Bitcoin Forum
May 08, 2024, 05:56:48 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Um dos motivos de eu não confiar em sites como ML  (Read 249 times)
AndersonFG (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 379
Merit: 253


View Profile WWW
January 24, 2018, 08:56:25 AM
 #1

Homem tenta comprar minerador de Bitcoin na Amazon e recebe um DVD infantil

Um residente do Reino Unido tentou comprar um minerador de Bitcoin na Amazon no ano passado – mas recebeu uma cópia de um DVD de filme infantil.

Conforme relatado pela mídia local, o The Herald, o residente de Plymouth, Ichim Bogdan Cezar, estava tentando comprar um Bitmain AntMiner S9 a um custo de cerca de US$ 5.000. No entanto, ao invés de receber seu hardware de mineração de Bitcoin no correio, ele recebeu uma cópia do filme “The Boss Baby” (O Poderoso Chefinho) de 2017.


Mais: https://www.studiobitcoin.com/homem-tenta-comprar-minerador-de-bitcoin-na-amazon-e-recebe-um-dvd-infantil/
1715147808
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715147808

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715147808
Reply with quote  #2

1715147808
Report to moderator
"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715147808
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715147808

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715147808
Reply with quote  #2

1715147808
Report to moderator
1715147808
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715147808

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715147808
Reply with quote  #2

1715147808
Report to moderator
1715147808
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715147808

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715147808
Reply with quote  #2

1715147808
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 24, 2018, 09:04:44 AM
 #2

Melhor que um tijolo Cheesy

O ML reembolsa o comprador, então eu não vejo problemas.. Ele só libera o dinheiro quando você der o "ok" ou após X dias que você recebeu o item e não fez nenhuma reclamação, então da pra confiar..

A Amazon eu não sei como funciona.. é ela que vende ou é como um ML?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
January 24, 2018, 01:11:21 PM
 #3

Esse foi um troll nível master. Mas já que tocou no assunto, nunca tive nenhum tipo de problema no ML. Tanto como comprador quanto como vendedor. O sistema deles é bem inteligente e exige o aval das partes para concretizar o pagamento. Claro que nenhum sistema é isento de golpes, quem quer sempre arruma um jeitinho de se usar da malandragem brasileira. Já realizei diversas transações e recomendo a todos
Lunes_Platform
Copper Member
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 114
Merit: 0


View Profile
January 24, 2018, 01:14:49 PM
 #4

A política de reembolso do ML é muito boa. Raramente você vai levar um calote, basta que faça uma reclamação se não receber pelo que pagou. Já fui lesado inclusive com bitcoin e consegui meu dinheiro de volta.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
January 24, 2018, 01:29:26 PM
 #5

Pelomenos ele buscou um site confiavel. Tenho certeza que a amazon, assim como o ML, irá ressarcir o comprador.

Mas que o vendedor foi um troll, isso eu tenho certeza kkk XD

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Golvera
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
January 24, 2018, 01:40:45 PM
 #6

Concordo, em quesito de segurança o ML é muito bom tanto para o vendedor quanto para o comprador. Em relação a Amazon não sei como funciona.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 24, 2018, 01:43:01 PM
 #7

O negócio é que a Amazon tem parceiros que vendem por ela também, certamente este troll não foi produto de uma operação interna... a menos que um funcionário extremamente insatisfeito resolveu  descontar no cliente final Grin mas até onde sei, o nicho de mineração não é diretamente atendido por eles.
Quando vocês mencionam o ML, imagino que seja para operações de comprar de criptos certo?
Além do alto ágio empregado por lá (que envolve o já famoso custo Brasil + a comissão cobrada pelo ML + o preço do conforto e privacidade do processo P2P) digamos que eu vejo como bem dificil comprovar uma operação do gênero a eles que estão longe de ser um "escrow de criptmoedas" hehe imagino que em caso de um chapéu desses e uma batida de pé do comprador uma dor de cabeça bem chata se estabeleceria Undecided
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
January 24, 2018, 03:07:48 PM
 #8

Quanto a criptomoedas eu nunca comprei no mercado livre e nem compraria por N motivos. Quanto a compra de produtos físicos, nunca tive qualquer problema lá. Basta procurar a reputação do vendedor. Se estiver verde, compre que dificilmente terá problemas.
PRG7
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 0


View Profile
January 24, 2018, 08:44:41 PM
 #9

Ha alguns anos tive um problema parecido, comprei num grande portal brasileiro um produto e me enviaram outro
Deu um trabalho pra reembolsarem meu dinheiro
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
January 24, 2018, 09:44:00 PM
Last edit: January 25, 2018, 01:27:46 AM by caneca
 #10

Como os amigos já disseram acima, isso foi apenas uma trollagem o sistema desses sites impedem que o comprador saia no prejuízo. A mais engraçada que já vi, porém não sei se era verdadeira, foi de um cara que comprou um teclado Razer usado no ML, e recebeu um teclado antigo da Microsoft com o Razer escrito a caneta.

