Bitcoin Forum
May 05, 2024, 10:20:16 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: BTC, BCH, XRP, forks com carteira offline, exchanges no Brasil  (Read 128 times)
ppbastos (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
December 27, 2017, 01:35:11 PM
 #1

Nobres, algumas dúvidas:

1) No caso de uso de carteira offline (papel), se eu tiver um BTC na minha custódia em papel, a rede automaticamente me dará o crédito do Fork (ex: 1 BCH para cada 1 BTC em carteira)?

2) Caso positivo, eu precisaria depois entrar com minha chave privada para, através de uma exchange, vender esta nova moeda que ganhei do fork? Entendo que há risco de rastreio da chave privada neste tipo de evento, expondo o resto da custódia. Como criar chaves privadas novas a cada fork?

3) Rippex é confiável no Brasil para transações de XRP? É possível ter XRP, BTC, BCH, tudo em uma mesma carteira offiline de papel?

4) Usando uma carteira de papel, para eu vender ativo na custódia basta ir numa exchange e digitar a chave para transferir o saldo (parcial ou total da carteira) para a exchange e então vender os ativos? Em quanto tempo esta transferência é feita para eu fazer o trade?

5) Vocês recomendam algum app de Android para ler o código da carteira em papel e automaticamente fazer trade da custódia? Entendo que facilitaria muito o processo, mas não tenho noção se é seguro.

6) É possível ter múltiplos backups? Ex: ter carteira em papel e ao mesmo tempo salva em desktop de um PC. Se eu perder o papel (obviamente não seria normal, mas aqui é um exemplo extremo) posso recuperar informação da custódia via aplicativo no PC? Isso permitiria o uso de um PC offline, que apenas seria utilizado como mais um armazenador de informação. Ex: usar um laptop velho.

6) Melhor Exchange no Brasil? Pelo volume de trades, Mercado Bitcoin e FoxBIT dominam...

Muito obrigado!
1714904416
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714904416

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714904416
Reply with quote  #2

1714904416
Report to moderator
1714904416
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714904416

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714904416
Reply with quote  #2

1714904416
Report to moderator
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, which will follow the rules of the network no matter what miners do. Even if every miner decided to create 1000 bitcoins per block, full nodes would stick to the rules and reject those blocks.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714904416
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714904416

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714904416
Reply with quote  #2

1714904416
Report to moderator
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 27, 2017, 03:49:42 PM
 #2

Nobres, algumas dúvidas:

1) No caso de uso de carteira offline (papel), se eu tiver um BTC na minha custódia em papel, a rede automaticamente me dará o crédito do Fork (ex: 1 BCH para cada 1 BTC em carteira)?


Ham, não vou explicar como funciona esses hardforks porque já há muito material no fórum, então vai ser mais fácil se você quiser entender mais a fundo procurá-lo. Mas basicamente sim, o que o fork fará é a cópia de todas as transações passadas do BTC e consequentemente os saldos de todos os endereços, então quem tem saldo em BTC em um endereço terá o mesmo saldo da nova moeda no mesmo endereço.

Quote

2) Caso positivo, eu precisaria depois entrar com minha chave privada para, através de uma exchange, vender esta nova moeda que ganhei do fork? Entendo que há risco de rastreio da chave privada neste tipo de evento, expondo o resto da custódia. Como criar chaves privadas novas a cada fork?


Pra gastá-lo só é necessário a chave privada que você terá em posse se tiver uma carteira de papel. Você terá que importar essa chave privada no Software da nova moeda e sim há risco porque você não sabe se o Software da nova moeda é malicioso, se ele for ele pode usar a sua chave privada para gastar os seus BTCs. Por esse motivo é altamente recomendável que após passar o fork, você mova os BTCs para outro endereço antes de gastar a outra moeda.

Quote

3) Rippex é confiável no Brasil para transações de XRP? É possível ter XRP, BTC, BCH, tudo em uma mesma carteira offiline de papel?


Nunca usei, mas tem alguns tópicos sobre ela aqui no fórum, só dar uma buscada. Um deles, é esse: Nova maneira de comprar bitcoins com Reais - Rippex

Depende do que você chama de carteira offline de papel. Em príncipio não, já que cada carteira de papel é basicamente a chave privada impressa no papel, e a chave privada é só pra uma moeda. No caso como o BCH é uma cópia do BTC e as chaves privadas são as mesmas, então pra BTC e BCH funciona.

Outra opção é você usar uma carteira tipo a Exodus que permite ter diferentes moedas e imprimir a seed da Exodus num papel. Se você chamar isso de carteira offline de papel então, sim, vai funcionar.

