Bitcoin Forum
June 27, 2024, 08:43:28 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Transferência para endereço de moeda errada  (Read 194 times)
eder_int (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
January 05, 2018, 06:46:22 AM
 #1

Pessoal, preciso de uma ajuda!

Fiz uma transferência de Litecoin da Poloniex para a Cripterium. No entanto, copiei equivocadamente o endereço da carteira de Bitcoin da Cripterium e não de Litecoin. O resultado é que a transação tem mais de 6 confirmações, mas meu output ficou como "unspent". O que faço para reverter esta situação? É possível que volte para origem (Poloniex)? Seguem os dados:

Complete   LTC   0.46945484
2018-01-03 00:34:15
Address: 33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N
Txid: ee076cc57d737391416835baac2f1c2ed7f2d6fcad8beea97a40bec83dd48963
 
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
klien_br
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 402
Merit: 254



View Profile
January 05, 2018, 07:36:42 AM
 #2

vc não tem posse de sua chave privada, entre em contato com a Cripterium e Poloniex

se a poloniex responde e um milagre o suporte deles e horrível

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 05, 2018, 11:35:10 AM
 #3

Pessoal, preciso de uma ajuda!

Fiz uma transferência de Litecoin da Poloniex para a Cripterium. No entanto, copiei equivocadamente o endereço da carteira de Bitcoin da Cripterium e não de Litecoin. O resultado é que a transação tem mais de 6 confirmações, mas meu output ficou como "unspent". O que faço para reverter esta situação? É possível que volte para origem (Poloniex)? Seguem os dados:

Complete   LTC   0.46945484
2018-01-03 00:34:15
Address: 33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N
Txid: ee076cc57d737391416835baac2f1c2ed7f2d6fcad8beea97a40bec83dd48963
 
Desde já agradeço a quem puder ajudar.

A poloniex não tem o que fazer. Você enviou o dinheiro para um endereço válido, e transações de criptomoedas não são reversíveis.

Você pode tentar com essa Cripterium para ver se ela consegue transferir esse endereço da carteira bitcoin para a carteira litecoin, mas é muito pouco provável que eles façam, a menos que seja um valor bem alto.

Advertise Here - PM for more info!
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 05, 2018, 01:09:48 PM
 #4

A poloniex não tem o que fazer. Você enviou o dinheiro para um endereço válido, e transações de criptomoedas não são reversíveis.

Você pode tentar com essa Cripterium para ver se ela consegue transferir esse endereço da carteira bitcoin para a carteira litecoin, mas é muito pouco provável que eles façam, a menos que seja um valor bem alto.
Definitivamente o ponto que mais afugenta sangue novo. Isso, logicamente, quando há ciência do fato hehe Os bancos só existem por dois motivos:

- porque o ser humano não confia no próprio taco quanto a sua segurança
- porque o ser humano gosta de ter a quem culpar

 Grin
SirArthur
Member
**
Offline Offline

Activity: 183
Merit: 43


View Profile
January 05, 2018, 04:11:08 PM
 #5

33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N não é um endereço Bitcoin! Endereços Bitcoin começam por 1.

https://live.blockcypher.com/ltc/address/33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N/
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 05, 2018, 05:03:39 PM
 #6

33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N não é um endereço Bitcoin! Endereços Bitcoin começam por 1.

https://live.blockcypher.com/ltc/address/33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N/

Endereços multiassinados começam com 3. Esse é um endereço válido de Bitcoin também, tanto é que os exploradores de bloco de BTC encontram ele também: https://blockchain.info/address/33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N

Girino, se eles importassem a chave privada do endereço da Litecoin numa carteira de Bitcoin, isso funcionaria? Corresponderia a esse mesmo endereço?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2576
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 05, 2018, 05:07:33 PM
 #7

33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N não é um endereço Bitcoin! Endereços Bitcoin começam por 1.

https://live.blockcypher.com/ltc/address/33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N/

Endereços multiassinados começam com 3. Esse é um endereço válido de Bitcoin também, tanto é que os exploradores de bloco de BTC encontram ele também: https://blockchain.info/address/33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N

Girino, se eles importassem a chave privada do endereço da Litecoin numa carteira de Bitcoin, isso funcionaria? Corresponderia a esse mesmo endereço?

