Bitcoin Forum
May 04, 2024, 07:53:49 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Quais os caminhos básicos para trading de crypto moedas?  (Read 483 times)
Sturyx (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
February 25, 2018, 12:43:34 AM
Last edit: February 25, 2018, 12:55:54 AM by Sturyx
 #1

Boa noite pessoal.

Alguém saberia me disse os caminhos básicos que devo seguir como um iniciante no trading de crypto moedas?

Os exchanges mais confiáveis, alguns posts bacanas que irão agregar no meu conhecimento?
1714852429
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714852429

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714852429
Reply with quote  #2

1714852429
Report to moderator
1714852429
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714852429

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714852429
Reply with quote  #2

1714852429
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
carlossteudel
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 2


View Profile
February 25, 2018, 06:05:07 PM
Merited by micloop (1)
 #2

Boa tarde a todos.
Sou iniciante estou lendo bastante o fórum e desenvolvendo um estudo em criptomoedas.
Neste fórum aprendi lendo as conversas dos post's :
 
Alguém aqui vive fazendo trade com bitcoin e altcoins?
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2000642.msg19956561#msg19956561
 
Tutorial de como ganhar dinheiro
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2865763.0


Eu inicialmente lia blogues e fui fazendo um glossário das palavras que não conhecia. Conforme descrevo abaixo:

FASE 1 – criei um GLOSSÁRIO.
O que é criptomoeda?
O que é Bitcoin?
O que é Blockchain ?
O que é mineração?
O que é uma carteira(wallet)?
O que é Exchange ?
etc

FASE 2
Estudar análise fundamentalista e análise técnica
Como meu foco é trade ( Day Trade) estudei indicadores, RSI e médias móveis exponenciais.
 
FASE 3
Estudei e apliquei Day Trade – Inicialmente não usei dinheiro, fiz um ensaio. Usei a página da Binance e estipulei um valor de entrada (na baixa) e um valor de saída . Acredito que tive sorte, ocorreu ganho (virtual) de 5%.
Por enquanto é isso.
Obrigado .
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
February 25, 2018, 07:49:40 PM
 #3

Bem, vamos lá, minha dica:

1° Estude muito sobre o bitcoin e suas tecnologias, riscos, cuidado com a segurança, visite o site: bitcoin.org para mais info.

Fase 2: Agora está na hora de pensar em estudar Trading, eu recomendo não ficar se matando em busca de padrões gráficos, indicador X e Y, média móvel X e Y, você pode até ganhar dinheiro com isso, mas dá muito trabalho, NÃO COLOQUE DINHEIRO EM UMA OPERAÇÃO EM QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER, comece aí com R$ 10,00 reais, 20 reais e se for indo bem, vai aumentando, pois se você operar quase todo o seu dinheiro, não vai fazer bem pra você, pois você pode ficar noites sem durmir, desenvolver ansiedade, opere apenas com pouco de acordo com o seu gerenciamento de risco, em breve vou te passar links de vídeos que vão te auxiliar no trade, vou reunir aqui, ok?

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
February 25, 2018, 08:08:07 PM
 #4

Para começar bem, você pode fazer o curso da FoxBit, é pago mas é bom, fora que todo mês tem material novo para estudo além de ser um curso a distância, ou seja, na internet no conforto da sua casa com seu smartphone ou tablet, PC, ao mesmo tempo, assista os vídeos do Dâniel Fraga, Fernando Ulrich, Eu sou Rye, você encontra esses canais ricos em conteúdo no YouTube, fique por dentro das minhas dicas que uma vez ou outra eu posto aqui, será um prazer ajuda-lo!

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
February 26, 2018, 01:10:56 AM
 #5

Além de tudo o que o pessoal aqui falou, fuce o site aqui do Bitcointalk. Tem muita informação boa aqui. Eu consegui aprender quase tudo aqui, tanto na aba em inglês quanto na em português. Tem uma moça que manda muito também nas cryptos: Helena Margarido.

Tente aprender figuras básicas como aquelas que fazem reversão de tendência e sobre suportes e resistências. Aprender sobre o que é uma tendência também é importante. rsrsrsr

O resto é só saber onde colocar os stop-loss.

Boa sorte aí.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 26, 2018, 01:12:57 AM
 #6

Além de tudo o que o pessoal aqui falou, fuce o site aqui do Bitcointalk. Tem muita informação boa aqui. Eu consegui aprender quase tudo aqui, tanto na aba em inglês quanto na em português. Tem uma moça que manda muito também nas cryptos: Helena Margarido.

Tente aprender figuras básicas como aquelas que fazem reversão de tendência e sobre suportes e resistências. Aprender sobre o que é uma tendência também é importante. rsrsrsr

O resto é só saber onde colocar os stop-loss.

