Bitcoin Forum
May 06, 2024, 04:09:26 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: (RaiBlocks) uma superestimada moeda, ou uma piada de mal gosto?  (Read 179 times)
izhaqblues (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 117
Merit: 4


View Profile
December 28, 2017, 02:59:42 PM
 #1

Boa tarde,

eu gostaria de expor alguns pontos sobre o quanto o projeto raiBlocks é frágil, e exigirá muito prudencia caso pessoas queiro utilizar a mesma:

1º) um projeto de software para ter melhores opcoes e garantias.. tem que ter versões distintas para teste, senão a única que receberá os testes será a produção entao, qq alteração no "core" pode comprometer ta a infraestrutura do projeto.

Segundo o roadmap era pra isso ter sido implementado em novembro/2017 mas ate agora nada.  Grin

fonte1: github.com/clemahieu/raiblocks/milestones



2º) o código fonte da RaiBlocks pode ser auditado por qq um mas a licença de software não permite que as alteraçoes mesmo que legítimas sejam aplicadas ao código. entao se alguém achar um falha grave na "Railblocks" não quer dizer que o Mantenedores irao corriji-la, uma vez que o projeto tem o código fonte fechado:

"Copyright (c) 2014, 2015, 2016 Colin LeMahieu
All rights reserved."


fonte2: github.com/clemahieu/raiblocks/blob/master/LICENSE


3º) a Railblocks não tem um processo claro para testes, pois não utiliza versoes alfa ou beta para isso, ela possui apenas a versão de producao. o que torna o processo para testes distinto do real e dessa forma a versão em produção ficará mais vulnerável, fora que não da pra saber quando as melhores serão incorporadas ao projeto.
fonte 1;

4º) o projeto não é divido pro versões logo não da pra saber quais foram as melhorias da versao anterior para a atual, isso minimiza ataques a clientes com versões antigas do cliente da moeda.
fonte 1;

5º) o processo para lidar com falhas de segurança está atrelado a falhas de arquitetura e falhas teóricas, eles não lidam com falhas reais, não constam descrições de que desenvolvedor esta tratando da falha.. nao diz o escopo que a falha atinge. Dessa forma essa moeda por virar um prato cheio para hackers, que possam usar ataque direcionados. ou mesmo o projeto pode ter varias falhas nao divulgadas( 0-day ) que estao sendo negociadas no mercado negro enquanto conversamos.

fonte3: github.com/clemahieu/raiblocks/wiki/Attacks


peço por gentileza caso alguém tenha alguma dúvida consulte o projeto oficial.
achismo e ad hominem serão ignorados, peço por gentileza que lidemos com fatos, como eu expus acima.

grande abraço Porto.
Even if you use Bitcoin through Tor, the way transactions are handled by the network makes anonymity difficult to achieve. Do not expect your transactions to be anonymous unless you really know what you're doing.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714968566
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714968566

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714968566
Reply with quote  #2

1714968566
Report to moderator
1714968566
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714968566

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714968566
Reply with quote  #2

1714968566
Report to moderator
pgibranf
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
December 28, 2017, 03:05:15 PM
 #2

Ótimos levantamentos. Estou querendo investir nessa moeda, vou dar uma pesquisada na parte em inglês pra ver o que falam.
izhaqblues (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 117
Merit: 4


View Profile
December 28, 2017, 07:08:29 PM
 #3

Ótimos levantamentos. Estou querendo investir nessa moeda, vou dar uma pesquisada na parte em inglês pra ver o que falam.

Então os links das fontes estão em ingles, ao meu ver isso nao é uma prioridade pra eles.
veja esse roadmap ( do site oficial ):



pergunte aos gringos entao estão as melhorias do "raiblocks core", pq eu nao achei no github e eu gostaria muito de saber se o que eles falam se tem alguém crédito ou nao...

os acontecimentos tão me levando a pensar que não.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!