Bitcoin Forum
May 06, 2024, 09:56:25 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Transação com muitos bytes e low fee  (Read 121 times)
Hellblazer_RkN (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
January 05, 2018, 07:20:35 PM
 #1

Olá, pessoal. Recentemente eu achei uma wallet antiga aqui da Bitcoin-qt com um valor singelo nela.
O problema é que essa wallet é bem antiga, da época que ganhava-se muitos satoshi em faucet, PTC e afins. Então, a wallet tem muitas entradas, o que faz o tamanho da transação ficar muito grande.
Recentemente eu tentei fazer uma transação mesmo assim, com low fee. Provavelmente ela não será confirmada e depois de 2 semanas o BTC volta (são 2 semanas, né?). Mas aí continuo com o problema de não conseguir fazer transação com essa wallet. Pelo menos não sem pagar bem mais da metade do valor em fee.
Quando o BTC voltar pra carteira, como poderia fazer essa transação sem pagar um rim de fee?
Obrigado.
1714989385
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989385

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989385
Reply with quote  #2

1714989385
Report to moderator
1714989385
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989385

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989385
Reply with quote  #2

1714989385
Report to moderator
1714989385
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989385

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989385
Reply with quote  #2

1714989385
Report to moderator
Transactions must be included in a block to be properly completed. When you send a transaction, it is broadcast to miners. Miners can then optionally include it in their next blocks. Miners will be more inclined to include your transaction if it has a higher transaction fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714989385
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989385

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989385
Reply with quote  #2

1714989385
Report to moderator
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
January 05, 2018, 07:30:07 PM
 #2

Fique atento ao fórum, pesquisando você pode encontrar sua resposta.

Nesse tópico do Paredao, ele acelera transações gratuitamente, basta apenas colocar a TxID. Mas fique atento, creio que taxas muito baixas os mineradores não estão aceitando.

Boa sorte.
Hellblazer_RkN (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
January 05, 2018, 07:35:35 PM
 #3

Fique atento ao fórum, pesquisando você pode encontrar sua resposta.

Nesse tópico do Paredao, ele acelera transações gratuitamente, basta apenas colocar a TxID. Mas fique atento, creio que taxas muito baixas os mineradores não estão aceitando.

Boa sorte.
Sim, eu mandei lá o TxID. Mas ainda assim não creio que será confirmada essa transação. Mandei mais pra testar mesmo, se for, foi. Se não, ela volta. Digo, ela volta, né? kkkkk
Mas o caso é que a transação tem muitos bytes e o fee foi pequeno, então realmente não acho que vá ser confirmada. Porém, gostaria de saber se haveria outra forma de tentar fazer a transação sem ter que pagar um fee absurdamente alto em relação ao montante que será enviado.
Eu estava lendo sobre LN e SegWit, que resolveriam em partes o meu prblema. Mas são tecnologias que não foram lançadas ainda, né?
Pq realmente fica inviável fazer uma transação com tamanho de 10452 bytes sem pagar mais da metade do valor em fee :/
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
January 05, 2018, 07:55:05 PM
 #4

SegWit já está ativo e é possível de ser utilizado, creio que possa te ajudar, mas não sei exatamente como, talvez o @girino ou @Loganota possam te ajudar, eles possuem bons conhecimentos técnicos.

A LN já é passível de ser utilizada, a rede do BTC já tem suporte a ela, porém ainda depende dos desenvolvedores criarem ferramentas para tal.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 07, 2018, 03:35:01 AM
Last edit: January 07, 2018, 03:57:57 AM by Loganota
 #5

Vi que mandou pm mas vou responder o que sei por aqui pra poder ajudar quem tenha dúvida igual.

Primeiro que apesar do que o caneca falou ai, eu não sei nada em termos técnicos, ainda mais comparado com o girino  Grin

Bem, o que eu sei. LN e Segwit não vão te ajudar.
Primeiro porque a LN ainda não está em funcionamento na blockchain do BTC, acho que estão fazendo testes na testnet. De qualquer maneira, seu caso não se aplica a um caso de uso de LN.

Segwit não te ajudaria porque pelo que sei para aproveitar dele você teria que enviar seus BTCs para um endereço Segwit, o problema seria o mesmo, gastaria muita fee nessa transação que no final não faria sentido. Além disso, parece que o tamanho da transação Segwit diminui em média uns 40%, não seria tão significativo assim.