Boa sorte aí.

Pior que aqui na aba local tem bem pouca informação sobre trading..

Um site bom para acompanhar os gráficos e aplicar ferramentas é o https://www.tradingview.com

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
maurofda
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 0


View Profile WWW
February 26, 2018, 01:57:00 AM
 #7

A minha dica é pesquisar e aprender sobre Trading no geral. Afinal de contas Trading é Trading e mercado é mercado. E na internet você vai achar muito conteúdo de qualidade e em português sobre Trading e mercado. A mesma lógica de mercado e Trading convencional se aplica ao mundo das criptomoedas. Eu aprendi sobre o mercado financeiro há  mais de 10 anos atrás. Depois que conheci o Bitcoin foi muito rápido entender essa nova dinâmica.
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
February 26, 2018, 05:59:50 PM
 #8

Olá, venho compartilhar então nossa série básica sobre trade, teremos até sábado todos os capítulos, acompanhe e deixe sua opinião que é importante para nós. Segue o link:

https://livecoins.com.br/capitulo-1-trade-atencao/
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
February 26, 2018, 07:39:15 PM
 #9

Boa noite pessoal.

Alguém saberia me disse os caminhos básicos que devo seguir como um iniciante no trading de crypto moedas?

Os exchanges mais confiáveis, alguns posts bacanas que irão agregar no meu conhecimento?

Acredito que primeiro é definir seu estilo, se vai negociar contratos, porque dai difere as corretoras, eu acredito ser melhor a negociação direta, ai você pode utilziar a foxbit, bitcointoyou, bitcointrade, se for por contrato normalmente vai encontrar em corretoras de forex, mas dai não arrisco nenhuma indicação.
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 618


Press F for Leo


View Profile WWW
February 27, 2018, 04:04:03 PM
 #10

Se quer saber sobre o trading recomendo que assista os vídeos do Marcelo Ferreira, pesquise por Fimathe no Youtube, ele ensina essa técnica no forex, mas também funciona no mercado das criptomoedas

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

  
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
February 27, 2018, 05:05:35 PM
 #11

Paciência e expectativas realistas são fatores fundamentais para ter sucesso, não acredite em ganhos miraculosos, poucos conseguem ter lucros absurdos, muito estudo e dedicação também.

A maioria perde em trade, e mais cedo ou mais tarde você acaba perdendo também, e saber lidar com essas perdas talvez seja o fator decisivo entre ter ou não sucesso. O mercado não perdoa, seja um negociante e não um torcedor, é melhor ter 10% de prejuízo hoje e voltar pro jogo ao invés de ficar torcendo e ter 30% de prejuízo amanhã.
ManualdoBitcoin
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 0


View Profile
February 27, 2018, 07:08:36 PM
 #12

primeiro estuda muito  os pontos positivos e negativos das criptos ,nunca invista um valor que voce nao pode perder tenha em mente que nem todo dia voce vai ganhar tem varios videos bons na internet e da uma perguntada pra galera de rank alto do forum que eles tambem tem otimas dicas pra te ajudar e enxchange nao e wallet pra deixar altas quantias la .boa sorte a voce
carlossteudel
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 2


View Profile
February 27, 2018, 10:39:09 PM
 #13

Boa noite
  Como não tenho muita prática em trade. Fui criando rotinas.
  E vou postar abaixo a medida que eu tiver tempo.

(Ela é realizada na Binance , pois é o único lugar que tenho moedas)

São sete passos que uso antes de comprar.

1) Na página inicial da Binance  ir na coluna  BTC Markets , procurar moedas que estão acima de  0%.

2) Início da análise técnica.  O valor do gráfico deve estar em 15 minutos. Colocar para todos.

3) No gráfico HSI, avaliar somente os que estão acima de 50, as que não estiverem eu descarto.

4) Observar as médias móveis. A linha rápida tem que estar subindo . E deve estar aproximando da linha lenta ou acima dela cruzando.

5) Após o cruzamento da linha rápida,  a vela verde ( indicando crescimento no valor) tem que ser maior que a última vela anterior vermelha (queda de valor). Neste ponto seria mais ou menos o meu  valor de compra. AO ENTRAR, FICAR PRONTO PARA UM  STOP LOSS.

6) Estipula valor de stop loss ( eu faço 0,5% bem pequena). E valor de saida 2% ou 5 %

7 ) Vou no tradingview e coloco linhas de stop loss (vermelha) , saida (azul) e linha média (laranja).
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
February 28, 2018, 12:43:20 AM
Last edit: February 28, 2018, 03:20:24 AM by trplzr
 #14

Boa noite
  Como não tenho muita prática em trade. Fui criando rotinas.
  E vou postar abaixo a medida que eu tiver tempo.

