei com receio de continuar usando essa carteira ou transferir valores muito maiores que esse...

Esse receive é o endereço que você usa pra receber os BTCs, o qr code é a representação desse endereço. De onde você pegou esse endereço 1FFENT...?
Incognitox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 16, 2017, 09:35:48 PM
 #7

Esse endereço foi gerado pelo jaxx pra receber BTCs na carteira...

Cara, eu tentei resetar o cache do jaxx pra ver se resolvia o problema, e sabe o que aconteceu? Piorou o problema, fui restaurar a carteira em seguida, mas ele não recuperou os litecoins que eu tinha, aparece zerado, foi recuperado certo apenas os eths
Incognitox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 16, 2017, 09:43:56 PM
 #8

Estou achando que é melhor deixar tudo na exchange mesmo, essas carteiras possuem falhas sérias
rolkowski
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
December 18, 2017, 04:20:12 PM
 #9

Hoje tive um problema muito parecido, para testar a carteira fiz a transferência minima de 0,001 BTC +-18 USD, apareceu na JAXX, tentei converter o valor total de BTC em LTC, não consegui por que apresentava que o valor estava invalido, fui reduzindo o valor para 2 USD e a JAXX efetuou a troca por 1,88 LTC e sumiu o 16 USD restantes na JAXX só aparece meu valor de LTC

O estranho é que a "your current bitcoin address" está diferente da que eu fiz a transferência.

Quando pelo aplicativo da JAXX eu vejo as KEYs para bitcon tem 3 sendo uma delas a que eu transferi, mas com saldo em BTC zerado nas 3 chaves.

Alguem sabe oque pode ter acontecido?

grato.
luisfranca
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 18, 2017, 11:18:54 PM
 #10

mas é para a maioria das transações do mercadobtc esta lento mesmo
Incognitox (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
December 20, 2017, 08:53:37 PM
 #11

Há dois dias atrás fui tentar transferir mais 0,015 BTC pra Jaxx e novamente não apareceu até agora...

Na mercadobitcoin aparece como concluída todas as transações, agora não sei de quem seria a responsabilidade disso tudo, do mercadobitcoin, da jaxx ou da rede que está congestionada...

O pior é que, depois que perdi aqueles primeiros 0,044 bitcoins que falei no começo, fui tentar resolver o problema resetando o cache, como recomenda no suporte do próprio programa, mas como pouco antes eu havia transacionado uma troca parcial de LTCs por DOGEs dentro da carteira, eu deveria ter feito um novo backup antes de resetar, mas na besteira esqueci disso. Com isso, após reiniciar o jaxx, acabei perdendo também todos os litecoins e doges (2.2 LTCs e 138000 DOGEs), e agora não sei se seria possível recuperar, mesmo que parcialmente...

E tudo por causa daqueles 0,044 BTCs que sumiram, e meu prejuízo só aumentando...
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!