Bitcoin Forum
June 30, 2024, 10:15:21 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Porque investir em ICO? Porque elas são revolucionárias?  (Read 313 times)
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
February 21, 2018, 08:17:00 PM
 #21

Não acho que sejam revolucionárias, na verdade a meu ver a ICO é mais uma forma de angariar recursos no mercado, oferecendo uma promessa em troca. Ou seja, é oferecido um projeto de algo que pode vir a dar muito certo, e o investidor analisa se aquele projeto pode realmente dar certo ou não.
é como o Eike Batista e suas IPO´s, mesmo sentido, só que foi pro buraco o preço.
A diferençã é que na IPO você adquire parte da empresa, na ICO, você adquire uma moeda que teoricamente representará o valor de parte daquela empresa.
Lo.
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 18


View Profile WWW
February 21, 2018, 08:23:46 PM
 #22

Não acho que sejam revolucionárias, na verdade a meu ver a ICO é mais uma forma de angariar recursos no mercado, oferecendo uma promessa em troca. Ou seja, é oferecido um projeto de algo que pode vir a dar muito certo, e o investidor analisa se aquele projeto pode realmente dar certo ou não.
é como o Eike Batista e suas IPO´s, mesmo sentido, só que foi pro buraco o preço.
A diferençã é que na IPO você adquire parte da empresa, na ICO, você adquire uma moeda que teoricamente representará o valor de parte daquela empresa.

Tenho que discordar de você sobre não ser revolucionária, porque veja bem, pra participar de um IPO não é pra qualquer um, agora participar de um ICO qualquer um consegue, isso facilitou muito para pessoas comuns como eu conseguir entrar no início de uma empresa que pode vir ser a nova Google, a nova Amazon, e por aí vai. Isso pra mim é algo bem revolucionário.

Se tivermos a sorte de pegar o ICO de uma empresa que será desse porte daqui uns 10 anos, seremos muito afortunados por isso.
É claro que é achar uma agulha no palheiro, mas nem teria como ser diferente, afinal, quantas Google's e Amazon's existem?

BTW, tópico muito interessante, tem alguns outros posts aqui que vou voltar em outra hora pra comentar também.
pumabit87
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 47
Merit: 4


View Profile
February 21, 2018, 08:26:15 PM
 #23

Não acho que sejam revolucionárias, na verdade a meu ver a ICO é mais uma forma de angariar recursos no mercado, oferecendo uma promessa em troca. Ou seja, é oferecido um projeto de algo que pode vir a dar muito certo, e o investidor analisa se aquele projeto pode realmente dar certo ou não.
é como o Eike Batista e suas IPO´s, mesmo sentido, só que foi pro buraco o preço.
A diferençã é que na IPO você adquire parte da empresa, na ICO, você adquire uma moeda que teoricamente representará o valor de parte daquela empresa.

Mas no cenário de moeda fiduciária, experimente lançar um negócio no Brasil e arrecadar capital de investidores da China, dos Estados Unidos, Australia, entre outros. O primeiro grande obstáculo será a burocracia enorme que irá enfrentar, em muitos casos impossibilitando de seguir em frente, e segundo é a quantidade de imposto que você vai pagar para transacionar o dinheiro.

arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
February 21, 2018, 08:38:06 PM
 #24


Tenho que discordar de você sobre não ser revolucionária, porque veja bem, pra participar de um IPO não é pra qualquer um, agora participar de um ICO qualquer um consegue, isso facilitou muito para pessoas comuns como eu conseguir entrar no início de uma empresa que pode vir ser a nova Google, a nova Amazon, e por aí vai. Isso pra mim é algo bem revolucionário.

Se tivermos a sorte de pegar o ICO de uma empresa que será desse porte daqui uns 10 anos, seremos muito afortunados por isso.
É claro que é achar uma agulha no palheiro, mas nem teria como ser diferente, afinal, quantas Google's e Amazon's existem?

BTW, tópico muito interessante, tem alguns outros posts aqui que vou voltar em outra hora pra comentar também.

Então na verdade IPO é simples sim, hoje você abre a conta em uma corretora on-line e já pode começar a investir com qualquer valor, as empresas revolucionárias estão de olho na blockchain sim, mas o modelo em si que acho bem parecido, o objetivo final.

Não acho que sejam revolucionárias, na verdade a meu ver a ICO é mais uma forma de angariar recursos no mercado, oferecendo uma promessa em troca. Ou seja, é oferecido um projeto de algo que pode vir a dar muito certo, e o investidor analisa se aquele projeto pode realmente dar certo ou não.
é como o Eike Batista e suas IPO´s, mesmo sentido, só que foi pro buraco o preço.
A diferençã é que na IPO você adquire parte da empresa, na ICO, você adquire uma moeda que teoricamente representará o valor de parte daquela empresa.

De fato, neste caso de fronteiras geográficas e principalmente de câmbio, a ICO é muito mais dinâmica sim, ai vejo uma grande diferença da ICO para IPO.
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
February 22, 2018, 02:20:33 AM
 #25

O legal também é que estão sendo criadas plataformas para lidar com esse problema das ICO e mitigar o risco pro comprador. Polymath e até aquela brasileira ICONIC são duas que vi que pode ajudar e muito nesse quesito, porque dá uma certa garantia ao comprador de que os fundos estarão sendo usados para o fim que a ICO propôs e não pra comprar Lamborghinis. Cry

E vai chegar num tempo que ninguém vai querer investir em uma ICO que estiver fora dessas plataformas pra não correr o risco de perder dinheiro.

Se vc para pra pensar, isso é muito foda! Nós estamos vendo e vivendo uma evolução, isso num futuro próximo pode quebrar certos paradigmas de sociedade , e isso que nós só estamos falando das ICO em si, imagina então as mudanças que esses novos projetos poderão trazer pra nossas vidas. Só que também tudo pode dar merda e continuar do jeito que está, tomara que não. Grin

As vezes o meu eu libertário fala mais alto. Roll Eyes
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2576
Merit: 2182


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 22, 2018, 10:02:58 PM
 #26

A diferençã é que na IPO você adquire parte da empresa, na ICO, você adquire uma moeda que teoricamente representará o valor de parte daquela empresa.

É o que eu mais leio: "os detentores do token não tem direito nenhum sobre a empresa XYZ" Roll Eyes e se venderem a empresa e o novo dono não estiver nem ai pros detentores de tokens? Não deve ter nenhuma lei que o obrigue a dar algo aos mesmos..

Outro ponto: muitas ICOs seguram uma porcentagem surreal para os fundadores(já vi até 50%), mesmo não tendo NADA feito, os próprios assessores/conselheiros puxam uns 10% geralmente..
Outro ponto: Eles podem muito bem contratar funcionários fantasmas, colocar um salário exorbitante, falar que a empresa faliu e gg.

Sobre Google, Amazon, etc.. se for sobre ROI, a ETH por exemplo já deve ter dado mais retorno do que essas 2 gigantes em bem menos tempo.. Porém ai voltamos ao caso do "dinheiro fácil"..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!