Bitcoin Forum
April 26, 2024, 10:12:37 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Poupança x Bitcoin  (Read 403 times)
rteixeiraa1 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
December 17, 2017, 02:09:08 AM
 #1

Tenho um dinheiro parado em uma conta poupança que não é usada a uns 20 anos e depois de andar pesquisando algumas coisas fiquei na duvida: deixo o dinheiro parado rendendo no máximo R$50 por mês ou arrisco comprar tudo em Bitcoin pra vender em poucos dias?

O preço do Bitcoin é bastante instável e sei que em menos de uma semana posso ter lucro maior do que eu teria em um mês com o dinheiro no banco mas preciso saber como calcular esse lucro. Tem algum site pra me ajudar ou alguem sabe como calcular isso? Alguem também se aventurou? Esse não é o melhor momento pra cair assim de cabeça mas temos que tentar a sorte.

Quero transformar o lucro em um RIG para coins alternativos (como fiz a um tempo atras com o Bytecoin que não saiu dos 0,005 mas me rendeu 10 dolares em pouco menos de 1 mes)
1714126357
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714126357

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714126357
Reply with quote  #2

1714126357
Report to moderator
1714126357
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714126357

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714126357
Reply with quote  #2

1714126357
Report to moderator
1714126357
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714126357

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714126357
Reply with quote  #2

1714126357
Report to moderator
The Bitcoin network protocol was designed to be extremely flexible. It can be used to create timed transactions, escrow transactions, multi-signature transactions, etc. The current features of the client only hint at what will be possible in the future.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714126357
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714126357

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714126357
Reply with quote  #2

1714126357
Report to moderator
1714126357
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714126357

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714126357
Reply with quote  #2

1714126357
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 17, 2017, 09:08:39 AM
 #2

Tenho um dinheiro parado em uma conta poupança que não é usada a uns 20 anos e depois de andar pesquisando algumas coisas fiquei na duvida: deixo o dinheiro parado rendendo no máximo R$50 por mês ou arrisco comprar tudo em Bitcoin pra vender em poucos dias?

O preço do Bitcoin é bastante instável e sei que em menos de uma semana posso ter lucro maior do que eu teria em um mês com o dinheiro no banco mas preciso saber como calcular esse lucro. Tem algum site pra me ajudar ou alguem sabe como calcular isso? Alguem também se aventurou? Esse não é o melhor momento pra cair assim de cabeça mas temos que tentar a sorte.

Quero transformar o lucro em um RIG para coins alternativos (como fiz a um tempo atras com o Bytecoin que não saiu dos 0,005 mas me rendeu 10 dolares em pouco menos de 1 mes)

Não da pra calcular os lucros do Bitcoin pois o preço dele depende da oferta/demanda, então você pode ganhar 1%, 5000%, perder 1%, 100%.. ou seja, se for entrar "na sorte", é provável que você perca dinheiro..

Já mineração você pode ter uma ideia de quanto está pagando no dia, porém se o preço das moedas cair, seu retorno diminui, se a dificuldade de mineração aumentar, seu retorno diminui..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rteixeiraa1 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
December 17, 2017, 01:57:36 PM
 #3

Tenho um dinheiro parado em uma conta poupança que não é usada a uns 20 anos e depois de andar pesquisando algumas coisas fiquei na duvida: deixo o dinheiro parado rendendo no máximo R$50 por mês ou arrisco comprar tudo em Bitcoin pra vender em poucos dias?

O preço do Bitcoin é bastante instável e sei que em menos de uma semana posso ter lucro maior do que eu teria em um mês com o dinheiro no banco mas preciso saber como calcular esse lucro. Tem algum site pra me ajudar ou alguem sabe como calcular isso? Alguem também se aventurou? Esse não é o melhor momento pra cair assim de cabeça mas temos que tentar a sorte.

Quero transformar o lucro em um RIG para coins alternativos (como fiz a um tempo atras com o Bytecoin que não saiu dos 0,005 mas me rendeu 10 dolares em pouco menos de 1 mes)

Não da pra calcular os lucros do Bitcoin pois o preço dele depende da oferta/demanda, então você pode ganhar 1%, 5000%, perder 1%, 100%.. ou seja, se for entrar "na sorte", é provável que você perca dinheiro..

