sabe dizer de quanto em quanto tempo o NiceHash envia os BTC pra coinbase, to minerando com minha maquina por enquanto, antes de ir as compras dos rigs pra fazer um teste e entender o funcionamento. E existe alguma wallet mais segura que na coinbase ?
Infelizmente não existe wallet segura 100%, no caso do Nicehash eu usaria apontando para um wallet externa sua (hot wallet).
Aliás, eu evitaria a todo custo usar o NH, tendo em vista o BOzão que deu ("sumiço" de 4700
BTC), aqui uso a Zpool.ca e com 03 GPUs sou pago a cada 02 ou 03 dias, faça testes nas diversas pools assim que estiver com os seus rigs.
Sugiro vc procurar outros miners competentes, como por exemplo o NemosMiner 2.4, excelente programa, ou ainda o miner da própria Zpool, feito com base na interface do software do Nicehash, que é mais amigável e não assusta muito com um janelão DOS aberto rodando.
Investimento bacana, colega, eu começaria com um rig somente e ia aumentando aos poucos, pra vc ir se familiarizando.
Quanto às placas, eu evitaria as 1060 de 3GB, tentaria fazer um esforço para as de 6GB ou ainda apertar um pouco mais e colocar 1070 GTX com 01 conector de 8 pinos somente, vale mais a pena pegar placas mais fortes, vc economiza em risers e menos dor de cabeça na instalação das GPUs e consegue minerar algoritmos que exigem mais processamento da GPU(CUDAcores) do que somente clock de memória (que é o caso do pessoal de 1060 GTX que procura a todo custo placas com mems Samsung ou Micron para maior range de overclock).
Pra vc ter uma ideia, eu tinha uma 1050Ti de 4GB e dava pau rodando no mesmo miner que uma 1080Ti e 4x1080GTX, o parâmetro de intensidade teria que ser ajustado somente na 1050Ti, o que gera desconforto e trabalho a mais, tendo que rodá-la em um miner a parte...evite placas com pouca VRAM, o ideal é de 6GB pra cima.