Bitcoin Forum
May 11, 2024, 06:36:10 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Golpe da venda de Bitcoin no Mercado Livre - Como funciona?  (Read 194 times)
Eveneven (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 01, 2018, 04:26:46 PM
 #1

Tem um pessoal vendendo 0.1 BTC no Mercado Livre por mil reais. Acredito que isso só possa ser golpe, mas exatamente como funciona? Se eu pago com o Mercado Pago, posso pedir estorno caso não receba a mercadoria. Como esse pessoal pretende passar a perna nos outros?
1715409370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715409370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715409370
Reply with quote  #2

1715409370
Report to moderator
"You Asked For Change, We Gave You Coins" -- casascius
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715409370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715409370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715409370
Reply with quote  #2

1715409370
Report to moderator
1715409370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715409370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715409370
Reply with quote  #2

1715409370
Report to moderator
1715409370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715409370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715409370
Reply with quote  #2

1715409370
Report to moderator
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1145


☢️ alegotardo™️


View Profile
February 01, 2018, 04:47:59 PM
 #2

Tem um pessoal vendendo 0.1 BTC no Mercado Livre por mil reais. Acredito que isso só possa ser golpe, mas exatamente como funciona? Se eu pago com o Mercado Pago, posso pedir estorno caso não receba a mercadoria. Como esse pessoal pretende passar a perna nos outros?
Eu ia dizer que no corpo do email o "vendedor" cita que não aceita Mercado Pago, Cartão de Crédito ou qualquer meio que lhe dê segurança.

Porém pelo novo sistema do MercaoLivre, comprador e vendedor só conseguem estabelecer contato após o pagamento que só pode ser feito via Mercado pago mesmo.

Estranho, a não ser que ele esteja divulgando email de contato/telefone no próprio anúncio ou no campo de perguntas.


███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
February 01, 2018, 06:09:29 PM
 #3

Passa um exemplo pra nós de um caso desses aí, pode ser que ocorra o que disseram acima ou talvez o vendedor envie outra moeda no lugar (Bitcoin Cash, talvez) esperando que a pessoa não saiba a diferença.
Eveneven (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 01, 2018, 06:22:13 PM
 #4

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970103485-01-bitcoin-envio-imediato-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898753657-bitcoin-01-_JM

Se você quiser comprar, é só passar seu e-mail pro vendedor e ele manda uma ordem de pagamento pelo Mercado Pago, ou seja, não querem que você use o Mercado Livre. Há umas três semanas eu confesso que tentei comprar e negociei pra pagar 200 reais por 0.01 BTC ao invés de 1000 por 0.1 BTC, pois se fosse golpe e eu não conseguisse o dinheiro de volta pelo Mercado Pago o prejuízo não seria tão alto, mas meu cartão bloqueou o pagamento.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
February 01, 2018, 08:13:40 PM
 #5

Então o esquema é esse aí mesmo, você não tem garantia do mercado livre, o cara te rouba e você não pode reclamar pra ninguém
Eveneven (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 01, 2018, 08:41:09 PM
 #6

Então o esquema é esse aí mesmo, você não tem garantia do mercado livre, o cara te rouba e você não pode reclamar pra ninguém
Mas você pode pedir estorno e abrir reclamação pelo Mercado Pago.
Golvera
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
February 01, 2018, 09:20:42 PM
 #7

Então o esquema é esse aí mesmo, você não tem garantia do mercado livre, o cara te rouba e você não pode reclamar pra ninguém
Mas você pode pedir estorno e abrir reclamação pelo Mercado Pago.

Se você tiver pago fora do sistema do MP eles não estornam.
Eveneven (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 01, 2018, 10:16:58 PM
Last edit: February 02, 2018, 01:03:15 AM by Eveneven
 #8

Então o esquema é esse aí mesmo, você não tem garantia do mercado livre, o cara te rouba e você não pode reclamar pra ninguém
Mas você pode pedir estorno e abrir reclamação pelo Mercado Pago.