Já mineração você pode ter uma ideia de quanto está pagando no dia, porém se o preço das moedas cair, seu retorno diminui, se a dificuldade de mineração aumentar, seu retorno diminui..

E é exatamente oque vai acontecer mas não da pra se precisar em quanto tempo. Se eu comprar um Antminer que se pague, sei la, em 10 meses, eu não conseguirei precisar quanto tempo alem desses 10 meses ele vai produzir ou se vai seguir mesmo com os 10 meses de lucro pois a dificuldade de mineração pode aumentar muito em um curto periodo de tempo. Na questão de RIG é um pouco menos perigoso pq eu poderia vender algumas peças e transforma-lo em um PC gamer ou PC comum oque não acontece com um Antminer pois ele é especifico para mineração.

Eu ja pensava que não tinha como eu calcular o lucro que eu poderia ter pois é tudo muito instável mas, ao meu ver, não é tão perigoso assim pois, caso o preço do Bitcoin tenha uma queda, eu posso deixar tudo parado esperando o valor subir novamente evitando assim uma perca de 5% ou 50%. De qualquer forma, valeu Sabotag3x! Vou voltar pra esse mundo depois de ter ficado um tempo em off
Brasil2017
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
December 17, 2017, 09:21:21 PM
 #4

Eu também tinha essa mesma dúvida e realmente não tem como calcular um possível lucro ..... Então eu resolvi arriscar minha poupança (valor baixo) .... Comprei na época Litecoin que custava na faixa de $40 (hoje custa na faixa de $300) ..... Agora como precisei de uma grana extra pro final de ano, eu vendi 50% dos meus Litecoins ...... E mantive 50% na Wallet na esperança que no futuro valorize mais .....
rteixeiraa1 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
December 17, 2017, 11:11:51 PM
 #5

Eu também tinha essa mesma dúvida e realmente não tem como calcular um possível lucro ..... Então eu resolvi arriscar minha poupança (valor baixo) .... Comprei na época Litecoin que custava na faixa de $40 (hoje custa na faixa de $300) ..... Agora como precisei de uma grana extra pro final de ano, eu vendi 50% dos meus Litecoins ...... E mantive 50% na Wallet na esperança que no futuro valorize mais .....

E teve muito mais lucro que deixando na poupança? Queria saber um pouco mais sobre a experiencia de quem fez essa troca da poupança para o investimento em moedas e com pessoas que compraram Bitcoin pra vender em curto prazo (comprou numa segunda feira pra vender no sabado) por exemplo
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
December 18, 2017, 03:13:59 PM
 #6

Na historia do bitcoin, ninguem nunca perdeu dinheiro se fe HOLD, o que pode ocorrer é vc comprar hoje e por azar levar uma correçao na cara em seguida, mas apenas mantenha a calma e aguarde.
Normalmente em poucos dias, semanas deve recuperar e bater novo valor record.
So quem perde com bitcoin sao os maos de alface que compra na alta dai da uma pequena queda ja entram em desespero e sai vendendo.
rteixeiraa1 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
December 18, 2017, 10:06:05 PM
 #7

Na historia do bitcoin, ninguem nunca perdeu dinheiro se fe HOLD, o que pode ocorrer é vc comprar hoje e por azar levar uma correçao na cara em seguida, mas apenas mantenha a calma e aguarde.
Normalmente em poucos dias, semanas deve recuperar e bater novo valor record.
So quem perde com bitcoin sao os maos de alface que compra na alta dai da uma pequena queda ja entram em desespero e sai vendendo.

É, conversando com uns amigos ontem sobre isso acabei dizendo que é muito dificil o Bitcoin desvalorizar num nivel que você nunca mais consiga seu dinheiro de volta. Hoje é um risco pois esta quase 20 mil dolares e não dá pra se precisar se o valor ainda vai subir (oque eu acredito fortemente) ou se vai despencar do nada pra sempre
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
December 18, 2017, 10:37:04 PM
 #8

Puxa, difícil comparar amigo, pois se trata de uma renda fixa de baixíssimo risco comparado a uma "comódite" digital de altíssima volatilidade e risco...
Obviamente olhando pra trás, é fácil dizer que o BTC é a melhor escolha, mas não é assim que funciona...

fag.online@gmail.com
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
December 22, 2017, 01:10:34 PM
 #9

Cada um tem sua estratégia.
Eu comprei quando tava 45 e vendi parte quando estava 57... pouca coisa.
Mais a estratégia foi esperar render um pouco e retirar o capital investido pra não ficar sofrendo com altas e baixas.

