Bitcoin Forum
May 06, 2024, 03:59:20 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin, duas oportunidades de rendimento?  (Read 3590 times)
DanielBTC (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
August 26, 2013, 06:06:14 PM
 #1

Olá pessoal, levantando dois pontos e deixando uma pergunta:

Dólar

estamos vendo recentemente que o governo brasileiro está perdendo o controle sobre o dólar.
tomaram a medida de começar a torrar dólares diariamente no mercado cambial para impedir a alta, mas
mesmo assim, parece que essa medida não vai conseguir controlar a moeda.

O Brasil, o BC e governo PT fizeram a sua escolha: ter uma moeda fraca por causa da exportações. Agora é isso que temos. Quem queria viajar no fim do ano ou comprar aquele importado, começa a repensar sua escolha, 10 mil reais viraram 4mil dolares rapidamente.

Bitcoin

O Bitcoin parece estar ganhando novamente tração, com ótimas noticias como a aceitação da moeda pela Alemanha e estados tentando uma possível regulamentação. Governos preocupados em como taxar a moeda.


Aonde quero chegar?

O bitcoin apresenta um potencial de valorização e o dólar também, logo a chance de você ter retorno comprando bitcoin que tem sua base de preço em dólar pode ser bastante grande, muito melhor que deixar seus reais desvalorizando(ocultamente) na poupança.

Hora de comprar bitcoins? O que vocês acham disso?


[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
1714967960
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714967960

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714967960
Reply with quote  #2

1714967960
Report to moderator
1714967960
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714967960

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714967960
Reply with quote  #2

1714967960
Report to moderator
1714967960
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714967960

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714967960
Reply with quote  #2

1714967960
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714967960
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714967960

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714967960
Reply with quote  #2

1714967960
Report to moderator
1714967960
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714967960

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714967960
Reply with quote  #2

1714967960
Report to moderator
Mark_Twain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
August 26, 2013, 08:37:32 PM
 #2

Bem, para mim, não faz mais sentido poupar dinheiro usando a "poupança tradicional", aquela vinculada a bancos centrais, bancos comerciais e governos corruptos. Bitcoin (e outras Cryptomoedas) são uma opção de conservação do valor assim como o Ouro, prata e outros metais precisosos (em estado físico, não aquele que você comprou na bolsa de valores e que não está na sua MÃO, nem nunca vai). Dito de outra maneira: pra mim, sempre é bom comprar Bitcoins se o objetivo é poupar a médio e longo prazo. Claro, tem que ser uma poupança "ativa", o indivíduo que deseja poupar tem que estar ativamente focado nos acontecimentos que se relacionam com os valores e a percepção dos mesmos. No final das contas tudo pode ser arriscado, conta no banco, dinheiro em baixo do travesseiro, Cryptomoedas, aposentadoria, fgts, etc... O BTC não é pior nem melhor do que ninguém quando o critério avaliado é o risco.

Bill Still em seu último "report" falou da recente "advertência" que o BIS (Bank of International Settlements - uma espécie de banco central na Suiça) fez para os bancos centrais do mundo, exigindo que eles acabem com as políticas que encorajam a contração de uma dívida crescente. Construa coisas de valor, minere coisas de valor ou cultive comida. Essas deveriam ser a base de uma economia saudável. É por isso que eu não sou muito a favor dos especuladores, mas não tenho autoridade nem argumentos para dizer por que, é só um instinto, alguma coisa me diz que eles não criam nada de valor, em vez disso, distorcem as percepções de si mesmos e dos outros a cerca dos valores.

Bem... só uns pensamentos espontâneos...

Abraço

Mark

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
Mark_Twain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
August 26, 2013, 09:41:48 PM
 #3

Ah! O link do video do Bill Still:
http://www.youtube.com/watch?v=_9wv3P-kZ6s

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
Rycco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 147
Merit: 100



View Profile WWW
August 28, 2013, 03:46:15 AM
 #4

É isso aí! Hora de comprar bitcoins.

