Bitcoin Forum
May 14, 2024, 12:02:35 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 »  All
  Print  
Author Topic: Novo sistema de reputação do Bitcointalk (Merit)  (Read 2449 times)
contrarian
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
January 30, 2018, 11:57:34 PM
 #101

Parece muito um concurso de popularidade isso do merit. Talvez funcione para discussões técnicas e para quem estiver a esclarecer dúvidas. Mas quem vai dar mérito a opiniões pouco populares? Mesmo que estejam bem argumentadas. Acho que isso não funciona assim. Vai virar tipo reddit. Tudo atrás dessas fontes de mérito a dizerem todos a mesma coisa para os agradarem. E quem recebe o mérito deles vai promover conteúdo igual. Mas nem vão poder ver a maioria do que é escrito no fórum porque parece que não são muitas as fontes.

Essa opinião pouco popular merecia muitos merits, pois é a mais pura verdade kkkk

Lol. Só espero que não façam aquilo do demerit agora. Aí que ninguém vai dizer nada que seja fora da norma com medo do que os outros possam pensar.
1715644955
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715644955

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715644955
Reply with quote  #2

1715644955
Report to moderator
1715644955
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715644955

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715644955
Reply with quote  #2

1715644955
Report to moderator
1715644955
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715644955

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715644955
Reply with quote  #2

1715644955
Report to moderator
"This isn't the kind of software where we can leave so many unresolved bugs that we need a tracker for them." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
January 31, 2018, 12:45:27 AM
 #102

Olha pra mim +2 de atividade eu pegava Sr daqui a 2 dias, agora eu preciso de simplesmente 150 de merits pra pegar a próxima patente do fórum ou seja vou ficar aqui estacionado por pelo menos uns 4 meses ate conseguir alguma coisa, como disseram poderia ser proporcional ao numero de atividade dos usuários.

Nem me lembre disso, de início fiquei bem desmotivado com esse sistema novo, pois aumentou muito a dificuldade para subir o rank (Eu passaria a Senior em 4 semanas, mas agora ficará muito mais difícil).
Sua projeção de 4 meses pra conseguir mudar de rank é muito otimista, pois assim como eu você precisa de 150 Merits nesses 4 meses, o que daria mais de 1 Merit por dia!
Espero que haja alguma mudança, senão é me acostumar com este rank até 2019  Embarrassed

pablopsantos
Member
**
Offline Offline

Activity: 94
Merit: 10


View Profile
January 31, 2018, 01:22:04 AM
 #103

É bastante interessante, embora vá dar um trabalhão para mim, que quase não tenho tempo para postar aqui. É foda, perdi o bonde do Bitcoin e agora perdi o bonde das contas "Legendary" no modo "fácil".
pablopsantos
Member
**
Offline Offline

Activity: 94
Merit: 10


View Profile
January 31, 2018, 01:39:02 AM
 #104

Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1624


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 31, 2018, 02:00:45 AM
 #105

Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 391


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
January 31, 2018, 05:14:59 AM
 #106

Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin

Agora as contas mais antigas irão valer umas 30 vezes mais, para compensar a dificuldade. Como eu já disse aqui, o theymos só mudou o nome do problema e criou um novo mercado negro aqui no fórum.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
January 31, 2018, 05:45:12 AM
 #107

Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin

Agora as contas mais antigas irão valer umas 30 vezes mais, para compensar a dificuldade. Como eu já disse aqui, o theymos só mudou o nome do problema e criou um novo mercado negro aqui no fórum.

Não esqueçam de fazer o stake de seu endereço de BTC. Se forem hackeados talvez nunca mais consigam retornar para o nível da conta perdida.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
January 31, 2018, 05:51:19 AM
 #108

Se antes haviam os pedintes de moedas, agora vamos ter os pedintes de merits. O que vai ter de gente criando mais contas só para dar merits para a sua conta principal não está no mapa. Vai rolar também o famoso "uma mão lava a outra".  Grin

P. S.: Não deixem de deixar um mérito na minha mensagem, galera! Huahuahua!

Acho que não vai ser assim pois parece que contas novas vem com 0 de merits. Depois vou ver se te dou uma meritada ou não. Vai depender de uma mão lavar a outra... Grin Grin Grin

Agora as contas mais antigas irão valer umas 30 vezes mais, para compensar a dificuldade. Como eu já disse aqui, o theymos só mudou o nome do problema e criou um novo mercado negro aqui no fórum.