Hoje ja está me dando coceira pra arristar de novo, pois baixou muito e as perspectivas de crescimento são altas
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
December 22, 2017, 07:39:54 PM
 #10

Primeiro deve-se dizer que poupança não é investimento. No mínimo, seu dinheiro deveria estar ou em um CDB, LCI,LCA da vida, ou no tesouro direto para render algo acima da inflação e você não perder poder de compra de seu dinheiro.
Segundo, não se deve alocar dinheiro em crypto moedas um dinheiro que você não possa perder, pois é um mercado muito volátil. É arriscado demais para que você não se permita perder dinheiro.
Terceiro (e respondendo a sua pergunta), para calcular a rentabilidade é só verificá-la no dia em que for vender a moeda. Uma regra de três simples resolve a parada, ou uma calculadora (valor da venda - investimentos = lucro * 100 / investimentos) 
Hoje o Bitcoin está na promoção. Hora de aproveitar hehehehe
vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
December 23, 2017, 09:00:45 AM
 #11

Voce diz que tem essa poupança ha vinte anos. Parece ser dinheiro que nunca precisou. Se voce vive bem com o risco, nao precisa desse dinheiro para comer e esta preparado para perdrr tudo num movimento de alto risco vai em frente.
O bitcoin e muitas das suas mais reputadas parceiras altcoins, desde que nasceram vivem num movimento de montanha russa constante mas sempre a subir. O passado no entanto nao é garantia de futuro, mas porque nao entrat na montanha russa agora e aguardar um par de anos. Pode ser que tenha sorte. So agora as moedas digitais estao a aflorar o "mainstream", isto é, começam a ser ouvidas e faladas por mais pessoas. No entanto e pela tendencia de ser tornarem realmente mainstream num futuro breve, os ganhos potenciais podem ser muito aliciantes. No entanto a ultima decisao de entrar no jogo devera sempre ser a sua.
rteixeiraa1 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
December 26, 2017, 03:52:05 AM
 #12

Então, joguei todo esse dinheiro no Mercado Bitcoin por ser brasileiro, ser um dos maiores e por ser um dos piores. e por que alguns amigos ja utilizavam.

Minha experiência atual é: FUJA DO MERCADO BITCOINS!!! Pior experiência possivel! Fiz um depósito de alto valor que caiu no dia seguinte (dia 21/12/2017) e o site ja dizia que estava com alta demanda e que os prazos foram prolongados para mais 1 dia totalizando 48 horas. Só que até o momento que estou escrevendo isso não vi nada do meu dinheiro no site.

Perdi a oportunidade de comprar Bitcoin a preço de banana e fiquei chateado demais! O lucro pode ate vir mas não terei mais 35% em menos de uma semana como iria acontecer.

Pior que o site atrasar tanto assim o deposito é saber que não é só comigo que isso aconteceu e existem outras 1.000 pessoas que reclamaram no Facebook da demora e incapacidade da empresa de ter automatizado esse serviço. Parece ainda que eles não tem ninguem para cuidar das midias sociais ou um "robô" para responder que esta verificando.
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
December 26, 2017, 11:01:03 AM
 #13

É como disse o trplzr e micloop.

Investimento é CDB, Tesouro direto, etc.

Bitcoin é dinheiro. É igual dólar, reais, euros. Se você receber 0.00196900 BTC por algum trabalho realizado, depois de 3 anos na sua carteira o saldo será de 0.00196900 BTC.
Se você receber 50 dólares por algum trabalho realizado, depois de 3 anos na sua carteira o saldo será de 50 dólares.

https://duckduckgo.com/?q=o+que+e+dinheiro+troca&ia=web


DASH é dinheiro digital

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 25, 2018, 07:51:11 AM
 #14

É como disse o trplzr e micloop.

Investimento é CDB, Tesouro direto, etc.

Bitcoin é dinheiro. É igual dólar, reais, euros. Se você receber 0.00196900 BTC por algum trabalho realizado, depois de 3 anos na sua carteira o saldo será de 0.00196900 BTC.
Se você receber 50 dólares por algum trabalho realizado, depois de 3 anos na sua carteira o saldo será de 50 dólares.

https://duckduckgo.com/?q=o+que+e+dinheiro+troca&ia=web


DASH é dinheiro digital

Isso se o governo não te obrigar a dar uma % pra ele Roll Eyes

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
January 29, 2018, 07:30:14 PM
 #15

É como disse o trplzr e micloop.