AGILE WEB DEVELOPER  Senior Ruby on Rails Developer. Let's talk about your project! - SPANISH / PORTUGUESE / ENGLISH (TRANSLATOR)

Warncoin! Free SMS alert for Bitcoin's price I've developed.!

My Web Developer Topic.

nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
August 28, 2013, 06:43:52 AM
 #5

Eu acho que todos os que usamos, acreditamos e investimos en Bitcoins, é pq o sistema monetario atual já não nos engana, assim sendo, que sentido tem "poupar"(no sentido de ter o dinheiro na poupança) de outra maneira que n seja em Bitcoins? E eu amplio um pouco mais a gamma, quem diz Bitcoins tbm diz cryptocoins em geral! Isso sim, para os novatos e simples curiosos do tipo "ahh..eu so tava dando uma olhadinha..", temos que tentar informar-los da melhor maneira possivel, já que se começamos a dar informações falsas ou mentir, vamos ser iguaizinhos que o sistema atual..  Cool

Cada um é livre de fazer com o seu dinheiro o que quiser, mas que ninguém se engane, as cryptocoins são o futuro..Wink

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Gigalicia
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
August 28, 2013, 02:21:37 PM
 #6

Bem, para mim, não faz mais sentido poupar dinheiro usando a "poupança tradicional", aquela vinculada a bancos centrais, bancos comerciais e governos corruptos. Bitcoin (e outras Cryptomoedas) são uma opção de conservação do valor assim como o Ouro, prata e outros metais precisosos (em estado físico, não aquele que você comprou na bolsa de valores e que não está na sua MÃO, nem nunca vai). Dito de outra maneira: pra mim, sempre é bom comprar Bitcoins se o objetivo é poupar a médio e longo prazo. Claro, tem que ser uma poupança "ativa", o indivíduo que deseja poupar tem que estar ativamente focado nos acontecimentos que se relacionam com os valores e a percepção dos mesmos. No final das contas tudo pode ser arriscado, conta no banco, dinheiro em baixo do travesseiro, Cryptomoedas, aposentadoria, fgts, etc... O BTC não é pior nem melhor do que ninguém quando o critério avaliado é o risco.

Bill Still em seu último "report" falou da recente "advertência" que o BIS (Bank of International Settlements - uma espécie de banco central na Suiça) fez para os bancos centrais do mundo, exigindo que eles acabem com as políticas que encorajam a contração de uma dívida crescente. Construa coisas de valor, minere coisas de valor ou cultive comida. Essas deveriam ser a base de uma economia saudável. É por isso que eu não sou muito a favor dos especuladores, mas não tenho autoridade nem argumentos para dizer por que, é só um instinto, alguma coisa me diz que eles não criam nada de valor, em vez disso, distorcem as percepções de si mesmos e dos outros a cerca dos valores.

Bem... só uns pensamentos espontâneos...

Abraço

Mark

Comprar ouro na bolsa é furada? Eu havia lido que é possível retirar o ouro fisicamente a qualquer momento. Será que é mais seguro compra-lo e contratar algum serviço de segurança para armazena-lo? (guardar ouro embaixo do coxão não me parece muito sábio) Sempre penso em como guardar uma riqueza que talvez venha a possuir e as três opções que sempre vem na minha cabeça são : ouro, dolar e bitcoin. O ouro tem o problema do armazenamento, o dolar tem o problema Obama e a bitcoin (querendo ou não) é um pouco instável. Tudo que eu sei é que não quero depender dos bancos (pelo menos não como eles são hoje) nem do estado.
Vendo o governo intervir tão bruscamente na economia me deixa muito inseguro. Fica difícil prever os eventos com antecedência pois devido as "medidas econômicas" a tendência é explodir de repente.
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
August 28, 2013, 11:07:58 PM
 #7

Eu comprei ouro e prata com bitcoin.
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
August 28, 2013, 11:25:21 PM
 #8

