Bitcoin Forum
May 08, 2024, 07:23:18 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Primeira Rig.  (Read 334 times)
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 05, 2018, 06:52:29 PM
 #21


Comprei essa placa mae que cabe 6 slots no site pichau, como vc fez para instalar duas fonte na placa mãe ? então para a minha rig de 6 placas RX 580 8 GB, acho que duas fontes de 700w será o suficiente ?

Acredito que o pessoal use esse adaptador: https://pt.aliexpress.com/item/TISHRIC-Black-2017-Dual-Psu-Power-Supply-Adaptor-Sync-Starter-Extender-ATX-24Pin-to-Molex-SATA/32818992951.html

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
1715152998
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715152998

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715152998
Reply with quote  #2

1715152998
Report to moderator
1715152998
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715152998

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715152998
Reply with quote  #2

1715152998
Report to moderator
1715152998
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715152998

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715152998
Reply with quote  #2

1715152998
Report to moderator
It is a common myth that Bitcoin is ruled by a majority of miners. This is not true. Bitcoin miners "vote" on the ordering of transactions, but that's all they do. They can't vote to change the network rules.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
March 17, 2018, 07:28:37 PM
 #22

Eu montei a minha com Biostar TB250+ com 8 PCIE
Existe a TB250 normal com 6 pcie e a TB250 PRO com 12 PCIE

Por enquanto nada a reclamar, mas montei nao tem 1 mes.

Processador peguei o celeron mais barato que achei pra ela.
Memoria a ddr4 4gb mais barata.

Peguei 2x fontes 850W que da e sobra pra 8 VGA.

To querendo montar mais rigs, o problema 1 é que preciso reforçar o sistema eletrico daqui que é simpls de 127v e nao aguentaria tanta Corrente no sistema.
Problema 2 é que neste exato momento sumiu as vgas do mercado e as usadas que tem tao com preço duplicado das novas.
Comprei minhas rx470 por 860 nova nao tem 1 mes e agora usada ta 1500

Comprar GPU ta rendendo mais que comprar BTC Cheesy

Ligou como as 2 fontes? usando aquele plug feito pra isso ou fez alguma gambiarra?

Vish so vi sua mensagem agora depois de meses, mas so pra constar eu to usando 2 fontes sim.
Acontece que nao existe 'gambiarra', se vc fizer um jumper nos 2 pinos corretos ele arma a fonte e é assim que funciona, assim que a fonte foi projetada para funcionar.
Claro, ,existe pessoa que faz o jumper de uma forma meio duvidosa, mas no meu caso a minha fonte ja vem com um item para isso:

FabioAmaral
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 19, 2018, 12:20:34 PM
 #23

Estou pensando em montar uma rig, mas começar bem pequeno. Minha dúvida é, inicialmente não posso comprar uma placa de video. Então valeria a pena montar uma rig com um ryzen 7 1700 e posteriormente ir add as placas de video. Ou vale mais a pena juntar a grana e comprar a o kit mb+memo+celeron e uma placa de video?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 19, 2018, 01:06:28 PM
 #24

Estou pensando em montar uma rig, mas começar bem pequeno. Minha dúvida é, inicialmente não posso comprar uma placa de video. Então valeria a pena montar uma rig com um ryzen 7 1700 e posteriormente ir add as placas de video. Ou vale mais a pena juntar a grana e comprar a o kit mb+memo+celeron e uma placa de video?

Vende o ryzen e compra uma GPU. Qualquer mobo com 1 PCI-E aguenta 1 GPU..

O problema de minerar só com 1 GPU é que ela vai comer ~150 kWh e o resto do sistema vai comer uns 50 kWh(se for intel, se for AMD pode botar o dobro na conta).. Então é mais gasto de energia..

Agora nessa baixa deve ter uns mão de alface vendendo umas GPU por um preço camarada, é a hora de comprar..

edit: acho que quase ninguém minera com GPU mais pois não da lucro..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
FabioAmaral
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
March 19, 2018, 02:19:16 PM
 #25

Estou pensando em montar uma rig, mas começar bem pequeno. Minha dúvida é, inicialmente não posso comprar uma placa de video. Então valeria a pena montar uma rig com um ryzen 7 1700 e posteriormente ir add as placas de video. Ou vale mais a pena juntar a grana e comprar a o kit mb+memo+celeron e uma placa de video?

Vende o ryzen e compra uma GPU. Qualquer mobo com 1 PCI-E aguenta 1 GPU..

O problema de minerar só com 1 GPU é que ela vai comer ~150 kWh e o resto do sistema vai comer uns 50 kWh(se for intel, se for AMD pode botar o dobro na conta).. Então é mais gasto de energia..

Agora nessa baixa deve ter uns mão de alface vendendo umas GPU por um preço camarada, é a hora de comprar..

edit: acho que quase ninguém minera com GPU mais pois não da lucro..

