Bitcoin Forum
June 28, 2024, 09:12:39 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Baleia, sardinha, pump e dump  (Read 379 times)
GooddyLife (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10

Sup


View Profile
January 06, 2018, 10:32:23 PM
 #1

Boa noite pessoal, eu dei uma olhada mas não encontrei algo sobre o que eu quero perguntar...
As exchanges não tem um sistema contra esse tipo de coisa? isso não é proibido? (acho que não é mas fiquei com essa dúvida). Tipo, ontem eu notei que por uns 10 minutos uma moeda simplesmente disparou por quase 600%.
Fui dar uma de joão esperto e loguei correndo na exchange pra vender e plau: Ficou dando erro
EU NÃO CONSEGUI VENDER, o site ficou lento ou travou, algo do tipo... e menos de 5 minutos depois o preço despencou pro valor que era praticamente

ou seja, consegui fazer p### nenhuma...

As exchanges deixam esse tipo de coisa? Sou marinheiro de primeira viagem em exchange pois sempre comprei p2p

Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
January 06, 2018, 11:16:11 PM
 #2

Li num comunicado que a exchange Bittrex ia combater esse tipo de coisa. Não sei se eles botaram em prática isso.
VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
January 07, 2018, 07:30:45 PM
 #3

sim a SEC está em cima da Bittrex por causa dos pumpers (e muitos tiveram as contas bloqueadas) e a maioria migrou para outras exchanges
Cazemiro
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 31


View Profile
January 09, 2018, 05:52:24 PM
 #4

É meu amigo este negócio de day-trade é complicado.... pode ocorrer muita oscilação e no final ficamos a ver navios... por isso o melhor é sempre pegar o lucro e esquecer o que poderia ter feito, não olhar mais as cotações pois 100% de acerto é foda! Quando as exchanges, tem ocorrido diversos problemas parecidos de grupos manipulando o mercado e f**** com tudo! todo mundo compra e todo mundo vende!
Espero que no futuro o mercado seja mais maduro e com menos falcatruas.
Flor_ d3_ lis
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
January 10, 2018, 12:37:29 AM
 #5

Como um “trader”, você deve estar preparado para as perdas, e você deve ter isso em mente. Quando você negocia instrumentos financeiros altamente especulativos como  cripto moedas, as perdas são comuns. Em relação as exachagens tb ja passei por isso, é brincadeira. Mas enfim, o sistema ainda tem muito o q melhoras, vamos a luta e tentar escapar dessas armadilhas. BOA SORTE
will777
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 265
Merit: 100



View Profile
January 13, 2018, 01:16:37 PM
 #6

Boa noite pessoal, eu dei uma olhada mas não encontrei algo sobre o que eu quero perguntar...
As exchanges não tem um sistema contra esse tipo de coisa? isso não é proibido? (acho que não é mas fiquei com essa dúvida). Tipo, ontem eu notei que por uns 10 minutos uma moeda simplesmente disparou por quase 600%.
Fui dar uma de joão esperto e loguei correndo na exchange pra vender e plau: Ficou dando erro
EU NÃO CONSEGUI VENDER, o site ficou lento ou travou, algo do tipo... e menos de 5 minutos depois o preço despencou pro valor que era praticamente

ou seja, consegui fazer p### nenhuma...

As exchanges deixam esse tipo de coisa? Sou marinheiro de primeira viagem em exchange pois sempre comprei p2p


cryptos ainda não são regulamentadas o pumd and dump é crime no mercado financeiro
no caso das exchanges travarem é normal últimamente, a maioria das exchanges não estão preparadas para a enorme demanda atual
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2576
Merit: 2181


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 13, 2018, 08:23:02 PM
 #7


cryptos ainda não são regulamentadas o pumd and dump é crime no mercado financeiro
no caso das exchanges travarem é normal últimamente, a maioria das exchanges não estão preparadas para a enorme demanda atual

acho que não tem uma que está preparada, quanto maior a exchange, maior é o número de novos participantes que entra..