Aproveitando o bonde.. Se eu criar um endereço personalizado com o vanitygen, da pra importar nessas 2 chains? há mais outras moedas cujo é possível importar as mesmas chaves privadas? (tirando os forks que seguiram a chain principal como BCH)

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
SirArthur
Member
**
Offline Offline

Activity: 183
Merit: 43


View Profile
January 05, 2018, 05:23:41 PM
 #8

Tens razão, P2SH dá as mesmas hash nas duas redes.
O que é um bom sinal, basta importar a private key dessa hash do cliente Bitcoin no de Litecoin.

Quote
Litecoin Foundation Director
Please note. You can recover those coins, the keys used to generate that address will generate the same address on the other network.
theK
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
January 05, 2018, 06:28:21 PM
 #9

Por mim acho que perdeu.

mas tenta o suporte da exchange que está rescebendo, vai que por algum milagre eles conseguem fazer alguma coisa.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 05, 2018, 06:51:03 PM
 #10

Por mim acho que perdeu.

mas tenta o suporte da exchange que está rescebendo, vai que por algum milagre eles conseguem fazer alguma coisa.
Não é questão de eles conseguirem fazer alguma coisa, mas quererem fazer alguma coisa. Eles TEM a private key; poderiam auxiliá-lo se assim desejassem. Mas como o erro partiu do user, o entendimento é que se acontecer não será mais do que exceder as expectativas. Torceremos por ti, amigo Wink
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 05, 2018, 08:54:32 PM
 #11

Por mim acho que perdeu.

mas tenta o suporte da exchange que está rescebendo, vai que por algum milagre eles conseguem fazer alguma coisa.
Não é questão de eles conseguirem fazer alguma coisa, mas quererem fazer alguma coisa. Eles TEM a private key; poderiam auxiliá-lo se assim desejassem. Mas como o erro partiu do user, o entendimento é que se acontecer não será mais do que exceder as expectativas. Torceremos por ti, amigo Wink

O problema é que realmente tem que ser boa vontade da exchange já que todas tem um aviso de que se mandar outra moeda pra aquele endereço, acarretará em perda do total enviado.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2450
Merit: 1171


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 05, 2018, 10:13:31 PM
 #12

Por mim acho que perdeu.

mas tenta o suporte da exchange que está rescebendo, vai que por algum milagre eles conseguem fazer alguma coisa.
Não é questão de eles conseguirem fazer alguma coisa, mas quererem fazer alguma coisa. Eles TEM a private key; poderiam auxiliá-lo se assim desejassem. Mas como o erro partiu do user, o entendimento é que se acontecer não será mais do que exceder as expectativas. Torceremos por ti, amigo Wink

O problema é que realmente tem que ser boa vontade da exchange já que todas tem um aviso de que se mandar outra moeda pra aquele endereço, acarretará em perda do total enviado.

Perda para o usuário né. Pois ser a quantia for significativa, duvido que a Exchange não vá tomar posse dos LTC futuramente.
Em todo caso, boa sorte, e nos mantenha informado por favor sobre o andar desse caso.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
okamuwf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
January 05, 2018, 10:45:44 PM
Last edit: January 05, 2018, 11:01:25 PM by okamuwf
 #13

no explorer da LTC sua transacao esta em
 
6   Not yet redeemed   0.46845484   33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N   HASH160 20:13f7...550d EQUAL

http://explorer.litecoin.net/tx/ee076cc57d737391416835baac2f1c2ed7f2d6fcad8beea97a40bec83dd48963

olhando o endereco LTC da txid esta creditado o valor embora tenha a msg acima no explorer -

http://explorer.litecoin.net/address/33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N

se esse endereco nao for da exchange (provavel) entao acho que nao tem como reaver  - seria muita coincidencia a exchange ter os mesmos enderecos BTC e LTC , ou estou falando bobagem?


klien_br
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 402
Merit: 254



View Profile
January 06, 2018, 12:53:08 AM
 #14

Por mim acho que perdeu.

mas tenta o suporte da exchange que está rescebendo, vai que por algum milagre eles conseguem fazer alguma coisa.
Não é questão de eles conseguirem fazer alguma coisa, mas quererem fazer alguma coisa. Eles TEM a private key; poderiam auxiliá-lo se assim desejassem. Mas como o erro partiu do user, o entendimento é que se acontecer não será mais do que exceder as expectativas. Torceremos por ti, amigo Wink