Bem, para mim, não faz mais sentido poupar dinheiro usando a "poupança tradicional", aquela vinculada a bancos centrais, bancos comerciais e governos corruptos. Bitcoin (e outras Cryptomoedas) são uma opção de conservação do valor assim como o Ouro, prata e outros metais precisosos (em estado físico, não aquele que você comprou na bolsa de valores e que não está na sua MÃO, nem nunca vai). Dito de outra maneira: pra mim, sempre é bom comprar Bitcoins se o objetivo é poupar a médio e longo prazo. Claro, tem que ser uma poupança "ativa", o indivíduo que deseja poupar tem que estar ativamente focado nos acontecimentos que se relacionam com os valores e a percepção dos mesmos. No final das contas tudo pode ser arriscado, conta no banco, dinheiro em baixo do travesseiro, Cryptomoedas, aposentadoria, fgts, etc... O BTC não é pior nem melhor do que ninguém quando o critério avaliado é o risco.

Bill Still em seu último "report" falou da recente "advertência" que o BIS (Bank of International Settlements - uma espécie de banco central na Suiça) fez para os bancos centrais do mundo, exigindo que eles acabem com as políticas que encorajam a contração de uma dívida crescente. Construa coisas de valor, minere coisas de valor ou cultive comida. Essas deveriam ser a base de uma economia saudável. É por isso que eu não sou muito a favor dos especuladores, mas não tenho autoridade nem argumentos para dizer por que, é só um instinto, alguma coisa me diz que eles não criam nada de valor, em vez disso, distorcem as percepções de si mesmos e dos outros a cerca dos valores.

Bem... só uns pensamentos espontâneos...

Abraço

Mark

Comprar ouro na bolsa é furada? Eu havia lido que é possível retirar o ouro fisicamente a qualquer momento. Será que é mais seguro compra-lo e contratar algum serviço de segurança para armazena-lo? (guardar ouro embaixo do coxão não me parece muito sábio) Sempre penso em como guardar uma riqueza que talvez venha a possuir e as três opções que sempre vem na minha cabeça são : ouro, dolar e bitcoin. O ouro tem o problema do armazenamento, o dolar tem o problema Obama e a bitcoin (querendo ou não) é um pouco instável. Tudo que eu sei é que não quero depender dos bancos (pelo menos não como eles são hoje) nem do estado.
Vendo o governo intervir tão bruscamente na economia me deixa muito inseguro. Fica difícil prever os eventos com antecedência pois devido as "medidas econômicas" a tendência é explodir de repente.

Bitcoin é uma das poucas coisas (talvez a única coisa) no mundo que você pode possuir.
O governo pode roubar seu ouro na BMF (aliás, já rouba 20% da valorização, via impostos); ladrões, funcionários ou parentes podem roubar seu ouro físico em casa; seu imóvel é roubado em x% ao ano sob o nome de "IPTU"; seu carro é roubado em 3-4% ao ano sob o eufemismo "IPVA"; até seu trabalho é roubado em 27,5% sob o codinome "imposto de renda". Suas roupas e jóias podem ser confiscadas numa prisão do governo, seus dentes de ouro podem ser arrancados. Seus bitcoins, entretanto, podem estar intactos na forma de uma "brain wallet" guardada apenas em sua memória, ou numa tatuagem cujo significado só você sabe. Ninguém vai inflacioná-los (como fazem com o dólar ao ritmo de 80 bi por mês); só haverá 21 milhões.

Na minha modesta opinião, além de (e muito mais que) meio de troca, o bitcoin é incomparável enquanto reserva de valor. Poder guardar capital com tamanho nível de segurança representa um avanço fantástico à sociedade e deve trazer um mundo muito mais desenvolvido, próspero e pacífico.

Si vis pacem, para bellum
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
August 29, 2013, 02:57:39 AM
 #9

Bitcoin é uma das poucas coisas (talvez a única coisa) no mundo que você pode possuir.
O governo pode roubar seu ouro na BMF (aliás, já rouba 20% da valorização, via impostos); ladrões, funcionários ou parentes podem roubar seu ouro físico em casa; seu imóvel é roubado em x% ao ano sob o nome de "IPTU"; seu carro é roubado em 3-4% ao ano sob o eufemismo "IPVA"; até seu trabalho é roubado em 27,5% sob o codinome "imposto de renda". Suas roupas e jóias podem ser confiscadas numa prisão do governo, seus dentes de ouro podem ser arrancados. Seus bitcoins, entretanto, podem estar intactos na forma de uma "brain wallet" guardada apenas em sua memória, ou numa tatuagem cujo significado só você sabe. Ninguém vai inflacioná-los (como fazem com o dólar ao ritmo de 80 bi por mês); só haverá 21 milhões.

