Bitcoin Forum
November 20, 2017, 10:02:29 PM *
News: Latest stable version of Bitcoin Core: 0.15.1  [Torrent].

Home   Help Search Donate Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Erro no Bitcoin-Qt  (Read 2553 times)
baarbara
Newbie
*

Activity: 2

View Profile
September 25, 2013, 01:08:38 AM

Eu baixei e instalei o Bitcoin-Qt 0.8.5

Estava sincronizando quando meu lindo bebê desligou minha máquina no dedo.

Reiniciei o computador e fui continuar a sincronizar... quando o Bitcoin-Qt estava carregando, apresentou o seguinte erro: Erro Ao Ler Bloco e fechou o programa. Desde então consigo mais fazer funcionar.

Alguém sabe como eu resolvo esse problema?  Huh
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise here.
1511215349
Hero Member
*

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1511215349
Reply with quote  #2

1511215349
Report to moderator
1511215349
Hero Member
*

Ignore
1511215349
Reply with quote  #2

1511215349
Report to moderator
1511215349
Hero Member
*

Ignore
1511215349
Reply with quote  #2

1511215349
Report to moderator
Adriano
Moderator
Legendary
*

Activity: 1060

View Profile
September 25, 2013, 01:27:00 AM

Eu baixei e instalei o Bitcoin-Qt 0.8.5

Estava sincronizando quando meu lindo bebê desligou minha máquina no dedo.

Reiniciei o computador e fui continuar a sincronizar... quando o Bitcoin-Qt estava carregando, apresentou o seguinte erro: Erro Ao Ler Bloco e fechou o programa. Desde então consigo mais fazer funcionar.

Alguém sabe como eu resolvo esse problema?  Huh

Oi Barbara, o software deveria identificar que algum arquivo está corrompido automaticamente e corrigir o problema.

Mas como ele não fez, você pode excluir os arquivos manualmente e tentar reiniciar o programa...

Para isso, vá em iniciar, executar e digite
Code:
explorer %APPDATA%\Bitcoin

Na pasta que vai abrir, verifique quais são os últimos arquivos atualizados dentro das pastas blocks e chainstate. Delete alguns deles e veja se o programa inicia normalmente. Se não iniciar, você vai ter deletar todos os blocos para baixá-los novamente.

Cuidado: Nesta mesma pasta fica a sua carteira "wallet.dat". Se você não tiver backup, não apague-a pois os bitcoins que eventualmente estejam nela serão perdidos.

Qualquer coisa avisa aqui que tentamos ajudar novamente.

Um Abraço,

Adriano

baarbara
Newbie
*

Activity: 2

View Profile
September 25, 2013, 08:12:59 PM

Oi Barbara, o software deveria identificar que algum arquivo está corrompido automaticamente e corrigir o problema.

Mas como ele não fez, você pode excluir os arquivos manualmente e tentar reiniciar o programa...

Para isso, vá em iniciar, executar e digite
Code:
explorer %APPDATA%\Bitcoin

Na pasta que vai abrir, verifique quais são os últimos arquivos atualizados dentro das pastas blocks e chainstate. Delete alguns deles e veja se o programa inicia normalmente. Se não iniciar, você vai ter deletar todos os blocos para baixá-los novamente.

Cuidado: Nesta mesma pasta fica a sua carteira "wallet.dat". Se você não tiver backup, não apague-a pois os bitcoins que eventualmente estejam nela serão perdidos.

Qualquer coisa avisa aqui que tentamos ajudar novamente.

Um Abraço,

Adriano

Oi Adriano,

Obrigada pela ajuda. Consegui resolver o problema com seu auxílio.  Wink
Pages: [1]
  Print  

Jump to:  

Sponsored by , a Bitcoin-accepting VPN.