sobre esses pump/dump, não sei porque dão tanta moral pra isso, deixa os caras serem felizes, quem perde dinheiro ali é quem tenta dar uma de malandro também..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
dmlopes
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
January 13, 2018, 10:05:52 PM
 #8

Humanos sendo humanos.
VoinSveta
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 218
Merit: 100


View Profile
January 19, 2018, 09:12:12 PM
 #9

Humanos sendo humanos.
dinheiro corrompe  Grin
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
January 22, 2018, 05:00:20 PM
 #10

Fui dar uma de joão esperto e loguei correndo na exchange pra vender e plau: Ficou dando erro
EU NÃO CONSEGUI VENDER, o site ficou lento ou travou, algo do tipo... e menos de 5 minutos depois o preço despencou pro valor que era praticamente

ou seja, consegui fazer p### nenhuma...

Não vi ninguém aqui comentando sobre isso então fica a dica:

Se você realmente fosse O Espertalhão, teria programado um stop gain exatamente pra em casos como esse e assim garantir o sucesso da sua operação.
Stop loss e stop gain são essenciais para qualquer um que deseja ganhar dinheiro realizando trades. Fica a dica para a próxima, crie stop gain para automatizar seu processo e garantir que não perca oportunidades como essa de lucrar com suas operações.

Caso a exchange utilizada não tenha esses recursos, te aconselho trocar de exchange para uma que realmente leve a sério o que está fazendo.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 22, 2018, 08:10:44 PM
 #11

Fui dar uma de joão esperto e loguei correndo na exchange pra vender e plau: Ficou dando erro
EU NÃO CONSEGUI VENDER, o site ficou lento ou travou, algo do tipo... e menos de 5 minutos depois o preço despencou pro valor que era praticamente

ou seja, consegui fazer p### nenhuma...

Não vi ninguém aqui comentando sobre isso então fica a dica:

Se você realmente fosse O Espertalhão, teria programado um stop gain exatamente pra em casos como esse e assim garantir o sucesso da sua operação.
Stop loss e stop gain são essenciais para qualquer um que deseja ganhar dinheiro realizando trades. Fica a dica para a próxima, crie stop gain para automatizar seu processo e garantir que não perca oportunidades como essa de lucrar com suas operações.

Caso a exchange utilizada não tenha esses recursos, te aconselho trocar de exchange para uma que realmente leve a sério o que está fazendo.

3 coisas:

1. Geralmente essas exchanges que eles escolhem não tem Stop.

2. Você não tem tempo de colocar Stop... até você colocar a moeda já dumpou.

3. Provavelmente não teria liquidez pra realizar o Stop e sua ordem ficaria no livro.
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
January 23, 2018, 02:01:39 AM
 #12


3 coisas:

1. Geralmente essas exchanges que eles escolhem não tem Stop.

2. Você não tem tempo de colocar Stop... até você colocar a moeda já dumpou.

3. Provavelmente não teria liquidez pra realizar o Stop e sua ordem ficaria no livro.

Entendi, realmente a melhor maneira de não ser a vítima da vez é não cair nessa de ser o espertão q vai ganhar dinheiro fácil.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
January 23, 2018, 03:13:59 PM
 #13


3 coisas:

1. Geralmente essas exchanges que eles escolhem não tem Stop.

2. Você não tem tempo de colocar Stop... até você colocar a moeda já dumpou.

3. Provavelmente não teria liquidez pra realizar o Stop e sua ordem ficaria no livro.

Entendi, realmente a melhor maneira de não ser a vítima da vez é não cair nessa de ser o espertão q vai ganhar dinheiro fácil.

Perfeito. Toda vez que uma pessoa acredita que vai ganhar um dinheiro fácil acaba quebrando a cara na grande maioria das vezes.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
January 27, 2018, 08:11:28 PM
 #14


[...]

Perfeito. Toda vez que uma pessoa acredita que vai ganhar um dinheiro fácil acaba quebrando a cara na grande maioria das vezes.

E infelizmente é desse jeito que elas acabam aprendendo como esse mundo de criptos funciona, da pior forma.