Na minha modesta opinião, além de (e muito mais que) meio de troca, o bitcoin é incomparável enquanto reserva de valor. Poder guardar capital com tamanho nível de segurança representa um avanço fantástico à sociedade e deve trazer um mundo muito mais desenvolvido, próspero e pacífico.

Meu amigo, esse seu comentário é um obra de arte e com certeza funcionaria muito bem como ferramenta didatica e também como propaganda.
Se usarmos argumentos assim pra explicar e vender a ideia do Bitcoin, com certeza atrairemos mais adeptos do que com os tradicionais argumentos tecnicos.



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Gigalicia
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
August 29, 2013, 03:10:47 AM
 #10

Bitcoin é uma das poucas coisas (talvez a única coisa) no mundo que você pode possuir.
O governo pode roubar seu ouro na BMF (aliás, já rouba 20% da valorização, via impostos); ladrões, funcionários ou parentes podem roubar seu ouro físico em casa; seu imóvel é roubado em x% ao ano sob o nome de "IPTU"; seu carro é roubado em 3-4% ao ano sob o eufemismo "IPVA"; até seu trabalho é roubado em 27,5% sob o codinome "imposto de renda". Suas roupas e jóias podem ser confiscadas numa prisão do governo, seus dentes de ouro podem ser arrancados. Seus bitcoins, entretanto, podem estar intactos na forma de uma "brain wallet" guardada apenas em sua memória, ou numa tatuagem cujo significado só você sabe. Ninguém vai inflacioná-los (como fazem com o dólar ao ritmo de 80 bi por mês); só haverá 21 milhões.

Na minha modesta opinião, além de (e muito mais que) meio de troca, o bitcoin é incomparável enquanto reserva de valor. Poder guardar capital com tamanho nível de segurança representa um avanço fantástico à sociedade e deve trazer um mundo muito mais desenvolvido, próspero e pacífico.

Eu concordo com você quanto ao roubo legalizado tornar inviável confiar nossos pertences ao cuidado do estado, mas não acho que deveríamos desconsiderar o ouro e a prata em forma física como formas magnificas de dinheiro. Não se esqueça que sua wallet também pode ser roubada e que até mesmo segredos da mente podem ser extorquidos (tortura). Logo eu acho que o ouro é a representação física da bitcoin, tendo como vantagem o fato de que é muito mais provável a matemática ou os computadores quânticos "quebrarem" a bitcoin do que a química achar meios financeiramente viáveis de se criar ouro a partir de outros metais. Não tirando o mérito da bitcoin, acho uma ideia sensacional e ficaria muito feliz se ela se tornasse o dinheiro "oficial" do mundo.
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
August 29, 2013, 03:33:05 AM
 #11

Bitcoin é uma das poucas coisas (talvez a única coisa) no mundo que você pode possuir.
O governo pode roubar seu ouro na BMF (aliás, já rouba 20% da valorização, via impostos); ladrões, funcionários ou parentes podem roubar seu ouro físico em casa; seu imóvel é roubado em x% ao ano sob o nome de "IPTU"; seu carro é roubado em 3-4% ao ano sob o eufemismo "IPVA"; até seu trabalho é roubado em 27,5% sob o codinome "imposto de renda". Suas roupas e jóias podem ser confiscadas numa prisão do governo, seus dentes de ouro podem ser arrancados. Seus bitcoins, entretanto, podem estar intactos na forma de uma "brain wallet" guardada apenas em sua memória, ou numa tatuagem cujo significado só você sabe. Ninguém vai inflacioná-los (como fazem com o dólar ao ritmo de 80 bi por mês); só haverá 21 milhões.

