Bitcoin Forum
May 11, 2024, 02:35:32 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: carteira de investimentos  (Read 99 times)
ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 18, 2017, 09:49:26 PM
 #1

Olá a todos.

Ao entrar nesse mundo de criptomoedas, comecei a investir em diferentes coins com o intuito de montar uma carteira diversificada e compensar perdas que possam ocorrer de um lado com ganhos nos outros.

Acho que o objetivo de muitos que compram sobretudo altcoins baratas é a esperança de vê-las dobrar, triplicar, enfim, crescer exponencialmente (o que nesse momento parece ser mais fácil ocorrer com algumas criptos que parecem ter grande valor e estão bem baratas, como é o caso da XRP (Ripple) e TRX (Tron).

No entanto, me deparei com a seguinte questão: de que adianta por exemplo uma variação dessas coins alternativas ao Bitcoin se o BTC estiver em tendência de alta?

Horas, na verdade já ocorreu de eu ver as outras moedas valorizarem na minha alocação de ativos (tenho investimentos em mais de 10 moedas) mas, pelo fato do BTC estar em alta também, eu comecei a perder dinheiro...

Foi então que comecei a investir nas criptomoedas que, no gráfico ALTCOIN / BTC, estão numa crescente.

De qualquer forma estou confuso...quanto do meu dinheiro, na opinião de vocês, deveria botar em BTC e quanto em outras coins aproximadamente?

Obs: comecei a investir faz pouco tempo.

Obs 2: se eu escrevi bobagem, fiquem à vontade pra me corrigir.

Obrigado!
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, but full nodes are more resource-heavy, and they must do a lengthy initial syncing process. As a result, lightweight clients with somewhat less security are commonly used.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715394932
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715394932

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715394932
Reply with quote  #2

1715394932
Report to moderator
1715394932
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715394932

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715394932
Reply with quote  #2

1715394932
Report to moderator
1715394932
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715394932

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715394932
Reply with quote  #2

1715394932
Report to moderator
theK
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 01:57:45 AM
 #2

Eu acho esse mundo das crypto é uma loucura, estou nela a 3 meses, hahaha

atualmente meus trades foram bom, segurei só btc na sua subida e quando as alts estavam sangrando migrei tudo para elas e depois de alt para alt seguindo a mesma lógica.

Já vi umas pessoas falando que seria interessante conseguir acumular pelo menos 1 BTC inteiro.

como não tenho muita grana to só nas alts esperando elas valorizarem e na expectativa que as exchanges brasileiras comessem a aceitar outras moedas.

mas tb sou novo no mercado, só estou deixando a minha minima experiencia, não a leve muito a sério, hehehe
joaopm33
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 09:59:06 PM
 #3

Nao sei se entendi direito sua pergunta (desculpa se for esse o caso), mas vi que voce esta considerando a valorizacao das suas altcoins em relacao a bitcoin, o que pode fazer parecer que elas nao estao rendendo tanto ou estao ate mesmo desvalorizando. Porem, se vc converter o valor que possui em uma moeda que valorizou para bitcoin e logo em seguida para reais, e comparar com o valor que pagou em reais por essa moeda no comeco, vera que a valorizacao ocorreu. Acho que ficou confuso meu texto, mas e isso que penso.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
December 20, 2017, 08:08:58 AM
 #4

 Para ter um crescimento do seu portfólio, em valor de BTC, você vai ter que diversificar os seus investimentos , focando sempre em bons projetos, ou fazer trade entre o BTC e moeda fiat.
ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 22, 2017, 01:21:15 PM
 #5

joaopm33 era exatamente isso que eu queria saber!

obrigado, entendi sua explanação.

theK, Alveus, obrigado pela resposta.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!