O problema é que realmente tem que ser boa vontade da exchange já que todas tem um aviso de que se mandar outra moeda pra aquele endereço, acarretará em perda do total enviado.

verdade as exchanges que uso tem esse aviso, enfim acho que vc perdeu esses 400 Reais. abrir um bilhete na poloniex por não creditar meu Gas
já faz 2 meses sem resposta
klien_br
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 402
Merit: 254



View Profile
January 06, 2018, 12:59:49 AM
 #15

pq as pessoas não faz isso com calma? mesmo quando era noob nunca fiz merda

sempre confiro o endereço 3, 5 vezes

sua esperança pode ser o suporte da ICO
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 06, 2018, 01:18:09 AM
 #16

Por mim acho que perdeu.

mas tenta o suporte da exchange que está rescebendo, vai que por algum milagre eles conseguem fazer alguma coisa.
Não é questão de eles conseguirem fazer alguma coisa, mas quererem fazer alguma coisa. Eles TEM a private key; poderiam auxiliá-lo se assim desejassem. Mas como o erro partiu do user, o entendimento é que se acontecer não será mais do que exceder as expectativas. Torceremos por ti, amigo Wink

O problema é que realmente tem que ser boa vontade da exchange já que todas tem um aviso de que se mandar outra moeda pra aquele endereço, acarretará em perda do total enviado.

Perda para o usuário né. Pois ser a quantia for significativa, duvido que a Exchange não vá tomar posse dos LTC futuramente.
Em todo caso, boa sorte, e nos mantenha informado por favor sobre o andar desse caso.

Sim, para o usuário... não tem o que eles farão ou pretendem fazer com essas moedas enviadas erradas
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 06, 2018, 02:14:21 AM
 #17

(...)
se esse endereco nao for da exchange (provavel) entao acho que nao tem como reaver  - seria muita coincidencia a exchange ter os mesmos enderecos BTC e LTC , ou estou falando bobagem?

(...)
Girino, se eles importassem a chave privada do endereço da Litecoin numa carteira de Bitcoin, isso funcionaria? Corresponderia a esse mesmo endereço?

Respondendo aos dois: você pode importar uma private key de uma rede na outra tranquilamente. A chave publica correspondente será sempre a mesma. Já o endereço, vai mudar dependendo da "versão" do endereço que a moeda usar. Por sorte, Litecoin e Bitcoin usam a mesma versão (1), portanto as chaves das duas redes são 100% intercambiáveis.

Mas aí entra no outro problema: Fazer exportação e importação da Private Key de uma carteira pra outra toma tempo e esforço (mais tempo, porque vai ter de reindexar a blockchain em busca do endereço importado). A exchange pode julgar que um valor pequeno não compensa o esforço e simplesmente não fazer, ou então cobrar uma taxa por isso. E com certeza não terão a menor pressa em resolver o problema, afinal o erro foi seu e eles não tem nada a perder.

Advertise Here - PM for more info!
eder_int (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
January 06, 2018, 03:14:53 PM
 #18

Pessoal, preciso de uma ajuda!

Fiz uma transferência de Litecoin da Poloniex para a Cripterium. No entanto, copiei equivocadamente o endereço da carteira de Bitcoin da Cripterium e não de Litecoin. O resultado é que a transação tem mais de 6 confirmações, mas meu output ficou como "unspent". O que faço para reverter esta situação? É possível que volte para origem (Poloniex)? Seguem os dados:

Complete   LTC   0.46945484
2018-01-03 00:34:15
Address: 33WbHkUAwGxdwCQHj2YioYWeEENTHzRo9N
Txid: ee076cc57d737391416835baac2f1c2ed7f2d6fcad8beea97a40bec83dd48963
 
Desde já agradeço a quem puder ajudar.


Pessoal, desde já agradeço pelos comentários. Recebi um em e-mail da Crypterium solicitando alguns detalhes, como o momento da transferência, o exato montante, etc. Acredito que ainda há grandes chances deles transferirem para a carteira correta, senão sequer enviariam um e-mail solicitando mais algumas informações. O e-mail não era automático. Ainda tenho esperanças. Assim que surgir mais alguma novidade eu aviso. Sei que várias pessoas já passaram por isso. Foi pura falta de atenção que até os mais entendidos poderiam passar.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!