Bitcoin Forum
August 10, 2024, 12:12:11 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: A mania das tulipas está de volta :o  (Read 306 times)
trplzr (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
January 31, 2018, 05:34:29 PM
Merited by sabotag3x (1), u9y42 (1)
 #1

A mania das tulipas voltou, evoluída!
A temática da primeira bolha financeira, somada  a mecânica dos gatos que abalaram a blockchain etérea (cryptokitties.com), com nada mais nada menos que...LUTA  Shocked , sim, briga de tulipas  Shocked Shocked Shocked.

https://ethertulips.com/

 
Como ninguém pensou nisso antes?Oque poderia dar errado??? Grin

Pra quem não conhece a mecânica, basicamente é um pokemon com tulipas que cobra taxa por CADA movimento\ação (trade,luta,compra,venda...).
Jogos com a blockchain ETH vem tomando cada vez mais espaço, mas infelizmente a maioria (ou todos) são os basicamente os crypto gatos com uma "SKIN"...

claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
January 31, 2018, 07:14:08 PM
 #2

Depois dos gatinhos, agora é a vez das tulipas. Será que vem mais lentidão na rede ETH e mais aumento nas taxas para as transações?

publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
January 31, 2018, 08:49:12 PM
 #3

os caras monetizam até a desgraça alheia se puder  Grin
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2618
Merit: 2235


Crypto Swap Exchange


View Profile
January 31, 2018, 08:54:33 PM
 #4

E aquele jogo dos gatos, morreu? Já atiraram o pau no gato?

Bom, pelo menos com esses jogos o ETH tem algum uso Roll Eyes

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
January 31, 2018, 09:32:01 PM
 #5

O pessoal tem cada sacada que é difícil de imaginar  Grin

Agora podemos brincar de tulipas numa blockchain. E além disso, spamar as transações e aumentar as taxas

Ah se esse povo usasse essa criatividade para atividades mais nobres... certamente estaríamos num patamar bem mais elevado
contrarian
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 5


View Profile
January 31, 2018, 09:50:01 PM
 #6

E aquele jogo dos gatos, morreu? Já atiraram o pau no gato?

Bom, pelo menos com esses jogos o ETH tem algum uso Roll Eyes

Já se pode usar o rootstock no bitcoin? Ou outra coisa qualquer para criar estes contratos? Estou a ver o bitcoin a ter destes jogos no futuro tb e as taxas subirem imenso de novo.
Mamaecrypto
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 333
Merit: 215

www.mammycrypto.com Best Browser brave.com/mam025


View Profile WWW
January 31, 2018, 09:59:41 PM
 #7

Brincadeira brincadeira... tenho uma amiga Americana de origem japonesa que vendeu sua cryptokitty por 100.000 dollares! Tulipas tulipas com certeza, fico aqui pensando quem pagou 100.000 numa kitty digital? Eu ainda nao consigo entender.

lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
January 31, 2018, 10:02:40 PM
 #8

Brincadeira brincadeira... tenho uma amiga Americana de origem japonesa que vendeu sua cryptokitty por 100.000 dollares! Tulipas tulipas com certeza, fico aqui pensando quem pagou 100.000 numa kitty digital? Eu ainda nao consigo entender.

É assim que funciona com qualquer jogo digital. Atualmente é um mercado mega lucrativo por sinal. Também não consigo entender como, mas o que não falta é gente disposta a pagar para ter vantagens num joguinho virtual  Grin
E quanto ao valor, o que é muita grana pra um, pode ser um valor irrisório para outros. Talvez o ego de ter o melhor gatinho do jogo seja mais valioso que determinada quantia
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
February 01, 2018, 01:18:45 AM
 #9

E aquele jogo dos gatos, morreu? Já atiraram o pau no gato?