O que você pode fazer... cria uma transação aí de uns 10 sat/byte... no caso a fee teria que ser de 104520 satoshis e acelera no acelerador da ViaBTC... mesmo assim a fee não será baixa, esse tamanho de transação está 40x maior que o normal (olhando sua transação vi que a sua foi quase isso, 9,568 sat/byte, mais 4520 satoshis e dava pra acelerar no dia via  Sad terá que refazê-la um pouquinho maior). Infelizmente esse é o problema de receber muitos pagamentos pequenos.
Hellblazer_RkN (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
January 08, 2018, 01:23:22 AM
 #6

Muito obrigado pela resposta, Loganota!
Vou tentar refazer a transação mesmo então. Porém, eu havia lido que depois de duas semanas o BTC volta para carteira de origem, correto? É que já vi relatos de gente com mais que isso e a transação continuava como não confirmada.
Mas assim que ela for desfeita, eu tento refazê-la.
Muito obrigado novamente, pessoal Smiley
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 08, 2018, 01:48:13 AM
 #7

Muito obrigado pela resposta, Loganota!
Vou tentar refazer a transação mesmo então. Porém, eu havia lido que depois de duas semanas o BTC volta para carteira de origem, correto? É que já vi relatos de gente com mais que isso e a transação continuava como não confirmada.
Mas assim que ela for desfeita, eu tento refazê-la.
Muito obrigado novamente, pessoal Smiley

Depende da carteira, muitas ficam tentando propagar a transação pra sempre. Qual carteira você usou?
Hellblazer_RkN (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
January 08, 2018, 02:56:55 PM
 #8

Depende da carteira, muitas ficam tentando propagar a transação pra sempre. Qual carteira você usou?

Preocupante kkk
Usei a Electrum.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 08, 2018, 03:06:16 PM
 #9

Depende da carteira, muitas ficam tentando propagar a transação pra sempre. Qual carteira você usou?

Preocupante kkk
Usei a Electrum.

Não consegui achar por quanto tempo ela tenta propagar e se ela para de propagar em algum momento, mas parece que reimportando a seed você força a electrum a "esquecer" a transação e consegue refazê-la.
Hellblazer_RkN (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
January 08, 2018, 03:20:22 PM
 #10

Não consegui achar por quanto tempo ela tenta propagar e se ela para de propagar em algum momento, mas parece que reimportando a seed você força a electrum a "esquecer" a transação e consegue refazê-la.
Eu não tenho a seed, e essa opção na electrum não me é acessível. No caso eu importei pra ela antes por Private Key. Vou pesquisar se dá pra fazer por PK também.
Ah, outra coisa: às vezes quando abro a electrum, a transação não aparece e o saldo aparece de volta na carteira. Eventualmente, quando abro a wallet de novo, a transação "volta" e aparece como não confirmada. Vou tentar refazer a transação quando isso acontecer depois, caso importar novamente a PK não funcione. Vai que, né... rs

Imagem da opção seed e o saldo "de volta" na carteira: https://imgur.com/a/BCeZM
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
January 08, 2018, 03:39:24 PM
 #11

Não consegui achar por quanto tempo ela tenta propagar e se ela para de propagar em algum momento, mas parece que reimportando a seed você força a electrum a "esquecer" a transação e consegue refazê-la.
Eu não tenho a seed, e essa opção na electrum não me é acessível. No caso eu importei pra ela antes por Private Key. Vou pesquisar se dá pra fazer por PK também.
Ah, outra coisa: às vezes quando abro a electrum, a transação não aparece e o saldo aparece de volta na carteira. Eventualmente, quando abro a wallet de novo, a transação "volta" e aparece como não confirmada. Vou tentar refazer a transação quando isso acontecer depois, caso importar novamente a PK não funcione. Vai que, né... rs

Imagem da opção seed e o saldo "de volta" na carteira: https://imgur.com/a/BCeZM

Com a private key também deve funcionar... então, quando o saldo aparecer você refaz a transação.
Hellblazer_RkN (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
January 09, 2018, 05:15:11 PM
 #12

Importei as PK, mas deu em nada. A transação continua aparecendo lá.
Quando consegui reabrir a Electrum e a transação não aparecer, tentei refazê-la com 3 vezes o fee de antes, mas a transação foi rejeitada: https://imgur.com/a/1Uoxe

Bem, vou deixar como esta e ver depois se algo muda. Se não mudar... bem, vem fácil, vai fácil, né hahaha
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!