Se você tiver pago fora do sistema do MP eles não estornam.
Você quer dizer fora do Mercado Livre? Acontece que se você receber uma ordem de pagamento pelo Mercado Pago, há sim uma maneira de reclamar e pedir estorno, mesmo se não tiver usado o Mercado Livre.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
February 03, 2018, 09:33:08 AM
 #9

Se eu tivesse com tempo, eu criaria uma conta nova no mercadolivre e clicaria em comprar só pra ver qual é dos procedimentos... Fiquei curioso, mas arriscar mil reais fica puxado.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
February 04, 2018, 02:15:15 PM
 #10

Bom, uma coisa é certo, com 100% de certeza isso é golpe, quem conhece o mundo das cryptos, conhece exchange, pq alguem venderia 0.1BTC por 1000 reais sendo que em qualquer exchange ta quase o triplo disso hoje?
Sempre vem de conta de vendedor novo, acabou de fazer uma conta fake, copiou o conteudo do anuncio de outro vendedor qualificado pq ja vi esse tipo de anuncio.

So nao entendi como vai funcionar a tentativa de golpe, sendo que de fato, se pagar por mercadopago, vc abrir uma reclamaçao o site estorna, inclusive é um risco sempre para o vendedor, perguntei para o atendimento por mercadolivre esses dias e eles falaram que é um risco mesmo, pois se vc enviar a crypto e mesmo que tenha txid, o mercadolivre ainda so aceita como comprovante de entrega do produto o aviso de recebimento dos correios ou nota fiscal... pera talvez neste momento que estou escrevendo(nem vou editar o que ja escrevi) ja sei qual é o golpe. Eles vao gerar uma nota fiscal do produto em seu nome(ja que exigem selfie/foto RG) e vao dar isso ao mercadolivre como comprovante de entrega, talvez assim o mercadolivre libere o valor pago para o vendedor mesmo de fato nao tendo entregue nada via blockchain.
PaolaOliveira
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
February 04, 2018, 06:19:24 PM
 #11

acredito que seja isso que o squallw mencionou, devem emitir NF e assim o ML libera o dinheiro da reclamação.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
February 06, 2018, 09:24:20 AM
 #12

Muito cuidado ao usar Mercado Livre, pra compra de crypto é extremamente perigoso, aliás já é perigoso pra compra de qualquer coisa, tem muita gente mal intencionada, infelizmente.
Eveneven (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 3


View Profile
February 06, 2018, 10:31:56 AM
 #13

acredito que seja isso que o squallw mencionou, devem emitir NF e assim o ML libera o dinheiro da reclamação.
Se fosse tão fácil assim, vendedores poderiam dar golpe com qualquer produto, não?
Ultracombo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
February 07, 2018, 11:20:10 PM
 #14

eles emitem nota pra provar pro ml a entrega e depois cancelam dentro do prazo de 24h q a lei permite.
danilogmachado
Member
**
Offline Offline

Activity: 224
Merit: 12


View Profile
February 08, 2018, 03:43:17 PM
 #15

O triste da cultura brasileira é isso, mas com os gringos tb tá difiicl, é só entrar em um grupo que vem um monte de admin falso puxando papo para tentar enganar
ricobtc
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
February 09, 2018, 12:36:50 AM
 #16

Tem um pessoal vendendo 0.1 BTC no Mercado Livre por mil reais. Acredito que isso só possa ser golpe, mas exatamente como funciona? Se eu pago com o Mercado Pago, posso pedir estorno caso não receba a mercadoria. Como esse pessoal pretende passar a perna nos outros?

ele nao ta vendendo ta dando de graça.. kkkk
deve ser golpe...
alem disso no mercado livre eles vendem o bitcoin muito mais caro que nas propias exchange
muito mais jogo criar uma conta em uma exchange e comprar por la
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!