Bitcoin Forum
May 05, 2024, 09:20:59 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Alguém já tentou organizar por aqui compras em grupo?  (Read 1692 times)
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 13, 2013, 02:12:31 AM
 #1

Bom, primeiramente, olá a todos. Sou novato aqui e comecei com bitcoins recentemente. Por isso não me linchem-se a pergunta for idiota...

Tentei comprar um USB block erupter pelo Ebay outro dia, mas o custo ficou inviável (já tem o ágio que os caras cobram, mais frete de quase 50 dolares, mais impostos que com certeza incidirão, enfim). Queria saber se alguém aqui já tentou organizar alguma compra em grupo, pra comprarmos direto do fabricante ou representante oficial (não sei muito ainda, mas entendi que é um tal friedcat o principal fornecedor, seria isso?) e enviarmos ao brasil, para um organizador confiável que redistribuiria para cada um de nós. Alguém já tentou? Acham que daria certo? Teria gente interessada?

Outra opção é juntarmos um grupo para comprar algumas blades Block Erupter que seriam montadas/gerenciadas por alguém do grupo e os lucros repassados. Alguém já tentou isso por aqui?

Obrigado,
Girino.

Advertise Here - PM for more info!
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, but full nodes are more resource-heavy, and they must do a lengthy initial syncing process. As a result, lightweight clients with somewhat less security are commonly used.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
August 13, 2013, 02:36:16 PM
 #2

Tens mais lucro ao investir, por exemplo, aqui: https://btct.co/security/DMS.MINING

A menos que compres os BE muito baratos, ou então queiras minerar simplesmente como hobby, não vale o investimento.

Para o Brasil é ainda pior por causa das taxas de importação, creio serem bastante elevadas.

girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 13, 2013, 09:16:05 PM
 #3

Sim, a idéia não é ter um lucro seguro, mas aprender mais sobre bitcoins e mineiração de bitcoins mesmo. Imaginei que houvessem outros curiosos a respeito.

As taxas de importação são absurdas (60% via correios, 100% via outros meios), mas pior que isso são os prazos. Compras feitas no exterior levam até 4 meses para serem entregues. No caso de hardware para mineiração, isso é a diferença entre ter lucro e não conseguir nem mesmo pagar o preço do hardware. Por isso um contato direto com o fornecedor seria essencial, para conseguirmos agilizar o tempo de entrega (via transportadora tipo FedEx ou DHL, ao invés de correios).

Mesmo sabendo que seria difícil recupera ro investimento, quem dirá ter lucro, ainda gostaria de por minhas mãos em um Block Erupter ou outro hardware do gênero...

Sobre o https://btct.co/security/DMS.MINING, já tenho cerca de 0.30 BTC investidos ali Wink

Advertise Here - PM for more info!
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
August 13, 2013, 09:42:18 PM
 #4

100%!! Isso tira a vontade de comprar no exterior!!!

Na loja europeia o preço não está mau, suponho que vá baixar por causa do salto da dificuldade...

http://www.asicminer-shop.de/

Neste momento estou sem moedas, tenho a minha bit "fortuna" investida noutras ações, mas o próximo investimento será a DMS.MINING.

girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 13, 2013, 11:51:16 PM
 #5

Quote
100%!! Isso tira a vontade de comprar no exterior!!!

Considerando que os impostos acumulados em produtos nacionais chegam a 60%, o imposto de 100% nos importados são só 40% a mais Wink Na prática, dada a burocracia e aos impostos indiretos (encargos trabalhistas, impostos sobre folha de pagamento, contratações, materias primas, energia e insumos em geral), os 100% são só o suficiente pra tornar o produto brasileiro competitivo mesmo. Mas todo o sistema baseado na taxação do consumo e da produção é um grande desincentivo à inovação e ao empreendedorismo... (e então vem as grandes multinacionais e propõem "gerar milhares de empregos" em troca de isenção dos impostos, aí que mata mesmo qualquer vontade de inovação no brasil...)

Por outro lado, todo viajante tem direito a 500 dolares "duty free" em viagens internacionais (180 dolares se for por via terrestre, para evitar o contrabando vindo do paraguai). Quando alguém viaja pra fora sempre leva aquela lista de encomendas! Já estou me preparando para, quando sair de ferias no final do ano, trazer meia dúzia de block erupters (ou o que quer que estiver "na moda" quando chegar a hora da viagem). Mas sabe como é? a curiosidade é muito grande e queria um desses na mão "logo" Wink

Advertise Here - PM for more info!
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
August 15, 2013, 03:09:11 AM
 #6

se quiser me desfaço de 5 block erupters por 5BTC tudo, vai? Smiley

EDIT: estou falando dos USB e não de blades.
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
August 15, 2013, 11:44:10 AM
 #7

se quiser me desfaço de 5 block erupters por 5BTC tudo, vai? Smiley

EDIT: estou falando dos USB e não de blades.

Isso seria o mau negócio do ano.  Smiley

http://mining.thegenesisblock.com/a/2a17ebf613

newtondf
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
September 04, 2013, 08:39:45 PM
 #8

Sim, a idéia não é ter um lucro seguro, mas aprender mais sobre bitcoins e mineiração de bitcoins mesmo. Imaginei que houvessem outros curiosos a respeito.

As taxas de importação são absurdas (60% via correios, 100% via outros meios), mas pior que isso são os prazos. Compras feitas no exterior levam até 4 meses para serem entregues. No caso de hardware para mineiração, isso é a diferença entre ter lucro e não conseguir nem mesmo pagar o preço do hardware. Por isso um contato direto com o fornecedor seria essencial, para conseguirmos agilizar o tempo de entrega (via transportadora tipo FedEx ou DHL, ao invés de correios).

Mesmo sabendo que seria difícil recupera ro investimento, quem dirá ter lucro, ainda gostaria de por minhas mãos em um Block Erupter ou outro hardware do gênero...

Sobre o https://btct.co/security/DMS.MINING, já tenho cerca de 0.30 BTC investidos ali Wink

Acho arriscado trazer grande quantidade por FedEx ou DHL, empresas courier pode qualificar sua encomenda como sendo para comercialização e pode ser apreendida e destruida. Ideial seria via correio normal, ainda sim paga as altas taxas de imposto.  Lips sealed
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 04, 2013, 09:04:04 PM
 #9

Acho arriscado trazer grande quantidade por FedEx ou DHL, empresas courier pode qualificar sua encomenda como sendo para comercialização e pode ser apreendida e destruida. Ideial seria via correio normal, ainda sim paga as altas taxas de imposto.  Lips sealed

Existe alguma restrição sobre importar para comercialização via Transportadora? (tem algum advogado tributario por aqui que possa nos esclarecer isso?)

Dependendo da quantidade eu me "voluntario" pra ir nos EUA buscar pessoalmente, rateando o preço da passagem (1000 dolares) entre a galera Wink

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!