Bitcoin Forum
May 08, 2024, 04:52:12 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mercado Bitcoin: problemas  (Read 189 times)
ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 18, 2017, 10:37:11 PM
 #1

Olá.

Fui hoje no mercado bitcoin comprar LTCs pra transferir pra Binance quando de repente observo que deveria ter mais LTCs na conta.

Aí eu jogo lá no conversor da corretora 1000 reais pra ver quanto dá de LTC, pego esse valor de LTC, levo para um conversor de outro site e vejo que dá 943 reais.

Ou seja: ao comprar Litecoin, tive que aceitar comprar o equivalente a um valor BEM inferior (57 reais a menos pra ser mais exato).

Alguém aqui já passou por isso?

É normal perder todo esse valor?
1715143932
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715143932

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715143932
Reply with quote  #2

1715143932
Report to moderator
Remember that Bitcoin is still beta software. Don't put all of your money into BTC!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715143932
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715143932

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715143932
Reply with quote  #2

1715143932
Report to moderator
1715143932
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715143932

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715143932
Reply with quote  #2

1715143932
Report to moderator
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
December 19, 2017, 03:46:54 AM
 #2

Esse valor descontado não foi referente as taxas aplicadas pelo Mercado Bitcoin? Verifique isso primeiramente.

ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 05:51:18 AM
 #3

A taxa é de 0,7%, isso daria uns 7 reais em 1000.

Só que agora não entendo mais nada...na calculadora da investing, 0,74 LTC equivale a exatamente 993 reais.

Em outras calculadoras e até pelas minhas contas, equivale a 893 reais.

Estaria eu confundindo alguma coisa ?

########################################################################

Atualização: na Foxbit ocorre praticamente a mesma coisa.

Verifiquei também que na Investing eles consideram 1 LTC = 1342,00 BRL, sendo que isso equivale a mais de 400 dólares, valor ainda não alcançado pelo LTC.

Alguém entende isso?
hebermc
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 08:48:10 AM
 #4

Todas as exchanges brasileiras cobram um valor superior ao valor médio da cripto moeda. Comprei semana passada em 3 diferentes pra ver se tinha diferença (BitCambio, FoxBit e MercadoBitcoin). A pior foi o Mercado Bitcoin que cobra taxa pra deposito, mas não conheço outra brasileira que venda LTC, a outra maneira é comprar BTC e depois trocar por LTC, mas acho que acaba perdendo dinheiro dessa segunda maneira.
lramos7
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 12:32:08 PM
 #5

Isso chama-se "ágio", infelizmente aqui pagamos esse diferença de mercado! Veja no site bitvalor o percentual de ágio.
ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 12:50:16 PM
 #6

Entendi.

Obrigado.

Realmente está assim...fui num amigo confiável que é exchanger e o preço dele é o mesmo de uma corretora, a única vantagem é que a troca é mais rápida (nas corretoras demoram dias).

Se alguém tiver uma ideia melhor de como comprar BTC (ou qq outra moeda) sem perder tanta grana e puder falar comigo eu agradeço.
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
December 19, 2017, 02:56:59 PM
 #7

Ágio é algo que faz parte da nossa rotina aqui no Brasil. Em alguns poucos momentos desse ano, o ágio ficou negativo, esse seria o momento ideal de comprar. A ideia melhor é acompanhar o ágio e esperar o momento em que eles esteja um pouco mais baixo e aí fazer a compra.

lramos7
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 03:35:33 PM
 #8

Ágio é algo que faz parte da nossa rotina aqui no Brasil. Em alguns poucos momentos desse ano, o ágio ficou negativo, esse seria o momento ideal de comprar. A ideia melhor é acompanhar o ágio e esperar o momento em que eles esteja um pouco mais baixo e aí fazer a compra.

Mas ai Claudio, perde-se muitas entradas e saidas no day trade.

Eu particularmente nem me preocupo muito com o agio, pois a volatilidade(ta certo q vem diminuindo) do BTC e tanta que compensa e muito.
ppdpls (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
December 19, 2017, 05:35:43 PM
 #9

Na verdade a volatilidade é algo até perigoso no mercado, mas o que a torna positiva no caso do Bitcoin é que até agora ela praticamente só vai pra cima, com as retrações / correções sendo pequenas.

A propósito...eu comecei faz pouco tempo no negócio...ficava preocupado com qual altcoin iria comprar...mas vejo que praticamente todas tem tido valorização.

Por exemplo...montei minha carteira faz algum tempo investindo em mais de 10 coins...e quase todas elas estão no lucro (algumas até bastante).

Tem sido assim há meses?

Desse jeito vou comprar 1% de cada uma das 100 moedas mais populares e nem olhar mais o mercado  Grin
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
December 19, 2017, 06:42:26 PM
 #10

Ágio é algo que faz parte da nossa rotina aqui no Brasil. Em alguns poucos momentos desse ano, o ágio ficou negativo, esse seria o momento ideal de comprar. A ideia melhor é acompanhar o ágio e esperar o momento em que eles esteja um pouco mais baixo e aí fazer a compra.

Mas ai Claudio, perde-se muitas entradas e saidas no day trade.

Eu particularmente nem me preocupo muito com o agio, pois a volatilidade(ta certo q vem diminuindo) do BTC e tanta que compensa e muito.

Entendo sua colocação, mas eu não faço day trade, geralmente meus alvos de valorização são a médio e longo prazo.
No meu caso eu fico de olho no ágio apenas quando vou trocar meu Real por BTC nas exchanges nacionais, quando tá muito alto eu não compro de modo algum.

dserodio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
December 22, 2017, 01:59:21 PM
 #11

É desesperador ler os mentions do Mercado Bitcoin no Twitter, quem tem recursos presos lá está ferrado. Recomendo comprar BTC pelo Bitcoin Trade e converter em LTC pelo Shapeshift.io ou Changer.com
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
December 22, 2017, 07:44:31 PM
 #12

Eu só precisei mexer com eles na época do fork do Bitcoin cash, mas me arrependo de ter transacionado por lá. O Mercado Bitcoin é uma das exchanges que eu não passo nem perto mais. Deus me livre!
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
December 25, 2017, 03:33:57 PM
 #13

Eita maninho isso e muito absurdo, geralmente cobram uma parcela pifia pra se fazer uma troca ou compra de moeda, mas isso dai já e absurdo. Se possível tire uma print e peça esclarecimento pelo ticket, talvez daqui uma semana eles te respondam.
stoque09
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
January 05, 2018, 09:19:44 PM
 #14

as taxas do mercado bitcoin estão absurdas .... recomendo acompanhar pelo grupo no facebook deles , la tem um tópico sobre as taxas cobradas
Oraculo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
January 09, 2018, 12:32:08 AM
 #15

Pela Mercado Bitcoin eu nunca mais faço operação. Tudo é demorado, dá muito problema no servidor, operações ficam presas, suporte péssimo.

Se depender de mim, essa Exchange pode fechar. Tem que melhorar muito para ficar ruim.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!