Ha alguns anos tive um problema parecido, comprei num grande portal brasileiro um produto e me enviaram outro
Deu um trabalho pra reembolsarem meu dinheiro

O grande problema desses grandes portais é que eles começaram a trabalhar com marketplace e não conseguem garantir a qualidade e pontualidade na entrega dos produtos. Talvez a sua compra pode ter sido em um desses anúncios.

A Wallmart hoje só opera em marketplace, inclusive fez um ""saldão"" para acabar com o estoque.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 25, 2018, 01:04:33 AM
 #11

Esse foi um troll nível master. Mas já que tocou no assunto, nunca tive nenhum tipo de problema no ML. Tanto como comprador quanto como vendedor. O sistema deles é bem inteligente e exige o aval das partes para concretizar o pagamento. Claro que nenhum sistema é isento de golpes, quem quer sempre arruma um jeitinho de se usar da malandragem brasileira. Já realizei diversas transações e recomendo a todos

Acredito que um dos únicos golpes é quando o comprador compra um produto que ele já tem, por exemplo: ele tem uma placa de vídeo 1050 TI queimada, ai compra uma idêntica no ML e diz que a mesma está queimada e envia de volta para o vendedor.. Deve ser bem difícil provar que é outra placa.. Mesmo assim acredito que ambos percam credibilidade no site(o que é ruim pro vendedor honesto, porém o caloteiro não vai fazer isso a vida inteira pelo menos).

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 25, 2018, 02:08:56 AM
 #12

Esse foi um troll nível master. Mas já que tocou no assunto, nunca tive nenhum tipo de problema no ML. Tanto como comprador quanto como vendedor. O sistema deles é bem inteligente e exige o aval das partes para concretizar o pagamento. Claro que nenhum sistema é isento de golpes, quem quer sempre arruma um jeitinho de se usar da malandragem brasileira. Já realizei diversas transações e recomendo a todos

Acredito que um dos únicos golpes é quando o comprador compra um produto que ele já tem, por exemplo: ele tem uma placa de vídeo 1050 TI queimada, ai compra uma idêntica no ML e diz que a mesma está queimada e envia de volta para o vendedor.. Deve ser bem difícil provar que é outra placa.. Mesmo assim acredito que ambos percam credibilidade no site(o que é ruim pro vendedor honesto, porém o caloteiro não vai fazer isso a vida inteira pelo menos).

Cara, já vi pessoas fazendo isso em loja física também. Quando o cara quer fazer malandragem não tem que segure. Brazzzillllllll !!!!!!!



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
January 25, 2018, 02:30:05 AM
 #13

O pessoal defende o ML e o sistema, de fato, sou vendedor ha anos e tem sido bom. Mas ha brechas e brechas.
Ja tive amigos vendedores lesados e compradores lesados, por isso reforço que ha brecha.

Em um dos casos, o comprador comprou um item novo de alto valor, alegou defeito, fez a labia para o vendedor enviar outro rapidamente(e o mesmo caiu), enviou um segundo aparelho, o cara reclamou de novo e pediu um terceiro aparelho e o vendedor pediu para devolver os produtos anteriores, entao combinaram de enviar no dia, trocaram os rastreios, quando chegou para o meu amigo vendedor veio 2 pedras dentro, resultado foi que ele perdeu 3 aparelhos de alto valor de uma vez so por descuido e o ml nao tem como e nem ta nem ai se o que vc enviou é um pedaço de coco de cachorro ou um diamante, vc manda o rastreio e ele entende que vc enviou o produto correto.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
January 26, 2018, 09:49:16 AM
 #14

Homem tenta comprar minerador de Bitcoin na Amazon e recebe um DVD infantil

Um residente do Reino Unido tentou comprar um minerador de Bitcoin na Amazon no ano passado – mas recebeu uma cópia de um DVD de filme infantil.

Conforme relatado pela mídia local, o The Herald, o residente de Plymouth, Ichim Bogdan Cezar, estava tentando comprar um Bitmain AntMiner S9 a um custo de cerca de US$ 5.000. No entanto, ao invés de receber seu hardware de mineração de Bitcoin no correio, ele recebeu uma cópia do filme “The Boss Baby” (O Poderoso Chefinho) de 2017.