Bom, pelo menos com esses jogos o ETH tem algum uso Roll Eyes
Pelo oque eu vi o gato da dona chica não morreu mas ta quase. Realmente esses jogos com um proposito de uso para a moeda são bem interessantes porem os devs tem que tomar cuidado com a rede pois podem trazer um prejuízo em massa para as pessoas. Se eu for contar no dedo o tanto de trade que perdi nessa brincadeira não vão ser suficientes os dedos da mão.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
February 01, 2018, 01:39:46 AM
 #10

Pelo oque eu vi o gato da dona chica não morreu mas ta quase. Realmente esses jogos com um proposito de uso para a moeda são bem interessantes porem os devs tem que tomar cuidado com a rede pois podem trazer um prejuízo em massa para as pessoas. Se eu for contar no dedo o tanto de trade que perdi nessa brincadeira não vão ser suficientes os dedos da mão.
Eles estão apenas agarrando uma oportunidade, o problema é que talvez não no melhor lugar  Undecided a rede do Ethereum está longe de ser adequada para um projeto desses com transações em massa. Quem sabe não seja já um tipo de aplicação a sair logo de cara na Credits... Cool
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1372
Merit: 458


Catalog Websites


View Profile
February 01, 2018, 07:18:31 AM
 #11

Voltou e com força total querendo derrubar a rede eth ou pelo menos deixa-la lenta. Espero que esta, ao invés dos gatos, não traga tantos prejuizos.

█▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
███████▄▄████▄▄░
████▄████▀▀▀▀█░███▄
██▄███▀████████▀████▄
█░▄███████████████████▄
█░█████████████████████
█░█████████████████████
█░█████████████████████
█░▀███████████████▄▄▀▀
██▀███▄████████▄███▀
████▀████▄▄▄▄████▀
███████▀▀████▀▀
█▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
BitList
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
REAL-TIME DATA TRACKING
CURATED BY THE COMMUNITY

.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
List #kycfree Websites
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
February 01, 2018, 10:47:23 AM
 #12

O pessoal tem cada sacada que é difícil de imaginar  Grin

Agora podemos brincar de tulipas numa blockchain. E além disso, spamar as transações e aumentar as taxas

Ah se esse povo usasse essa criatividade para atividades mais nobres... certamente estaríamos num patamar bem mais elevado


Os caras se puxam, como você falou se essa criatividade fosse usada para algo construtivo.
BitcoinFlamengo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
February 01, 2018, 04:54:18 PM
 #13

Meu Deus!!!

Incrível como tem audiência para cada coisa...Enfim, como disseram, esses jogos virtuais tem um mercado extremamente considerável e é muito lucrativo. Basta ver que, as ações da Nintendo tiveram um booooom no lançamento do Pokemon Go, que nada mais é do que um app de celular.

Torcer pra não pegar e encarecer a rede!!!
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
February 02, 2018, 05:23:22 AM
 #14

Pode fugir da temática do tópico mas se eu não me engano existiu uma bolha econômica envolvendo algumas flor onde as pessoas entraram em uma febre sem a menor logica vendendo tudo para comprar a plantinha, e de vera uma baita coincidência não ?
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
February 02, 2018, 10:47:02 AM
 #15

Maldade o que o Sabotagex falou do ETH hein... =)
BitcoinFlamengo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
February 02, 2018, 04:34:44 PM
 #16

Pode fugir da temática do tópico mas se eu não me engano existiu uma bolha econômica envolvendo algumas flor onde as pessoas entraram em uma febre sem a menor logica vendendo tudo para comprar a plantinha, e de vera uma baita coincidência não ?

Existiu sim, foi na Holanda nos anos de 16xx. A "florzinha" era, exatamente, a Tulipa. Por isso mesmo que criaram esse site da mania das tulipas!

Em 1636-1637, quando o primeiro "contrato futuro" de tulipas não foi honrado, o preço das mesmas chegou a ser reduzido para 1/100 do valor de antes.



trplzr (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
February 02, 2018, 06:14:14 PM
 #17

Pode fugir da temática do tópico mas se eu não me engano existiu uma bolha econômica envolvendo algumas flor onde as pessoas entraram em uma febre sem a menor logica vendendo tudo para comprar a plantinha, e de vera uma baita coincidência não ?
Essa é a "piada" do joguinho  Grin ,é tonto mas tem sua referência histórica, é praticamente um "repeteco" histórico, porém agora elas são virtuais, e lutam, mas não deixaram de ser um bolha ^^ (nao tem como um jogo desse ir pra frente ¬¬').

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!