(Ela é realizada na Binance , pois é o único lugar que tenho moedas)

São sete passos que uso antes de comprar.

1) Na página inicial da Binance  ir na coluna  BTC Markets , procurar moedas que estão acima de  0%.

2) Início da análise técnica.  O valor do gráfico deve estar em 15 minutos. Colocar para todos.

3) No gráfico HSI, avaliar somente os que estão acima de 50, as que não estiverem eu descarto.

4) Observar as médias móveis. A linha rápida tem que estar subindo . E deve estar aproximando da linha lenta ou acima dela cruzando.

5) Após o cruzamento da linha rápida,  a vela verde ( indicando crescimento no valor) tem que ser maior que a última vela anterior vermelha (queda de valor). Neste ponto seria mais ou menos o meu  valor de compra. AO ENTRAR, FICAR PRONTO PARA UM  STOP LOSS.

6) Estipula valor de stop loss ( eu faço 0,5% bem pequena). E valor de saida 2% ou 5 %

7 ) Vou no tradingview e coloco linhas de stop loss (vermelha) , saida (azul) e linha média (laranja).

Boa noite, nossa, 0,5% de stop loss? Em crypto esse valor vai ser estopado a grande maioria das vezes não?

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 28, 2018, 12:55:11 AM
 #15

Boa noite, nossa, 0,5% de stop loss? Em crypto em calor vai ser estopado a grande maioria das vezes não?

Também fiquei assustado com esse stop loss, ia até comentar antes que eu no long nem uso stop, deixo bater no fundo Cheesy

Rapaz, acho que qualquer vendinha já bate 0,5%, não?

bacana as dicas @carlossteudel

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
carlossteudel
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 2


View Profile
February 28, 2018, 01:57:39 AM
 #16

Boa noite, nossa, 0,5% de stop loss? Em crypto em calor vai ser estopado a grande maioria das vezes não?

Também fiquei assustado com esse stop loss, ia até comentar antes que eu no long nem uso stop, deixo bater no fundo Cheesy

Rapaz, acho que qualquer vendinha já bate 0,5%, não?

bacana as dicas @carlossteudel

Na verdade , esse stop loss é só uma referência. Quando chega perto de 2% , e vejo o preço cair. Saio correndo com qualquer valor acima de 0%.

Eu gostaria de explicar melhor com imagens. Mas não sei como postar elas.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
February 28, 2018, 02:31:26 AM
 #17

Na verdade , esse stop loss é só uma referência. Quando chega perto de 2% , e vejo o preço cair. Saio correndo com qualquer valor acima de 0%.

Eu gostaria de explicar melhor com imagens. Mas não sei como postar elas.


Acho que você ta falando de take profit e não de stop loss então..

Stop loss é quando você vende com um pequeno prejuízo para evitar um maior, exemplo: compra a 100 e vende a 99,5.. pensando que o preço pode cair a "95"..

pra postar imagens, pode usar o https://imgur.com

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
February 28, 2018, 03:20:07 AM
 #18

Na verdade , esse stop loss é só uma referência. Quando chega perto de 2% , e vejo o preço cair. Saio correndo com qualquer valor acima de 0%.

Eu gostaria de explicar melhor com imagens. Mas não sei como postar elas.


Acho que você ta falando de take profit e não de stop loss então..

Stop loss é quando você vende com um pequeno prejuízo para evitar um maior, exemplo: compra a 100 e vende a 99,5.. pensando que o preço pode cair a "95"..

pra postar imagens, pode usar o https://imgur.com

então eu entendi que você está com stop gain de qualquer % positiva, ou profit como o amigo disse, mais como existe taxas de compra e venda pode estar saindo no prejuízo tbm.. senão considerar isso em suas análises aconselho a estudar um pouco mais, cuidado com FOMO até pq já disse que analiza o que já está no positivo
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
February 28, 2018, 06:29:07 PM
 #19

Alguém teria um artigo, livro, tópico ou vídeo falando sobre médias móveis?? Vejo muito conteúdo picado, cada um com suas particularidades  Lips sealed...
Gostaria de entender a  razão de aplicá-las, o significado de quando elas cruzam e etc.
As vezes tenho a impressão que o funcionamento de algumas teorias gráficas são similares ao conto do "maquinista que martelava a roda do trem"  Cheesy .

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 28, 2018, 07:12:41 PM
 #20

(...) são similares ao conto do "maquinista que martelava a roda do trem"  Cheesy .

Agora conta o conto, que eu fiquei curioso! :-D

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!