Quote

4) Usando uma carteira de papel, para eu vender ativo na custódia basta ir numa exchange e digitar a chave para transferir o saldo (parcial ou total da carteira) para a exchange e então vender os ativos? Em quanto tempo esta transferência é feita para eu fazer o trade?


Você tem que fazer o processo de importar a sua chave privada em uma carteira e a partir daí enviar os seus fundos para o endereço da exchange. A transferência é instantânea mas a exchange só disponibilizará para você após obter uma quantidade x de confirmações.

Quote

5) Vocês recomendam algum app de Android para ler o código da carteira em papel e automaticamente fazer trade da custódia? Entendo que facilitaria muito o processo, mas não tenho noção se é seguro.


Não acho que haja algo assim e se houver não parece ser muito seguro, você deve fazer o processo acima.

Quote

6) É possível ter múltiplos backups? Ex: ter carteira em papel e ao mesmo tempo salva em desktop de um PC. Se eu perder o papel (obviamente não seria normal, mas aqui é um exemplo extremo) posso recuperar informação da custódia via aplicativo no PC? Isso permitiria o uso de um PC offline, que apenas seria utilizado como mais um armazenador de informação. Ex: usar um laptop velho.


Sim. Pode ter múltiplos backups, a chave privada é como se fosse uma senha para você gastar suas moedas. Pode criar várias cópias dessa senha e armazenar onde quiser.

Quote

6) Melhor Exchange no Brasil? Pelo volume de trades, Mercado Bitcoin e FoxBIT dominam...

Muito obrigado!


Pessoalmente a que acho melhor é a Foxbit e a Walltime, apesar de que nenhuma está dando conta do volume atual de clientes e estão enfrentando alguns problemas.

O Mercado Bitcoin já teve problemas no passado e ainda enfrenta problemas na justiça:

Problema do Mercado Bitcoin
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
December 29, 2017, 09:40:38 AM
 #3

Como as perguntas ja foram respondidas pelo Loganota, vou apenas complementar uma coisa. Na verdade é mais uma opinião...
Acho que atualmente a melhor corretora brasileira é a bitcointrade. Interface agradável, taxas razoáveis, aceita cartão de crédito e o site não cai (pelo menos por agora) em momentos de pico.
paulosar
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10

FORTIS FORTUNA ADIUVAT


View Profile
January 01, 2018, 03:32:58 AM
 #4

Nobres, algumas dúvidas:

1) No caso de uso de carteira offline (papel), se eu tiver um BTC na minha custódia em papel, a rede automaticamente me dará o crédito do Fork (ex: 1 BCH para cada 1 BTC em carteira)?

2) Caso positivo, eu precisaria depois entrar com minha chave privada para, através de uma exchange, vender esta nova moeda que ganhei do fork? Entendo que há risco de rastreio da chave privada neste tipo de evento, expondo o resto da custódia. Como criar chaves privadas novas a cada fork?

3) Rippex é confiável no Brasil para transações de XRP? É possível ter XRP, BTC, BCH, tudo em uma mesma carteira offiline de papel?

4) Usando uma carteira de papel, para eu vender ativo na custódia basta ir numa exchange e digitar a chave para transferir o saldo (parcial ou total da carteira) para a exchange e então vender os ativos? Em quanto tempo esta transferência é feita para eu fazer o trade?

5) Vocês recomendam algum app de Android para ler o código da carteira em papel e automaticamente fazer trade da custódia? Entendo que facilitaria muito o processo, mas não tenho noção se é seguro.

6) É possível ter múltiplos backups? Ex: ter carteira em papel e ao mesmo tempo salva em desktop de um PC. Se eu perder o papel (obviamente não seria normal, mas aqui é um exemplo extremo) posso recuperar informação da custódia via aplicativo no PC? Isso permitiria o uso de um PC offline, que apenas seria utilizado como mais um armazenador de informação. Ex: usar um laptop velho.

6) Melhor Exchange no Brasil? Pelo volume de trades, Mercado Bitcoin e FoxBIT dominam...

Muito obrigado!

Responderam bem por aqui, só alguns adendos
3- Para criar uma carteira de ripple, tem que pagar uma "taxa" de 20 ripples, dependendo de qual for seu objetivo e a quantidade que tu tiver de ripple, melhor deixar onde comprou. Além disso existem algumas reclamações sobre a Rippex...
6- Loganota falou, mas nunca é demais repetir, evite a Mercado Bitcoin, tem n problemas, manipulação de mercado, etc. Dá uma olhada na Bitcointrade como o DeltaX_Slayer falou, é menos complexo e o atendimento deles é bom!!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!