Bitcoin Forum
May 03, 2024, 05:57:53 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Erro no Bitcoin-Qt  (Read 2680 times)
baarbara (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 25, 2013, 01:08:38 AM
 #1

Eu baixei e instalei o Bitcoin-Qt 0.8.5

Estava sincronizando quando meu lindo bebê desligou minha máquina no dedo.

Reiniciei o computador e fui continuar a sincronizar... quando o Bitcoin-Qt estava carregando, apresentou o seguinte erro: Erro Ao Ler Bloco e fechou o programa. Desde então consigo mais fazer funcionar.

Alguém sabe como eu resolvo esse problema?  Huh
"With e-currency based on cryptographic proof, without the need to trust a third party middleman, money can be secure and transactions effortless." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714759073
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714759073

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714759073
Reply with quote  #2

1714759073
Report to moderator
1714759073
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714759073

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714759073
Reply with quote  #2

1714759073
Report to moderator
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
September 25, 2013, 01:27:00 AM
 #2

Eu baixei e instalei o Bitcoin-Qt 0.8.5

Estava sincronizando quando meu lindo bebê desligou minha máquina no dedo.

Reiniciei o computador e fui continuar a sincronizar... quando o Bitcoin-Qt estava carregando, apresentou o seguinte erro: Erro Ao Ler Bloco e fechou o programa. Desde então consigo mais fazer funcionar.

Alguém sabe como eu resolvo esse problema?  Huh

Oi Barbara, o software deveria identificar que algum arquivo está corrompido automaticamente e corrigir o problema.

Mas como ele não fez, você pode excluir os arquivos manualmente e tentar reiniciar o programa...

Para isso, vá em iniciar, executar e digite
Code:
explorer %APPDATA%\Bitcoin

Na pasta que vai abrir, verifique quais são os últimos arquivos atualizados dentro das pastas blocks e chainstate. Delete alguns deles e veja se o programa inicia normalmente. Se não iniciar, você vai ter deletar todos os blocos para baixá-los novamente.

Cuidado: Nesta mesma pasta fica a sua carteira "wallet.dat". Se você não tiver backup, não apague-a pois os bitcoins que eventualmente estejam nela serão perdidos.

Qualquer coisa avisa aqui que tentamos ajudar novamente.

Um Abraço,


Adriano

--
baarbara (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
September 25, 2013, 08:12:59 PM
 #3

Oi Barbara, o software deveria identificar que algum arquivo está corrompido automaticamente e corrigir o problema.

Mas como ele não fez, você pode excluir os arquivos manualmente e tentar reiniciar o programa...

Para isso, vá em iniciar, executar e digite
Code:
explorer %APPDATA%\Bitcoin

Na pasta que vai abrir, verifique quais são os últimos arquivos atualizados dentro das pastas blocks e chainstate. Delete alguns deles e veja se o programa inicia normalmente. Se não iniciar, você vai ter deletar todos os blocos para baixá-los novamente.

Cuidado: Nesta mesma pasta fica a sua carteira "wallet.dat". Se você não tiver backup, não apague-a pois os bitcoins que eventualmente estejam nela serão perdidos.

Qualquer coisa avisa aqui que tentamos ajudar novamente.

Um Abraço,


Adriano


Oi Adriano,

Obrigada pela ajuda. Consegui resolver o problema com seu auxílio.  Wink
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!