Pensei no ryzen pois ele tem um bom rendimento 1x AMD Ryzen 7 1700 = 481H/s e possue um TDP de 65W, e posteriormente, setar 7 threads, para minerar e deixar um para a GPU.
vaievenca
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
March 19, 2018, 03:05:55 PM
 #26

O gasto de energia elétrica com Rig é muito pesado aqui no Brasil. Mais ainda dá lucro.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
March 19, 2018, 05:59:45 PM
 #27

Estou pensando em montar uma rig, mas começar bem pequeno. Minha dúvida é, inicialmente não posso comprar uma placa de video. Então valeria a pena montar uma rig com um ryzen 7 1700 e posteriormente ir add as placas de video. Ou vale mais a pena juntar a grana e comprar a o kit mb+memo+celeron e uma placa de video?

Vende o ryzen e compra uma GPU. Qualquer mobo com 1 PCI-E aguenta 1 GPU..

O problema de minerar só com 1 GPU é que ela vai comer ~150 kWh e o resto do sistema vai comer uns 50 kWh(se for intel, se for AMD pode botar o dobro na conta).. Então é mais gasto de energia..

Agora nessa baixa deve ter uns mão de alface vendendo umas GPU por um preço camarada, é a hora de comprar..

edit: acho que quase ninguém minera com GPU mais pois não da lucro..

Pensei no ryzen pois ele tem um bom rendimento 1x AMD Ryzen 7 1700 = 481H/s e possue um TDP de 65W, e posteriormente, setar 7 threads, para minerar e deixar um para a GPU.

Pelo preço dele da pra conseguir um RX que faz 800~900h/s. Ja sobre TDP, tem que ver direito, aqui minha RX marca até TDP 50W mas o consumo da parede no wattimetro é outra coisa.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
March 20, 2018, 11:35:28 PM
 #28

Estou pensando em montar uma rig, mas começar bem pequeno. Minha dúvida é, inicialmente não posso comprar uma placa de video. Então valeria a pena montar uma rig com um ryzen 7 1700 e posteriormente ir add as placas de video. Ou vale mais a pena juntar a grana e comprar a o kit mb+memo+celeron e uma placa de video?

Vende o ryzen e compra uma GPU. Qualquer mobo com 1 PCI-E aguenta 1 GPU..

O problema de minerar só com 1 GPU é que ela vai comer ~150 kWh e o resto do sistema vai comer uns 50 kWh(se for intel, se for AMD pode botar o dobro na conta).. Então é mais gasto de energia..

Agora nessa baixa deve ter uns mão de alface vendendo umas GPU por um preço camarada, é a hora de comprar..

edit: acho que quase ninguém minera com GPU mais pois não da lucro..

Pensei no ryzen pois ele tem um bom rendimento 1x AMD Ryzen 7 1700 = 481H/s e possue um TDP de 65W, e posteriormente, setar 7 threads, para minerar e deixar um para a GPU.

Pelo preço dele da pra conseguir um RX que faz 800~900h/s. Ja sobre TDP, tem que ver direito, aqui minha RX marca até TDP 50W mas o consumo da parede no wattimetro é outra coisa.


ryzenzinho manda bem em cryptonight, aqui chega a bater picos de 1200 H/s...mas agora com ASICs a coisa muda....vamos ver o que o novo fork de Monero reserva  para nós pobres mortais Wink
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 21, 2018, 12:33:07 AM
 #29

Pelo visto, as Asics vão inviabilizar ainda mais o negócio aqui no Brasil.
picqwerty (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 1


View Profile
March 21, 2018, 03:05:17 PM
 #30

Qual o melhor sistema operacional para se usar ? Windows 7? como saber qual escolher 32 bits ou 64 bits ?
Estava lendo sobre o Linux mais para quem nao conhece  vou ter dificuldades.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 21, 2018, 03:08:19 PM
 #31

Qual o melhor sistema operacional para se usar ? Windows 7? como saber qual escolher 32 bits ou 64 bits ?
Estava lendo sobre o Linux mais para quem nao conhece  vou ter dificuldades.

Eu minerei com o 7, depois mudei pro 10.. roda mais liso no 10..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 21, 2018, 04:49:15 PM
 #32

Também minero com Windows 10 e não tenho problemas.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
March 21, 2018, 08:29:18 PM
 #33

Windows geralmente dá conta do recado...mas se um rig tem  14 ou mais GPUs o linux começa a soar mais palatável. Grin
Kusanagi2017
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
March 22, 2018, 09:12:47 PM
 #34

O resfriamento tb conta amigo... senão seu investimento vai derreter
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 23, 2018, 04:52:18 AM
 #35

No início eu tinha dificuldade pra gerenciar as rigs pelo Teamviewer, mas encontrei aqueles adaptadores("monitores fantasmas") e ficou bem mais tranquilo. Foram uma mão na roda!
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!