Na minha modesta opinião, além de (e muito mais que) meio de troca, o bitcoin é incomparável enquanto reserva de valor. Poder guardar capital com tamanho nível de segurança representa um avanço fantástico à sociedade e deve trazer um mundo muito mais desenvolvido, próspero e pacífico.

Eu concordo com você quanto ao roubo legalizado tornar inviável confiar nossos pertences ao cuidado do estado, mas não acho que deveríamos desconsiderar o ouro e a prata em forma física como formas magnificas de dinheiro. Não se esqueça que sua wallet também pode ser roubada e que até mesmo segredos da mente podem ser extorquidos (tortura). Logo eu acho que o ouro é a representação física da bitcoin, tendo como vantagem o fato de que é muito mais provável a matemática ou os computadores quânticos "quebrarem" a bitcoin do que a química achar meios financeiramente viáveis de se criar ouro a partir de outros metais. Não tirando o mérito da bitcoin, acho uma ideia sensacional e ficaria muito feliz se ela se tornasse o dinheiro "oficial" do mundo.

Opinião respeitável! Bem-vindo!

Si vis pacem, para bellum
denao
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
August 29, 2013, 12:27:27 PM
 #12

Seus bitcoins, entretanto, podem estar intactos na forma de uma "brain wallet" guardada apenas em sua memória, ou numa tatuagem cujo significado só você sabe.

#sinistro  Grin

Achou útil? Doe! Alguns μBTC não fazem muita diferença pra quem doa (nem pra quem recebe), mas incentiva o criador de conteúdo e faz vc se sentir bem!  Wink
BTC: 1Q8QcJfimhxAfeXY9rgqQsb8ftV2X1hBjJ / LTC: Lh5Mz14SAXH4bFUdgWeBQuL2skWdfL5pPE
denao
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
August 29, 2013, 12:31:40 PM
 #13

O bitcoin apresenta um potencial de valorização e o dólar também, logo a chance de você ter retorno comprando bitcoin que tem sua base de preço em dólar pode ser bastante grande, muito melhor que deixar seus reais desvalorizando(ocultamente) na poupança.

Daniel, eu acrescentaria a isto e a tudo que o duduqa colocou a questão da mobilidade. É muito mais fácil movimentar os Bitcoins do que papel-moeda e os equivalentes em depósito (e mais barato também).

Além disso, dá pra fazer bons investimentos em BTC (ou quebrar a cara também), coisa que com dólar fica quase impossível pra peixes pequenos como a gente. Dá uma olhada em https://btct.co/

Achou útil? Doe! Alguns μBTC não fazem muita diferença pra quem doa (nem pra quem recebe), mas incentiva o criador de conteúdo e faz vc se sentir bem!  Wink
BTC: 1Q8QcJfimhxAfeXY9rgqQsb8ftV2X1hBjJ / LTC: Lh5Mz14SAXH4bFUdgWeBQuL2skWdfL5pPE
DanielBTC (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
August 29, 2013, 01:37:29 PM
 #14

Ótimas respostas  Cheesy

denao, esse btct.co deve ser muito bom. eu ainda nao conseguir explorar ele muito bem, achei um pouco confuso, dificil saber onde investir.

duduqa, perfeita sua observação. concordo com o algorista.

Gigalicia: ouro e prata sempre vão ter valor garantido mas ainda não descobri uma forma interessante de comprar ouro, fui pra ouro preto, e nem la consegui achar em um preço bom. recomenda algum site/local? BMF tem q ficar esperto, lembrando que o Brasil esta rumo ao socialismo e pode ocorrer um 'golpe' como nos anos 90.

nikkus e mark valeu pelos comentarios sensatos tbm.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Gigalicia
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
August 29, 2013, 02:13:48 PM
 #15

Ótimas respostas  Cheesy

denao, esse btct.co deve ser muito bom. eu ainda nao conseguir explorar ele muito bem, achei um pouco confuso, dificil saber onde investir.

duduqa, perfeita sua observação. concordo com o algorista.