Muitas pessoas acreditam que irão ganhar dinheiro fácil e acabam nesse tipo de coisa, ai só depois procuram alguma orientação.

Como os amigos já disseram, pump e dump é uma grande furada, apenas quem organiza vai lucrar.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
January 27, 2018, 08:36:44 PM
 #15


[...]

Perfeito. Toda vez que uma pessoa acredita que vai ganhar um dinheiro fácil acaba quebrando a cara na grande maioria das vezes.

E infelizmente é desse jeito que elas acabam aprendendo como esse mundo de criptos funciona, da pior forma.

Muitas pessoas acreditam que irão ganhar dinheiro fácil e acabam nesse tipo de coisa, ai só depois procuram alguma orientação.

Como os amigos já disseram, pump e dump é uma grande furada, apenas quem organiza vai lucrar.

Não é só no mundo de criptos não... até hoje tem gente comprando bilhete de loteria premiado, celular novinho, etc... a ganância é o que move todos esse golpes porque faz a vítima achar que está levando vantagem e com isso agir rápido antes que a outra parte perceba... o resultado final, o barato sai caro!!

--
Eveneven
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
January 30, 2018, 07:06:25 PM
 #16

Boa noite pessoal, eu dei uma olhada mas não encontrei algo sobre o que eu quero perguntar...
As exchanges não tem um sistema contra esse tipo de coisa? isso não é proibido? (acho que não é mas fiquei com essa dúvida). Tipo, ontem eu notei que por uns 10 minutos uma moeda simplesmente disparou por quase 600%.
Fui dar uma de joão esperto e loguei correndo na exchange pra vender e plau: Ficou dando erro
EU NÃO CONSEGUI VENDER, o site ficou lento ou travou, algo do tipo... e menos de 5 minutos depois o preço despencou pro valor que era praticamente
A lição que fica é nunca tentar correr atrás de uma moeda que está subindo muito rápido. Isso é sinal de pump n' dump. Já vi pump n' dump de 4000% em 30 segundos.

Aqui vai uma matéria bem interessante sobre como funcionam esses grupos:
https://bitfalls.com/2018/01/12/anatomy-pump-dump-group/
Cartola
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 4

O Papa Francisco


View Profile
February 04, 2018, 07:05:01 PM
 #17

Boa noite pessoal, eu dei uma olhada mas não encontrei algo sobre o que eu quero perguntar...
As exchanges não tem um sistema contra esse tipo de coisa? isso não é proibido? (acho que não é mas fiquei com essa dúvida). Tipo, ontem eu notei que por uns 10 minutos uma moeda simplesmente disparou por quase 600%.
Fui dar uma de joão esperto e loguei correndo na exchange pra vender e plau: Ficou dando erro
EU NÃO CONSEGUI VENDER, o site ficou lento ou travou, algo do tipo... e menos de 5 minutos depois o preço despencou pro valor que era praticamente
A lição que fica é nunca tentar correr atrás de uma moeda que está subindo muito rápido. Isso é sinal de pump n' dump. Já vi pump n' dump de 4000% em 30 segundos.

Aqui vai uma matéria bem interessante sobre como funcionam esses grupos:
https://bitfalls.com/2018/01/12/anatomy-pump-dump-group/

Muito bom o artigo (e também assustador)  Shocked
Arthurcassi
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 25
Merit: 7


View Profile
February 06, 2018, 11:49:34 AM
 #18

Apesar do circuit breaker da bovespa, a manipulação de mercado em um "mercado regulamentado e fiscalizado" é gigante. Aqui, infelizmente, não seria diferente... :/
vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
February 06, 2018, 11:54:45 PM
 #19

As exchanges tem de ser reguladas e acabar de ver com os bots, quer das baleias quer das próprias exchanges. Não tenho dúvida que os valores reais das crypto estão tremendamente inflacionados devido principalmente a simulação de compra e venda. Então neste último pump de praticamente todas as altcoins até parece que foi consertado.
betoo01
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
February 08, 2018, 11:36:11 AM
 #20

sim ,infelizmente ainda permitem isso .
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!