Mais: https://www.studiobitcoin.com/homem-tenta-comprar-minerador-de-bitcoin-na-amazon-e-recebe-um-dvd-infantil/


Amigo. Isso não é exclusividade desses sites. Até em sites ditos "renomados" isso acontece. Na verdade, acho que pode acontecer com qualqurr compra online.
Caso: meu professor comprou um iPhone para seu filho. Quando chegou em sua casa, era um celular de brinquedo, daqueles que tocam musiquinhas e acendem.
A americanas.com tentou se isentar da culpa, alegando que enviou o produto correto. Meu professor era coord. do curso de marketing e ameaçou a publicar a notícia nos principais canais de mídia.
Moral da história: a americanas enviou "outro" iphone para sanar o problema, e até hoje não se sabe de onde partiu o erro...
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
January 26, 2018, 11:17:27 AM
 #15

Não da pra generalizar, eu trabalho com ecommerce desde 2008, é principalmente há 10 anos atrás, o maior problema era quando uma pessoa comprava na internet e tinha problemas, vinha logo a frase:
"nunca mais vou comprar na internet, é fria".
Mas a questão é justamente que não é a internet o problema, e sim aquele determinado local que comprou, é como ir em uma loja na rua e ter problemas e nunca mais sair a rua para comprar em nenhuma outra loja.
Nos sites de marketplace é a mesma coisa, existem diversos vendedores, mas ainda podemos ficar mais tranquilo, como ja foi comentado, hoje existe diversas proteções para o consumidor.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
January 26, 2018, 03:26:07 PM
 #16

Não da pra generalizar, eu trabalho com ecommerce desde 2008, é principalmente há 10 anos atrás, o maior problema era quando uma pessoa comprava na internet e tinha problemas, vinha logo a frase:
"nunca mais vou comprar na internet, é fria".
Mas a questão é justamente que não é a internet o problema, e sim aquele determinado local que comprou, é como ir em uma loja na rua e ter problemas e nunca mais sair a rua para comprar em nenhuma outra loja.
Nos sites de marketplace é a mesma coisa, existem diversos vendedores, mas ainda podemos ficar mais tranquilo, como ja foi comentado, hoje existe diversas proteções para o consumidor.

Resumindo, o problema não está nas compras e vendas na internet e sim no "ser humano" que participa dessa relação. Se um dos lados não tiver caráter ocorrerá problemas.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
January 28, 2018, 08:34:29 AM
 #17

Pra mim, hoje em dia o PRINCIPAL problema em se comprar online é a MERDA DOS CORREIOS!!!
Se um dia (quem sabe ano que vem) surgir um raio privatizador e abrir o mercado para outras empresas, essa situação melhore...
Basicamente, eu não compro mais nada na rua, principalmente aqui na cidade que as coisas são caras. Só compro comida e coisas baratas. Mas o correio só me quebra. É uma porcaria.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 29, 2018, 09:14:56 AM
 #18

Pra mim, hoje em dia o PRINCIPAL problema em se comprar online é a MERDA DOS CORREIOS!!!
Se um dia (quem sabe ano que vem) surgir um raio privatizador e abrir o mercado para outras empresas, essa situação melhore...
Basicamente, eu não compro mais nada na rua, principalmente aqui na cidade que as coisas são caras. Só compro comida e coisas baratas. Mas o correio só me quebra. É uma porcaria.

Acho que os correios só tem monopólio quando se trata de cartas (eu acho que nenhuma empresa quer pegar essa bronca)

Para entregas de pacotes, há várias: TNT, Plimor, Sedex(dos correios), JadLog, FedEx, etc.

Eu já tive problema com essas privadas, a JadLag eu tive que ir buscar no local pois falaram que sairam para entrega e que não tinha ninguém em casa(sendo que tinha), outra(TNT) também mesmo problema, porém o armazém fica a 60km daqui, então consegui fazer com que o vendedor botasse uma pressão neles.. Os correios também são foda.

A melhor que já usei foi a Plimor.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
January 29, 2018, 06:30:48 PM
 #19

Não que eu goste do ML, mas ele dá 13 dias para o reembolso total do dinheiro caso dê errado, isso tá escondido nos termos do mercado pago, nao lembro onde. Fuis descobrir isso da pior maneira, a custo de 100 conto  Cry

Aí é bom voce fazer um video abrindo o pacote e checando se está ok.
Atualmente para compras grandes, maiores que uns 120 reais, tem frete gratis automaticamente e 7 dias para devolver o produto pelo correio após o recebimento, também gratuitamente. Isso protege caso o produto nao funcione.

No Aliexpress também compensa se for menos de 50 dolares, eles devolvem o dinheiro de boa caso o produto nao funcione, parece que os vendedores de lá são mais honestos se comparar com ML e Ebay.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
January 29, 2018, 08:21:59 PM
 #20

Bem, a Amazon é empresa TOP, claro que problemas acontecem, mas a empresa é muito forte e tem uma ótima política de trocas/reembolso. O recomendável é sempre comprar itens expedidos da própria Amazon e não de lojistas anunciantes.

Quanto ao ML, o assunto muda um pouco de figura, tenho conta a 17 anos lá, já tive problemas com um único maledeto me negativando na maldade lá, mandei tudo certinho e ele mandou brasa em mim, hoje é mandatório colher o máximo de provas possíveis caso vc VENDA (fotos do pacote, comprovante de envio dos Correios,video e o escambau).....pra Comprador é mais tranquilo, um manézão já me deu golpe lá (compra de celular), o cara foi tão burro que enviou um sedex falso (peso abaixo do normal, tipo 10g um celular kkk) e fechou a conta na sequência, resultado após reclamação foi estorno imediato.

 
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!