Gigalicia: ouro e prata sempre vão ter valor garantido mas ainda não descobri uma forma interessante de comprar ouro, fui pra ouro preto, e nem la consegui achar em um preço bom. recomenda algum site/local? BMF tem q ficar esperto, lembrando que o Brasil esta rumo ao socialismo e pode ocorrer um 'golpe' como nos anos 90.

nikkus e mark valeu pelos comentarios sensatos tbm.


Bom, aqui em são paulo você sempre pode ficar com um colete laranja escrito "Compro ouro" na esquina esperando alguém chegar com um artigo roubado. Ha, ha!
Eu não tenho dinheiro o bastante para investir ainda, li que mesmo comprando no BMF você tem a possibilidade de retirar o valor, só que ai o preço é "fixo". Acho que a grama está mais de 100 reais. E devo dizer que tenho esse mesmo medo que você, nosso papel-moeda sem lastro algum e nosso governo de esquerda. A qualquer momento nossas economias podem ser reduzidas a nada e passaremos a trabalhar não para nosso lucro e sim para sustentar todas as bolsas-necessidades que ainda podem inventar. Quando esse dia chegar, quero estar preparado para a "greve".
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
August 29, 2013, 05:08:04 PM
 #16

Muita gente lúcida aqui.
A questão da mobilidade é boa demais. Dá p cruzar a alfândega c 10 milhoes no bolso ou numa paper wallet no meio de um livro sem ser molestado.

Si vis pacem, para bellum
gannicus
Member
**
Offline Offline

Activity: 80
Merit: 10



View Profile
August 31, 2013, 07:17:06 PM
 #17

Bitcoin é uma das poucas coisas (talvez a única coisa) no mundo que você pode possuir.
O governo pode roubar seu ouro na BMF (aliás, já rouba 20% da valorização, via impostos); ladrões, funcionários ou parentes podem roubar seu ouro físico em casa; seu imóvel é roubado em x% ao ano sob o nome de "IPTU"; seu carro é roubado em 3-4% ao ano sob o eufemismo "IPVA"; até seu trabalho é roubado em 27,5% sob o codinome "imposto de renda". Suas roupas e jóias podem ser confiscadas numa prisão do governo, seus dentes de ouro podem ser arrancados. Seus bitcoins, entretanto, podem estar intactos na forma de uma "brain wallet" guardada apenas em sua memória, ou numa tatuagem cujo significado só você sabe. Ninguém vai inflacioná-los (como fazem com o dólar ao ritmo de 80 bi por mês); só haverá 21 milhões.

Na minha modesta opinião, além de (e muito mais que) meio de troca, o bitcoin é incomparável enquanto reserva de valor. Poder guardar capital com tamanho nível de segurança representa um avanço fantástico à sociedade e deve trazer um mundo muito mais desenvolvido, próspero e pacífico.

Exatamente. Estava explicando isso recentemente para um amigo, que diferente da maioria dos bens físicos, imóveis e a mesmo bens "eletrônicos" como seu dinheiro no banco, ações, e cotas de fundos, bitcoin é uma das únicas coisas (conta de email, de jogos, etc são quase assim, porém dependem da empresa que os administra - eles podem tomar de você caso queiram, apesar de improvável) em que, caso você não quisesse entregar de jeito nenhum, jamais poderiam tomar de você caso você assim decidisse, mesmo que levassem ao extremo de te torturar ou te matar. Isso faz uma diferença enorme em como esse "bem" deve ser tratado pelos outros, e gera uma situação onde a propriedade privada é respeitada a todo custo, querendo ou não as outras pessoas. 
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
August 31, 2013, 10:54:39 PM
 #18

Bitcoin é uma das poucas coisas (talvez a única coisa) no mundo que você pode possuir.
O governo pode roubar seu ouro na BMF (aliás, já rouba 20% da valorização, via impostos); ladrões, funcionários ou parentes podem roubar seu ouro físico em casa; seu imóvel é roubado em x% ao ano sob o nome de "IPTU"; seu carro é roubado em 3-4% ao ano sob o eufemismo "IPVA"; até seu trabalho é roubado em 27,5% sob o codinome "imposto de renda". Suas roupas e jóias podem ser confiscadas numa prisão do governo, seus dentes de ouro podem ser arrancados. Seus bitcoins, entretanto, podem estar intactos na forma de uma "brain wallet" guardada apenas em sua memória, ou numa tatuagem cujo significado só você sabe. Ninguém vai inflacioná-los (como fazem com o dólar ao ritmo de 80 bi por mês); só haverá 21 milhões.

