se tivessemos azar o forum todo poderia ter sido apagado!
A política de cópias de segurança do forum é muito boa. No máximo seriam perdidos os posts e mensagens das últimas 24 horas.
Oi psy,
Para mim, o que mais causou impacto nessa indisponibilidade que enfrentamos foi que o conteúdo histórico não estava disponível. Você acredita que seria possivel verificar com o theymos a possibilidade de gerar mirrors estáticos do conteúdo do fórum ?
Basicamente seriam cadastrados alguns voluntários que replicariam o conteúdo estático (através de rsync ou outra ferramenta equivalente) para acesso emergencial, eventualmente este conteúdo seria indexado pelo google (e outros indexadores) permitindo que o conteúdo continuasse acessível aos usuários mesmo durante alguma indisponibilidade.
Ao theymos caberia gerar o conteúdo estático e disponibilizar a estes voluntários a forma de acesso, assim como algum tipo de controle do acesso se ele achar necessário.
Veja que não estou falando em disponibilizar acesso à base de dados ou um dump da mesma, mas somente acesso html simples.
Qualquer dúvida, estou à disposição
Adriano