Investimento é CDB, Tesouro direto, etc.

Bitcoin é dinheiro. É igual dólar, reais, euros. Se você receber 0.00196900 BTC por algum trabalho realizado, depois de 3 anos na sua carteira o saldo será de 0.00196900 BTC.
Se você receber 50 dólares por algum trabalho realizado, depois de 3 anos na sua carteira o saldo será de 50 dólares.

https://duckduckgo.com/?q=o+que+e+dinheiro+troca&ia=web


DASH é dinheiro digital

Isso se o governo não te obrigar a dar uma % pra ele Roll Eyes

Bem capaz, neste país de bandidos e oportunistas que governam e usam isto como ferramenta de ascensão econômica própria, nada é impossível, basta só um ter uma ideia e colocar em aprovação naquele galinheiro que chamam de Congresso Nacional.
betoo01
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
February 07, 2018, 09:05:41 PM
 #16

criptomoedas da muito dinheiro mais tem que ter calma tambem pois pode perder muito dinheiro.
ManualdoBitcoin
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 0


View Profile
February 24, 2018, 11:48:57 PM
 #17

bitcoin muito melhor que poupanca mais tem que ter calma tambem se voce compra hoje e amanha cai o preco tem que ter calma pra nao vender antes da hora e sempre comprar aquilo que nao te faz falta e sempre na baixa  e vende na alta
caiogodoy
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
March 14, 2018, 08:42:23 PM
 #18

Amigo,
Poupança é um investimento de risco nulo.
Biticoin, apesar de técnicamente não ser investimento pode por assim ser considerado sob 2 aspéctos.
1- trade, comprar e vender moeda em curto período de tempo. Será nescessário bastante estudo conhecimento e principalmente, tempo. Se vc for aposentado e estiver entediado considere essa opção pois como BTC tem alta volatilidade o espaço para arbritragem é grande.
2- Comprar BTC e esperar o futuro. É certo que daqui a mais 10 anos a tua poupança não rebderá muita coisa mas estará lá. Se vc comprar BTC com a grana vc poderá estar rico ou ter perdido tudo, ou mesmo estar no mesmo lugar. Ou seja considere que é como comprar com todo seu dinheiro tudo possível em megasena. Loteria.

Como todo bom economista recomendo que se vc for investir em ativos de risco seja BTC, bolsa ou outros mantenha 60% do capital em segurança, tesouro ou mesmo poupança e os demais 40% em risco, refazendo o equilíbrio constantemente mas de forma à não morrer pagando taxas.

Boa sorte.
Ailtontym
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
March 22, 2018, 11:32:21 AM
 #19

É complicado entrar sem ter muito conhecimento em trader ,estude mais no YOUTUBE tem canal bom que ajuda muito ,mas se tiver coragem e se nao for um dinheiro que vai fazer falta boa sorte Smiley

Niletson1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 1


View Profile
March 23, 2018, 12:32:23 AM
 #20

Bitcoin ou qualquer criptomoeda faz parte de um mercado muito volátil, então você tem que ter em mente que poderá ter ganhos ou eventuais perdas. Mas , um fator importante, nunca invista um dinheiro que você irá precisar em curto prazo em criptomoedas, porque se na hora da precisão o preço estiver em queda você poderá ter prejuízo grande. Agora se é um dinheiro que você iria deixar na poupança parado, e não irá usá lo mesmo, pense e faça uma conta simples, a poupança rende cerca de 0,5% ao mês, ao final de 12 meses quanto o seu dinheiro renderia? Esta conta dá para você fazer porque a poupança é um investimento pré fixado, agora comprando criptomoeda ou Bitcoin você poderá ter o seu retorno de um ano de poupança em um dia, em poucos dias, em um mês, ou poderá ter eventual prejuízo no caso de precisar do dinheiro com urgência. É uma questão de escolha, e o seu perfil de investidor, se você for muito conservador fique na poupança, se você já gosta de correr um pouco mais de riscos venha para o Bitcoin ou criptomoedas, estando ciente de tudo o que já foi explicado.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!