Não esqueçam de fazer o stake de seu endereço de BTC. Se forem hackeados talvez nunca mais consigam retornar para o nível da conta perdida.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0


Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.

Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
January 31, 2018, 06:18:04 AM
Last edit: February 02, 2018, 08:24:56 PM by Alveus
Merited by u9y42 (1), Loganota (1), vinipoars (1), trplzr (1), caneca (1)
 #109


[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura em: https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0



lordtofis
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 0


View Profile
February 02, 2018, 03:45:18 PM
 #110

eu sou noob ainda  Cry
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
February 02, 2018, 06:16:59 PM
 #111


[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura.
Puxa, estava pensando em tomar essa providência esses dias^^, vou fazer aqui, se der certo volta pra dar seu "mérit".

TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
February 03, 2018, 03:15:28 AM
 #112


[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura em: https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0






Nossa, valeu mesmo. Irei tentar ver isso depois. Achei que fosse mais complicado. Mesmo assim, obrigado novamente.

trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
February 03, 2018, 04:29:05 PM
 #113


[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura em: https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0
Estou tendo o seguinte erro ao tentar efetuar o processo :
https://i.imgur.com/uprmIOH.png



Alguma luz?

Loganota (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
February 03, 2018, 04:36:21 PM
 #114


[...]
Sei que é off-topic, mas como você tocou no assunto e me pareceu de grande relevância, dado a situação caotica dos merits, poderia explicar como fazer? Acho que não ajudaria apenas a mim.


Na carteira electrum entre na aba Tools e clique em "sign/verify message".
i) Em message: Você cola uma mensagem em inglês com o seu id do bitcointalk, nickname e data da postagem.
ii) Em address: coloque seu endereço de BTC, de preferência aquele que está no seu perfil (obs: a chave privada do endereço  tem que estar importada para a carteira).
iii) Clique em sign para assinar a mensagem.


Por fim, copie a mensagem, assinatura e o endereço para esse formato:

Code:
----BITCOIN ADRESS ----
Seu endereço BTC

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE---—
Sua mensagem que será assinada

—---BEGIN SIGNATURE---—
Assinatura da mensagem

Depois peça para citarem sua postagem e verificarem a assinatura em: https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318.0
Estou tendo o seguinte erro ao tentar efetuar o processo :
https://i.imgur.com/uprmIOH.png



Alguma luz?

Talvez você esteja fazendo com um endereço multi assinado. Está utilizando aqueles endereços com 2fa? Pode ser isso, não dá pra assinar uma mensagem com endereços multi assinados
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
February 03, 2018, 04:39:34 PM
Merited by trplzr (1)
 #115

Estranho isso. Parece que sua senha não está correspondendo com a sua private key. Será que você não trocou de senha  ??
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
February 03, 2018, 04:51:21 PM
 #116


Quote
Talvez você esteja fazendo com um endereço multi assinado. Está utilizando aqueles endereços com 2fa? Pode ser isso, não dá pra assinar uma mensagem com endereços multi assinados
Estou utilizando 2fa na wallet sim

Quote
Estranho isso. Parece que sua senha não está correspondendo com a sua private key. Será que você não trocou de senha  ??
Essa senha é a senha que eu usei pra logar na wallet correto?

Loganota (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
February 03, 2018, 04:54:22 PM
Merited by trplzr (1)
 #117


Quote
Talvez você esteja fazendo com um endereço multi assinado. Está utilizando aqueles endereços com 2fa? Pode ser isso, não dá pra assinar uma mensagem com endereços multi assinados
Estou utilizando 2fa na wallet sim

Quote
Estranho isso. Parece que sua senha não está correspondendo com a sua private key. Será que você não trocou de senha  ??
Essa senha é a senha que eu usei pra logar na wallet correto?