Na minha modesta opinião, além de (e muito mais que) meio de troca, o bitcoin é incomparável enquanto reserva de valor. Poder guardar capital com tamanho nível de segurança representa um avanço fantástico à sociedade e deve trazer um mundo muito mais desenvolvido, próspero e pacífico.

Exatamente. Estava explicando isso recentemente para um amigo, que diferente da maioria dos bens físicos, imóveis e a mesmo bens "eletrônicos" como seu dinheiro no banco, ações, e cotas de fundos, bitcoin é uma das únicas coisas (conta de email, de jogos, etc são quase assim, porém dependem da empresa que os administra - eles podem tomar de você caso queiram, apesar de improvável) em que, caso você não quisesse entregar de jeito nenhum, jamais poderiam tomar de você caso você assim decidisse, mesmo que levassem ao extremo de te torturar ou te matar. Isso faz uma diferença enorme em como esse "bem" deve ser tratado pelos outros, e gera uma situação onde a propriedade privada é respeitada a todo custo, querendo ou não as outras pessoas. 
Melhor ainda: sem que sequer POSSAM SABER o qto você tem.

Si vis pacem, para bellum
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
September 02, 2013, 09:47:59 AM
 #19

nikkus e mark valeu pelos comentarios sensatos tbm.
Muito obrigado! Gracias! Thanks! Spaziba!  Cool

Voltando ao thread que é mtooo interesante!

Eu tenho "algum dinheirinho" q esta distribuido e é fiduciario, esse dinheiro eu irei gradualmente passando a Bitcoins, uma boa parte para uma brain wallet, outra para um paper-wallet e o resto investido em btct.co Wink


dudqa:

Que vc tenha um Bitcoin address n significa que vc só tenha um! Se vier o governo querendo saber que que vc faz com os teus bitcoins, eles n vão acreditar se vc disser q n tem nenhum e que nunca teve, por vc ser um entusiasta, qualquer um pode ver o q eu faço com os meus bitcoins, e verão que n tenho quase nada, e faço muita besteira com eles, uma tragedia economica..hihihihi Cool

Mas isso n significa que eu n tenha outras wallets com mais dinheiro e tampoco significa que eu tenha.. Wink

Eu acredito que uma das "maravilhas" do bitcoin esta ai, no seu "pseudo" anonimato

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
September 04, 2013, 03:33:40 AM
 #20

nikkus e mark valeu pelos comentarios sensatos tbm.
Muito obrigado! Gracias! Thanks! Spaziba!  Cool

Voltando ao thread que é mtooo interesante!

Eu tenho "algum dinheirinho" q esta distribuido e é fiduciario, esse dinheiro eu irei gradualmente passando a Bitcoins, uma boa parte para uma brain wallet, outra para um paper-wallet e o resto investido em btct.co Wink


dudqa:

Que vc tenha um Bitcoin address n significa que vc só tenha um! Se vier o governo querendo saber que que vc faz com os teus bitcoins, eles n vão acreditar se vc disser q n tem nenhum e que nunca teve, por vc ser um entusiasta, qualquer um pode ver o q eu faço com os meus bitcoins, e verão que n tenho quase nada, e faço muita besteira com eles, uma tragedia economica..hihihihi Cool

Mas isso n significa que eu n tenha outras wallets com mais dinheiro e tampoco significa que eu tenha.. Wink

Eu acredito que uma das "maravilhas" do bitcoin esta ai, no seu "pseudo" anonimato

É bem diferente "acreditar", "achar" de saber quanto tem e, sobretudo, poder tomar na base na violência/ameaça.

Si vis pacem, para bellum
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!