Então é isso mesmo, pra você assinar só uma private key deve corresponder àquele endereço, endereços com 2fa na electrum são multiassinados então tem mais de uma private key associada à esse endereço. Vai ter que criar uma wallet standart para poder assinar (aqueles endereços que começam com 1)
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
February 03, 2018, 05:40:35 PM
 #118


Quote
Talvez você esteja fazendo com um endereço multi assinado. Está utilizando aqueles endereços com 2fa? Pode ser isso, não dá pra assinar uma mensagem com endereços multi assinados
Estou utilizando 2fa na wallet sim

Quote
Estranho isso. Parece que sua senha não está correspondendo com a sua private key. Será que você não trocou de senha  ??
Essa senha é a senha que eu usei pra logar na wallet correto?

Então é isso mesmo, pra você assinar só uma private key deve corresponder àquele endereço, endereços com 2fa na electrum são multiassinados então tem mais de uma private key associada à esse endereço. Vai ter que criar uma wallet standart para poder assinar (aqueles endereços que começam com 1)
Bom,  criei uma wallet nova só pra assinar, acho q serve por hora Wink , obrigado a todos

vrap.pm
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 106



View Profile
February 04, 2018, 09:46:27 AM
 #119

O que começo a perceber é que se calhar é melhor procurar outras alternativas a este fórum, porque este, na minha opinião virou um fórum de elites gananciosas. Tudo por causa dos stakes nos bounties. Para mim é isso e nada mais.
O problema é que se eles perderam a imensa maioria das bases que aqui têm, isto é, membros de ranking menor, a popularidade do fórum decresce e começam a perder influência. O que eu penso é que as campanhas de ICO deveriam começar a passar também por outros fórums.
xfelipe
Member
**
Offline Offline

Activity: 166
Merit: 10


View Profile
February 04, 2018, 11:00:48 AM
 #120

Pessoal, como vocês devem estar vendo, apareceu no fórum um botão nas postagens (Merit) e nos perfis, além de posts e atividades tem uma contagem para esse Merit. Aparentemente é um sistema de "likes" onde você tem sMerit onde você pode dar Merit para outro usuário no caso de um post que tenha te ajudado de alguma forma (ou que por algum motivo você acha que mereça seus suados sMerits). Suados porque aparentemente a quantidade que você tem é limitada. E uma coisa importante, dando uma olhada aparentemente isso parece que vai determinar o rank de cada pessoa no fórum daqui pra frente. Cada rank recebeu uma determinada quantidade de Merits (por exemplo: Hero: 500 e legendary: 1000).

Então é isso pessoal, o que acharam da novidade? Eu estou gostando, vai valorizar quem posta algo construtivo e não só quem tem uma conta antiga.  Wink

Edit: Theymos postou explicando sobre: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2818350.msg28856522

Agora o sistema está explicado: pra evoluir de rank você precisa daquele número já conhecido de atividade mais uma certa quantidade de Merit. Isso podem ver aqui:

RankRequired activityRequired merit
Brand new00
Newbie10
Jr Member300
Member6010
Full Member120100
Sr. Member240250
Hero Member480500
LegendaryRandom in the range 775-10301000

Alguns membros selecionados tem a capacidade de criar Merits e metade da quantidade que você recebe de Merits viram sMerits para você distribuir para os outros.




Opa! Eu estava meio que confuso e sem entender essas mudanças. Muito obrigado pela informação, foi bem esclarecedor.
Acredito que esse sistema vá aumentar a qualidade do fórum. Vamos ver daqui pra frente como as coisas vão ficar.

                                                 BetFury                                                 
🐥Twitter | 📩 Telegram | 🎲 You play - We pay 🎲 |YouTube 🍿|Reddit 🕹 
                                                Free BTC 1 800 Satoshi every day 
Pages: « 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!